Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Bem adaptado à mama, boas pegas...e agora refila! [Options] · [View]
MammyProud
Inserida em: Monday, June 23, 2008 10:11:48 AM
Ranking: Member

Membro desde: 6/23/2008
Recorro a vós maes experientes para me ajudarem neste assunto:

O meu bebe agora com quase 2 meses fazia boas pegas e mamava bem, agora, ponho-o à mama e refila para pegar. Já tirei o leite à bomba para ver se seria do mamilo ou do leite, mas ele bebe bem...ou não, quer dizer, tem diasConfused E com o suplemento é igual, também tem dias. Se fosse do calor de corpo contra corpo ele não quereria estar sempre ao colo mesmo a suar para dormir!

Dou por mim a andar com ele de um lado para o outro com a mama ao dependurão para que ele pegue (e pega mesmo desde que esteja a andar ou a saltitar, mas ele já tem 5 quilos...)

Que faço?d'oh!

[Sponsor]
Inserida em: Monday, June 23, 2008 10:11:48 AM

[]
APPM
Inserida em: Monday, June 23, 2008 10:37:25 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 5/23/2007
Oi, mamã!

Pelo que tenho percebido a responder a posts deste género, essa é uma fase que quase todos os bebés passam por volta dos 2 meses, às vezes são cólicas, outras são distracção com novas descobertas, e às vezes não dá mesmo para perceber, mas é uma fase que passa! Se fores ver aqui no tópico da amamentação vais encontrar vários tópicos como o teu e lá podes encontrar algumas dicas!

Tenta encontrar uma nova posição, eles às vezes não querem estar deitados, nem para mamar...
Evita o biberon porque pode criar confusão e assim ele pode rejeitar a mama...
Consulta o site sos amamentação ou o MANUAL DE ALEITAMENTO MATERNO

E acima de tudo, muita calma! Essa fases são normais e é sinal que o teu bebé está desenvolver-se!

Jocas e boas mamadas

Afilhadas: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10 xanasoffia DPP - 15/10/2008 É um MARTIM!!!
Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!! Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
MammyProud
Inserida em: Monday, June 23, 2008 10:49:59 AM

Obrigada pela resposta!

Ele sempre teve cólicas, e agora na minha opinião até acho que estão a passar. Em relação à confusão de mamilo/tetina nunca a teve felizmente. E quanto a novas posições....pois em pé dáVery Happy mas eu é que já começo a ficar com os braços cansados..

Ele n está a rejeitar a mama porque até a pega bem, nos dia se nas alturas em que está bem disposto.

martocas
Inserida em: Monday, June 23, 2008 11:59:34 AM

Membro desde: 12/14/2006
Oi,

Dás suplemento e/ou biberon? Há quanto tempo?

bjs,
Marta

bebeboom.blogspot.com Conselheira de amamentação, pela OMS/Unicef
MammyProud
Inserida em: Monday, June 23, 2008 10:58:01 PM

[martocas wrote:]
Oi,

Dás suplemento e/ou biberon? Há quanto tempo?

bjs,
Marta

Dou suplemento desde os 20 dias de nascido mais ou menos pq n estava a aumentar de peso devidamente. Mas ainda dou peito e tenciono dar pelo menos até aos seis meses. Agora mama nas duas mamocas e depois o suplemento (está a beber mais ou menos 90ml, às vezes só 60ml) começou com o infalac e agora tá com o novalac por causa das colicas.

martocas
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 1:19:46 PM

Oi,

Pois é muito possivel que tenha a ver com isso.
É mais facil para eles mamarem no biberon do que na mama, por um lado, por outro, o suplemento que tomam é leite que não estás a produzir e que não está a ser estimulado. Por isso se desaconcelhamos dar suplemento...
Neste caso, para continuar a dar de mamar a largo prazo requer persistencia e determinação, e convém mesmo que falar com alguém que te possa ajudar. Se quiseres eu posso dar uma mão (já o fiz várias vezes antes) ou podes ligar pro SOSmama. Terás de cortar com o suplemento, e não voltar a trás. São uns poucos dias mais complicados, onde tens de ser muito persistente. Depois estabiliza... e dás de mamar o tempo que for preciso.
Tiveste gretas? sabes se o bebé faz uma boa pega?
Estás em Lisboa? Se quiseres combinamos e falamos sobre isso.

bjs,
Marta

PS: os bebé de mama exclusiva têm menos cólicas, de qualquer maneira. Outra coisa que ajuda muito ás cólicas, é o uso de portabebés de pano, sejam slings ou panos, etc.

MammyProud
Inserida em: Wednesday, June 25, 2008 10:19:24 AM

[martocas wrote:]
Oi,

Pois é muito possivel que tenha a ver com isso.
É mais facil para eles mamarem no biberon do que na mama, por um lado, por outro, o suplemento que tomam é leite que não estás a produzir e que não está a ser estimulado. Por isso se desaconcelhamos dar suplemento...
Neste caso, para continuar a dar de mamar a largo prazo requer persistencia e determinação, e convém mesmo que falar com alguém que te possa ajudar. Se quiseres eu posso dar uma mão (já o fiz várias vezes antes) ou podes ligar pro SOSmama. Terás de cortar com o suplemento, e não voltar a trás. São uns poucos dias mais complicados, onde tens de ser muito persistente. Depois estabiliza... e dás de mamar o tempo que for preciso.
Tiveste gretas? sabes se o bebé faz uma boa pega?
Estás em Lisboa? Se quiseres combinamos e falamos sobre isso.

bjs,
Marta

PS: os bebé de mama exclusiva têm menos cólicas, de qualquer maneira. Outra coisa que ajuda muito ás cólicas, é o uso de portabebés de pano, sejam slings ou panos, etc.

Mas agora tenho uma novidade:

...eu andava extremamente stressada, e desde ontem que ele recomeçou a pegar novamente bem. Terá sido apenas o meu stress?Question

martocas
Inserida em: Wednesday, June 25, 2008 10:41:53 AM

Smile sim, sem duvida que o stress também não ajuda. As hormonas responsáveis pela amamentação odeiam o stress, por e ficam inbidas com este.
De qualquer modo, se queres dar mama a longo prazo, convém tirar o suplemento.
Ainda bem que já está a correr melhor Smile

Bjs,
Marta

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum