|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 11/17/2004 Mensagens: 1,308
|
Olá a todos(as) Estou a tratar dos papéis para mudar de banco em relação ao meu crédito habitação. Alguém já mudou? O processo foi rápido ou demorado? É necessário ir um avaliador a casa não é? O motivo que estou a mudar é que tenho a 'prestação' da casa isolada num determinado banco e tenho tudo no outro banco, desde ordenados, débitos água e luz e sinto-me um pouco lesada porque o outro banco cobra-me taxas e spreads muito altos por só ter 'um produto' lá e sem garantias. Todos os meses tenho que estar com a preocupação de transferir dinheiro para o outro banco o que é uma chatice... Gostava de ver isto resolvido o mais depressa possivel...
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 5/25/2007 Mensagens: 338 Localização: Lisboa
|
Olá Eu já transferi 2 vezes a hipoteca da casa. O processo é idêntico ao inicial(compra: Avaliação Registos Escritura A ultima vez que mudei, demorou ceca de 1mês e meio. Bj Alice Alice, Bruno, Tomás e Carolina
|
|
Membro desde: 7/31/2006 Mensagens: 825 Localização: Sintra
|
Olá, Nós também mudamos mas foi uma grande dor de cabeça. Ao todo o processo demorou cerca de 2 meses e teve que haver avaliação tal como se fosse para compra. Depois marcaram escritura... Digo que foi uma grande dor de cabeça pois, apesar do banco novo cobrir parte das despesas de transferência, ainda ficámos com um ónus de 1500€ por nossa conta. Foi complicado! Tenta ver bem se compensa pois nós não fizemos bem as contas e depois...  Bjs, Claudia
  Afilhadas: LEZINHA - Que ganhes uma nova estrelinha e que a tua dor se transforme numa imensa felicidade... GARDENIA - Conta comigo
|
|
Membro desde: 8/24/2007 Mensagens: 1,409
|
[PrincesaBé wrote:]Olá, Nós também mudamos mas foi uma grande dor de cabeça. Ao todo o processo demorou cerca de 2 meses e teve que haver avaliação tal como se fosse para compra. Depois marcaram escritura... Digo que foi uma grande dor de cabeça pois, apesar do banco novo cobrir parte das despesas de transferência, ainda ficámos com um ónus de 1500€ por nossa conta. Foi complicado! Tenta ver bem se compensa pois nós não fizemos bem as contas e depois...  Bjs, Claudia Há muitos bancos que cobrem todas as despesas (mas tens que ter algumas condições, como dívida minima de 100k€), vê se o teu é um deles... E negoceia bem antes de avançares, vai a outros bancos pedir simulações...
Margarida & Rodrigo
 Keep your eyes on the prize!!!
|
|
|
Guest |