|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 11/2/2004 Mensagens: 1,969
|
Sei que algumas mamas me vão dar tau tau, mas o "problema" do meu filho é que está sempre de boca aberta para comer! Sei que isto não é um bom hábito, mas a realidade é q já experimentei cortar-lhe alguns snacks entre as refeições e ele não come mais por isso. Gostava de saber quais os alimentos mais saciantes...
|
|
|
|
[]
|
|
|
Possas... o meu é o unico assim?!? 
|
|
Membro desde: 8/15/2007 Mensagens: 1,304
|
olá eu também tenho uma bébé glutão!  nem sei que fazer.ele nunca está cheio eheh.
http://sou-o-lucas.blogspot.com/
|
|
Membro desde: 4/28/2007 Mensagens: 1,364 Localização: Lisboa
|
Eu queixo-me do contrario eh eheh Bjks
|
|
Membro desde: 1/17/2008 Mensagens: 490 Localização: Do outro lado do rio
|
O meu tambem é muito comilão. Não pode ver queijo que fica  dá , dá , dá. Mas quando almoça ou janta, come sopa, 2º prato e fruta. Não vejo mal nenhum em comer um snakinho uma vez ou outra. Dá-lhe fruta, maça por exemplo. Beijinhos

|
|
|
[amitaf wrote:]O meu tambem é muito comilão. Não pode ver queijo que fica  dá , dá , dá. Mas quando almoça ou janta, come sopa, 2º prato e fruta. Não vejo mal nenhum em comer um snakinho uma vez ou outra. Dá-lhe fruta, maça por exemplo. Beijinhos mas não é de vez em qdo! O moço esta sempre a comer! Sempre mesmo... ou bolacha de agua sal ou tosta ou pao ou fruta... qq coisa!
|
|
|
[Djerba wrote:][amitaf wrote:]O meu tambem é muito comilão. Não pode ver queijo que fica  dá , dá , dá. Mas quando almoça ou janta, come sopa, 2º prato e fruta. Não vejo mal nenhum em comer um snakinho uma vez ou outra. Dá-lhe fruta, maça por exemplo. Beijinhos mas não é de vez em qdo! O moço esta sempre a comer! Sempre mesmo... ou bolacha de agua sal ou tosta ou pao ou fruta... qq coisa! É lá... Ganda comilão! Susbstitui as bolachas e tostas por fruta. Beijinhos

|
|
Membro desde: 5/20/2008 Mensagens: 207 Localização: Lisboa
|
[Djerba wrote:]Sei que algumas mamas me vão dar tau tau, mas o "problema" do meu filho é que está sempre de boca aberta para comer!
Sei que isto não é um bom hábito, mas a realidade é q já experimentei cortar-lhe alguns snacks entre as refeições e ele não come mais por isso.
Gostava de saber quais os alimentos mais saciantes...
O meu quando no inicio tambem era assim.. Com um aninho foi para a creche, as auxiliares começaram a pensar que ele não comia em casa...  Tal como eu começei a pensar que ele não comia bem na creche... Até que um dia o pai teve de o ir buscar mais cedo e apanhou a hora de refeição ficou a espera enquanto ele comia.. Qual não foi o espanto dele quando: Deram a sopa ao Afonso ele pedio mais comeu a segunda dose de sopa, a seguir veio o solido comeu o primeiro e voltou a repetir, deram a fruta e voltou a repetir e dpois disto tudo quando acabou começou a chorar a pedir mais... Resumindo : comeu 2 sopa + 2 solido + 2 sobremesa + choro porque queria mais Acham isto normal?!?!?!?! Quando fui com ele a pediatra disse que ele andava a comer muito e o que ela disse foi deixe-o comer porque ele esta optimo, nem esta magro nem esta gordo, em seguida contei essa passagem na creche... Imaginem a cara da medica.. Ainda hoje come muito mas de vez em quando faz fita por causa da sopa... Ah e fora das refeiçoes tem de andar sempre com uma bolacha na mão... Já chegou ao cumulo de estarmos no autocarro e uma senhora que ia ao nosso lado estava a comer bolachas e não é que ele começou a pedir para lhe dar...
 O meu pimpolho no primeiro mês de vida na MAC  O meu pimpolho já em casa com 2 mesinhos  Afilhada: saral_2000
|
|
|
[Sofia Campelo wrote:][Djerba wrote:]Sei que algumas mamas me vão dar tau tau, mas o "problema" do meu filho é que está sempre de boca aberta para comer!
Sei que isto não é um bom hábito, mas a realidade é q já experimentei cortar-lhe alguns snacks entre as refeições e ele não come mais por isso.
O meu quando no inicio tambem era assim.. Com um aninho foi para a creche, as auxiliares começaram a pensar que ele não comia em casa...  Tal como eu começei a pensar que ele não comia bem na creche... Até que um dia o pai teve de o ir buscar mais cedo e apanhou a hora de refeição ficou a espera enquanto ele comia.. Qual não foi o espanto dele quando: Deram a sopa ao Afonso ele pedio mais comeu a segunda dose de sopa, a seguir veio o solido comeu o primeiro e voltou a repetir, deram a fruta e voltou a repetir e dpois disto tudo quando acabou começou a chorar a pedir mais... Resumindo : comeu 2 sopa + 2 solido + 2 sobremesa + choro porque queria mais Acham isto normal?!?!?!?! Quando fui com ele a pediatra disse que ele andava a comer muito e o que ela disse foi deixe-o comer porque ele esta optimo, nem esta magro nem esta gordo, em seguida contei essa passagem na creche... Imaginem a cara da medica.. Ainda hoje come muito mas de vez em quando faz fita por causa da sopa... Ah e fora das refeiçoes tem de andar sempre com uma bolacha na mão... Já chegou ao cumulo de estarmos no autocarro e uma senhora que ia ao nosso lado estava a comer bolachas e não é que ele começou a pedir para lhe dar... pis o meu tb pede comida a td gente!! não havera alimentos mais saciantes q outros?
|
|
|
[Sofia Campelo wrote:][Djerba wrote:]Sei que algumas mamas me vão dar tau tau, mas o "problema" do meu filho é que está sempre de boca aberta para comer!
O meu quando no inicio tambem era assim.. Com um aninho foi para a creche, as auxiliares começaram a pensar que ele não comia em casa...  Tal como eu começei a pensar que ele não comia bem na creche... Até que um dia o pai teve de o ir buscar mais cedo e apanhou a hora de refeição ficou a espera enquanto ele comia.. Qual não foi o espanto dele quando: Deram a sopa ao Afonso ele pedio mais comeu a segunda dose de sopa, a seguir veio o solido comeu o primeiro e voltou a repetir, deram a fruta e voltou a repetir e dpois disto tudo quando acabou começou a chorar a pedir mais... Resumindo : comeu 2 sopa + 2 solido + 2 sobremesa + choro porque queria mais Acham isto normal?!?!?!?! Quando fui com ele a pediatra disse que ele andava a comer muito e o que ela disse foi deixe-o comer porque ele esta optimo, nem esta magro nem esta gordo, em seguida contei essa passagem na creche... Imaginem a cara da medica.. Ainda hoje come muito mas de vez em quando faz fita por causa da sopa... Ah e fora das refeiçoes tem de andar sempre com uma bolacha na mão... Já chegou ao cumulo de estarmos no autocarro e uma senhora que ia ao nosso lado estava a comer bolachas e não é que ele começou a pedir para lhe dar... Eh!Eh! O Gonçalo tb é assim, não pode ver ninguem comer. Uma vez estamos numa esplanada à espera da nossa comida, na mesa ao lado estava um aSra. a comer uma tosta e ele ficou completamente desvairado pela comida dela, pedia... dá , dá.

|
|
|
|
|
|
Mas o mais engraçado é que ele não comeu quando ela lhe deu.. Só comeu quando saimos do autocarro... Ele até chega a fazer uma coisa que é quando lhe damos bolacha e naquele momento não lhe apetece mete no meio das pernas (quando esta no carrinho) e quando tem fome vai la buscar... Chegamos a dizer que ali é a dispensa dele lolol
 O meu pimpolho no primeiro mês de vida na MAC  O meu pimpolho já em casa com 2 mesinhos  Afilhada: saral_2000
|
|
|
[amitaf wrote:][Djerba wrote:] pis o meu tb pede comida a td gente!! não havera alimentos mais saciantes q outros?
Acho que não devem existir esses alimentos... Deve ser mesmo vicio de comer Concordo contigo... Já cheguei a dar uma grande pratada de arroz (dizem que enche) com carne e não é que passado 30 min já estava a comer outra vez.. Eu até costumo dar-lhe primeiro comer e so depois comermos mas enquanto nos estamos a comer ele não pode ali estar senão esta sempre a pedir...
|
|
Membro desde: 1/16/2006 Mensagens: 908 Localização: em casa
|
O Daniel tem 14 meses e Meu Deus nem doente para de comer! Janta uma sopa, petisca o segundo prato, come sobremsa, fruta ou iogurte ou batido de frutas e ainda pede pão e tudo que vem a rede é papa!!! Imagienem q as primeiras palavras foram daáááddd´´d´d´daaa!! Há noites que acorda de 3 em 3 horas para mamar. Ontem por exemplo o ultimo biberon foi meia-noite as duas da manha lá estava ele a chorar desvairado de fome. Lá foi um biberon inteiro. Acho que ao deitar vou dar-lhe algo mais substancial
|
|
|
[Sofia Campelo wrote:]Mas o mais engraçado é que ele não comeu quando ela lhe deu.. Só comeu quando saimos do autocarro...
Ele até chega a fazer uma coisa que é quando lhe damos bolacha e naquele momento não lhe apetece mete no meio das pernas (quando esta no carrinho) e quando tem fome vai la buscar... Chegamos a dizer que ali é a dispensa dele lolol O meu tb "esconde" a comida! Assim q entramos em casa vai directo ao que deixou no dia anterior... seja dentro dos sofas ou no meio dos brinquedos
|
|
|
[iolas wrote:]O Daniel tem 14 meses e Meu Deus nem doente para de comer! Janta uma sopa, petisca o segundo prato, come sobremsa, fruta ou iogurte ou batido de frutas e ainda pede pão e tudo que vem a rede é papa!!! Imagienem q as primeiras palavras foram daáááddd´´d´d´daaa!! Há noites que acorda de 3 em 3 horas para mamar. Ontem por exemplo o ultimo biberon foi meia-noite as duas da manha lá estava ele a chorar desvairado de fome. Lá foi um biberon inteiro. Acho que ao deitar vou dar-lhe algo mais substancial O leite da noite cortei... chorou mto e por vezes ainda pede, mas achei q era demais! Para o q ele come não se justifica e depois ninguem descansava de noite, nem ele nem nos!
|
|
|
|
|
Membro desde: 1/15/2008 Mensagens: 962 Localização: Algures na Margem Sul (No Deserto!!!!)
|
Mães nem sabem a sorte que têm, eu tenho precisamente o contrário. Até choro quando após ela estar por vezes mais de 4 horas sem comer e mesmo assim come cerca de 100 ml de sopa, 2º prato nem vê-lo, e até mesmo a fruta é só metade.
Nem papas, nem leites, nem iogurtes. É desesperante.
|
|
Membro desde: 4/4/2007 Mensagens: 474 Localização: Porto
|
há comida mais saciantes , sim srª: Fruta e legumes . a quantidade de fibra que tem faz com que nos sintamos mais satisfeitos. daí em qualquer dieta de emagrecimneto ser indicado 1 sopa sempre antes das refeições. em vez de bolachas recomendo as barras tipo fitness

|
|
|
Guest |