|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 2/18/2008 Mensagens: 230
|
Olá a todas! Desculpem a minha ignorância: A minha pediatra disse que já podia dar canjinha ao meu pequenote canjinha. Como se faz a canja para os bébés? É igual à nossa, só franguinho e massinhas ou leva mais alguma coisa? Obrigada a todas e beijocas!
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 5/20/2008 Mensagens: 207 Localização: Lisboa
|
Eu costumo dar da nossa... Mas começei a dar a partir dos 12 meses.
 O meu pimpolho no primeiro mês de vida na MAC  O meu pimpolho já em casa com 2 mesinhos  Afilhada: saral_2000
|
|
Membro desde: 3/13/2007 Mensagens: 584 Localização: Aveiro
|
|
|
Membro desde: 1/17/2008 Mensagens: 478 Localização: Do outro lado do rio
|
|
|
Membro desde: 4/1/2007 Mensagens: 41
|
Olha eu 1º dou uma fervura ao frango, e deito essa água fora Meto nova água, junto uma cenoura (ou abóbora), um courgete, um bocadinho de cebola, um dente de alho e o frango. Quando tudo está quase cozido, junto as massinhas (pevide, cuscus, arroz...) e um raminho de salsa... depois trituro tudo... f ica óptima e como podes ver também tem legumes...
bjocas
|
|
Membro desde: 12/13/2006 Mensagens: 333
|
Olá Eu também junto legumes à canja, normalmente coloco cenoura, tomate e cebola, um raminho de salsa e hortelã, cozo o frango com os legumes e depois junto as massinhas, mas nunca passei com a varinha, desde os 7 meses que come e adora Agora também já faço com peixe, mas passo os legumes com a varinha e assim fica um caldinho alaranjado Quanto ao valor nutricional, uma canja pode não ter tantas vitaminas como uma sopa, mas é uma boa fonte de energia pelo facto da massa ser rica em hidratos de carbono. Acho que é uma boa opção para variar um pouco as sopas, sopa ao almoço e ao jantar todos os dias deve ser uma seca pra eles
|
|
|
Guest |