[tomas07 wrote:]Olá a todas, o Tomás vai fazer esta semana 17 meses, e já começa a ficar farto das brincadeiras e dos brinquedos antigos, ele costuma brincar com livros, legos, quinta interactiva, chicco rodeo, e entretanto compri-lhe um puzzle que ele não liga nenhuma, já não sei a que brincar com ele, nem que brinquedos comprar.
Qual a vossa opinião? o que brincam os vossos flhos com esta idade??
Bjs e Obrigado
Ana Sofia
Olá, Ana Sofia! A minha menina tem 18 meses!
Comprei-lhe um
conjunto de 6 canetas laváveis com água a 6 euros na
Imaginarium. Diz que são para mais de 3 anos, mas eu estou sempre ao lado dela quando está a riscar papel

Curiosamente, ela acha ainda mais interessante pôr e tirar as tampas do que desenhar...

Pelo menos, para já!
Ela ADORA tocar
xilofone (
Toys 'r' Us, custou +- 10 euros, não me lembro bem) e é louca por
bolas!! Ensinamo-la a chutar, a atirar para a mãe, depois para o pai, a avó... Ri-se muito! Também comprámos na Toys, há lá bolas baratíssimas (1,5 euro), mas também há sempre bolas do género nas lojas dos chineses!
Ela também tem uma espécie de pequeno "ginásio": entra de um lado de um cubo (+- 1 m2) por um buraco e sai do outro lado por um
escorrega! Só encontrei uma imagem no site inglês. Custou 99 euros (já é um brinquedo mais caro...) e é assim:
http://www.toysrus.co.uk/Product.aspx/truhome/truoutdoorsports/truoutdoorsportslittletikes/735981Ela adora escorregar sozinha ou mandar as bolas pelo escorrega! Claro que a minha sala parece um parque infantil, mas quero lá saber, a miúda diverte-se e é o que importa!
Ela também gosta de encaixar peças de
lego e, depois de muito treino, ficou mesmo boa naquilo! Se comprares toma atenção ao tamanho das peças, já sabes que têm de ser grandes.
Agora fiquei com vontade de lhe comprar um
hipopótamo que manda bolas de sabão para o ar na Imaginarium, mas achei um pouco caro para o que é (30 euros) :S
Ainda por cima, aquilo só funciona bem no exterior, agora no verão! Sim, porque ficar com o chão da casa ensopado... trabalho extra não, muito obrigada!
Brincadeiras grátis e sem brinquedos também funcionam! A minha menina adora
coreografias! Por exemplo, cantamos os "Patinhos" e baixamos a cabeça e abanamos o rabo (QUE FIGURAS QUE EU FAÇO!!) na parte "... cabeça para baixo, rabinho para o ar..."
E ainda há "O meu chapéu tem três bicos", em que apontamos para a cabeça (sempre que dizemos "chapéu" ), para o peito (sempre que dizemos "meu" ), o sinal de não (sempre que dizemos "não" ) e o gesto com três dedos (sempre que dizemos "três" ). É pedagógico e ela adora!
E quando ela adora uma coisa... repete, repete, repete até já não aguentarmos mais!!!!!!!!
Espero ter dado ideias! Beijinhos!
CatarinaNão acredito em "habituar mal"! Prefiro dar-lhe colo agora do que a vida toda =) E ai de quem me contradisser... lol1ª bebé aos 26 anos e 2ª aos 28