Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Guadalupe e Colégio do Vale [Options] · [View]
cinanina
Inserida em: Monday, June 23, 2008 5:49:55 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 5/10/2008
Já fui visitar os dois mas continuo indecisa. Alguém tem informações?

Obrigada Smile

Agora devia mudar o meu nick para LittleEinstein
[Sponsor]
Inserida em: Monday, June 23, 2008 5:49:55 PM

[]
PAT&PIRATINHAS
Inserida em: Wednesday, June 25, 2008 2:50:03 PM

Membro desde: 10/6/2005
Olá!

Se não fosse tão longe da minha casa, os meus filhos iriam para um desses colégios.. tanto um como o outro são excelentes a nível de ensino.. as instalações tb são fantásticas..
Tive pena, mas fica realmente muito longe da minha casa e implicaria deixar os meus filhos às 7 da manhã na carrinha e só ir buscá-los às 18h..

Se fosse eu a escolher, penso que optaria pelo Guadalupe.. gostei mais do espaço em si.. a nível de ensino são os dois 5 estrelas.

Jitos
Pat

Afilhada: Estrelinha da Vera Lu!!
cinanina
Inserida em: Wednesday, June 25, 2008 7:51:14 PM

Obrigada, continuo um bocado indecisa. Tb gostei das instalações do Guadalupe mas o C. Vale tem creche e como estou grávida podia depois deixar os dois na mesma escola. Não sei...

camilatomás
Inserida em: Saturday, June 28, 2008 12:10:30 AM

Membro desde: 1/4/2008
Cinanina, nao conheço nenhum dos colegios que falas por isso nao posso dar opiniao em termos da sua qualidade, mas poderes deixar os teus dois filhotes no mesmo sitio é optimo... perdes menos tempo em viagens, nao é tao cansativo, e eles estao juntos, o que é optimo para os dois. É que ainda sao tres anos!

Se em termos pedagogicos os colegios de que falas forem equivalentes, secalhar esse poderá ser um factor de peso na tua decisao...

cinanina
Inserida em: Saturday, June 28, 2008 12:22:38 AM

Sim, foi o que eu tb pensei. Faz-me impressão porque oiço dizer muito mal do Colégio do Vale em termos de preparação, dizem que os miúdos saem de lá mal preparados... E não é de ler na internet, são pessoas que conheço. Mas acho que vai pesar mais a proximidade de casa e o ter os dois filhos juntos. Depois logo se vê... ele tb já está quase a ler sozinho, tb não há-de ser assim nenhum inferno. Pesa mais um ambiente normal do que os rankings... Confused Depois se vir que aquilo é assim tão mau, tento passá-lo para a escola pública. Mas por enquanto não há mesmo vaga na escola pública.
De qualquer forma visitei estes dois colégios e as instalações são óptimas e as pessoas simpatiquíssimas. Ele ainda só vai para a sala dos 4 anos... Whistle
Obrigada! Very Happy

camilatomás
Inserida em: Saturday, June 28, 2008 12:48:57 AM

É super dificil, nao é?

Eu andei doida na altura de inscrever a minha filha, visitei imensos sitios e nenhum me agradava... o facto de ser educadora faz com que seja automaticamente mais exigente, e sinceramente acho que a qualidade do nosso ensino anda muito por baixo... ainda hoje fui visitar uma creche para o Tomás e fiquei abismada com algumas coisas que ouvi... acho que o pre-escolar é nivelado muito por baixo, as crianças sao pouco estimuladas... a creche entao nem se fala!

A Camila esteve num privado e depois passou para uma IPSS, em termos pedagogicos acho que estavam equiparadas (as instituicoes em si). Nao eram más, mas acho que se pode fazer muito melhor. Acho tambem que há muita acomodaçao, tanto numa como noutra eu fui dando ideias de projectos giros e estimulantes para eles e nenhum foi levado a cabo. talvez por darem trabalho...

Em principio no proximo ano ou no seguinte (dependendo da vaga) vai para o publico. Vmos la ver se fico mais satisfeita! Nao é que nao esteja, adoro a educadora e a auxiliar dela, sao fantasticas, mas acho que se podia fazer bem mais...

Se pudesse escolher optava pelo «Bando dos Gambozinos», nao sei se ja ouviste falar, é uma escola onde se pratica um metodo de ensino alternativo (os miudos lá frequentam o regime do ensino domestico, estao matriculados numa escola oficial, qualquer uma, onde fazem os examos no final do ano, e nos Gambozinos aprendem os conteudos preconizados pelo ministerio mas de uma forma transversal. O que é certo é que obtêm excelentes notas nos exames! Isto porque lá nao aprendem a aprender... Um pouco como na Escola da Ponte, a outra escola dos meus sonhos. Lá está, casos de excelencia no sistema privado e no sistema publico. Mas o que é triste é que a Escola da Pnte é perseguida pelo ministerio da educacao, ou seja é um ensino oficial ams que foge à norma!

Mas infelizmente uma fica demasiado longe, a outra tem uma mensalidade demasiado dispendiosa, por isso em principio vai ter mesmo que ir para o ensino publico, sendo que vou fazer sempre questao de estar presente e a acompanhar o maximo possivel!

cinanina
Inserida em: Saturday, June 28, 2008 2:01:27 AM

É mesmo difícil. Uma pessoa fica sempre na dúvida sobre o que é melhor. Este ano, depois de grande desespero por não nos termos mudado, acabei por inscrevê-lo aqui perto de casa no Colégio Académico. É pequenino e pouco conhecido mas tive imensa sorte. Realmente acho que não tenho nada que possa dizer que me tenha desagradado o ano inteiro. Vou ter pena de ter que sair mas não dá... Confused vamos para muito longe. Mas foi uma sorte.
A pré-primária é muito mais importante do que se possa pensar, as pessoas desvalorizam muito essa formação mas eu acho que se calhar até é das mais importantes. Depois a "primária" (agora já não se chama assim, não é ) é que eu acho que é mesmo o mais importante. Uma criança que não tenha preparação de base, depois é muito complicado.

cris__
Inserida em: Sunday, June 29, 2008 9:35:11 PM
Ranking: Member

Membro desde: 1/22/2008
Olá

Tambem tens o Colegio Campo Flores, que conheço bem e sei que tem um corpo docente mt bom, o ambiente geral é optimo e as instalações sao boas.

Cris

http://www.campodeflores.com/Novo_Site/default.asp?LINK3=34
cinanina
Inserida em: Monday, June 30, 2008 12:55:08 AM

Eu conheço mas fica mais longe e acho as instalações muito más. Além disso, sinceramente, acho o ambiente super novo rico e há muito mercado (t-shirts disto e daquilo, cd's, dvd's, estão sempre a impingir lixo). O meu sobrinho andou lá (adorou) e tinha gomas e tudo o que era porcarias inteiramente à disposição e até havia um dia em que se fazia precisamente um mercado de "junk-food" para os meninos aprenderem a mexer no dinheiro. Sinceramente... vi muitas coisas assim e acho que prefiro ficar por perto de casa.
Uma das coisas que mais nos chocou foi receber a revista do colégio com um editorial do director cheio de erros ortográficos.
Outra coisa que me horrorizava era o microfone para chamar as crianças. Quando os pais chegavam, a funcionária da entrada chamava as crianças com um microfone. Portanto basicamente estávamos todos ali no portão ao molho, no meio da lama, a ouvir uma gritaria enorme de "Afonso, o teu pai já chegou" e coisas do género até chegar a vez do meu sobrinho. Confused
Outra coisa detestável que já não tem a ver com o colégio mas com o ambiente são as festas de anos... A competição para fazer a festa de anos mais exótica, ora era póneis, quintas, um exibicionismo enorme que acho que não é mais do que novo-riquismo. Eu não tenho paciência nenhuma e graças a Deus não encontrei nada disso no colégio onde inscrevi o meu filho este ano. Só que vou mudar de casa, portanto...

camilatomás
Inserida em: Monday, June 30, 2008 12:59:38 AM

[cinanina wrote:]
É mesmo difícil. Uma pessoa fica sempre na dúvida sobre o que é melhor. Este ano, depois de grande desespero por não nos termos mudado, acabei por inscrevê-lo aqui perto de casa no Colégio Académico. É pequenino e pouco conhecido mas tive imensa sorte. Realmente acho que não tenho nada que possa dizer que me tenha desagradado o ano inteiro. Vou ter pena de ter que sair mas não dá... Confused vamos para muito longe. Mas foi uma sorte.
A pré-primária é muito mais importante do que se possa pensar, as pessoas desvalorizam muito essa formação mas eu acho que se calhar até é das mais importantes. Depois a "primária" (agora já não se chama assim, não é ) é que eu acho que é mesmo o mais importante. Uma criança que não tenha preparação de base, depois é muito complicado.

É verdade, mas infelizmente a formaçao pre-escolar é completamente desvalorizada.

No entanto, é nessa idade que eles adquirem as bases e o gosto pela aprendizagem... e muitas vezes esse gosto perde-se nem se sabe por onde.

Tenho dois sobrinhos com 13 e 18 anos, que ingressaram no 1 ciclo cheios de entusiasmo. Ele, principalmente, adorava a escola, mal chegava a casa ia logo fazer os trabalhos, via-se que tinha mesmo gosto por aprender. Gosto que durou apenas dois anos.

Com ela passou-se o mesmo. Já reprovou duas vezes e ele vai pelo mesmo caminho.

Nem um nem o outro gostam da escola, e afirmam-no sem problemas. ela nem sequer quer ingressar na faculdade, diz que se contenta com um emprego num shopping, aos 18 anos mostra uma total falta de ambicao.

Os meus cunhados interessam-se pelo percurso escolar deles, têm ambos formaºao superior e sempre os apoiaram em casa.

Agora pergunto-me: Porquê esta desmotivacao depois de um começo tao entusiasta? E é uma situacao que se vê com cada vez maior frequencia...

camilatomás
Inserida em: Monday, June 30, 2008 1:02:54 AM

[cinanina wrote:]
Eu conheço mas fica mais longe e acho as instalações muito más. Além disso, sinceramente, acho o ambiente super novo rico e há muito mercado (t-shirts disto e daquilo, cd's, dvd's, estão sempre a impingir lixo). O meu sobrinho andou lá (adorou) e tinha gomas e tudo o que era porcarias inteiramente à disposição e até havia um dia em que se fazia precisamente um mercado de "junk-food" para os meninos aprenderem a mexer no dinheiro. Sinceramente... vi muitas coisas assim e acho que prefiro ficar por perto de casa.
Uma das coisas que mais nos chocou foi receber a revista do colégio com um editorial do director cheio de erros ortográficos.
Outra coisa que me horrorizava era o microfone para chamar as crianças. Quando os pais chegavam, a funcionária da entrada chamava as crianças com um microfone. Portanto basicamente estávamos todos ali no portão ao molho, no meio da lama, a ouvir uma gritaria enorme de "Afonso, o teu pai já chegou" e coisas do género até chegar a vez do meu sobrinho. Confused
Outra coisa detestável que já não tem a ver com o colégio mas com o ambiente são as festas de anos... A competição para fazer a festa de anos mais exótica, ora era póneis, quintas, um exibicionismo enorme que acho que não é mais do que novo-riquismo. Eu não tenho paciência nenhuma e graças a Deus não encontrei nada disso no colégio onde inscrevi o meu filho este ano. Só que vou mudar de casa, portanto...

Agora fiquei sem ar...

camilatomás
Inserida em: Monday, June 30, 2008 1:06:18 AM

Em relaçao às festas de anos agora lembrei-me de uma coisa: uma priminha de uma amiga minha anda num colegio também carissimo na zona da linha, e ela contou-me que quando os meninos fazem anos a lembrança que oferecem aos coleguinhas é sempre algo carissimo, na ultima vez tinha sido um Swatch...

eles ofereceram um Swatch a cada um dos coleguinhas... e eu que já tinha problemas com o raio das gomas, chupas e rebuçados que teimavam em me chegar a casa quase mensalmente...

sinceramente, acho que isto é de loucos...

cinanina
Inserida em: Monday, June 30, 2008 1:21:15 AM

É novo-riquismo, quem tem poder económico há várias gerações não precisa de se exibir, antes pelo contrário... até por vezes há uma educação católica para um certo recato e contenção.

camilatomás
Inserida em: Monday, June 30, 2008 1:40:17 AM

E a do mercado de Junk food também é uma pérola!

Uma das medidas que a escola da Camila implementou este ano foi pedir aos pais para, no aniversario dos meninos, nao oferecerem guloseimas! Algo que eu aplaudi com fervor...

PAT&PIRATINHAS
Inserida em: Monday, June 30, 2008 11:48:23 AM

Membro desde: 10/6/2005
Bom dia!!

Eu tenho que me render.. eu faço umas mega produções (pelo menos tento) quando os meus filhotes fazem anos..mas nada que se compare com póneis e dar swatch aos amiguinhos!!

Ainda bem que leio estas coisas, pois estive mesmo para os inscrever no Campo de Flores!!

Quanto à parte das guloseimas, quando eles fazem anos, levam sempre um bolinho e uns saqunhos para a escola.. tento sempre por um livrinho ou brinquedinho e depois uma guloseima, mas os que os meus filhos trazem para casa dos amigos, são cheios de doces.. noutro dia vinham com rebuçados enormes.. eu não lhes dou rebuçados com medo... Confused

Beijinhos
Pat

Afilhada: Estrelinha da Vera Lu!!
cinanina
Inserida em: Monday, June 30, 2008 1:34:33 PM

O meu filho praticamente nunca come doces, não está mesmo habituado e nem pede. Por isso quando aparece um saquinho tb não me chateio muito. O meu marido explicou-lhe que os doces é só para as festas e ele não se importa nada. Um saquinho desses dura uma semana. Smile Não é grave.
Mas na escola do meu filho, logo no princípio do ano fizeram um encontro sobre nutrição infantil onde se falou nisso e se sugeriu substituir os doces nos saquinhos por outras coisas, um livrinho, um balão... Foi isso que fiz, é claro que juntei tb um ou outro doce e acho que os miúdos adoraram até por ser diferente do normal. As professoras deixam-nos ver na altura em que se abre o bolo mas depois guarda-se tudo e só se volta a mexer com os pais. Acho muito simpático. E claro, leva o bolo de anos.
Não me posso queixar muito. Aliás, havia pais que diziam que deitavam aquilo fora... é preciso coragem, o meu filho fartava-se de chorar - ele vem sempre eufórico com os saquinhos do Hugo ou do Henrique ou de quem for. Smile
Em relação ao Campo de Flores, deve ser um bom colégio, toda a gente parece gostar muito, tenho imensos amigos com filhos lá e ninguém se queixa muito apesar de que há sempre uma ou outra coisa. A minha impressão tb é de tia, é um bocado diferente mas sinceramente eu detestava aquilo tudo. Mas isso não quer dizer que outras pessoas não gostem.
Como dá para ver aqui, há sempre razões de queixa, não há nenhum sítio perfeito.
Só que acho que no meu caso não vale a pena estar a ir para longe, quando tem dois colégios do mesmo género ao pé de casa (Colégio do Vale e Guadalupe).

Smiley_Marta
Inserida em: Monday, June 30, 2008 2:45:48 PM

Membro desde: 3/5/2008
Olá Cinanina,
Eu não conheço o colégio Guadalupe nem o Colégio do Vale mas andei noutro colégio dos mesmos donos do Colégio Guadalupe e por isso quero deixar-te aqui o meu testemunho. Andei lá cerca de 6 anos (há mais de 20 anos!!!) e o que te posso dizer dos administradores/donos é que são 6 estrelas!!!!! Foram uma 1ª familia para mim(sim, não foram uma 2ª, foram uma 1ª familia). Tive problemas familiares na altura e eles literalmente acolheram-me na casa deles durante vários meses em que a minha mãe esteve internada com problemas de saúde. A formação acedémica que recebi foi excelente (fui sempre aluna de 5 e mais tarde aluna de 18 até aos tempos de faculdade) e uma formação de carácter e personalidade (igualmente ou ainda mais importante) bastante sólida. Foram-me transmitidos valores fantásticos, pelos quais, ainda hoje, pauto a minha vida e felizmente com muito sucesso, tanto a nivel pessoal como profissional. Pena só tenho de ter perdido o contacto e de nunca lhes ter agradecido convenientemente por tudo o que fizeram por mim. Penso fazê-lo, mas nem sei bem como, nem sei se ainda se lembram de mim ou se fazem ideia do que representam ainda hoje para mim... Eu não os esquecerei nunca. Ao fim de tanto tempo e ao escrever estas palavras, ainda me vêm as lágrimas aos olhos (hormonas de gravida, tambem Smile)
Não sei o que mais dizer. Se eu morasse na margem sul não teria duvidas em lá colocar os meus filhos e se não podes colocar os dois agora, podes sempre colocá-los lá quando ambos tiverem idade. Nunca é tarde, acredita. Eu entrei lá na 1ª classe.
Beijos e boa sorte.

Madrinha: Mari1950
Afilhada: Mina25 - DPP 14 Outubro

Aniversários da minha barriguinha:

- 4 semanas + 2 dias= 1 mês 18/01/2008
- 8 semanas + 4 dias= 2 meses 16/02/2008
- 13 semanas = 3 meses 18/03/2008 (14/03: 1ª eco 12 semanas+3dias. Tudo impecavel. Parece ser menino mas médico não arrisca. Análises do 1º rastreio)
- 17 semanas + 2 dias= 4 meses 17/04/2008 (11/04: resultado do 1º ratreio: negativíssimo). Aumentei 3Kg num mês!
- 21 semanas + 5 dias= 5 meses 18/05/2008 (16/05: Eco morfológica: Um saudável menino: o Diogo
- 26 semanas = 6 meses 17/06/2008
- 30 semanas + 2 dias= 7 meses 17/07/2008
- 34 semanas + 5 dias= 8 meses 17/08/2008

- 39 semanas= 9 meses 16/09/2008
DPP= 23/09/2008

Lista das Mamãs de Setembro-Outubro

Lista de Creches e Jardins de Infância
cinanina
Inserida em: Monday, June 30, 2008 4:15:11 PM

Obrigada, Smiley_Marta. Realmente agora deixaste-me indecisa. Nós na realidade gostámos mais do espaço do Guadalupe, apesar dos dois colégios serem muito bonitos mas o Guadalupe realmente em termos de espaços exteriores é genial. Vou falar com o meu marido, por enquanto ainda não fizemos a inscrição. Só penso inscrever o bebé para 2009/2010. Até lá... logo se vê.

pmfes
Inserida em: Monday, June 30, 2008 4:47:35 PM

Membro desde: 2/23/2005
[Smiley_Marta wrote:]
Olá Cinanina,
Eu não conheço o colégio Guadalupe nem o Colégio do Vale mas andei noutro colégio dos mesmos donos do Colégio Guadalupe e por isso quero deixar-te aqui o meu testemunho. Andei lá cerca de 6 anos (há mais de 20 anos!!!) e o que te posso dizer dos administradores/donos é que são 6 estrelas!!!!! Foram uma 1ª familia para mim(sim, não foram uma 2ª, foram uma 1ª familia). Tive problemas familiares na altura e eles literalmente acolheram-me na casa deles durante vários meses em que a minha mãe esteve internada com problemas de saúde. A formação acedémica que recebi foi excelente (fui sempre aluna de 5 e mais tarde aluna de 18 até aos tempos de faculdade) e uma formação de carácter e personalidade (igualmente ou ainda mais importante) bastante sólida. Foram-me transmitidos valores fantásticos, pelos quais, ainda hoje, pauto a minha vida e felizmente com muito sucesso, tanto a nivel pessoal como profissional. Pena só tenho de ter perdido o contacto e de nunca lhes ter agradecido convenientemente por tudo o que fizeram por mim. Penso fazê-lo, mas nem sei bem como, nem sei se ainda se lembram de mim ou se fazem ideia do que representam ainda hoje para mim... Eu não os esquecerei nunca. Ao fim de tanto tempo e ao escrever estas palavras, ainda me vêm as lágrimas aos olhos (hormonas de gravida, tambem Smile)
Não sei o que mais dizer. Se eu morasse na margem sul não teria duvidas em lá colocar os meus filhos e se não podes colocar os dois agora, podes sempre colocá-los lá quando ambos tiverem idade. Nunca é tarde, acredita. Eu entrei lá na 1ª classe.
Beijos e boa sorte.

Olá colega ... vejo que andaste no Novo Dia. Eu tambem!!! Mas foi à mais anos que tu Smile Smile

PES

Aprendi que um Homem só tem direito a olhar outro de cima para baixo quando vai ajudá-lo a levantar-se...
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum