|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 8/12/2007 Mensagens: 39 Localização: Mafra
|
Abri um tópico igual na secção Doenças mas acho que me precipitei e deveria ter aberto aqui primeiro. Cá vai: O meu piralho está quase com 4 meses e está a crescer muito bem e saudável, só com leite da mamã.  Acontece que recentemente (1 semana) apareceu uma manchita vermelha muito ténue. Hoje a manchita ficou mais notada e aspera, dando ideia que é alguma alergia... mas é só mesmo ali no centro do peito!  Aqui ficam 2 fotos do melhor que consegui agora à noite sem flash:   Que acham que é? Ele vai ter consulta com a pediatra na próxima 5ª feira. Não sei se espere até lá ou vá ao hospital ver o que é isto. O que sugerem? Obrigado.
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 6/3/2008 Mensagens: 44 Localização: Lagos
|
|
|
Membro desde: 4/22/2008 Mensagens: 65 Localização: cruz de pau
|
Olá real... já que tens consulta quinta feira espera!pode ser do calor!
sara miriam e miguel
|
|
Membro desde: 2/24/2006 Mensagens: 4,926 Localização: Setúbal
|
Parece-me ser uma mancha de atopia. O meu Afonso tem pele atópica e por isso usa produtos especiais, mais untosos e praticamente sem cheiro. Estas peles precisam de estar muito bem hidratadas. Para as crises a pediatra receitou um creme que tem corticóides, por isso não te digo para aplicares, pois deve ser vista primeiro pelo pediatra, o Afonso usou a primeira vez pelos 5m, acho... Vou deixar-te os nomes dos produtos que usamos, para teres referências, quando falares com o médico: Lavar: óleo babé (não escorrega, faz espuma) hidratar: emolliente no dia-a-dia, emolliente extreme para períodos de pele mais seca ou em crise, uriage crise: elocom, quando são muito pequeninos podemos juntar creme hidratante para não ficar tão forte Uso também o pruriced creme, da urige, no início das manhchas, por vezes desaparecem!!, e quando a pele está seca e repuxada. De inverno uso diariamente, na carinha. É muuuuito bom! Todos estes produtos me foram, receitados pela pediatra, depois de experimentar outros, mesmo para atopia, e não resultarem. Quanto ao facto de serm de marcas diferentes, a peditra disse, e com razão, que temos de aproveitar o que cada marca tem de melhor!! Não faz mal misturar marcas, disse. Se precisares de mais alguma coisa, manda PM, que eu respondo. Bjs, carmen Bjs, carmen
 Tenho o Afonso. Sou feliz. Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!
|
|
Membro desde: 12/10/2007 Mensagens: 897
|
|
|
Membro desde: 4/8/2008 Mensagens: 188 Localização: Beja
|
A minha eva tem uma manchinha muito muito parecida com essa. Nós temos hoje a consulta dos 4 meses. depois venho dizer o que a médica disse. BJ
|
|
Membro desde: 5/10/2008 Mensagens: 750
|
[sunrise wrote:]Oi
Também concordo com a Carme. Parece eczema ... Ele parece ter umas borbulhitas sozinhas mais abaixo ...
Se calhar basta engordurares bem a pele. Acho que podias experimentar mudar de hidratante para ver ....
Depois diz qualquer coisa ... Concordo que parece eczema. E outro pormenor: reparei também que usas Mustela. É uma marca muito propensa a fazer a alergias na pele dos bebés. O meu não se deu bem com Mustela.
|
|
|
Obrigado a todos(as)!  Pois, nós temos tudo da Mustela. Nunca presenciámos qualquer sinal de alergia, tirando agora este. Não deveria manifestar-se mais cedo, dado que sempre usámos Mustela desde que ele nasceu? [eva'smom wrote:]A minha eva tem uma manchinha muito muito parecida com essa. Nós temos hoje a consulta dos 4 meses. depois venho dizer o que a médica disse.
BJ Fixe. São praticamente da mesma idade e com o mesmo sintoma. Depois diz qualquer coisa então. De qualquer forma hoje a Mamã já me disse que a mancha está mais calma. Vamos ver...
|
|
Membro desde: 4/8/2008 Mensagens: 188 Localização: Beja
|
oi de volta da consulta. a médica disse que a manchinha na Eva era apenas do calor. No teu bebé pode ser a mesma coisa. Experimenta hidratar bem e esperar por quinta. Mas tem atenção para ver se sofre alterações. BJ
|
|
Membro desde: 7/9/2007 Mensagens: 346
|
Olá, A minha bebé também começou por volta dos 4 meses com uma manchinha desse tipo, e depois foram aparecendo mais, na zona da barriga e peito. A médica disse que era eczema, resta saber porquê, pois pode ser uma reacção alérgica a qualquer coisa. Para a semana tenho consulta com a alergologista e vou (tentar) saber o que lhe provoca o eczema. Atenção porque se for eczema deve-lhe provocar mt comichão, ele tem dormido bem? Bjs e as melhoras! Pat
    Bebeca mais linda da momy!
|
|
Membro desde: 11/26/2002 Mensagens: 56 Localização: Lisboa
|
Olá, O meu filhote também tinha manchas dessas, principalmente nas bochechas. Usava nessa altura mustela, mudei para uriage e nada de melhoras. O pediatra aconselhou o uso de Oleoban para o banho e em creme hidratante. Maravilha! Até hoje tudo bem.

|
|
|
Ele dorme perfeitamente bem, pelo menos por enquanto. Dorme umas 8h seguidas praticamente todas as noites desde os 2 meses.
Vou esperar pela consulta. Se calhar vamos mesmo mudar de marca dos cremes.
Obrigado pelas sugestões. Depois direi o que a pediatra disse.
|
|
Membro desde: 9/19/2006 Mensagens: 966
|
Olá! Respondi-te na secção "Doenças" mas acho que já te disseram tudo. As melhoras! Beijocas
Tashi Delek! 
|
|
|
De volta da Pediatra. Primeiro prognóstico é um eczema provocado por uma alergiazita por causa do calor. Acumulou ali alguma transpiração que depois fez humidade e provocou uma reacção alérgica.
Receitou uma pomada chamada Pandermil para meter nas zonas afectadas. Vou amanhã buscá-la.
Alguém conhece? É bom?
Obrigado.
|
|
Membro desde: 2/24/2006 Mensagens: 4,926 Localização: Setúbal
|
É semelhante ao elocom, usa-se em crise, não mais que 5 dias (o Afonso com o elocom não costuma precisar mais de 3). Deves é usar produtos de higiéne para peles sensíveis, para evitar repetições frequentes desse tipo de probleminha, pois quanto mais nutrida estiver a pelezinha menos crises têm... Claro que há elementos exteriores que provocam, mas se a pele estiver bem alimentada tem mais resistência a essas agressões!! Bjs, carmen
 Tenho o Afonso. Sou feliz. Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!
|
|
Membro desde: 7/9/2007 Mensagens: 346
|
|
|
|
Guest |