|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 5/19/2008 Mensagens: 168
|
Desu, a ideia de ter hora de ir para a cama é fantástica. já que o piolho tb tem hora de deitar, porque não ser regra para nós tb ?
22/12/2005 - Nasceu o meu Tesouro 25/09/2008 - Positivo ( Lá para final de Maio/09 vêm lá mais 2 Potes de ouro )
|
|
Membro desde: 1/26/2008 Mensagens: 6,133
|
[Desu wrote:]felizmente o meu marido não chgou a esse ponto. faz as coisas todas em casa, ajuda-me para eu estudar e toma conta da filha, mas depois gosta de recompensar à noite e ficar até às 2 ou 3 na porcaria do computador. resultado, tirei-lhe o moden e criei uma password no computador para ele não poder lá entrar. mas claro foi com o consentimento dele. as conversas não avam em nada, passado uma semana estava na mesma, por isso foi isso que acordamos fazer à uns mese, e resultou  agora é mais raro estar no computador, e tem hora obrigatoria de se deitar  Não sei se é bom se é mau ... 
Cliquem na imagem E tu? Para que serves?POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!
|
|
Membro desde: 7/11/2007 Mensagens: 396 Localização: Algarve
|
Não consegui ficar indiferente ao teu relato. Compreendo a desilusão que sentes e acredito que não deve ser fácil lidar com ela. Vou dar-te a minha modesta opinião:esse tipo de situação é muito traiçoeira, porque são estes nossos desencantamentos que vão matando a paixão, por isso o melhor é não deixá-los tomar grandes proporções. Tenta conversar com ele, mostrando-lhe tudo aquilo que sentes. Podes propor-lhe uma solução de compromisso deixando-lhe um período limitado em que possa gozar o vício, mas o restante tempo será passado contigo e com o baby. Eu sei que normalmente nós queremos é que eles o façam espontaneamente, mas se eles não tomam essa atitude, acho melhor intervir do que deixar a situação correr e atingir outras proporções de desencanto. Se com a conversa não resultar, já estou como as outras meninas, parte para a violência. Parada a assistir é que não podes ficar. Bjs
|
|
Membro desde: 12/10/2007 Mensagens: 1,637
|
|
|
Membro desde: 4/25/2007 Mensagens: 1,038
|
Eu percebo que toda a gente tenha os seus escapes... que ele goste da sua jogatana... a questão nem é ser um jogo de computador ou ser a televisao, fosse o que fosse: tudo o que é em exagero torna-se doentio e ele entrou num vicio que criou uma situação de dependencia. Sabem qual é a desculpa dele? "ah e tal, este é o meu unico defeito..." - como se fosse! e tambem tem outra pérola "ah e tal, antes a fazer isto que estou em casa do que andar aí na rua a fazer outras coisas!"  nao sei se ria se chore... eu estou cansada de ter o mundo ás costas... de ser eu a marcar as consultas de pediatra, de ser eu a ver se ha soro, se ha frladas, se ha roupa lavada e engomada, se precisa de vacinas, se isto, se aquilo... quem me manda a mim gostar de gajos novos, eu devia era andar com um cinquentão, assim tipo meu pai. É desse tipo de amparo que necessito, acreditam?... de alguem que cuide de mim, dessa forma... sinto que sou mae de dois la em casa e só pari um eu gabo a minha santa pachorra, sinceramente. Sei que tenho uma capacidade imensa de aguentar e o problema é que sei que um dia vou explodir e quando isso suceder, vai a casa abaixo. E esse dia aproxima-se... sou uma bomba relogio é que o meu marido de vez em quando tem uns acessos de consciencia e la faz o jantar... ou vem se sentar comigo a ver um filmezinho.... mas isto sao as excepções e nao pode ser!! É esgotante.
|
|
|
|
|
|
[beanie wrote:]Não consegui ficar indiferente ao teu relato. Compreendo a desilusão que sentes e acredito que não deve ser fácil lidar com ela. Vou dar-te a minha modesta opinião:esse tipo de situação é muito traiçoeira, porque são estes nossos desencantamentos que vão matando a paixão, por isso o melhor é não deixá-los tomar grandes proporções. Tenta conversar com ele, mostrando-lhe tudo aquilo que sentes. Podes propor-lhe uma solução de compromisso deixando-lhe um período limitado em que possa gozar o vício, mas o restante tempo será passado contigo e com o baby. Eu sei que normalmente nós queremos é que eles o façam espontaneamente, mas se eles não tomam essa atitude, acho melhor intervir do que deixar a situação correr e atingir outras proporções de desencanto. Se com a conversa não resultar, já estou como as outras meninas, parte para a violência. Parada a assistir é que não podes ficar.
Bjs
CORRECTISSIMO! tens toda a razao, beanie, é isso mesmo... o desencanto está a apoderar-se de mim, a uma velocidade que me está a assustar porque está-me cá a parecer que já nem sequer me apetece TENTAR! dou comigo a pensar que serei mae solteira... e é uma pena, tivemos um amor tao lindo... fogo, uma paixao como a nossa nao se encontra assim do dia para a noite e nem toda a gente tem o privilegio de viver na vida. e sempre pensei " se isto nao resultar, nao resulta com ninguem" porque o nosso amor era mesmo imenso. Eu continuo a amá-lo, mas estou a desencantar, la isso estou...
|
|
Membro desde: 1/26/2008 Mensagens: 6,133
|
|
|
Membro desde: 5/18/2007 Mensagens: 2,233
|
Já há algúm tempo coloquei aqui um post parecido, não pelo amor ao PC mas por não me ajudar... aliás por não colaborar nas tarefas da casa e da filha... porque acho que ambos temos deveres. Percebo como te sentes, o meu não vai para o PC mas senta a bunda no sofá a ver TV ou ler as revistas de automóveis e se eu não lhe disser nada, de lá não sai. As coisas melhoraram um pouco depois de uma conversa séria e uma carta para que ele não se esqueça daquilo que eu sinto. Tenho dias em que sinto que tenho 2 crianças lá em casa e também precisava de um marido que me apoiasse em vez de um que me dá trabalho. Irrita-me ter de o chamar para fazer isto ou aquilo, mas antes isso do que ele não fazer nada. Por enquanto a coisa vai indo, uns dias melhores, outros piores, na esperança de que os piores sejam cada vez menos. Se já conversaste com o teu e não deu em nada, realmente o melhor é agir, seja pontapé ou outra coisa qualquer, espero que encontres uma maneira de lhe dar um abanão que o faça perceber o disparate que é sua atitude. Bjkas e boa sorte  
|
|
Membro desde: 3/27/2008 Mensagens: 312 Localização: lisboa
|
|
|
Membro desde: 10/23/2007 Mensagens: 621 Localização: leiria
|
Eu sou muito pacifica, mas nesse caso juro-te que por menos teria feito das minhas  , assim podia ser que me ouvisse Espero que tudo de resolva a bem Bjs Ana Sofia
|
|
|
[AnaRitaVaz wrote:]Deinhac, eu passo EXACTAMENTE pelo mesmo, sem tirar nem pôr! Mandei-lhe o teu testemunho por mail, para ele ver se, ao ler como outsider, consegue ver o ridículo das suas próprias atitutes. Até agora não houve feedback, mas vamos lá ver... O pior é que eles, em vez de usarem estes exemplos para perceberem o que fazem mal, pensam "afinal não sou assim tão anormal, há mais como eu!"
Nesha, essa estratégia é boa! Sim, porque não vos passa pela cabeça as vezes que já me senti tentada a desligar o quadro. O problema é que a porcaria do PC tem gerador!!! Dá para acreditar neste grau de fanatismo?! lol, depois conta qual foi a reacção dele! Eu acho muita graça ao meu, quando falo de algum defeito de outro homem, ele ainda sublinha mais o erro, tipo "aquele gajo, realmente, nao tem vergonha!!!"... como se ele fosse muito bem comportadinho
|
|
|
[lteresa wrote:]Como entendo todas voçes eu se quiser fazer parte da "familia" tenho k aprender os jogos de computador que eles jogam.Durante as aulas é so o marido que fica ate de madrugada na jogatina agora nas ferias são os 2 e resultado se quero sair acabo por andar sp sozinha pois o meu flho como ele diz "não a pachorra sair com a mae nesta idade" e com o marido a evolução no jogo e importante demais para sair de perto. Pode ser que agora com a bebe quando ela nascer alguma coisa mude mas aposto que mais facilmente ensinam a chavala a jogar PC pois, tb tenho medo disso porque nao quero que o meu filho fique igual e sabem outra coisa que me esta a angustiar (e isto ja sou eu a sofrer por antecipação): QUE RAIO DE EXEMPLO É O DELE COMO PAI? ali, sentado naquela inutilidade... horas e horas?? o que é que o meu filho vai absorver desta cena? que atraso de vida, com tanta coisa para se fazer...
|
|
Membro desde: 11/26/2002 Mensagens: 72 Localização: Lisboa
|
Não sei se ajuda, mas com o meu marido joguei na mesma moeda. Quando chegou a casa pedi-lhe para pegar no menino, fui à casa-de-banho e a seguir sentei-me ao computador. Ele ficou a olhar para mim, eu respondi-lhe que nese dia o computador era meu e que iriamos jogar a um jogo: Inversão de papeis. disse-lhe a que horas o menino comia, onde estava o comer, etc... e fui para o PC. Ficou possuido, sempre a perguntar-me coisas acerca do menino, porque desconhecia como tratar do filho. Chegou a hora de jantar...não havia. Se ele não fez, não havia... porquê??? eu estava no PC tinha de ser ele. Perguntou-me como se estava a tomar conta do menino, eu respondi: como eu fazia todos os dias. De vez em quando jogamos este jogo e com o passar do tempo foi resultando. É dificil...mas...sempre em frente!!!

|
|
|
[Dulce wrote:]Não sei se ajuda, mas com o meu marido joguei na mesma moeda.
Quando chegou a casa pedi-lhe para pegar no menino, fui à casa-de-banho e a seguir sentei-me ao computador. Ele ficou a olhar para mim, eu respondi-lhe que nese dia o computador era meu e que iriamos jogar a um jogo: Inversão de papeis. disse-lhe a que horas o menino comia, onde estava o comer, etc... e fui para o PC.
Ficou possuido, sempre a perguntar-me coisas acerca do menino, porque desconhecia como tratar do filho. Chegou a hora de jantar...não havia. Se ele não fez, não havia... porquê??? eu estava no PC tinha de ser ele. Perguntou-me como se estava a tomar conta do menino, eu respondi: como eu fazia todos os dias. De vez em quando jogamos este jogo e com o passar do tempo foi resultando.
É dificil...mas...sempre em frente!!! LINDO!!!! acho que vou fazer essa!
|
|
|
|
|
Membro desde: 7/11/2007 Mensagens: 396 Localização: Algarve
|
Compreendo o que dizes. Eu senti o mesmo que tu quando conheci o meu marido. Sempre achei que se não resultasse com ele não resultaria com mais ninguém, porque, de facto, ele é uma pessoa fantástica. Estamos juntos há quase doze anos e sempre felizes. No entanto, houve uma altura em que senti como tu te sentes agora, desencantada, se bem que por outros motivos. Depois de muito pensar percebi que aquilo que realmente ameaçava a nossa relação era o meu desencanto e não aquilo que o tinha provocado. Eu sou muito explosiva e não consigo ficar parada a assistir, tenho que dizer o que me vai na alma senão rebento. Sentei-me com ele e tivemos uma conversa muito séria, disse-lhe que me sentia desencantada e que, apesar de perceber os motivos dele, não consegui viver daquela maneira. Disse-lhe também que precisava que ele "cuidasse" de mim e que não me deixasse a mim a responsabilidade de tudo. Ele percebeu a mensagem e as coisas voltaram a correr bem. Como já disse anteriormente acho que tens que fazer alguma coisa, seja uma conversa séria, seja um acto mais "enlouquecido" (há homens que reagem melhor assim). Os homens, por regra, são muito diferentes de nós e as necessidades não são as mesmas. Acho que, por isso, às vezes, temos que ser nós a reinvidicar, mesmo que seja à "força", aquilo que necessitamos. Bjs
|
|
|
[sunrise wrote:]Não consigo perceber esta fixação dos homens pelos jogos de computador ... Há alguma teoria para explicar isso? e se tu soubesses a anormalidade que ele joga... o WARCRAFT, alguem conhece? eu so vejo é uns bonecos feiosos a lutar ou a correr de um lado para o outro! se alguem entender esta obcessao, que me explique pf...
|
|
|
[beanie wrote:]Compreendo o que dizes. Eu senti o mesmo que tu quando conheci o meu marido. Sempre achei que se não resultasse com ele não resultaria com mais ninguém, porque, de facto, ele é uma pessoa fantástica. Estamos juntos há quase doze anos e sempre felizes. No entanto, houve uma altura em que senti como tu te sentes agora, desencantada, se bem que por outros motivos. Depois de muito pensar percebi que aquilo que realmente ameaçava a nossa relação era o meu desencanto e não aquilo que o tinha provocado. Eu sou muito explosiva e não consigo ficar parada a assistir, tenho que dizer o que me vai na alma senão rebento. Sentei-me com ele e tivemos uma conversa muito séria, disse-lhe que me sentia desencantada e que, apesar de perceber os motivos dele, não consegui viver daquela maneira. Disse-lhe também que precisava que ele "cuidasse" de mim e que não me deixasse a mim a responsabilidade de tudo. Ele percebeu a mensagem e as coisas voltaram a correr bem. Como já disse anteriormente acho que tens que fazer alguma coisa, seja uma conversa séria, seja um acto mais "enlouquecido" (há homens que reagem melhor assim). Os homens, por regra, são muito diferentes de nós e as necessidades não são as mesmas. Acho que, por isso, às vezes, temos que ser nós a reinvidicar, mesmo que seja à "força", aquilo que necessitamos.
Bjs A conversa a bem -essa que tiveste com o teu e resultou - tambem eu ja a tive... e nao resultou. comigo vai ser com drama pelo meio, tou a ver... vai haver palavras amargas, orgulhos feridos, esse genero de coisas que em pessoas orgulhosas como eu e o meu marido somos, só pode dar mau resultado...
|
|
Membro desde: 3/12/2007 Mensagens: 429 Localização: Tapada das Mercês
|
Olá eu sofro do mesmo mal. Chegamos a casa e lá vai ele para o PC. Ou é a jogar online ou no msn, o raio que o parta. Eu faço tudo, cuidar dos miudos, por a mesa, fazer o jantar, e ele ali sentadinho. depois de eu fazer tudo, tem a lata de dizer: "oh... podias ter dito que eu ajudava!"  Podia ter dito??? Então ele é cego? Parvo??? Acho que num casamento não é necessário pedir, ajudamos por iniciativa. Ultimamente, também tenho pensado muito em divorcio. falar já não adianta e depois é também a maezinha dele a ajudar. se fosse só o pc... bjinhos Rute

|
|
|
Guest |