|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 6/3/2008 Mensagens: 66 Localização: Coimbra / Castelo Branco
|
Olá a todas! O meu amor pequenino faz hoje 7 meses...  Dou-lhe papa ao pequeno-almoço, por volta das 9.30h e sopa ao almoço, entre as 12.30h e as 13.30h. Se ele quiser, mama durante a manhã e durante a tarde até ao jantar- sopa às 20.30h +-... Depois mamoca duarante a noite! A minha dúvida é que a meio da tarde ele parece não ficar satisfeito só com o leite... Já experimentei dar-lhe um iogurte com bolacha e não é que ele comeu tudo e ficou a olhar para o copo vazio? Será que lhe estou a dar sólidos a mais? A pedi falou em 3 refeições de sólidos por dia (papa e 2 sopas com carne) mas se der o iogurte... Que acham? Bjocas Daniela
|
|
|
|
[]
|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 6/24/2008 Mensagens: 9 Localização: Alges
|
Olá. O meu bebe tem a mesma idade e faz 2 refeições de leite e 2 refeições de sólidos (sopa e papa) e segundo o pedi deveria fazer mais 1 de leite.
|
|
|
[sandra saboia wrote:]Olá. O meu bebe tem a mesma idade e faz 2 refeições de leite e 2 refeições de sólidos (sopa e papa) e segundo o pedi deveria fazer mais 1 de leite.
E que idade é que ele tem? Mama ou biberão?
|
|
Membro desde: 1/10/2008 Mensagens: 358 Localização: Lisboa
|
|
|
|
Tem 7 meses e não amamento.
|
|
Membro desde: 5/23/2007 Mensagens: 2,623
|
Oi, Anabela! O Gonçalo ainda faz menos refeições de sólidos, tem 7 meses e amamento. Ele mama de manhã, almoça sopa ao 12:30/13:00, à tarde é mama, às vezes dou uma bolacha mas é mais para brincar do que comer, e às 21:00 come papa e de resto é só maminha! Podia dar sopa ao jantar, ou dar iogurte ao lanche, mas ele fica bem assim e se pedir dou-lhe mais um bocado de mama! O que podes fazer é ao lanche dar papa num dia e yogurte ao outro, mas por enquanto o leite ainda deve ser a refeição principal, e sendo leite materno ainda melhor! Mas tu é que sabes! Jocas
   Afilhada: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10 Afilhada: xanasoffia DPP - 15/10/2008 É um MARTIM!!! Afilhada: Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!! Afilhada: Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 4/22/2008 Mensagens: 23 Localização: evora
|
Olá
pois é, cada cabeça sua sentença...por vezes pergunto-me se os livros pelos quais estudaram os pediatras eram todos diferentes...o que eu faço, é o seguinte...depois de uma noirte geralmente bem dormido, o baixote bebe o biberaozinho entre as 7:30h e as 8h30, dependendo da hora a que acorda. Se por acacso acorda mais cedo, no colégio elas dão uma frtuinha a meio da manhã para aguentar até ao almoço. Depois, por volta das 11h30 come sopinha e fruta, sendo que a papa ou iogurte misturado com fruta come geralmente pelas 15:30. Depois, pelas 18:30 toma banhito, creminho e hjjnata, novanete sopinha e fruta. deixa-se dormir a brincar e dorme, até dar o último biberão pelas 0h/1h, consoante a ahora a que me deito. este é o programa que eu faço...agora, e isto é a minha opinião, não será demasiado pesada a papa logo de manhã?
|
|
|
Anabela, esqueci-me de te dar os Parabéns pelos 7 meses!!! E esqueci-me de referir que estou em casa com ele logo é mais fácil dar mama sempre que ele quer! Jocas
   Afilhada: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10 Afilhada: xanasoffia DPP - 15/10/2008 É um MARTIM!!! Afilhada: Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!! Afilhada: Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
|
|
|
[Balu wrote:]Olá
pois é, cada cabeça sua sentença...por vezes pergunto-me se os livros pelos quais estudaram os pediatras eram todos diferentes...o que eu faço, é o seguinte...depois de uma noirte geralmente bem dormido, o baixote bebe o biberaozinho entre as 7:30h e as 8h30, dependendo da hora a que acorda. Se por acacso acorda mais cedo, no colégio elas dão uma frtuinha a meio da manhã para aguentar até ao almoço. Depois, por volta das 11h30 come sopinha e fruta, sendo que a papa ou iogurte misturado com fruta come geralmente pelas 15:30. Depois, pelas 18:30 toma banhito, creminho e hjjnata, novanete sopinha e fruta. deixa-se dormir a brincar e dorme, até dar o último biberão pelas 0h/1h, consoante a ahora a que me deito. este é o programa que eu faço...agora, e isto é a minha opinião, não será demasiado pesada a papa logo de manhã?
Também acho... mas quando dava a papa à tarde, ele mamava de manhã por volta das 11h, depois sopa, papa e sopa, só voltava a mamar por volta das 23h... achei que esra muito tempo sem dar de mamar... Experimentei trocar a ordem só para ele não passar tanto tempo sem mamoca!!! Bigada Daniela
|
|
|
[APPM wrote:]Anabela, esqueci-me de te dar os Parabéns pelos 7 meses!!!
E esqueci-me de referir que estou em casa com ele logo é mais fácil dar mama sempre que ele quer!
Jocas Bigada!!!! Mais um novembrinho que chegou aos 7 meses!!! Mas sou Daniela... Bjocas Daniela
|
|
Membro desde: 5/4/2007 Mensagens: 989 Localização: Santarém
|
o esuqema da minha pedi é: - pq almoço leite - almoço sopa - lanche leite, papa ou iogurte - jantar sopa normalmente ainda dou leite antes de ir dormir, mas na opinião da pedi não é necessário (e a verdade é que já aconteceu a Bia ferrar-se a dormir e acorda à hora habitual). Eu não amamento.
   com a minha mamã!  Com os papás na praia
|
|
|
E que quantidade bebe? E q quantidade de sopa lhe dás?
|
|
Membro desde: 2/13/2008 Mensagens: 113 Localização: matosinhos
|
as minhas filhotas têm 5 meses e meio e o que eu faço é o seguinte: Pequeno almoço +/- 8 horas da manhã ( a seguir vai para o infantario) - Biberão de leite Almoço +/- 12 Horas - Papa Lanche - +/- 16/16.30 - biberaõ de leite Jantar - +/- 20 Horas - Sopa + fruta +/- 00 horas biberão de leite O pediatra disse que lá para os seis meses e meio/ sete meses começar a dar peixe, subtituir uma sopa de carne pela de peixe e uma vez dar farinha de pau outra vez açorda ao almoço/jantar, isto é dar só duas vezes por semana.
|
|
|
[danielaafs wrote:][APPM wrote:]Anabela, esqueci-me de te dar os Parabéns pelos 7 meses!!!
E esqueci-me de referir que estou em casa com ele logo é mais fácil dar mama sempre que ele quer!
Jocas Bigada!!!! Mais um novembrinho que chegou aos 7 meses!!! Mas sou Daniela... Bjocas Daniela LOL desculpa nem sei onde fui buscar a Anabela!!! Jocas
|
|
Membro desde: 10/1/2007 Mensagens: 1,757 Localização: lisboa
|
ola mamas a minha filha com 7 meses fazia as seguintes refeiçoes: 7h-leite 10h-iogurte + fruta 12h30/13h- sopa com carne + fruta 16h-papa ou leite 19h30-sopa de legumes + fruta 22h30-leite agora ainda faz mais ou menos as mesmas refeiçoes mas ao jantar come peixinho.. tambem ja come o 2º prato desde os 9 meses e pouco.. a refeiçao das 10h nao tem querido entao deixei de dar o iogurte e optei por em alguns dias dar so fruta com pao a seguir ou bolachinhas e depois almoça mais cedo..           
|
|
|
Bigada a todas... O piolho agora não quer a papa, fecha a boca e recusa-se a engolir! Seja de que marca for! Mas se lhe mostrar um iogurte, nem parece o mesmo!!!  Bjocas Daniela
|
|
Membro desde: 3/4/2008 Mensagens: 282 Localização: Porto
|
Oi, o meu fez 7 meses na quinta, fui à pedi na sexta e eis o esquema: 7.00-mama 9:30- leite do meu à colher no berçário(150/170ml) 12:30- sopa + fruta 15:30/16:00- mama 19:30- papa + fruta 23:30- mama A pedi disse para introduzir a 2.ª sopa aos 8 meses... eu acho que elas adequam as refeições à tipologia de bebé que têm e às necessidades de cada um. Daí as diferenças... O meu está um atleta! 9,200 KG e 72 cm e aumentou 530 gr no último mês. Come pouquíssima sopa e mama cada vez menos tempo, mas aparentemente ele regula bem as quantidades! Também acho que a papa quase seguida da sopa é um pouco pesado... Carla
Carla
|
|
|
Eu também acho! Mas se lhe dou a papa ao lanche fica sopa-papa-sopa! Sem mama pelo meio! Acho que não melhora muito...  Tenho pediatra esta semana, vou ver o que ela diz! Foi ela que mandou introduzir a 2ª sopa aos 6 e meio... Bigada Daniela
|
|
Membro desde: 3/4/2008 Mensagens: 282 Localização: Porto
|
Pois...
o meu só vai começar com a segunda sopa aos 8 e a pedi disse que depois a papa passa para o lanche mas não todos os dias (iogurte, leite...)
Carla
Carla
|
|
|
Guest |