|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 3/19/2008 Mensagens: 279 Localização: city
|
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 5/30/2008 Mensagens: 248 Localização: algures por ai
|
Olá quanto à fruta podes dar-lhe pera e maça cruas. Partes a fruta em fatias finas e passas com a varinha magica, fica em pure de fruta mas sem alterar o sabor da fruta. Tambem podes dar banana madura esmagada. Vais ver como ele gosta.
|
|
Membro desde: 4/2/2008 Mensagens: 32
|
O meu filho só começou a comer aos 6 meses, e o k eu fazia inicalmente era dar pêra e maçã e às vezes misturava-as, sempre dá um 3º sabor  se ele se der bem com a banana a combinação é maior!!! Não dei banana pq notei k ele andava mais preso dos intestinos com a introdução das sopas! Ainda agora qd kero introduzir uma nova fruta, se ele estranhar, misturo na maçã ou na pêra. Felizmente o rapaz estranha mas entranha depressa.
|
|
Membro desde: 5/23/2007 Mensagens: 2,637
|
Oi, mamã! Posso dar-te algumas formas de variares o sabor da fruta, como o Gonçalo sempre aceitou bem a fruta e sempre comeu toda sempre tentei variar para ele não enjoar! Eu ao início dava maçã, pêra e banana (esta deve ter a casca castanha e assim tem um efeito laxante ao contrário do que se pensa por isso deve dar-se banana madura quando o bebé tem diarreia e castanha se o bebé for obstipado)! Eu misturo-as muitas vezes, outras vezes misturo cozida com crua, outras vezes acrescento o meu leite! Sempre vai variando um bocado! Mais tarde comecei a introduzir outras frutas, e também faço às vezes com bolacha misturada! Ele aceita tudo e acho que se fizesse mais também comia LOL Jocas
   Afilhada: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10 Afilhada: xanasoffia DPP - 15/10/2008 É um MARTIM!!! Afilhada: Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!! Afilhada: Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
|
|
|
[APPM wrote:]Oi, mamã!
Posso dar-te algumas formas de variares o sabor da fruta, como o Gonçalo sempre aceitou bem a fruta e sempre comeu toda sempre tentei variar para ele não enjoar!
Eu ao início dava maçã, pêra e banana (esta deve ter a casca castanha e assim tem um efeito laxante ao contrário do que se pensa por isso deve dar-se banana madura quando o bebé tem diarreia e castanha se o bebé for obstipado)!
Eu misturo-as muitas vezes, outras vezes misturo cozida com crua, outras vezes acrescento o meu leite!
Sempre vai variando um bocado! Mais tarde comecei a introduzir outras frutas, e também faço às vezes com bolacha misturada! Ele aceita tudo e acho que se fizesse mais também comia LOL
Jocas Olá como faz para misturara a fruta com o seu leite? E não faz mal? Com bolacha como faço? muto OBRIGADO

|
|
|
|
|
Membro desde: 5/23/2007 Mensagens: 2,637
|
[verinha002 wrote:] Olá como faz para misturara a fruta com o seu leite? E não faz mal? Com bolacha como faço? muto OBRIGADO
Eu ainda amamento, e às vezes tiro um pouco de leite não é preciso muito, uns 30ml chegam e junto com a fruta, é optimo quando se introduz uma nova fruta porque assim eles vão habituando-se ao sabor através de um sabor que já estão familiarizados! Fazer mal porquê? É como um batido para adultos, mas feito com o leite do bebé e se for leite materno ainda melhor, normalmente uso leite tirado na altura para não se estragar por causa do calor! Jocas
   Afilhada: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10 Afilhada: xanasoffia DPP - 15/10/2008 É um MARTIM!!! Afilhada: Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!! Afilhada: Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
|
|
Membro desde: 2/24/2006 Mensagens: 5,395 Localização: Setúbal
|
Comecei os sólidos aos 5m e de fruta dava maçã e pera, banana ele nunca gostou esmagada, dava-lhe vómitos... mas aos 6m já tive autorização de dar manga, papaia e melão/meloa. A manga e a papaia eu cortava metade e passava com a varinha. Dava assim ou juntava bolacha esmagada no almofariz, para dar consistência, ele adorava, e é excelente para a tripinha!! A pediatra do Afonso não é apologista de misturar frutas, porque diz que é bom que eles inicialmente conheçam o sabor de cada fruta em particular... mas há muitas opiniões... Ah!! Também podes juntar, além da bolacha, iogurte natural de soja a qualquer fruta. DE vaca, aos 8m. Bjs, carmen
 Tenho o Afonso. Sou feliz. Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!
|
|
|
Não tem nada a vêr, mas o meu Afonso nasceu a 8 de Maio de 2006!! Pertinho da tua Margaridinha!! Bjs, carmen [APPM wrote:][verinha002 wrote:] Olá como faz para misturara a fruta com o seu leite? E não faz mal? Com bolacha como faço? muto OBRIGADO
Eu ainda amamento, e às vezes tiro um pouco de leite não é preciso muito, uns 30ml chegam e junto com a fruta, é optimo quando se introduz uma nova fruta porque assim eles vão habituando-se ao sabor através de um sabor que já estão familiarizados! Fazer mal porquê? É como um batido para adultos, mas feito com o leite do bebé e se for leite materno ainda melhor, normalmente uso leite tirado na altura para não se estragar por causa do calor! Jocas
|
|
Membro desde: 11/6/2007 Mensagens: 262 Localização: Corroios
|
Mamãs, Aproveito o tópico para colocar uma pergunta: a Joana não come fruta. Até hoje tenho tentado dar ralada. Mas vejo que muitas de voçês utilizam a varinha mágica. Como fazem? Colocam água? É que eu já tentei com a minha varinha e não passa... Bjocas e obrigado

|
|
Ranking: Member
Membro desde: 4/8/2008 Mensagens: 26
|
[quote=Lanuga] Exprimenta a esmagar primeiro com um garfo e depois então passar com a varinha. Eu faço assim e consigo que fique bem passadinha.
|
|
Membro desde: 3/3/2008 Mensagens: 140
|
|
|
Membro desde: 1/23/2008 Mensagens: 58
|
eu na varinha magica tb nunca consegui bons resultados, passei a fazer na picadora 1-2-3 e voilá...tudo bem passadinho
|
|
|
|
|
|
Eu fazia só com a manga e papaia. Nunca pus água, escolhia fruta madurinha e metia-a numa caneca de inoz, mesmo à justa para a varinha, depois é ir descendo e subindo a varinha, agitando a caneca de vez em quando, parta não ficarem bocador por passar. Fica bom, não se notam os fios!! Para levares para a rua pões numa caixa plástica e juntas ao resto (iogurte natural de soja, bolacha ou ambos) na hora de dar. É muito bom!!! bjs, carmen [Lanuga wrote:]Mamãs,
Aproveito o tópico para colocar uma pergunta: a Joana não come fruta. Até hoje tenho tentado dar ralada. Mas vejo que muitas de voçês utilizam a varinha mágica. Como fazem? Colocam água? É que eu já tentei com a minha varinha e não passa...
Bjocas e obrigado
|
|
|
Guest |