|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 10/31/2007 Mensagens: 99 Localização: loures
|
Bom dia mamãs!
Como é q vocês fizeram para introduzir a fruta crua na alimentação das vossas crianças??
A minha ja experimentei de tudo e ela põe a boca mas imediatamente manda a fruta para o chão ou esborracha-a contra o tabuleiro da cadeira, isto é normal?
Como se deve reagir qdo as nossas pestes mandam a fruta ou comer para o chão e já agora por q fruta se deve começar para eles se adaptarem melhor??
Bjokas
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 1/14/2008 Mensagens: 223 Localização: Moita
|
Eu confesso que nunca tive problemas em deixa-los brincar com o comer, pois li numa revista de pediatria americana que é bom para eles o contacto com a comida, pois aprendem o sabor, a textura etc Quando o bebé se habituar deixa de esborrachar!!! Até é divertido (excepto a parte de limpar  ) Jokas
Sónia http://lojinhadafamilia.blogspot.comhttp://baudascoisinhas.blogspot.com/scsosorio@gmail.com
|
|
Membro desde: 1/9/2006 Mensagens: 5,725 Localização: Arredores de Lisboa
|
Olá O Afonso sempre comeu fruta crua, ou seja, desde os 5,5 meses comía ralada. Aos 6.5 meses começou a comer pedacinhos de fruta (pera e banana), eu segurava e ele trincava.
Susana e Afonso (14/09/2004) Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultadosBebés a fazer profilaxia contra infecções urináriasPediatria - Infecções urinárias
|
|
Membro desde: 10/31/2007 Mensagens: 99 Localização: loures
|
Pois eu tb tento segurar para lhe dar mas a piolha quer tudo na mão dela, vocês n imaginam qdo ela come cerejas... é demais, a boca, a roupa, o tabuleiro fica tudo cor de rosa!!!
Bem... vou tentando aos poucos
Bjokas e obg
|
|
Membro desde: 1/9/2006 Mensagens: 5,725 Localização: Arredores de Lisboa
|
Estou a ver o filme... É mesmo assim. Pacote de toalhitas à mão, babetes impermeáveis, tapete de plástico no chão e banho no fim das refeições.
Susana e Afonso (14/09/2004) Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultadosBebés a fazer profilaxia contra infecções urináriasPediatria - Infecções urinárias
|
|
Membro desde: 5/20/2008 Mensagens: 207 Localização: Lisboa
|
Desde que o meu pimpolho começou a segurar nas bolachas que começei a dar-lhe a banana para a mao e deixo ele fazer a jabardice que quiser lol so ralho com ele atira para o chau. Agora ando aos poucos e poucos a dar um pedaço de maça para ele habituar. No meu ver acho que é bom eles explorarem a comida e serem eles a segurar mas atirar para o chau acho que é pesimo... Já a algum tempo que ando a ensinar ao meu que quando não quer mais deve dar aos pais ou por num canto do tabuleiro da cadeira, e olha que tem andado a dar resultado agora raramente atira para o chau só mais quando esta chateado é que atira..
 O meu pimpolho no primeiro mês de vida na MAC  O meu pimpolho já em casa com 2 mesinhos  Afilhada: saral_2000
|
|
Membro desde: 2/8/2008 Mensagens: 1,328 Localização: Lisboa
|
O Miguel comeu sempre fruta crua. Triturada e bem madurinha.
Beijinhos 
|
|
Membro desde: 4/1/2008 Mensagens: 99 Localização: Lisboa
|
Boa tarde mamãs, A minha pipoca come fruta crua desde que começou a comer fruta... Só cozo as pêras e as maçãs se ela estiver com diarreia ou quando acho que são demasiado rijas. Agora, com 1 aninho e 2 meses, come pera e maçã ralada; banana, manga, pessegos, alperces e ameixas desfeitos com um garfo; cerejas sem caroço e cortadas em bocadinhos pequeninos... Adora fruta e marcha tudo!!!

|
|
Membro desde: 6/16/2008 Mensagens: 67 Localização: lisboa
|
olá mamã... o Bê começou por comer frutinha cozida e passada, depois começei a introduzir a banana bem madura... isto aos 5.5meses... aos 12 continuava com a banana e a fruta cozida pk crua nem pensar... não forces, se não quiser comer vai dando cozida, assada ou boioes.... mais tarde há-de apreciar e comer. O Bê tem 28meses e só agora gosta de fruta crua. jokas

|
|
|
Guest |