Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Que brinquedos e brincadeiras fazer com uma criança de 18m? [Options] · [View]
shorty
Inserida em: Monday, June 23, 2008 2:23:00 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 5/31/2007
[tomas07 wrote:]
aqui a mesa também já existe mas ela como é meia avariada sobe para a cadeira e depois para cima da mesa,levanta os braços e grita...parace um politico me vesperas de eleições...
rofll rofll roflmao roflmao rofll rofll roflmao roflmao rofll

É melhor começar já a treinar

Bjs
Ana Sofia

SIM LINDA...OU POLITICA OU TREINADORA.....d'oh! d'oh!

AFILHADAS

ems---DPP-26/10/08--SÃO 2 NINAS ,A IRIS E A MELISSA

DiabaDPP--29/10/08--É UM MENINO,O MIGUEL

DIBA---DPP-2/11/2008--É UMA NINA,A JOANA

agbcl---DPP 29/12/2008--E UM NINO OU NINA????SURPRESA...(vem no aniversário da minha estrelinha 31/12)

Leonor Gonçalves
Inserida em: Monday, June 23, 2008 2:59:46 PM

Membro desde: 6/11/2007
Cá vai a receita de massa de modelar:

Misturar 625grs de farinha + 300grs de sal + 75ml de óleo. Ir juntando a pouco e pouco água (entre 240 a 480ml). Se a massa ficar pegajosa, acrescentar mais farinha - deverá ficar seca e fácil de trabalhar. Para lhe dar cor, dividir em bolas e deitar umas gotas de corante alimentar numa covinha em cada bola. Amassar e enrolar a bola, numa superfície coberta de farinha (caso fique pegajosa, acrescentar mais farinha). Se se quiser acrescentar sabor basta juntar um pouco de gelatina em pó com aroma de fruta.
Pode-se guardar até 3 semanas, dentro de um saco de plástico, no frigorífico.

Beijos,
Leonor

tomas07
Inserida em: Monday, June 23, 2008 3:06:07 PM

Membro desde: 10/23/2007
Gostei da plasticina caseira!!!
Para o próximo fim de semana, vamos por as mãos a obra....

bjs
Ana Sofia
maecat
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 4:08:21 PM

Membro desde: 9/17/2007
[tomas07 wrote:]
Olá a todas, o Tomás vai fazer esta semana 17 meses, e já começa a ficar farto das brincadeiras e dos brinquedos antigos, ele costuma brincar com livros, legos, quinta interactiva, chicco rodeo, e entretanto compri-lhe um puzzle que ele não liga nenhuma, já não sei a que brincar com ele, nem que brinquedos comprar.
Qual a vossa opinião? o que brincam os vossos flhos com esta idade??

Bjs e Obrigado

Ana Sofia

Olá, Ana Sofia! A minha menina tem 18 meses!

Comprei-lhe um conjunto de 6 canetas laváveis com água a 6 euros na Imaginarium. Diz que são para mais de 3 anos, mas eu estou sempre ao lado dela quando está a riscar papel Smile Curiosamente, ela acha ainda mais interessante pôr e tirar as tampas do que desenhar... Laughing Pelo menos, para já!

Ela ADORA tocar xilofone (Toys 'r' Us, custou +- 10 euros, não me lembro bem) e é louca por bolas!! Ensinamo-la a chutar, a atirar para a mãe, depois para o pai, a avó... Ri-se muito! Também comprámos na Toys, há lá bolas baratíssimas (1,5 euro), mas também há sempre bolas do género nas lojas dos chineses!

Ela também tem uma espécie de pequeno "ginásio": entra de um lado de um cubo (+- 1 m2) por um buraco e sai do outro lado por um escorrega! Só encontrei uma imagem no site inglês. Custou 99 euros (já é um brinquedo mais caro...) e é assim: http://www.toysrus.co.uk/Product.aspx/truhome/truoutdoorsports/truoutdoorsportslittletikes/735981

Ela adora escorregar sozinha ou mandar as bolas pelo escorrega! Claro que a minha sala parece um parque infantil, mas quero lá saber, a miúda diverte-se e é o que importa!

Ela também gosta de encaixar peças de lego e, depois de muito treino, ficou mesmo boa naquilo! Se comprares toma atenção ao tamanho das peças, já sabes que têm de ser grandes.

Agora fiquei com vontade de lhe comprar um hipopótamo que manda bolas de sabão para o ar na Imaginarium, mas achei um pouco caro para o que é (30 euros) :S
Ainda por cima, aquilo só funciona bem no exterior, agora no verão! Sim, porque ficar com o chão da casa ensopado... trabalho extra não, muito obrigada! Wink

Brincadeiras grátis e sem brinquedos também funcionam! A minha menina adora coreografias! Por exemplo, cantamos os "Patinhos" e baixamos a cabeça e abanamos o rabo (QUE FIGURAS QUE EU FAÇO!!) na parte "... cabeça para baixo, rabinho para o ar..." Laughing Laughing Laughing Laughing

E ainda há "O meu chapéu tem três bicos", em que apontamos para a cabeça (sempre que dizemos "chapéu" ), para o peito (sempre que dizemos "meu" ), o sinal de não (sempre que dizemos "não" ) e o gesto com três dedos (sempre que dizemos "três" ). É pedagógico e ela adora!

E quando ela adora uma coisa... repete, repete, repete até já não aguentarmos mais!!!!!!!! Laughing

Espero ter dado ideias! Beijinhos!

Catarina

Não acredito em "habituar mal"! Prefiro dar-lhe colo agora do que a vida toda =) E ai de quem me contradisser... lol

1ª bebé aos 26 anos e 2ª aos 28 Smile Smile Smile

tomas07
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 5:10:34 PM

Membro desde: 10/23/2007
essa dos patinhos também fazemos lá por casa, essa e a "doidas andam as galinhas", mas até disto ele já se fartou olha para mim encolhe os ombros e diz "AIT" (tradução quero lá eu saber disso), depois desta resposta meto a minha viola no saco e calo-me... lá está...

Gostei desse brinquedo da toyurus

Obrigado pelas dicas
Bjs
Ana Sofia
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum