|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 9/22/2007 Mensagens: 168
|
Olá a todas, gostaria de pedir a vossa opinião, relativamente a uma situação chata. Há dois dias que ando com ardor no peito direito, não é gretado, apenas arde bastante. Então quando o bebe mama, é uma dor muito intensa! Já alguem passou por isto? Que posso fazer? que produtos me aconselham? Ja utilizei Purelan, e nada! Obrigado Bejokas
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 6/4/2008 Mensagens: 99 Localização: Porto
|
Olá! Às vezes o ardor pode ser devido a um ducto entupido... notas algum encaroçamento? A mama inchada? Ou algo de género? Se assim for convém insistires com essa mama, apesar de às vezes custar um pouquinho! Mas o bebé a mamar normalmente alivia esses incómodos... Também pode acontecer teres uma pequena fissura no mamilo e não teres reparado ou a mesma não estar ainda bem visível... Tens que ir observando! Beijinhos e as melhoras!

|
|
Membro desde: 9/21/2007 Mensagens: 771 Localização: Lisboa
|
Dor na mama toda pode ser indicação de mastite ou de infecção fúngica. A mastite pode vir acompanhada de febre, riscas vermelhas na mama e mal-estar geral. Infecção fúngica está geralmente associada a sapinhos no bébé e pode passar para a outra mama também. Concordo também com o que já foi dito, talvez seja um ducto entupido - notas algum caroço? As gretas no mamilo geralmente dão dores fortes mas localizadas, não na mama toda. Como está a outra mama? Como está o bébé, notas algum sinal de sapinhos (manchas brancas na boca, assaduras)? De qualquer modo, e apesar das dores, não deixes de dar de mamar nesse lado, porque só vai piorar as coisas. Bjs
Sara - Mãe, Doula, Educadora Perinatal e Conselheira em Aleitamento Materno Estás grávida? Já pensaste nos benefícios que o acompanhamento por uma doula tem para ti e para o bébé? Se quiseres saber mais visita o meu site (www.maeparamae.com) ou manda-me uma PM com as tuas questões! 
|
|
Membro desde: 4/1/2008 Mensagens: 568 Localização: Setúbal
|
|
|
|
Caras mamas, muito obrigado pelas vossas respostas. Eu penso que não é mastite, pois os sinais não vão nesse sentido. Em relação à infecção fungica, tenho de verificar se o pequenino tem sapinhos. Que aspecto tem esses sapinhos? Não prejudicam a amamentação? O bebe não chora quando esta a mamar? Não me tinha passado essa hipotese pela cabeça! Muito obrigado, mais uma vez Beijoka
|
|
Membro desde: 9/21/2007 Mensagens: 771 Localização: Lisboa
|
O bébé com sapinhos geralmente não chora - para ele as dores não existem, existem é para a mãe. Eu confesso que não sei bem qual o aspecto de uma boca com sapinhos, sei que são manchas brancas. Sei também que por vezes as manchas não existem. Alguns bébés ficam com assaduras na zona da fralda, mas isso também é variável. O melhor que tens a fazer é mesmo falares com alguém do SOS Amamentação, lá, melhor que ninguém, te poderão aconselhar. Bjs 
Sara - Mãe, Doula, Educadora Perinatal e Conselheira em Aleitamento Materno Estás grávida? Já pensaste nos benefícios que o acompanhamento por uma doula tem para ti e para o bébé? Se quiseres saber mais visita o meu site (www.maeparamae.com) ou manda-me uma PM com as tuas questões! 
|
|
|
Sara, muito obrigado. Vou tentar seguir as tuas sugestões. beijos
|
|
|
Guest |