Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Subsídios maternidade [Options] · [View]
SonyVilan
Inserida em: Saturday, June 21, 2008 12:09:02 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 6/21/2008
Alguém saberia me dizer se no caso eu tiver o Bebê num Hospital Privado, terei direito aos mesmo subsídios que teria se o tivesse num Público???
[Sponsor]
Inserida em: Saturday, June 21, 2008 12:09:02 PM

[]
Suse5
Inserida em: Saturday, June 21, 2008 1:41:03 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 1/11/2008
[SonyVilan wrote:]
Alguém saberia me dizer se no caso eu tiver o Bebê num Hospital Privado, terei direito aos mesmo subsídios que teria se o tivesse num Público???

Eu sou uma leiga no assunto, mas penso que sim.
Até porque os subsídios que temos não são subsídios de parto.

O amor da mamã...
Madrinhas: Liliana ramos & inesj
Afilhada : Kikita, A tua estrelinha vai chegar. Acredito com muita esperança!
Cheguei a 30 Julho 2008. Tinha 2,715kg, 48,5cm e foi difícil p´ra nós dois!
raleor
Inserida em: Saturday, June 21, 2008 3:07:57 PM
Ranking: Member

Membro desde: 6/16/2008
Sim tens direito aos mesmos subsídios, pois estes são atribuídos pela segurança social e são um direito da mulher grávida. Isto é, o subsídio de maternidade recebes se já tens no mínimo 6 meses de descontos para a Seg, social, intercalados ou seguidos. Depois tens direito ao subsídio Pré-natal desde o 3º mês de gestação até ao nascimento do bebé. Tens ainda o Abono de Família, agora chamado de Prestações Familiares que até um ano de idade do bebé tem um valor superior, depois diminui substancialmente. Todos estes subsídios têm um valor que dependem dos rendimentos familiares e por isso integram-se num determinado escalão, que se calcula (fórmula está na página da Seg. social).

Espero que tenha ajudado!!!

Susanna
Inserida em: Saturday, June 21, 2008 7:39:19 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 5/22/2008
[raleor wrote:]