Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

tenho as maminhas gretadas e agora o peito encaroçado... [Options] · [View]
ClaudiAlexandra
Inserida em: Wednesday, June 25, 2008 8:45:23 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 10/23/2007
ainda só tou a amamentar á 7 dias e já tenho as maminhas gretadas...e agora estou com o peito encaroçado tambem....estou a por gretalvit mas como ela mama quase de 2 em 2 horas não faz efeito....ajudem me não sei o que fazer....

o que eu preciso de fazer para desencaroçar o peito de novo????

bbjss

url=http://glitter-graphics.com/myspace/text_generator.php][/url]

[Sponsor]
Inserida em: Wednesday, June 25, 2008 8:45:23 AM

[]
martocas
Inserida em: Wednesday, June 25, 2008 9:25:29 AM

Membro desde: 12/14/2006
Bom dia,

Têm de corrigir a forma como o bebé 'pega' na mama. Pode ler o manual de aleitamento que está no stickye/ou contactar o SOSamamentação, ou a algum bom cantinho da amamentação. Cuidado com muitas coisas que dizem, pois há muitos mitos sobre o assunto, e infelizmente a maioria são falsos.
Para corrigir/fazer a pega deves:
Tocar no lábio superior do bebé com o mamilo. Neste momento o bebé abre a boca no maximo de amplitude (sabemos isto porque o queixo toca no pescoço). Quando o bebé está com a boca bem aberta, a sensação que temos é que enfiamos a mama toda dentro da boca dele (parece exagerado claro está e não é bonito, mas é efectivo Very Happy). Temos então que verificar que os lábios estão virados para fora (caso contrário têm de se corrigir) e que ouve-se/sente-se a deglutição...
Se a pega estiver bem feita, sentes imediatamente um alivio na dor (continua a doer, enquanto tiver gretas, mas doi menos). Não pode permitir NUNCA que o bebé mame mal.

O que faz com que hajam gretas é uma má pega. Com o qual só corrigindo a coisa melhora a largo prazo.
Podes ainda por lanolina, que não faz mal ao bebé e ajuda muito.

bjs,
Marta

-----------------------------------
www.slingbebeboom.com
MammyProud
Inserida em: Wednesday, June 25, 2008 10:29:50 AM
Ranking: Member

Membro desde: 6/23/2008
Sou mae à 2 meses e passei pelas fazes todas de dificuldades da mama, por isso atrevo-me a dizer a minh opinião. Pela minha experiencia existem várias coisas que te vão ajudar por fases. Eu usava o creme de seios da mustela que é muito suave e não precisa de ser lavado o mamilo antes de dar a mama. Outra coisa que ytem de fazer é andar com as mamocas ao leu e apanhar sol sempre que possivel. O que podes comprar que é realmente bom é as caixinhas dos seios da medela que para além de ajudarem a formar o mamilo, mantêm-no longe da roupa e arejado. Também retêm o leite que as mamocas vão debitando. Tens de ter atenção à correcta pega do mamilo que tb vai ajudar a não gretar. Poders ver uns videos na net que ajudam a perceber:

Sobre a pega: http://www.youtube.com/watch?v=Zln0LTkejIs

um pediatra a ensinar a dar a pega: http://www.youtube.com/watch?feature=related&v=Ox8ht-EVnQA - http://www.youtube.com/watch?v=WOQzEN_dcPc&feature=related

estes videos estão em inglês mas são bons para entender. tenta tb várias formas de pegas (deitada de lado, bola de raguebi, etc)

Tem coragem que isso vai passar.

O que eu dizia era que deveriam de haver mais mães a dizer às novatas, que todas as dores e dificuldades de dar a mama vão passar e que vai existir o dia em que será um prazer dar a mama.

PipocaeMiguel
Inserida em: Wednesday, June 25, 2008 11:29:02 AM

Membro desde: 2/8/2008
Para além do que já foi dito, aconselho ainda: muito ar nas mamocas, o teu próprio leitinho, Cicamel creme e, por último, os discos de hidrogel da Chicco que aliviam muito as dores.

Beijinhos

Namaste
Inserida em: Wednesday, June 25, 2008 11:38:44 AM

Membro desde: 6/4/2008
Olá!

Já tens aqui duas boas respostas Smile
De qualquer das formas senti-me na obrigação de dizer, como sugeriru a MammyProud, que vai passar! Smile
Eu por acaso não tive praticamente problema nenhum no início da amamentação, mas também andava desde o início, sempre a verificar a pega!
O manual que a Martocas te recomendou é muito bom, a mim deram-mo no Hospital onde andei a ser seguida, e ajudou imenso.
Depois do bebé mamar coloca sempre umas gotinhas do teu leite nos mamilos, e se possível deixa secar ao ar.
Eu usei também as conchas protectoras da avent, muito boas!

De resto é só teres calma, confiança e nunca esqueceres que estás a fazer o melhor pelo teu bebé!

Boa sorte, e força!

Um dia muito feliz ***

ana.mnzs
Inserida em: Wednesday, June 25, 2008 11:42:22 AM

Membro desde: 3/17/2008
Olá mamã.... aconselho o uso do creme purelan da medela. é fantastico. Use também o protectos de mamilos e os mamilos de silicone até deixar de ter gretas e sensibilidde mamária. Pode adquiri-los em qualquer loja que venda artigos para grávidas e bebés.

Ana
sweetmummy
Inserida em: Wednesday, June 25, 2008 2:13:45 PM

Membro desde: 11/17/2007
Olá,
Eu também passei por isso e é horrível. Um dia, ele chegou mesmo a bolsar sangue... nesse momento estive mesmo para desistir Sad No entanto com as dicas aqui das mamãs do forum e com muita força de vontade lá me fui aguentando até que essa fase passou e agora a amamentação está a correr lindamente, sem dor... 5*. O que te posso aconselhar é o creme Lansinoh que me aconselharam na maternidade. Eu tinha o Gretalvit mas uma das pediatras desaconselhou-mo. O que é certo é que mesmo que o tenhas de pôr de 2 em 2h ajuda bastante a evitar futuras gretas. Ah e como a PipocaeMiguel disse, os discos de hidrogel: são caros mas eficazes.
Bjs

ClaudiAlexandra
Inserida em: Wednesday, June 25, 2008 5:21:39 PM

a minha tambem já bolsou sangue sweetmummy...claro que me assustei....mas depois vi logo de onde era.....vou tentar nao desesperar....só que la não abre bem a boca para abocanhar...

bjs

MammyProud
Inserida em: Wednesday, June 25, 2008 6:21:41 PM
Ranking: Member

Membro desde: 6/23/2008
[ClaudiAlexandra wrote:]
a minha tambem já bolsou sangue sweetmummy...claro que me assustei....mas depois vi logo de onde era.....vou tentar nao desesperar....só que la não abre bem a boca para abocanhar...

bjs

o meu rodrigo tb era assim, fazia uma boca de passarinho que só servia para aleijar o mamilo. O q tens de fazer é "brincar" com o mamilo no labio superior dele até que ele abra bem a boca; nesse momento enfias a cabeça dele na mama. Parece violento mas nao é. A melhor forma de o fazeres é: se estás a dar a mama direita, seguras a cabeça dele com a mão esquerda e o mamilo com a mão direita. Depois é só fazeres o q referi. Daqui a uns dias, já ele/ela aprendeu a mamar e será mais facilSmile

sofiamarques
Inserida em: Wednesday, June 25, 2008 7:32:01 PM

Membro desde: 11/30/2006
[ClaudiAlexandra wrote:]
ainda só tou a amamentar á 7 dias e já tenho as maminhas gretadas...estou a por gretalvit mas como ela mama quase de 2 em 2 horas não faz efeito....ajudem me não sei o que fazer....
bbjsss

Além de corrigires a pega (que é, muito provavelmente, a causa para as gretas) deves usar um bom creme. Comigo apenas o PURELAN, da Medela, resultou. Bendito creme! E nem precisas de retirar para dar de mamar!

Beijinhos,

Sofia e Tomás

"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam."
aipc
Inserida em: Wednesday, June 25, 2008 9:39:24 PM

Membro desde: 4/1/2008
Também sofri imenso, fiz de tudo: purelan, cicamel, ar, conchas protectoras, bicos de silicone, o próprio leite após a mamada... enfim e nada! Era aguentar as dores, morder o pijama para não gritar e depois, de um momento para o outro passou, assim sem mais nem menos,

Ah outra dica, n andes sp a lavar os mamilos, lava apenas no banho diário.

As melhoras e a certeza de que vai passar...

susygon
Inserida em: Thursday, June 26, 2008 12:04:28 AM

Membro desde: 1/11/2008
Quando puseres o gretalvite tens de pôr mesmo muito, para ser eficaz, eu não sabia e só punha como uma pomada normal, e depois um disco absorvente.Peito ao ar sempre que possivel e molhar pouco.O bebé fica com o corpo todo virado para nós e não de barriga pro ar.Quanto ao encaroçar, aconselharam - me no cantinho da amamentação a aplicar thrombocid com massage na mama , sem ser no mamilo, enquanto ele mama para drenar o leite.Ah! e segura se precisares a mama por baixo só para apoi, porque se tiveres a agarrar com u dedo por cima do peito, corres o risco de bloquear um ducto .Não desistas,força.

ade
Inserida em: Thursday, June 26, 2008 10:03:21 AM

Membro desde: 11/8/2007
Pois é como as meninas anteriores te disseram e bem, a melhor forma que tens é de tentar uma melhor pega, mas também podes optar por uns dias (até o peito recuperar) utilizar os bicos de silicone. Eu também precisei, ainda estava na maternidade, quando pedi ao meu marido para me ir comprar, optei por uns da avent e melhorei bastante. Para desencarossares o leite, poderás pôr em cima do peito uma toalha turca molhada em água quente, que vai ajudar a "diluir" o leite e depois fazes uma pequena massagem. Se não conseguires fazer sozinha pede a alguém ajuda, eu pedi á minha mãe.

Boa sorte e muitas felicidades.
MILITA
Inserida em: Thursday, June 26, 2008 5:32:09 PM

Membro desde: 3/23/2007
arose Força.

Às vezes, principalmente no inicio requer muita paciência e alguns cuidados especiais, mas depois vais vêr que recompensa tudo.

è maravilhoso, vantajoso para ti e para o bebé em vários sentidos e para não falar no prático (tá sempre pronto e é facil de transportar para qualquer lado) e no barato (já viste o preço das latas de leite??-qualquer dia lembram-se de nos cobrar algum imposto, por causa do prejuizo que damos ao estadoBad Grin )

(È para animar.)

Eu passei por isso com a minha 1ª filha, ela não sabia mamar. Conselho - isola-te na hora de amamentar (até estar tudo bem), com tranquilidade é mais facil. Eu tb usei os bicos de silicone - ajudou a que ela aprendesse. E algum tempo depois......passou, tornou-se numa "mamona" e mamou até aos 12 meses porque eu quis parar, senão ainda hoje.

Agora com o 2º foi uma maravilha, sempre desde o inicio, só tive umas dores e tinha que tirar com a bomba, porque eu tinha muito leite.

Beijinhos e tudo a correr bem, espero que esta "Cadeia de Força" aqui das mamys te Ajude.banana banana

ClaudiAlexandra
Inserida em: Thursday, June 26, 2008 10:36:22 PM

obrigado pela força desde ontem que me sinto melhor...e mais animada....é qu na 1ªgravidez como foram gemeos eu não dei nem tive muito leite tive de dar logo suplemento agora não estou muito habituada na amamentçao......

bjs e obrigada pela força....

PipocaeMiguel
Inserida em: Thursday, June 26, 2008 10:41:22 PM

Membro desde: 2/8/2008
Olá,

Antes do bebé mamar põe uma botija de água quente no peito.

As melhoras.

Beijinhos

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum