Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Camas individuais ou Beliche???? [Options] · [View]
naty
Inserida em: Friday, June 20, 2008 11:29:12 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 7/11/2005
Bom dia,

tenho que retirar a cama de grades ao meu filho, mas a minha dúvida não me larga.

Quando era garota, tive um beliche, era demais os meus amiguinhos adoravam a ideia de ter que subir escadas para ir para a cama. Eu pessoalmente acho o máximo. Mas em questões de segurança estou um bocadinho apreensiva. E claro que o André (2.5 anos) não iria dormir já na cama de cima, mas pode ser tentador ????

Tou a pensar ter outro filho e durante os 1ºs anos vão partilhar o quarto. Por isso o beliche também.

Dêem-me o V/ parecer a ver se me consigo decidir.

Por favor.

Obrigada

Madrinhas:

Sugarpops

Mãe Babada
[Sponsor]
Inserida em: Friday, June 20, 2008 11:29:12 AM

[]
xanalen
Inserida em: Friday, June 20, 2008 11:39:12 AM

Membro desde: 9/4/2007
ola
eu mudei agora o quarto do piolho, e essa era uma questao que tb colocava.
andei a ver beliches e desisti, porque parece-me pouco seguro, no caso do meu guilherme que tem 2 anos, pra mais velhos talves nao.
entao optei por as camas com 2 colchoes nao me lembro agora do nome.
tem um colchao dentro dum gavetao, gavetas e por cima outro colchao.
ele ainda nao dorme la, pq so quarta feira qd fizer os 2 anos a ira estrear, mas pra questao de segurança vou mete-lo a dormir na cama de baixo.
bjos
xana

Bjos
Xana

[

Ana Inês
Inserida em: Friday, June 20, 2008 11:47:53 AM

Membro desde: 5/28/2008
Olá,

Hoje em dia há beliches mt giros e que se podem aproveitar de formas diferentes (com armário ou secretária por baixo). A maior dificuldade dos beliches é fazer a cama de cima. Qt à segurança não há problema pq é dificil cair da barra, mas penso que é melhor só a partir de uns 5 anos.

Mas a hipotese de um gavetão com cama por baixo de outra cama tb não é mau.

Bjinhos.

deinhac
Inserida em: Friday, June 20, 2008 12:17:09 PM

Membro desde: 4/25/2007
O filho de 6 anos de uma colega minha, caiu do andar de cima do beliche a meio da noite... nao ganharam para o susto e o miudo ficou com um galo enorme na cabeça... eu acho isso um pouco perigoso. Confesso que tambem acho piada á ideia do beliche e os miudos tb, mas nao vou comprar isso para o meu filho um dia que ele deixe a cama de grades.

A opção bicama (cama e gavetao com colchao por baixo) é mais segura.
Margarida&Guigo
Inserida em: Friday, June 20, 2008 12:23:58 PM

Membro desde: 8/24/2007
[xanalen wrote:]
ola
eu mudei agora o quarto do piolho, e essa era uma questao que tb colocava.
andei a ver beliches e desisti, porque parece-me pouco seguro, no caso do meu guilherme que tem 2 anos, pra mais velhos talves nao.
entao optei por as camas com 2 colchoes nao me lembro agora do nome.
tem um colchao dentro dum gavetao, gavetas e por cima outro colchao.
ele ainda nao dorme la, pq so quarta feira qd fizer os 2 anos a ira estrear, mas pra questao de segurança vou mete-lo a dormir na cama de baixo.
bjos
xana

o meu ainda cabe (e vai caber) na cama de grades... mas eu vou fazer exactamente como tu! Cama, gavetas, cama com o baby a dormir primeiro na debaixo.

Margarida & Rodrigo

Keep your eyes on the prize!!!

tomas07
Inserida em: Friday, June 20, 2008 12:26:17 PM

Membro desde: 10/23/2007
Eu cai da cama de cima de um beliche com 17 anos e andei uma semana qua não me mexia com dores, estava de férias na praia e nem consegui durante o resto do tempo tirar a roupa de tão negro que o meu corpo ficou.

Acho a 2ª opção melhor, é o que vou fazer quando tirar o Tomás da cama de grades.

Bjs

Ana Sofia

Mãeaos30
Inserida em: Friday, June 20, 2008 1:14:04 PM

Membro desde: 4/1/2008
Se decidires comprar beliche, sugiro que compres um em que dê para tirar as escadas: assim evitas que ele suba para lá e possa cair até ser mais crescido.
mamãbêkiko
Inserida em: Friday, June 20, 2008 1:27:13 PM

Membro desde: 6/16/2008
olá mamã.

os beliches são perigosos para os mais pequeninos não só por poderem cair da cama como também ao subir e descer as escadas. Também dá imenso trabalho a fazer a cama de cima. O melhor é optares por duas camas ( como tem 2.5 anos é melhor com duas barras de segurança, ou se ficar encostada á parede só uma....) ou então a cama com gavetão, embora as rodinhas do gavetão se estraguem facilmente de tanto abrir e fechar. Se optares pelo gavetão´, embora seja baixinho põe á mesma barra de segurança. Para o Bê compramos cama individual + as barritas, agora nasceu o kiko e quando for maior vamos optar por outra cama individual igual para combinar com o resto dos móveis. Os miúdos crescem e depois já não querem mobíliario de criança, por isso o melhor é optares já por camas de solteiro de adultos, no entanto enquanto não te decidires podes comprar umas do ikea, são baratinhas, já com colchão e tudo e já trazem barra de segurança.

jokinhas

miosotis
Inserida em: Friday, June 20, 2008 2:12:35 PM

Membro desde: 2/27/2008
Eu tive beliche quando era miúda e dormia na cama de cima. O meu tinha uma protecção lateral para não se cair da cama.
Para mim, o único inconveniente dos beliches é o trabalho que dá fazer a cama superior, mas a minha mãe era pragmática e, na maioria das vezes, eu dormia dentro de um saco-cama Laughing

Caty81
Inserida em: Friday, June 20, 2008 3:50:42 PM

Membro desde: 4/21/2008
Olá mamãs....

Gosto desta ideia do Ikea, dá para depois fazer outra caminha por baixo ou aproveitar o espaço!!!

http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/80123993

Beijokas

www.my_little_miracle.blogs.sapo.pt

Teste positivo: 13 de Abril
1ª Eco: 5 de Junho

Eco morfologica: 28 de Julho
É uma Lara!!!! Very Happy
DPP: 12 de Dezembro
sweetyfeisty
Inserida em: Friday, June 20, 2008 6:43:04 PM

Membro desde: 3/27/2008
[naty wrote:]
Bom dia,

tenho que retirar a cama de grades ao meu filho, mas a minha dúvida não me larga.

Quando era garota, tive um beliche, era demais os meus amiguinhos adoravam a ideia de ter que subir escadas para ir para a cama. Eu pessoalmente acho o máximo. Mas em questões de segurança estou um bocadinho apreensiva. E claro que o André (2.5 anos) não iria dormir já na cama de cima, mas pode ser tentador ????

Tou a pensar ter outro filho e durante os 1ºs anos vão partilhar o quarto. Por isso o beliche também.

Dêem-me o V/ parecer a ver se me consigo decidir.

Por favor.

Obrigada

Ola naty!

Eu so "tirei" os meus pequenotes da cama de grades com 3 aninhos... e comprei camas individuais com proteccao... Agora eles tem 8 e 4 anos (quase 5) e vou comprar um beliche com proteccao, para a cama de cima (nunca se sabe ne?).

Alem de poupar espaco e dormem no mesmo quarto, eles estao em pulgas com o beliche... a mais nova ja disse que eles vao patilhar a cama de cima 1 semana 1 a outra o outro Smile
Outro aspecto e que vou comprar tecido tambem e assim eles vao poder brincar os 2 na cama de baixo e olha, usar a imaginacao Smile
Mais outra coisa que vou fazer e comprar umas grinaldas e bonequinhos para por nos "postes" do beliche...

E como e obvio funciona a brincadeira tantos para 2 como para 1. Smile

Relativamente a seguranca... a proteccao que se poe de lado na caminha, tens umas que "tapam" a cama toda, portanto mesmo que ele se mexa bastante fica sempre seguro Smile

Bjs

Madrinhas:
Susanna DPP 05/10/08 Amy Lee Very Happy
Joooo DPP 26/08/08 Martim Very Happy
sonhodumamulher Very Happy DPP 08/08/08 Matilde Very Happy

Afilhadas:
sonhodumamulher DPP 08/08/08 Matilde Very Happy
aritinha DPP 03/07/08 Francisco Very Happy Ja nasceu no dia 30/06/08 as 00h41m com 3870kg e 50cm Very HappyVery HappyVery Happy

~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~
sarafredo
Inserida em: Sunday, June 22, 2008 4:12:48 PM

Membro desde: 11/4/2007
Olá, eu tb tive beliches quando era pequena, claro que como mais velha eu dormia na cama de cima, só caí uma vez porque tirei a barra de protecção, mas não me magoei. Também adoro os beliches que existem agora e que dá para fazer um espaço escritório ou lazer por baixo, mas achei que era alto e depois quando for acordar a criança não dá jeito pra dar uns miminhos logo de manhã. A minha ainda nem sequer nasceu, mas foi a conclusão a que cheguei. No entanto ainda posso vir a mudar de ideias, tenho mt tempo ainda.
Mas sou da opinião que os beliches são mais apropriados talvez a partir dos 10 anitos.

Madrilhada: Green
kaya
Inserida em: Monday, July 07, 2008 12:22:37 PM

Membro desde: 5/3/2007
Eu decididamente vou comprar camas individuais iguais. Claro que o beliche é mais engraçado pra eles e poupa masi espaço. mas acho que as camas individuais ajudam a que haja mais interacção entre os irmãos.
O facto de poderem estar na cama e olharem um para o outro, andarem a saltar de cama em cama, acho que ajuda a convivência entre eles tantas vezes conflituosa principalmente qd têm tão pouca diferença de idades como vai ser no meu caso.

ABCM
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 10:14:40 PM

Membro desde: 10/8/2007
ola,
eu adoro beliches mas axo super perigosos.
Aki a desastrada kando era pekena caiu dum beliche, no meu 1º dia numa colonia de ferias. Enfim...braço ao peito com gesso, um saco de plastico para proteger e la andava eu ao mergulho de braço ao peito. Se elas sairem á mae é muito perigoso.Smile

Decididamente vou optar por 2 camas. Agora ha umas ke se encaixam uma debaixo de outra, nao sao os horriveis gavetoes, sao mais altas mas nada comparado a um beliche. Costuma haver com gavetas por baixo mas prefiro sem nada para poder limpar sem problemas.

Foquinha
Inserida em: Saturday, July 12, 2008 6:20:10 PM

Membro desde: 3/16/2007
Eu comprei para o quarto da carolina, e estou satisfeita, como o quarto é pequeno foi a melhor solução uma vez que o beliche alem das 2 camas tem o roupeiro e 4 gavetoes e so ocupa um a lado do quarto

Visitem o nosso blog: range">carolina-foquinha.blogspot.com

Marijvp
Inserida em: Friday, July 18, 2008 5:11:21 PM

Membro desde: 7/8/2008
Eu tive um beliche já depois de grandota e simplesmente adorei, e pro quarto do meu bebé, qdo ele crescer vou comprar de certeza, ocupam menos espaço e com uma cama extra pode sempre dormir com um primo ou um amiguito.
Hoje em dia há beliches seguros

Este é o meu lema de vida "Não há mal que sempre dure nem bem que nunca acabe" por isso aproveito tudo de bom que a vida me dá, mesmo as mais insignificantes, e enfrento as coisas más com calma e paciencia pois sei que não durarão pra sempre. Até hoje tem resultado
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum