Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Tenho de tomar uma decisão... [Options] · [View]
Clotonne
Inserida em: Saturday, June 21, 2008 5:15:04 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 4/16/2008
Nunca pensei escrever aqui! Nunca pensei que isto me fosse acontecer!Há 2 anos atrás mudei-me de malas e bagagens de Lisboa para uma vila do interior! Deixei tudo, carreira profissional, família, amigos, gostos, rotinas,... tudo por um grande amor! Custou-me muito como devem imaginar e a adaptação foi muito difícil! Vi-me sozinha, num sítio onde não conhecia ninguém, onde não há shoppings, onde a praia fica a quase 1 hora de distância, onde não há tudo aquilo a que estava habituada! Quando me mudei devo dizer que o meu companheiro não me deu apoio nenhum nem tão pouco me ajudou a adaptar-me! Sempre me disse que não me tinha obrigado a vir e que eu tinha-me mudado porque quis! Sofri muito com estas palavras! Mas entretanto as coisas recompuseram-se! Engravidei e agora tenho um bebé lindo com 4 meses! Durante a gravidez sofri muito porque ele nunca foi pessoa de entender aquelas alterações hormonais, o cansaço, a sensibilidade extrema! Agora continua sem entender que me custa estar fechada em casa todos os dias a tomar conta do nosso filho e da roupa, comida, casa, compras, tudo! Ele diz que durante o dia trabalha e eu estou em casa... Eu nunca posso sair porque tenho de dar mama de 2 em 2 horas e ele faz sempre o que quer! Nunca deixou de fazer o que quer que fosse por mim ou pelo bebé! Agora que está sol e queria aproveitar o fds para sair, apanhar ar, espairecer, ele só que estar em casa! Aqui também não há muitos sítios onde ir! Sinto-me presa! E mais, ele nunca me agradeceu por ter deixado tudo para trás pela nossa relação! Está sempre a dizer que vim porque quis e que se estou mal eu que me mude! Voltou a repeti-lo ainda agora!
Enquanto escrevo isto não consigo parar de chorar! Não acredito que deixei tudo, passei por tanto sofrimento e agora vou ter de sair daqui, separar-me porque ele nunca me deu valor e eu estou farta desta situação! Vou ter de começar a minha vida do zero...
Sei que quando der o 1.º passo para sair desta casa vai ser para sempre! E o meu filho? Eu não quero que ele venha a sofrer no futuro!
Desculpem o tamanho do texto, mas estou mesmo a precisar de desabafar! Não tenho ninguém com quem o fazer!

[Sponsor]
Inserida em: Saturday, June 21, 2008 5:15:04 PM

[]
eva'smom
Inserida em: Saturday, June 21, 2008 7:44:58 PM

Membro desde: 4/8/2008
linda,
não sei como posso ajudar. Realmente é uma situação muito ingrata. Abdicaste de tudo por um amor e parece que ele não abdica de nada por ti...
Eu tenho uma filha com 4 meses e desde que ela tem um mês que trabalho e chego a casa e tenho que limpar lavar passar...e tar disponível para a eva. No entanto apesar de não ajudar muito em casa o meu namorado multiplica-se em cuidados com a Eva e isso é fundamental! ele fica com ela de dia, enquanto eu trabalho, ele brinca, ele lava ele é PAI...
No teu caso acho que não é bem assim.

Quanto a tares fechada em casa... não o faças!!! Vai com o teu bebé para a rua passeia, ri... Eu sei que viver no interior nem sempre é fácil (eu sinto tanta falta de agitação e movimento! LOL)...

Pensa bem antes de tomares uma decisão mas lembra-te que se tu não tiveres bem o teu bebé tb não está...

Se quiseres falar mais manda PM, posso não responder logo logo, mas respondo!!

BJ

sofiamarques
Inserida em: Saturday, June 21, 2008 8:04:07 PM

Membro desde: 11/30/2006
Não sei o que te diga... A decisão que terás de tomar, só tu sabes qual é. Não há ninguém que a possa tomar por ti.
Tenta falar com ele, pôr as cartas na mesa, explica-lhe como te sentes e ouve o que ele tem para te dizer também. Não tomes nenhuma decisão precipitada e muito menos sem teres tentado todas as possibilidades...
Deixo-te um abraço apertadinho e um beijinho grande. Se precisares de algum coisa, podes contar comigo! Smile

Beijinhos,

Sofia e Tomás

"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam."
aipc
Inserida em: Saturday, June 21, 2008 9:36:10 PM

Membro desde: 4/1/2008
Passa mais vezes pelas marcianas.

Um bj grande e q decidas o melhor para ti

Ritaxoa
Inserida em: Sunday, June 22, 2008 2:03:22 PM

Membro desde: 5/15/2007
Mamã feliz = bebé feliz

E se não estás feliz...

O mundo está cheio de mamãs solteiras e felizes. Algumas delas até encontram alguém melhor do que o pai do seu filho.
Não serias a única.

Em alternativa podes-lhe propor terapia familiar, até para bem do filhote.

Bjs e espero que tudo se resolva.

Rita & David

Susy Hamburger
Inserida em: Sunday, June 22, 2008 5:35:23 PM

Membro desde: 3/23/2008
ola minha querida,nao deve ser facil o k estas a passar mas realmente so tu o podes decidir..tenta falar com ele e ser o mais cinsera possivel explicando lhe todas as tuas angustias para ver se ele percebe k nao estas feliz..mas nunca te esquecas k se nao tiveres feliz o teu principe tb nao estara...temos k lutar sempre pela nossa felicidade!!!!!!se precisares tamos sempre aqui pro k der e vierSmile Smile Smile muitos beijinhos e luta pela tua felicidade!!!!!!
Susy Hamburger
Inserida em: Sunday, June 22, 2008 5:35:59 PM

Membro desde: 3/23/2008
ola minha querida,nao deve ser facil o k estas a passar mas realmente so tu o podes decidir..tenta falar com ele e ser o mais cinsera possivel explicando lhe todas as tuas angustias para ver se ele percebe k nao estas feliz..mas nunca te esquecas k se nao tiveres feliz o teu principe tb nao estara...temos k lutar sempre pela nossa felicidade!!!!!!se precisares tamos sempre aqui pro k der e vierSmile Smile Smile muitos beijinhos e luta pela tua felicidade!!!!!!
Alessandrantunes
Inserida em: Monday, June 23, 2008 11:39:52 AM

Membro desde: 3/28/2008
Clotonne
ola

bem eu sei bem a barra q estas a passar. deixar td e tds por alguem Sad mas pensa o seguinte, tens a coisa mais preciosa da tua vida alguem q precisa de te ver feliz p ser feliz, alguem q precisa mto de ti.
como disse a Ritaxoa Mama feliz = bebe feliz... maes solteiras a mtas, eu fui propria fui mae solteira, ate conhecer o meu marido. tive os 8 meses de gravides enfiada em casa c medo do meu ex...a kual vim a descobrir dps q o renato nasceu q ele rondava a casa dos meus pais. ele xegava a fazer ameaças ao tlf, por e-mails por sms.
eu c medo comecei a ter acompanhamento psicologico, mudei de numero de tlm, mails, eu n atendia o tlf em casa e nunca ia a rua sozinha... e por causa disso afastei-me de tds pois n sabia c kem contar.

ate ao 4 meses do renato n tinha ninguem e nem deixava ninguem entrar na minha(nossa) vida. e enfrentei mta coisa sozinha, s um homem do lado... ate q um dia dps de alguma insistencia do meu melhor amigo, p eu começar a conhecer pessoas novas, conheci o meu marido, na altura ainda c receio andava smp a fugir dele. falamos durante mto tempo, contei-lhe a minha historia e ele ficou surpreendido pela força e garra q eu tive. dps de algum tempo marcamos um encontro e em setembro começamos a namorar.
o renato so conhece o joao como pai. nunca conheceu o outro. eles dois dao-se lindamente.

miga, segue akilo q o teu coraçao diz, conversa c o teu marido, faz-lhe ver as coisas. E pensa no teu filho, p ele ser feliz tu tens q estar.
n estejas enfiada em casa, aproveita o sol, vai passear c ele, ele tambem precisa apanhar ar descobrir as coisas.

beijos e mta força

Bejos a tds Alessandra
Clotonne
Inserida em: Monday, June 23, 2008 11:48:01 AM

Membro desde: 4/16/2008
Olá a todas! Muito obrigado pelos vossos conselhos e apoio! Eu sempre achei este fórum espectacular porque sinto que tenho amigas com quem posso contar!Smile
Quanto à minha relação, já conversámos e disse tudo o que pensava! Ele é um pouco teimoso mas disse que vai tentar que as coisas corram melhor e que até entende que isto é tudo dificil para mim!
Pelo nosso filho e amor que sentimos um pelo outro vamos continuar!A todas vocês obrigado do fundo do coração!

eva'smom
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 2:54:11 PM

Membro desde: 4/8/2008
[Clotonne wrote:]
Olá a todas! Muito obrigado pelos vossos conselhos e apoio! Eu sempre achei este fórum espectacular porque sinto que tenho amigas com quem posso contar!Smile
Quanto à minha relação, já conversámos e disse tudo o que pensava! Ele é um pouco teimoso mas disse que vai tentar que as coisas corram melhor e que até entende que isto é tudo dificil para mim!
Pelo nosso filho e amor que sentimos um pelo outro vamos continuar!A todas vocês obrigado do fundo do coração!

Força... espero que corra tudo pelo melhor! BJS

Sarissa
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 3:03:39 PM

Membro desde: 3/11/2008
Seja o que for, o que aconteça ou deixe de acontecer, que seja o melhor. ForçaSmile Smile Smile
Bj*
CMartins
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 3:11:32 PM

Membro desde: 2/1/2008
Olá,

Pensa que abdicaste de muitas coisas mas que agora tens o teu filhote e tens de pensar nele em primeiro lugar.
Fala com ele e explica como te sentes. Se as coisas não mudarem não hesites, faz o k for melhor para ti e para o teu filho.

Muita força.

Beijokas
Carla Martins

[url]
alicesm
Inserida em: Wednesday, July 09, 2008 9:02:55 AM

Membro desde: 12/18/2007

Marcianita, amiga, como tás???? Espero que esteja tudo a melhorar!!!

Um beijinh grande!!!!!arose friends

Alice e Afonso
invicta
Inserida em: Friday, July 11, 2008 11:55:20 PM
Ranking: Member

Membro desde: 6/3/2008
Nunca pensei escrever aqui! Nunca pensei que isto me fosse acontecer!Há 2 anos atrás mudei-me de malas e bagagens de Lisboa para uma vila do interior! Deixei tudo, carreira profissional, família, amigos, gostos, rotinas,... tudo por um grande amor! Custou-me muito como devem imaginar e a adaptação foi muito difícil! Vi-me sozinha, num sítio onde não conhecia ninguém, onde não há shoppings, onde a praia fica a quase 1 hora de distância, onde não há tudo aquilo a que estava habituada! Quando me mudei devo dizer que o meu companheiro não me deu apoio nenhum nem tão pouco me ajudou a adaptar-me! Sempre me disse que não me tinha obrigado a vir e que eu tinha-me mudado porque quis! Sofri muito com estas palavras! Mas entretanto as coisas recompuseram-se! Engravidei e agora tenho um bebé lindo com 4 meses! Durante a gravidez sofri muito porque ele nunca foi pessoa de entender aquelas alterações hormonais, o cansaço, a sensibilidade extrema! Agora continua sem entender que me custa estar fechada em casa todos os dias a tomar conta do nosso filho e da roupa, comida, casa, compras, tudo! Ele diz que durante o dia trabalha e eu estou em casa... Eu nunca posso sair porque tenho de dar mama de 2 em 2 horas e ele faz sempre o que quer! Nunca deixou de fazer o que quer que fosse por mim ou pelo bebé! Agora que está sol e queria aproveitar o fds para sair, apanhar ar, espairecer, ele só que estar em casa! Aqui também não há muitos sítios onde ir! Sinto-me presa! E mais, ele nunca me agradeceu por ter deixado tudo para trás pela nossa relação! Está sempre a dizer que vim porque quis e que se estou mal eu que me mude! Voltou a repeti-lo ainda agora!
Enquanto escrevo isto não consigo parar de chorar! Não acredito que deixei tudo, passei por tanto sofrimento e agora vou ter de sair daqui, separar-me porque ele nunca me deu valor e eu estou farta desta situação! Vou ter de começar a minha vida do zero...
Sei que quando der o 1.º passo para sair desta casa vai ser para sempre! E o meu filho? Eu não quero que ele venha a sofrer no futuro!
Desculpem o tamanho do texto, mas estou mesmo a precisar de desabafar! Não tenho ninguém com quem o fazer!

Deve ser dificil e só quem passa pela situação é que sabe dar o valor.
Acho que devias vir passar um tempo a lisboa com o teu filho, uma semana ou isso, com o pretexto de mudar de ares, pode ser que ele sinta a falta de ti nesse tempo e te olhe e fale de outra meneira. Mas claro que só tu é que sabes o que fazer ou certo, pois a vida é tua e isto n passa de uma opinião.

beijinhos

Amor por Palavras

Amor pelos filhos
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum