Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In

Apareceu uma Mancha no Peito [Options] · [View]
Real
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 12:18:03 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 8/12/2007
Abri um tópico igual na secção Doenças mas acho que me precipitei e deveria ter aberto aqui primeiro. Cá vai:

O meu piralho está quase com 4 meses e está a crescer muito bem e saudável, só com leite da mamã. Smile

Acontece que recentemente (1 semana) apareceu uma manchita vermelha muito ténue. Hoje a manchita ficou mais notada e aspera, dando ideia que é alguma alergia... mas é só mesmo ali no centro do peito! Sad

Aqui ficam 2 fotos do melhor que consegui agora à noite sem flash:

Que acham que é? Ele vai ter consulta com a pediatra na próxima 5ª feira. Não sei se espere até lá ou vá ao hospital ver o que é isto.

O que sugerem?

Obrigado.
[Sponsor]
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 12:18:03 AM

[]
gicurto
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 12:59:11 AM

Membro desde: 6/3/2008
Antes de ires ao hospital liga para a linha saúde 24 (808 242 400) e descreves o melhor possível a mancha que o teu bebé tem e eles esclarecem-te o que poderá ser e se é ou não algo que possa esperar pela consulta com o pediatra. Depois diz aqui o que era afinal... nunca se sabe se não poderá acontecer a nós tb e assim ja vamos mais esclarecidas.
Jinhos

sara miriam
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 1:03:34 AM

Membro desde: 4/22/2008
Olá real...
já que tens consulta quinta feira espera!pode ser do calor!

sara miriam e miguel
CARMEN
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 8:25:28 AM

Membro desde: 2/24/2006
Parece-me ser uma mancha de atopia.
O meu Afonso tem pele atópica e por isso usa produtos especiais, mais untosos e praticamente sem cheiro. Estas peles precisam de estar muito bem hidratadas.
Para as crises a pediatra receitou um creme que tem corticóides, por isso não te digo para aplicares, pois deve ser vista primeiro pelo pediatra, o Afonso usou a primeira vez pelos 5m, acho...
Vou deixar-te os nomes dos produtos que usamos, para teres referências, quando falares com o médico:
Lavar: óleo babé (não escorrega, faz espuma)
hidratar: emolliente no dia-a-dia, emolliente extreme para períodos de pele mais seca ou em crise, uriage
crise: elocom, quando são muito pequeninos podemos juntar creme hidratante para não ficar tão forte
Uso também o pruriced creme, da urige, no início das manhchas, por vezes desaparecem!!, e quando a pele está seca e repuxada. De inverno uso diariamente, na carinha. É muuuuito bom!

Todos estes produtos me foram, receitados pela pediatra, depois de experimentar outros, mesmo para atopia, e não resultarem. Quanto ao facto de serm de marcas diferentes, a peditra disse, e com razão, que temos de aproveitar o que cada marca tem de melhor!! Não faz mal misturar marcas, disse.

Se precisares de mais alguma coisa, manda PM, que eu respondo.

Bjs,
carmen

Bjs,
carmen

Tenho o Afonso. Sou feliz.
Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!
sunrise
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 9:05:55 AM

Membro desde: 12/10/2007
Oi

Também concordo com a Carme. Parece eczema ... Ele parece ter umas borbulhitas sozinhas mais abaixo ...

Se calhar basta engordurares bem a pele. Acho que podias experimentar mudar de hidratante para ver ....

Depois diz qualquer coisa ...

eva'smom
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 9:16:23 AM

Membro desde: 4/8/2008
A minha eva tem uma manchinha muito muito parecida com essa. Nós temos hoje a consulta dos 4 meses. depois venho dizer o que a médica disse.

BJ

mariajoaom
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 10:56:51 AM

Membro desde: 5/10/2008
[sunrise wrote:]
Oi

Também concordo com a Carme. Parece eczema ... Ele parece ter umas borbulhitas sozinhas mais abaixo ...

Se calhar basta engordurares bem a pele. Acho que podias experimentar mudar de hidratante para ver ....

Depois diz qualquer coisa ...

Concordo que parece eczema. E outro pormenor: reparei também que usas Mustela. É uma marca muito propensa a fazer a alergias na pele dos bebés. O meu não se deu bem com Mustela.
Real
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 1:44:18 PM

Obrigado a todos(as)! Smile

Pois, nós temos tudo da Mustela. Nunca presenciámos qualquer sinal de alergia, tirando agora este. Não deveria manifestar-se mais cedo, dado que sempre usámos Mustela desde que ele nasceu?

[eva'smom wrote:]
A minha eva tem uma manchinha muito muito parecida com essa. Nós temos hoje a consulta dos 4 meses. depois venho dizer o que a médica disse.

BJ

Fixe. São praticamente da mesma idade e com o mesmo sintoma. Depois diz qualquer coisa então.

De qualquer forma hoje a Mamã já me disse que a mancha está mais calma. Vamos ver...
eva'smom
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 1:45:35 PM

Membro desde: 4/8/2008
oi
de volta da consulta.
a médica disse que a manchinha na Eva era apenas do calor. No teu bebé pode ser a mesma coisa. Experimenta hidratar bem e esperar por quinta. Mas tem atenção para ver se sofre alterações.

BJ

patriciaisabel
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 1:49:36 PM

Membro desde: 7/9/2007
Olá,

A minha bebé também começou por volta dos 4 meses com uma manchinha desse tipo, e depois foram aparecendo mais, na zona da barriga e peito.

A médica disse que era eczema, resta saber porquê, pois pode ser uma reacção alérgica a qualquer coisa. Para a semana tenho consulta com a alergologista e vou (tentar) saber o que lhe provoca o eczema.

Atenção porque se for eczema deve-lhe provocar mt comichão, ele tem dormido bem?

Bjs e as melhoras!
Pat

Bebeca mais linda da momy!

Dulce
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 2:19:02 PM

Membro desde: 11/26/2002
Olá,

O meu filhote também tinha manchas dessas, principalmente nas bochechas. Usava nessa altura mustela, mudei para uriage e nada de melhoras.

O pediatra aconselhou o uso de Oleoban para o banho e em creme hidratante. Maravilha! Até hoje tudo bem.

Real
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 2:40:50 PM

Ele dorme perfeitamente bem, pelo menos por enquanto. Dorme umas 8h seguidas praticamente todas as noites desde os 2 meses.

Vou esperar pela consulta. Se calhar vamos mesmo mudar de marca dos cremes.

Obrigado pelas sugestões. Depois direi o que a pediatra disse.
anoff21
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 2:47:27 PM

Membro desde: 9/19/2006
Olá!
Respondi-te na secção "Doenças" mas acho que já te disseram tudo.
As melhoras!
Beijocas

Tashi Delek!

Real
Inserida em: Friday, June 27, 2008 12:22:17 AM

De volta da Pediatra. Primeiro prognóstico é um eczema provocado por uma alergiazita por causa do calor. Acumulou ali alguma transpiração que depois fez humidade e provocou uma reacção alérgica.

Receitou uma pomada chamada Pandermil para meter nas zonas afectadas. Vou amanhã buscá-la.

Alguém conhece? É bom?

Obrigado.
CARMEN
Inserida em: Friday, June 27, 2008 8:35:31 AM

Membro desde: 2/24/2006
É semelhante ao elocom, usa-se em crise, não mais que 5 dias (o Afonso com o elocom não costuma precisar mais de 3).
Deves é usar produtos de higiéne para peles sensíveis, para evitar repetições frequentes desse tipo de probleminha, pois quanto mais nutrida estiver a pelezinha menos crises têm... Claro que há elementos exteriores que provocam, mas se a pele estiver bem alimentada tem mais resistência a essas agressões!!

Bjs,
carmen

Tenho o Afonso. Sou feliz.
Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!
patriciaisabel
Inserida em: Friday, June 27, 2008 2:01:26 PM

Membro desde: 7/9/2007
[Real wrote:]
De volta da Pediatra. Primeiro prognóstico é um eczema provocado por uma alergiazita por causa do calor. Acumulou ali alguma transpiração que depois fez humidade e provocou uma reacção alérgica.

Receitou uma pomada chamada Pandermil para meter nas zonas afectadas. Vou amanhã buscá-la.

Alguém conhece? É bom?

Obrigado.

Eu usei o Pandermil durante 5 dias, porque tem corticóides, só se deve usar em emergência.

Acalmou o eczema mas não passou totalmente, agora está melhor porque tenho posto o Dermalibour da A-Derma.

Bebeca mais linda da momy!

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum