Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Sal antes dos 12 meses [Options] · [View]
ana ribeiro
Inserida em: Wednesday, June 25, 2008 6:47:05 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 7/2/2002
Olá mamãs
Gostaria de saber a vossa opinião acerca desta questão.
Até a Margarida fazer 1 ano, nunca pus sal na comida dela...aliás, até mais tarde porque, quando fazia a sopa, estava tão habituada a não colocar sal que me esquecia...
Claro que se ela comesse da nossa comida, comia com sal (pouco porque cá em casa pomos pouco sal na comida).
Com o Guilherme faço o mesmo...faz amanhã 9 meses e nunca coloquei sal na comida dele, mesmo quando ele era um terror para comer...muitas vezes disseram me para colocar 1/2 pedrinhas de sal mas achei que o não devia fazer e tentei outros métodos.
Como fazem com os vossos bebés?

[Sponsor]
Inserida em: Wednesday, June 25, 2008 6:47:05 PM

[]
maga25
Inserida em: Wednesday, June 25, 2008 6:56:12 PM

Membro desde: 4/1/2007
Já experimentas-te as ervas aromáticas??? os refogados???
ana ribeiro
Inserida em: Wednesday, June 25, 2008 7:01:44 PM

[maga25 wrote:]
Já experimentas-te as ervas aromáticas??? os refogados???

Sim...foi o que usei ao invés de colocar salSmile
Mas, felizmente, ele agora come muiiiito melhorSmile

pat2
Inserida em: Wednesday, June 25, 2008 7:13:00 PM

Membro desde: 3/13/2007

Parabéns aos nossos bebés que apesar de não se conhecerem nasceram no mesmo dia no Cuf Descobertas, e já lá vão nove mesinhos de alegrias...balloons balloons balloons

Bjs
Pat

http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]

Beijinhos
ana ribeiro
Inserida em: Wednesday, June 25, 2008 8:34:29 PM

[pat2 wrote:]

Parabéns aos nossos bebés que apesar de não se conhecerem nasceram no mesmo dia no Cuf Descobertas, e já lá vão nove mesinhos de alegrias...balloons balloons balloons

Bjs
Pat

É verdade...amanhã 9 mesinhosSmile cheios de alegrias e muiiiiito amor.
Pena foi não nos termos cruzado por lá e os nossos meninos não terem tomado banho juntosLaughing

bekas
Inserida em: Wednesday, June 25, 2008 9:35:04 PM

Membro desde: 10/1/2007
ola mama
por acaso ca em casa tambem nao usamos muito sal na comida..
mas em relaçao a sopinha da catarina confesso que ja ha algum tempo que coloco umas pedrinhas de sal...mas isto porque ela e muito dificil de comer em certas alturas..nessas fases usei ervas aromaticas, refogado que uma mama aqui do forum me ensinou e ate que resultou mas so durante um tempo..depois era o mesmo tormento..ate que comecei a colocar as ditas pedrinhas de sal e a coisa resolveu-se..hoje em dia faço o comer com ervas aromaticas mas coloco sempre uma ou duas pedrinhas de sal senao nao vai la..mas isso porque ja comeu da nossa sopa e as vezes e dificil faze-la esquecer o sabor gostoso da nossa sopinha..realmente nem sei como eles aguentam tanto tempo aquelas comidas sem sabor..d'oh! mas de facto e mais saudavel sem duvida e se o teu bebe come bem sem sal entao acho que deves adiar a sua adiçao..mas e so a minha opiniao..como ja disse na sopa da minha filha coloco por isso nao sou ninguem para dizer mal de quem o faça..mas se nao houver necessidade nao o faças..
bjx

raquelbanha
Inserida em: Wednesday, June 25, 2008 11:18:10 PM

Membro desde: 9/29/2007
Olá Ana

eu pessoalmente continuo a não colocar sal nenhum na sopa da minha piolhita.

ela está quase com 1 anito , mas até indicação em contrário continuarei a nao colocar sal.

acho que ela só provará o sal, propriamente dito, quando estiver autorizada a provar da nossa comida.

Raquel e Maria Beatriz

lamarosa
Inserida em: Wednesday, June 25, 2008 11:40:22 PM

Membro desde: 4/14/2008
Eu comecei a colocar cedo algumas pedrinhas, e notei que ele comia muito melhor qd a sopa tinha sal.
Agora tem 34 meses e já come da nossa comida.
Pelo que conheço de alguns infantários (e ainda são alguns) todos colocam sal na sopa das crianças.
É claro que isto não é dito, mas quando se pergunta confirmam.
Será por isto que quase todos os meninos(as) comem melhor no infantário que em casa?
persiana
Inserida em: Thursday, June 26, 2008 3:20:27 PM

Membro desde: 3/13/2007
[lamarosa wrote:]
Eu comecei a colocar cedo algumas pedrinhas, e notei que ele comia muito melhor qd a sopa tinha sal.
Agora tem 34 meses e já come da nossa comida.
Pelo que conheço de alguns infantários (e ainda são alguns) todos colocam sal na sopa das crianças.
É claro que isto não é dito, mas quando se pergunta confirmam.
Será por isto que quase todos os meninos(as) comem melhor no infantário que em casa?

Será????
Agora fiquei d'oh! , o Gui come sempre bem na escola (e em casa tb), mas nunca suspeitei que possam por sal!!!
vou averiguar...

meu blog: http://persiana.blogs.sapo.pt/ ....... as minhas cadelas Labrador: http://maratita.home.sapo.pt

ao nascer: 2,995 kg, 48 cm ....... 12 meses: 9,630 kg, 75,5 cm

ana ribeiro
Inserida em: Thursday, June 26, 2008 3:24:38 PM

A comida servida no infantário do Guilherme é confeccionada por uma empresa de catering...
Na altura em que fui visitar o infantario vi a ementa e diz mesmo lá o tipo de comida diária e acaba com a frase 'sem sal'...
Coloquei a questão à directora e ela disse me que a comida não tem, efectivamente, sal...
Não posso ter a certeza, claro...mas a verdade é que o Guilheme quando come mal em casa come, igualmente, mal no infantário...felizmente agora tem comido benzito...
De qualquer das maneiras, só tenciono colocar sal na comida dele a partir dos 12 meses +-

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum