|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 2/18/2008 Mensagens: 258 Localização: A Norte!
|
Olá a todos! Tive ordem da pediatra apara começar a variar os frutos, mas não me especificou quais! Só proibiu os morangos, mesmo! Lembrei-me depois que estamos na altura das ameixas e que a minha mãe tem uma árvore cheia delas, bem madurinhas! Será que já posso dar ameixas ao meu menino de 6 meses? Obrigada a todos!  Beijocas
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 7/5/2007 Mensagens: 343 Localização: na minha casinha ou no emprego!!!
|
Olá Sim podes dar, o meu pediatra tambem me disse para dar todas as frutas, claro excepto as que se sabe que sao mesmo proibidas, mas eu ainda esta semana dei ameixas ao meu, mas cometi um erro, pois eu descasquei a ameixa, (escolhe mesmo as mais pretas, pois sao mais maduras), mas como te estava a dizer quando as cortares aos pedaços p/ triturar não cortes demasiado perto do caroço poisa são mais acidas ai, o que quer dizer que depois da papa feita ficou com um ligeiro travo acido e o meu picanito torcia-se todo e não lhe pegou... Por isso corta grosseiramente longe do caroço e é sucesso garantido, pois no dia seguinte fiz assim e já comeu... Beijocas e boa sorte
  Afilhada: susana77 Afilhada: -Annie-
|
|
Membro desde: 1/15/2008 Mensagens: 958 Localização: Algures na Margem Sul (No Deserto!!!!)
|
Mas cuidado mamãs, a ameixa é laxativa. Se a criança fôr obstipada boa, mas caso contrário convém ter cuidado. Bjocas
|
|
|
Pois, acho que tenho que usar com moderação pois o meu ninho, tanto faz as fezes líquidas como mais duras, varia. Mas acho que de vez em quando e misturada com outra fruta deve fazer-lhe bem, certo? [Cruxe wrote:]Mas cuidado mamãs, a ameixa é laxativa. Se a criança fôr obstipada boa, mas caso contrário convém ter cuidado. Bjocas
|
|
Membro desde: 7/5/2007 Mensagens: 343 Localização: na minha casinha ou no emprego!!!
|
Ah exacto a cruxe tem razão, mas como o meu nino coitado parece um coelhito na hora de fazer cocozitos, so faz as bolitas não tenho problemas nenhuns em lhe dar... Mas sim, se misturares a ameixa com outra coisa qualquer se calhar tb ja disfarça mais a acidez... O meu ama manga com pessego, é doido mesmo... Beijocas
|
|
|
Susy, Que idade tem o teu nino? Será que já posso dar manga com pessego ao meu? É que maça e pêra cruas, ele manda-mas comer a mim.... cozida ainda vai agora cruas... nem vê-las! Por isso quero tanto variar as frutas, para ver se ele começa a gostar de fruta crua. Beijocas [susynini wrote:]Ah exacto a cruxe tem razão, mas como o meu nino coitado parece um coelhito na hora de fazer cocozitos, so faz as bolitas não tenho problemas nenhuns em lhe dar... Mas sim, se misturares a ameixa com outra coisa qualquer se calhar tb ja disfarça mais a acidez... O meu ama manga com pessego, é doido mesmo...
Beijocas
|
|
|
[scazevedo wrote:]Susy, Que idade tem o teu nino? Será que já posso dar manga com pessego ao meu? É que maça e pêra cruas, ele manda-mas comer a mim.... cozida ainda vai agora cruas... nem vê-las! Por isso quero tanto variar as frutas, para ver se ele começa a gostar de fruta crua. Beijocas [susynini wrote:]Ah exacto a cruxe tem razão, mas como o meu nino coitado parece um coelhito na hora de fazer cocozitos, so faz as bolitas não tenho problemas nenhuns em lhe dar... Mas sim, se misturares a ameixa com outra coisa qualquer se calhar tb ja disfarça mais a acidez... O meu ama manga com pessego, é doido mesmo...
Beijocas Scazevedo, miga o meu bebecas tem oito meses, mas ja lhe dou a manga e pessego desde os 6 meses, agora tou a ir p/ outros sabores, tipo as cerejas, a ameixa, a meloa, o melão... A manga em faço meia manga e um pessego bem madurinhos, corto aos pedaço e trituro tudo, fica bem amarelinho e cremoso... Este é o meu pimpolho  E aqui a cara de sofrimento depois da ameixa, a data ta errada, é que eu não sei alterar na porcaria da maquina... h ihih ihi  Beijocas
|
|
|
Guest |