Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Colégio em Massamá. [Options] · [View]
Edinha
Inserida em: Monday, June 23, 2008 1:23:32 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 6/20/2008
Olá a todos os membros.

Gostaria de saber se alguém conhece algum destes colégios na zona de Massamá.

O barco do mimo, doce alcofinha, rei leão.

Se possível gostaria de ter referências sobre estes colégios.

Obrigado a todos
[Sponsor]
Inserida em: Monday, June 23, 2008 1:23:32 PM

[]
pcsilva
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 3:48:04 PM

Membro desde: 6/16/2008
Olá Edinha,

O meu filhote anda no barco do mimo e até agora não tenho qualquer razão de queixa.
Antes de o colocar lá também fui ver a doce alcofinha e o rei leão mas estes colégios não me convenceram: a doce alcofinha está situada num r/c de um prédio, é muito pequeno, tem pouca luz e não tem espaço exterior.
Quanto ao rei leão até gostei mas não deixa de ser uma vivenda cujo interior é todo em madeira (com escadas interiores) o que me fez logo pensar que em caso de incêndio podia ser muito perigoso.

pcsilva

arosa33
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 7:59:26 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 1/17/2008
Olá,
O rei leão é de uma amiga minha, ela adquiriu o colégio há cerca de um ano e meio. Ela é psicóloga com vários anos de experiência com crianças e empenhou-se a fundo a remodelar a escolinha e construir um bom ambiente pedagógico e afectivo. Instalou uma série de elementos de segurança (nomeadamente a entrada em certas zonas só é acessível pela eitura das impressões digitais dos pais), e procedeu a todas as certificações de qualidade e segurança possíveis. O corpo docente é estável e tem pessoal em número correcto. Ela vai tentar ainda todos os anos ir renovando equipamentos e fazer continuamente obras de melhoramento. Vai lá e fala com ela, vê como estão os meninos, se estão bem e se puderes fala com outros pais. Só não tenho lá o meu porque não fica perto de minha casa.
Beijinhos
Lindos2
Inserida em: Wednesday, September 24, 2008 10:10:51 PM

Membro desde: 9/7/2008
Em relação ao Barco do Mimo, não tenho boas referências, não tem alvará.
E sei que a nível de educadoras, mudam com muita regularidade, sem a direcção dar conhecimento aos pais, dessas mudanças.
A Junta de freguesia de Massamá só teve conhecimento que a creche era uma cooperativa há cerca de um ano. A Junta e os Serviços da Divisão de Acção Social da Câmara e a Segurança Social de Sintra desconheciam em que situação o Barco do Mimo está na parte de licenciamentos.
tilala
Inserida em: Monday, September 29, 2008 10:02:41 PM

Membro desde: 7/25/2008
Eu tive o meu filho durante 4 anos na creche "O Rei leão" e mudei-o de escola porque, embora tenha pessoas muito competentes que se dedicam de coração ás crianças, a nova direcção está direccionada apenas para o lucro. A qualidade da comida é péssima, o pessoal auxiliar escasseia, e quando falta não é substituido, o nº de salas foi reduzido, ou seja mais crianças na mesma sala, com idades díspares entre elas e com o mesmo nº de educadoras e auxiliares e por último um péssimo ambiente entre as funcionárias provocado pela precariedade das suas condições de trabalho. Além de eu própria ter assistido a algumas destas situações tudo isto e muito mais foi-me confirmado por algumas funcionárias. Pensem bem, a segurança e o bem estar dos nossos filhos não tem preço.
josefa21
Inserida em: Wednesday, October 01, 2008 11:23:50 PM

Membro desde: 10/1/2008
[tilala wrote:]
Eu tive o meu filho durante 4 anos na creche "O Rei leão" e mudei-o de escola porque, embora tenha pessoas muito competentes que se dedicam de coração ás crianças, a nova direcção está direccionada apenas para o lucro. A qualidade da comida é péssima, o pessoal auxiliar escasseia, e quando falta não é substituido, o nº de salas foi reduzido, ou seja mais crianças na mesma sala, com idades díspares entre elas e com o mesmo nº de educadoras e auxiliares e por último um péssimo ambiente entre as funcionárias provocado pela precariedade das suas condições de trabalho. Além de eu própria ter assistido a algumas destas situações tudo isto e muito mais foi-me confirmado por algumas funcionárias. Pensem bem, a segurança e o bem estar dos nossos filhos não tem preço.

Boa noite
Antes de mais gostaria de dizer que discordo completamente do que a Srª diz (com todo o respeito, claro).
Se a Srº bem se lembra da direcçao anterior verá que tenho razao em afirmar que essa sim so via cifroes, senao vejamos:
esta direcção baixou os preçarios, ofereceu-me um seguro que cobre a minha filha 24 horas por dia alem do seguro escolar normal e devolveu-me em Setembro o valor da reinscrição (a mim e ao restantes pais cujos filhos continuam o ano lectivo), coisa que a direcção anterior assim que pegou no colégio aumentou logo os preçários.
Em relação ao pessoal da minha parte não tenho razão de queixa sempre me trataram bem a mim e à minha pequerrucha. (o que não quer dizer que possa haver alguma ovelha ''negra'', como em qualquer ''rebanho'' o que tambem na minha opiniao me parece estranho é uma funcionaria que diz mal do local de trabalho ou é burra ou tem falta de etica profissional, (quem ta mal muda-se).
Quanto ás salas a informação que está a passar é errada, as salas são as mesmas, cada uma com uma educadora e uma auxiliar como em qualquer outro colegio, o nº de crianças por sala tambem não esta fora dos limites, pois fui cuscar no quadro da entrada e no alvara diz la o numero de crianças (que por sinal é um numero superior ao nº de crianças existentes).
Quanto á segurança e bem estar nao tenho nada a dizer, pela parte que me toca.
A minha filha é super feliz neste colégio ao contrario do colegio onde a tinha anteriormente.
Como diz o ditado, já comi bem pior e a pagar o dobro.
Espero que não leve a mal, peço desculpa pelo testamento mas esta é a minha opinião e de de muitos outros pais com quem me dou.
PARABENS REI LEÃO CONTINUEM.

(já agora se teve la o seu filho 4 anos como é que ele so tem 2 anos e 9 meses???)
citação de Tilala:

Tópico: escolha de infantário
Inserido em: domingo, 7 de setembro de 2008 12:34:49
olá, decidi mudar o meu filho de 2 anos e 9 meses de infantário porque não fiquei satisfeita com algumas mudanças que ocorreram no mesmo, estou com alguma dificuldade em escolher o novo infantário, alguém me pode dar algumas referências da "Colmeia", do "Barco do Mimo" e da Quinta dos Girassóis"? obrigada.

tilala
Inserida em: Thursday, October 02, 2008 9:00:00 PM

boa noite,
em primeiro lugar eu disse que o meu filho frequentou o rei leao durante 4 anos, nunca leu em lado nenhum que ele era filho único pois não? não pensei que fosse relevante mencionar que tinha um irmão. Não procure contradições onde não existem e se está satisfeita com a creche óptimo para si e para a sua filha, mas isso não invalida que outros pais queiram saber o que realmente se passa, ou conhecer a outra versão dos factos. Em relação ao número de salas aconselho-a a informar-se junto da DREL e da segurança social qual o nº obrigatório por lei de salas, e já agora um aparte, a redução de salas foi uma medida que me foi comunicada directamente pela directora da escola e foi um dos motivos que me fez retirar de lá o meu filho (peço desculpa, um dos meus filhos). Boa sorte para si e para a sua filha, pode ser que daqui a 4 anos mude de opinião.
josefa21
Inserida em: Thursday, October 02, 2008 10:07:32 PM

Membro desde: 10/1/2008
Boa noite!!
Peço desculpa se a ofendi, não era minha intenção, mas sinceramente não vejo qual é o interesse de estar a difamar o Colégio em questão se já não tem lá o seu filho!! Deixe trabalhar quem lá está, que faz o seu trabalho com dedicação para o bem das crianças, sinceramente não percebo o porque de tanta revolta, quem ler o que escreveu até parece que o seu filho foi maltratado!!! Pois eu quando lá entro todos os dias e contacto com a realidade presente só vejo crianças felizes como a minha filha que adora as pessoas com quem passa a maior parte do dia e para mim isso é o principal, não me interessa se há mau ambiente entre as funcionárias, isso são problemas internos que a mim não me dizem respeito, e que a meu ver não põem em causa o bem estar e a segurança das crianças que o frequentam. Quanto às salas não vejo qualquer diferença, a única alteração que me foi comunicada na Reunião Geral de Pais desta semana (na qual possivelmente não esteve presente) foi que a sala dos 4/5 anos passaria a ser a sala dos 3/4 anos, pois este ano não existem crianças de 5 anos a frequentar o colégio (o Ministerio da Educação prevê salas heterogéneas de 4/5 anos ou de 3/4 anos, também me informei!!) o que não me parece que sejam idades tão díspares como disse anteriormente, mas como já lá não entra é normal que não se aperceba da realidade.....outra coisa incrível é afirmar que a comida é péssima, será que já lá almoçou???
Não acredite em tudo o que lhe dizem!!!!Boo hoo!
tilala
Inserida em: Friday, October 03, 2008 8:26:38 PM

Já reparei que está a tornar a questão em algo pessoal (se calhar não ando muito longe da verdade), em primeiro lugar eu não difamei as pessoas que trabalham no Rei Leão, por quem tenho muita estima, em segundo lugar revolta não é uma palavra que conste do meu dicionário mas que parece constar do seu (em grande escala) visto que a partilha da minha experiência pessoal (o que não quer dizer que seja a sua) despoletou uma troca de palavras bastante desagradável e irracional, ao contrário da sra. respeito a opinião alheia e não tenho certezas absolutas no que respeita aos outros, daí considerar bastante válidas outras ideias e opiniões diferentes da minha, não percebo o seu sentimento de revolta em relação ao que escrevi, visto que as nossas experiências não tem forçosamente que ser idênticas a não ser que isso a afecte pessoalmente, a sua irrascibilidade relativamente á possibilidade de haver outra realidade para além da que conhece é preocupante e ofensiva. Dou por terminada esta troca de palavras que em nada se coaduna com o objectivo deste forúm.
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum