|
|
Ranking: Member
Membro desde: 6/23/2008 Mensagens: 26
|
Recorro a vós maes experientes para me ajudarem neste assunto: O meu bebe agora com quase 2 meses fazia boas pegas e mamava bem, agora, ponho-o à mama e refila para pegar. Já tirei o leite à bomba para ver se seria do mamilo ou do leite, mas ele bebe bem...ou não, quer dizer, tem dias  E com o suplemento é igual, também tem dias. Se fosse do calor de corpo contra corpo ele não quereria estar sempre ao colo mesmo a suar para dormir! Dou por mim a andar com ele de um lado para o outro com a mama ao dependurão para que ele pegue (e pega mesmo desde que esteja a andar ou a saltitar, mas ele já tem 5 quilos...) Que faço?

|
|
|
|
[]
|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 5/23/2007 Mensagens: 2,760
|
Oi, mamã! Pelo que tenho percebido a responder a posts deste género, essa é uma fase que quase todos os bebés passam por volta dos 2 meses, às vezes são cólicas, outras são distracção com novas descobertas, e às vezes não dá mesmo para perceber, mas é uma fase que passa! Se fores ver aqui no tópico da amamentação vais encontrar vários tópicos como o teu e lá podes encontrar algumas dicas! Tenta encontrar uma nova posição, eles às vezes não querem estar deitados, nem para mamar... Evita o biberon porque pode criar confusão e assim ele pode rejeitar a mama... Consulta o site sos amamentação ou o MANUAL DE ALEITAMENTO MATERNOE acima de tudo, muita calma! Essa fases são normais e é sinal que o teu bebé está desenvolver-se! Jocas e boas mamadas
   Afilhadas: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10 xanasoffia DPP - 15/10/2008 É um MARTIM!!! Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!! Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
|
|
|
Obrigada pela resposta! Ele sempre teve cólicas, e agora na minha opinião até acho que estão a passar. Em relação à confusão de mamilo/tetina nunca a teve felizmente. E quanto a novas posições....pois em pé dá  mas eu é que já começo a ficar com os braços cansados.. Ele n está a rejeitar a mama porque até a pega bem, nos dia se nas alturas em que está bem disposto.

|
|
Membro desde: 12/14/2006 Mensagens: 558
|
Oi, Dás suplemento e/ou biberon? Há quanto tempo? bjs, Marta
bebeboom.blogspot.com Conselheira de amamentação, pela OMS/Unicef
|
|
|
|
|
|
Oi, Pois é muito possivel que tenha a ver com isso. É mais facil para eles mamarem no biberon do que na mama, por um lado, por outro, o suplemento que tomam é leite que não estás a produzir e que não está a ser estimulado. Por isso se desaconcelhamos dar suplemento... Neste caso, para continuar a dar de mamar a largo prazo requer persistencia e determinação, e convém mesmo que falar com alguém que te possa ajudar. Se quiseres eu posso dar uma mão (já o fiz várias vezes antes) ou podes ligar pro SOSmama. Terás de cortar com o suplemento, e não voltar a trás. São uns poucos dias mais complicados, onde tens de ser muito persistente. Depois estabiliza... e dás de mamar o tempo que for preciso. Tiveste gretas? sabes se o bebé faz uma boa pega? Estás em Lisboa? Se quiseres combinamos e falamos sobre isso. bjs, Marta PS: os bebé de mama exclusiva têm menos cólicas, de qualquer maneira. Outra coisa que ajuda muito ás cólicas, é o uso de portabebés de pano, sejam slings ou panos, etc.
|
|
|
[martocas wrote:]Oi,
Pois é muito possivel que tenha a ver com isso. É mais facil para eles mamarem no biberon do que na mama, por um lado, por outro, o suplemento que tomam é leite que não estás a produzir e que não está a ser estimulado. Por isso se desaconcelhamos dar suplemento... Neste caso, para continuar a dar de mamar a largo prazo requer persistencia e determinação, e convém mesmo que falar com alguém que te possa ajudar. Se quiseres eu posso dar uma mão (já o fiz várias vezes antes) ou podes ligar pro SOSmama. Terás de cortar com o suplemento, e não voltar a trás. São uns poucos dias mais complicados, onde tens de ser muito persistente. Depois estabiliza... e dás de mamar o tempo que for preciso. Tiveste gretas? sabes se o bebé faz uma boa pega? Estás em Lisboa? Se quiseres combinamos e falamos sobre isso.
bjs, Marta
PS: os bebé de mama exclusiva têm menos cólicas, de qualquer maneira. Outra coisa que ajuda muito ás cólicas, é o uso de portabebés de pano, sejam slings ou panos, etc. Mas agora tenho uma novidade: ...eu andava extremamente stressada, e desde ontem que ele recomeçou a pegar novamente bem. Terá sido apenas o meu stress?

|
|
|
 sim, sem duvida que o stress também não ajuda. As hormonas responsáveis pela amamentação odeiam o stress, por e ficam inbidas com este. De qualquer modo, se queres dar mama a longo prazo, convém tirar o suplemento. Ainda bem que já está a correr melhor  Bjs, Marta
|
|
|
Guest |