|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 7/11/2005 Mensagens: 45 Localização: Maia
|
Bom dia, tenho que retirar a cama de grades ao meu filho, mas a minha dúvida não me larga. Quando era garota, tive um beliche, era demais os meus amiguinhos adoravam a ideia de ter que subir escadas para ir para a cama. Eu pessoalmente acho o máximo. Mas em questões de segurança estou um bocadinho apreensiva. E claro que o André (2.5 anos) não iria dormir já na cama de cima, mas pode ser tentador ???? Tou a pensar ter outro filho e durante os 1ºs anos vão partilhar o quarto. Por isso o beliche também. Dêem-me o V/ parecer a ver se me consigo decidir. Por favor. Obrigada
 Madrinhas: Sugarpops Mãe Babada
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 9/4/2007 Mensagens: 1,175
|
ola eu mudei agora o quarto do piolho, e essa era uma questao que tb colocava. andei a ver beliches e desisti, porque parece-me pouco seguro, no caso do meu guilherme que tem 2 anos, pra mais velhos talves nao. entao optei por as camas com 2 colchoes nao me lembro agora do nome. tem um colchao dentro dum gavetao, gavetas e por cima outro colchao. ele ainda nao dorme la, pq so quarta feira qd fizer os 2 anos a ira estrear, mas pra questao de segurança vou mete-lo a dormir na cama de baixo. bjos xana
Bjos Xana  [ 
|
|
Membro desde: 5/28/2008 Mensagens: 54 Localização: Lisboa
|
Olá, Hoje em dia há beliches mt giros e que se podem aproveitar de formas diferentes (com armário ou secretária por baixo). A maior dificuldade dos beliches é fazer a cama de cima. Qt à segurança não há problema pq é dificil cair da barra, mas penso que é melhor só a partir de uns 5 anos. Mas a hipotese de um gavetão com cama por baixo de outra cama tb não é mau. Bjinhos.

|
|
Membro desde: 4/25/2007 Mensagens: 786
|
O filho de 6 anos de uma colega minha, caiu do andar de cima do beliche a meio da noite... nao ganharam para o susto e o miudo ficou com um galo enorme na cabeça... eu acho isso um pouco perigoso. Confesso que tambem acho piada á ideia do beliche e os miudos tb, mas nao vou comprar isso para o meu filho um dia que ele deixe a cama de grades.
A opção bicama (cama e gavetao com colchao por baixo) é mais segura.
|
|
Membro desde: 8/24/2007 Mensagens: 1,409
|
[xanalen wrote:]ola eu mudei agora o quarto do piolho, e essa era uma questao que tb colocava. andei a ver beliches e desisti, porque parece-me pouco seguro, no caso do meu guilherme que tem 2 anos, pra mais velhos talves nao. entao optei por as camas com 2 colchoes nao me lembro agora do nome. tem um colchao dentro dum gavetao, gavetas e por cima outro colchao. ele ainda nao dorme la, pq so quarta feira qd fizer os 2 anos a ira estrear, mas pra questao de segurança vou mete-lo a dormir na cama de baixo. bjos xana o meu ainda cabe (e vai caber) na cama de grades... mas eu vou fazer exactamente como tu! Cama, gavetas, cama com o baby a dormir primeiro na debaixo.
Margarida & Rodrigo
 Keep your eyes on the prize!!!
|
|
Membro desde: 10/23/2007 Mensagens: 421 Localização: leiria
|
Eu cai da cama de cima de um beliche com 17 anos e andei uma semana qua não me mexia com dores, estava de férias na praia e nem consegui durante o resto do tempo tirar a roupa de tão negro que o meu corpo ficou.
Acho a 2ª opção melhor, é o que vou fazer quando tirar o Tomás da cama de grades.
Bjs
Ana Sofia
|
|
Membro desde: 4/1/2008 Mensagens: 433 Localização: Lisboa
|
Se decidires comprar beliche, sugiro que compres um em que dê para tirar as escadas: assim evitas que ele suba para lá e possa cair até ser mais crescido.
|
|
Membro desde: 6/16/2008 Mensagens: 67 Localização: lisboa
|
olá mamã. os beliches são perigosos para os mais pequeninos não só por poderem cair da cama como também ao subir e descer as escadas. Também dá imenso trabalho a fazer a cama de cima. O melhor é optares por duas camas ( como tem 2.5 anos é melhor com duas barras de segurança, ou se ficar encostada á parede só uma....) ou então a cama com gavetão, embora as rodinhas do gavetão se estraguem facilmente de tanto abrir e fechar. Se optares pelo gavetão´, embora seja baixinho põe á mesma barra de segurança. Para o Bê compramos cama individual + as barritas, agora nasceu o kiko e quando for maior vamos optar por outra cama individual igual para combinar com o resto dos móveis. Os miúdos crescem e depois já não querem mobíliario de criança, por isso o melhor é optares já por camas de solteiro de adultos, no entanto enquanto não te decidires podes comprar umas do ikea, são baratinhas, já com colchão e tudo e já trazem barra de segurança. jokinhas

|
|
Membro desde: 2/27/2008 Mensagens: 2,239 Localização: almada
|
Eu tive beliche quando era miúda e dormia na cama de cima. O meu tinha uma protecção lateral para não se cair da cama. Para mim, o único inconveniente dos beliches é o trabalho que dá fazer a cama superior, mas a minha mãe era pragmática e, na maioria das vezes, eu dormia dentro de um saco-cama 
|
|
Membro desde: 4/21/2008 Mensagens: 87 Localização: VFX
|
Olá mamãs.... Gosto desta ideia do Ikea, dá para depois fazer outra caminha por baixo ou aproveitar o espaço!!! http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/80123993Beijokas www.my_little_miracle.blogs.sapo.pt Teste positivo: 13 de Abril 1ª Eco: 5 de Junho Eco morfologica: 28 de Julho É uma Lara!!!! DPP: 12 de Dezembro
|
|
Membro desde: 3/27/2008 Mensagens: 253 Localização: Oeiras
|
[naty wrote:]Bom dia,
tenho que retirar a cama de grades ao meu filho, mas a minha dúvida não me larga.
Quando era garota, tive um beliche, era demais os meus amiguinhos adoravam a ideia de ter que subir escadas para ir para a cama. Eu pessoalmente acho o máximo. Mas em questões de segurança estou um bocadinho apreensiva. E claro que o André (2.5 anos) não iria dormir já na cama de cima, mas pode ser tentador ????
Tou a pensar ter outro filho e durante os 1ºs anos vão partilhar o quarto. Por isso o beliche também.
Dêem-me o V/ parecer a ver se me consigo decidir.
Por favor.
Obrigada Ola naty! Eu so "tirei" os meus pequenotes da cama de grades com 3 aninhos... e comprei camas individuais com proteccao... Agora eles tem 8 e 4 anos (quase 5) e vou comprar um beliche com proteccao, para a cama de cima (nunca se sabe ne?). Alem de poupar espaco e dormem no mesmo quarto, eles estao em pulgas com o beliche... a mais nova ja disse que eles vao patilhar a cama de cima 1 semana 1 a outra o outro  Outro aspecto e que vou comprar tecido tambem e assim eles vao poder brincar os 2 na cama de baixo e olha, usar a imaginacao  Mais outra coisa que vou fazer e comprar umas grinaldas e bonequinhos para por nos "postes" do beliche... E como e obvio funciona a brincadeira tantos para 2 como para 1.  Relativamente a seguranca... a proteccao que se poe de lado na caminha, tens umas que "tapam" a cama toda, portanto mesmo que ele se mexa bastante fica sempre seguro  Bjs
Madrinhas: Susanna DPP 05/10/08 Amy Lee  Joooo DPP 26/08/08 Martim  sonhodumamulher  DPP 08/08/08 Matilde  Afilhadas: sonhodumamulher DPP 08/08/08 Matilde  aritinha DPP 03/07/08 Francisco  Ja nasceu no dia 30/06/08 as 00h41m com 3870kg e 50cm     ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~
|
|
Membro desde: 11/4/2007 Mensagens: 252
|
|
|
Membro desde: 5/3/2007 Mensagens: 179
|
|
|
Membro desde: 10/8/2007 Mensagens: 454 Localização: setubal
|
ola, eu adoro beliches mas axo super perigosos. Aki a desastrada kando era pekena caiu dum beliche, no meu 1º dia numa colonia de ferias. Enfim...braço ao peito com gesso, um saco de plastico para proteger e la andava eu ao mergulho de braço ao peito. Se elas sairem á mae é muito perigoso. Decididamente vou optar por 2 camas. Agora ha umas ke se encaixam uma debaixo de outra, nao sao os horriveis gavetoes, sao mais altas mas nada comparado a um beliche. Costuma haver com gavetas por baixo mas prefiro sem nada para poder limpar sem problemas.

|
|
Membro desde: 3/16/2007 Mensagens: 1,236 Localização: deserto da margem sul
|
Eu comprei para o quarto da carolina, e estou satisfeita, como o quarto é pequeno foi a melhor solução uma vez que o beliche alem das 2 camas tem o roupeiro e 4 gavetoes e so ocupa um a lado do quarto
Visitem o nosso blog: range">carolina-foquinha.blogspot.com
|
|
Membro desde: 7/8/2008 Mensagens: 130 Localização: Porto
|
Eu tive um beliche já depois de grandota e simplesmente adorei, e pro quarto do meu bebé, qdo ele crescer vou comprar de certeza, ocupam menos espaço e com uma cama extra pode sempre dormir com um primo ou um amiguito. Hoje em dia há beliches seguros Este é o meu lema de vida "Não há mal que sempre dure nem bem que nunca acabe" por isso aproveito tudo de bom que a vida me dá, mesmo as mais insignificantes, e enfrento as coisas más com calma e paciencia pois sei que não durarão pra sempre. Até hoje tem resultado
|
|
|
Guest |