Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

fruta [Options] · [View]
verinha002
Inserida em: Friday, June 20, 2008 7:27:30 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 3/19/2008
olá peço-vos ajuda para a fruta do bebe ele tem 5 meses ja começou com as sopas mas não queria que ele comese so maça e pera cozida tenho medo que ele enjoe. se poderem ajudem--me Smile angelyellow

[Sponsor]
Inserida em: Friday, June 20, 2008 7:27:30 PM

[]
titimarg
Inserida em: Friday, June 20, 2008 7:56:41 PM

Membro desde: 5/30/2008
Olá quanto à fruta podes dar-lhe pera e maça cruas. Partes a fruta em fatias finas e passas com a varinha magica, fica em pure de fruta mas sem alterar o sabor da fruta. Tambem podes dar banana madura esmagada. Vais ver como ele gosta.

mummysanti
Inserida em: Friday, June 20, 2008 8:50:32 PM

Membro desde: 4/2/2008
O meu filho só começou a comer aos 6 meses, e o k eu fazia inicalmente era dar pêra e maçã e às vezes misturava-as, sempre dá um 3º sabor Smile se ele se der bem com a banana a combinação é maior!!! cooking

Não dei banana pq notei k ele andava mais preso dos intestinos com a introdução das sopas!

Ainda agora qd kero introduzir uma nova fruta, se ele estranhar, misturo na maçã ou na pêra. Felizmente o rapaz estranha mas entranha depressa. clap
APPM
Inserida em: Friday, June 20, 2008 9:49:14 PM

Membro desde: 5/23/2007
Oi, mamã!

Posso dar-te algumas formas de variares o sabor da fruta, como o Gonçalo sempre aceitou bem a fruta e sempre comeu toda sempre tentei variar para ele não enjoar!

Eu ao início dava maçã, pêra e banana (esta deve ter a casca castanha e assim tem um efeito laxante ao contrário do que se pensa por isso deve dar-se banana madura quando o bebé tem diarreia e castanha se o bebé for obstipado)!

Eu misturo-as muitas vezes, outras vezes misturo cozida com crua, outras vezes acrescento o meu leite!

Sempre vai variando um bocado! Mais tarde comecei a introduzir outras frutas, e também faço às vezes com bolacha misturada! Ele aceita tudo e acho que se fizesse mais também comia LOL

Jocas

Afilhada: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10

Afilhada: xanasoffia DPP - 15/10/2008 É um MARTIM!!!

Afilhada: Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!!

Afilhada: Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
verinha002
Inserida em: Saturday, June 21, 2008 6:25:38 AM

[APPM wrote:]
Oi, mamã!

Posso dar-te algumas formas de variares o sabor da fruta, como o Gonçalo sempre aceitou bem a fruta e sempre comeu toda sempre tentei variar para ele não enjoar!

Eu ao início dava maçã, pêra e banana (esta deve ter a casca castanha e assim tem um efeito laxante ao contrário do que se pensa por isso deve dar-se banana madura quando o bebé tem diarreia e castanha se o bebé for obstipado)!

Eu misturo-as muitas vezes, outras vezes misturo cozida com crua, outras vezes acrescento o meu leite!

Sempre vai variando um bocado! Mais tarde comecei a introduzir outras frutas, e também faço às vezes com bolacha misturada! Ele aceita tudo e acho que se fizesse mais também comia LOL

Jocas

Olá como faz para misturara a fruta com o seu leite? E não faz mal? Com bolacha como faço? muto OBRIGADO

verinha002
Inserida em: Saturday, June 21, 2008 6:26:25 AM

Obrigado as mamas que me poderam responder já me ajudaram Smile assim já tenho novos sabores para experimentar devagarinho

APPM
Inserida em: Saturday, June 21, 2008 1:47:59 PM

Membro desde: 5/23/2007
[verinha002 wrote:]

Olá como faz para misturara a fruta com o seu leite? E não faz mal? Com bolacha como faço? muto OBRIGADO

Eu ainda amamento, e às vezes tiro um pouco de leite não é preciso muito, uns 30ml chegam e junto com a fruta, é optimo quando se introduz uma nova fruta porque assim eles vão habituando-se ao sabor através de um sabor que já estão familiarizados! Fazer mal porquê? É como um batido para adultos, mas feito com o leite do bebé e se for leite materno ainda melhor, normalmente uso leite tirado na altura para não se estragar por causa do calor!

Jocas

Afilhada: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10

Afilhada: xanasoffia DPP - 15/10/2008 É um MARTIM!!!

Afilhada: Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!!

Afilhada: Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
CARMEN
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 8:47:46 AM

Membro desde: 2/24/2006
Comecei os sólidos aos 5m e de fruta dava maçã e pera, banana ele nunca gostou esmagada, dava-lhe vómitos... mas aos 6m já tive autorização de dar manga, papaia e melão/meloa.
A manga e a papaia eu cortava metade e passava com a varinha. Dava assim ou juntava bolacha esmagada no almofariz, para dar consistência, ele adorava, e é excelente para a tripinha!!Smile
A pediatra do Afonso não é apologista de misturar frutas, porque diz que é bom que eles inicialmente conheçam o sabor de cada fruta em particular... mas há muitas opiniões...
Ah!! Também podes juntar, além da bolacha, iogurte natural de soja a qualquer fruta. DE vaca, aos 8m.

Bjs,
carmen

Tenho o Afonso. Sou feliz.
Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!
CARMEN
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 8:49:35 AM

Não tem nada a vêr, mas o meu Afonso nasceu a 8 de Maio de 2006!! Pertinho da tua Margaridinha!!

Bjs,
carmen

[APPM wrote:]
[verinha002 wrote:]

Eu ainda amamento, e às vezes tiro um pouco de leite não é preciso muito, uns 30ml chegam e junto com a fruta, é optimo quando se introduz uma nova fruta porque assim eles vão habituando-se ao sabor através de um sabor que já estão familiarizados! Fazer mal porquê? É como um batido para adultos, mas feito com o leite do bebé e se for leite materno ainda melhor, normalmente uso leite tirado na altura para não se estragar por causa do calor!

Jocas

Lanuga
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 1:36:57 PM

Membro desde: 11/6/2007
Mamãs,

Aproveito o tópico para colocar uma pergunta: a Joana não come fruta. Até hoje tenho tentado dar ralada. Mas vejo que muitas de voçês utilizam a varinha mágica. Como fazem? Colocam água? É que eu já tentei com a minha varinha e não passa...

Bjocas e obrigado

babbygirl
Inserida em: Saturday, June 28, 2008 5:16:34 PM
Ranking: Member

Membro desde: 4/8/2008
[quote=Lanuga]

Exprimenta a esmagar primeiro com um garfo e depois então passar com a varinha. Eu faço assim e consigo que fique bem passadinha.

claves
Inserida em: Saturday, June 28, 2008 6:01:34 PM

Membro desde: 3/3/2008
eu faço no raspador da cenoura,quando fica algum bocadinho maior faço um pouco de pressao c o bocado no ralador.sempre comeu assim,fruta ao natural e ele adora.nunca me dei bem com a varinha magica ficavam sem bocados.

V3ruska
Inserida em: Saturday, June 28, 2008 6:32:08 PM

Membro desde: 1/23/2008
eu na varinha magica tb nunca consegui bons resultados, passei a fazer na picadora 1-2-3 e voilá...tudo bem passadinho Wink
verinha002
Inserida em: Saturday, June 28, 2008 7:00:54 PM

Pois o meu bebe comia a frutinha tao bem agora dá- lhe para fazer cara feia e não quer eu normalmente cozo-a para tar mais doce mas já nem assim já experimentei dar-lha crua mas ele começa a fazer com os labios brubrubrubrurbru alguém tem alguma ideia que me possa ajudar? Ele já tem quase quase 6 mesinhose ainda mama do meu leitinho

CARMEN
Inserida em: Sunday, June 29, 2008 3:25:57 PM

Eu fazia só com a manga e papaia.
Nunca pus água, escolhia fruta madurinha e metia-a numa caneca de inoz, mesmo à justa para a varinha, depois é ir descendo e subindo a varinha, agitando a caneca de vez em quando, parta não ficarem bocador por passar. Fica bom, não se notam os fios!!
Para levares para a rua pões numa caixa plástica e juntas ao resto (iogurte natural de soja, bolacha ou ambos) na hora de dar. É muito bom!!!

bjs,
carmen

[Lanuga wrote:]
Mamãs,

Aproveito o tópico para colocar uma pergunta: a Joana não come fruta. Até hoje tenho tentado dar ralada. Mas vejo que muitas de voçês utilizam a varinha mágica. Como fazem? Colocam água? É que eu já tentei com a minha varinha e não passa...

Bjocas e obrigado

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum