|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 11/2/2004 Mensagens: 1,935
|
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 6/2/2008 Mensagens: 187 Localização: Terra dos Sonhos
|
Se colocares papa láctea estás a dar uma dose maior de leite, isso é bom mas é para a engorda. Agora tu é que sabes se o teu bebé tem necessidade de uma dose maior ou não. bjs

|
|
Membro desde: 1/17/2008 Mensagens: 479 Localização: Do outro lado do rio
|
|
|
Membro desde: 10/13/2006 Mensagens: 169 Localização: Aveiro
|
Olá Por acaso tb já me tinha questionado sobre esse assunto. Por vias das dúvidas tenho comprardo não lacteas da Nutriben de Cereais, Cereais Mel e Bolacha, Mel e Frutos. Mas a variedade de papas lacteas é bem maior. Eu só encontro essas ou então as sem gluten, que não fazem sentido dar, pelo menos é assim que penso. Mas se a única diferença é estar a dar mais dose de leite e, consequentemente, contribuir para a "engorda", vou começar a dar lacteas pois o meu menino é percentil 5/10. Beijos

|
|
Membro desde: 10/1/2007 Mensagens: 1,628 Localização: lisboa
|
|
|
Membro desde: 11/2/2004 Mensagens: 1,935
|
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 10/5/2007 Mensagens: 18 Localização: Lisboa
|
Olá!
Já li sobre este assunto numa revista há uns tempos e o que dizia era que não se deve misturar leite na papa láctea pois a sua composição já contém o leite´na quantidade necessária. Se se misturar mais leite estar-se-á a sobrecarregar o organismo do bebé com proteínas a mais.
Isto é o que me lembro, mas a explicação era mais completa.
|
|
Membro desde: 1/24/2007 Mensagens: 833 Localização: S. Domingos de Rana
|
|
|
Membro desde: 6/2/2008 Mensagens: 187 Localização: Terra dos Sonhos
|
Realmente cada pediatra tem a sua ideia. A nossa pediatra aquando da consulta dos nove meses achou a minha fofuxa com peso a menos(passou do percentil 50 para o 5) e mandou dar-lhe a papa láctea e ainda juntar leite na papa, substituindo assim o leite e os iogurtes. Mas eu achei aquilo com um sabor tão mau que tenho dado sempre só a papa láctea com água, é que ela tá tão boa, nem é magrinha nem nada, qualquer dia tava uma balofinha! bjs

|
|
Membro desde: 1/10/2008 Mensagens: 257 Localização: Lisboa
|
|
|
Membro desde: 12/3/2003 Mensagens: 381 Localização: Beja
|
|
|
Membro desde: 4/1/2008 Mensagens: 452 Localização: Setúbal
|
Esclareçam-me lá: Papas lacteas - já têm leite e por isso devem ser feitas com água Papas n lactaeas - devem ser feitas c leite E de quais é q há mais variedade??? Obrigada (não percebo nada disto...lol)

|
|
Membro desde: 2/11/2008 Mensagens: 293
|
[aipc wrote:]Esclareçam-me lá:
Papas lacteas - já têm leite e por isso devem ser feitas com água Papas n lactaeas - devem ser feitas c leite
E de quais é q há mais variedade???
Obrigada
(não percebo nada disto...lol) olá! o que disseste em relação às pápas é assim, mas não te esqueças (segundo a nossa pediatra e o que já li), não se deve dar papas com gluten até aos 6meses (pelo menos). a partir dos 6 meses, já podes dar as com gluten. quanto à variedade, há mamãs que utilizam várias marcas para haver mais variedade, mas eu comprei da holle (são pápas biológicas) e com gluten há 5 diferentes (sem gluten há só 2). boas pápas!
bjinhos rui e matilde
|
|
Membro desde: 10/1/2007 Mensagens: 1,628 Localização: lisboa
|
|
|
Membro desde: 1/26/2007 Mensagens: 1,488 Localização: lisboa
|
|
|
Membro desde: 12/12/2006 Mensagens: 416 Localização: deserto da margem sul
|
|
|
Membro desde: 1/15/2008 Mensagens: 902 Localização: Algures na Margem Sul (No Deserto!!!!)
|
A questão da láctea ou não láctea tem a ver com a quantidade de proteínas existentes na sua composição. Basta comparar o rótulo (por vezes pareço uma tontinha nos corredores do supermercado a ver rótulos).
O meu pediatra por acaso tb disse que podia juntar papa láctea ao leite (mas só porque ela é muito magrinha, nem sequer tem percentil de peso), por isso lá ando eu a ver rótulos...
É uma questão a colocar aos respectivos pediatras.
Bjocas
|
|
Membro desde: 3/22/2008 Mensagens: 115 Localização: lisboa
|
mamãs, Eu colocava , )digo colocava porque ele agora já faz 2 refeições e o leitinho da noite basta ) um pouquinho da Nutribem biberon que é uma papa mesmo para acrescentar ao leitinho deles e quase todos gostam. A minha pediatra é contra as papas lácteas , prefere as que se fazem com o leitinho do meu bébé que neste caso é o S26 II
|
|
Membro desde: 2/18/2008 Mensagens: 236
|
Desculpem a ignorância, mas.... Colocam papa no leite da noite, pq? Em que idades? Obrigada!
|
|
|
Guest |