|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 9/7/2007 Mensagens: 115 Localização: Odivelas
|
Olá mamãs de bebés alérgicos à PLV, Gostava que me contassem como a introdução de novos alimentos. As coisas com o João não estão a correr bem, ele passa por fases de muita falta de apetite, tenho de o obrigar a beber o leite. Introduzi a pápa aos 4m e 1s, estava ele a passar uma dessas fases (que eu atribuí ao leite, mudámos do Nutribén para o Nutramigen 1) e correu bem, com a Milupa 1ª papa, pois as da Nutriben têm lecitina de soja (e o João pode ser também alérgico à soja) e até recuperou o apetite. Passadas 2 semanas começou a recusar a papa e passou a ser um desesperero tentar dar-lha, por isso aos 5 meses avancei com a sopa (como aliás o GE tinha recomendado) e desisti da pápa. A 1ª que lhe dei foi batata+abóbora, ele comeu pouco e sem entusiasmo nenhum, passado 1 dia o muco nas fezes voltou (o que pode acontecer sempre que se introduzem novos alimentos), 3 dias depois dei batata+alho francês (a muito custo, pois ele cada vez come pior) e para além do muco aumentar, voltaram as diarreias e perdeu o restinho de apetite que ainda tinha. Resolvi voltar a dar só leite e estou a ver o que é que isto dá... está a beber 90/120, pontualmente 150cc e obrigado. Por outro lado parece-me que vêm aí os 1os dentes... Não sei o que pensar... este rapaz é uma montanha russa e eu estou desgastada. Os vossos bebés portaram-se bem com as pápas e as sopas? Obrigada pela atenção, S.

|
|
|
|
[]
|
|
|
As mamãs dos bébes com APLV?

|
|
Membro desde: 12/10/2007 Mensagens: 1,165
|
|
|
|
Obrigada Sunrise, Estamos só com o leite (desde 4ª feira), mas ele bebe cada vez menos e só obrigado, por vontade dele só bebia 30cc... isto é uma agonia... e as diarreias continuam a aumentar... Espero, pelo menos, que ele recupere o apetite.

|
|
|
|
|
|
Editei o post anterior depois de lhe mudar a fralda. O leite é o Nutramigen, mudámos do Nutribén que ele começou a tolerar menos bem.

|
|
|
|
|
|
Vale a pena tentar tudo. Com o quadro que ele está hoje... até parece o antes de sabermos o que ele tem. A recusa alimentar, as diarreias e o muco, está igual. Estou convencida que ele fez alergia a outra coisa, não me saí da cabeça que provavelmente à pápa, pois eu, apesar de não lha estar a dar há uma semana, continuava a meter 1 colher de café no leite para disfarçar o gosto. Só não sei se é possível que ele tenha estado este tempo a sensibilizar-se contra a pápa...

|
|
|
|
|
|
Não láctea e sem ser da Nutribén não encontro...

|
|
|
A da Milupa foi recomendada pelo GE, tem arroz, milho, aroma de baunilha e as vitaminas, dextrose e etc. Só se forem os tais vestígios das máquinas...

|
|
|
|
|
Membro desde: 1/4/2007 Mensagens: 1,163
|
Olá. Realmente isso nao tá facil... Olha, eu tb acho o nutramigen horrivel em sabor. Eu tentaria outro. O Pepti junior, por ex., nao é mau, dentro do genero.
Depois de deixares de dar o alimento alergico poderá demorar semanas a ficar melhor, em especial o muco demora imenso a desaparecer, agora se aumentar é porque mais alguma coisa o estará a provocar.
O pediatra nao fala em fazer retoscopia com biopsia. A Joana fez ainda nem um mes tinha, ao menos ficamos com a certeza que era uma alergia alimentar e nao um virus, por exemplo, porque existem virus que provocam isso no intestino.
Qt a papas eu tb so uso da nutriben.
Elsa
|
|
|
Olá... O João continua na mesma... na 6ªfeira voltou à medicação (sucralfate e ranitidina), mas ainda não vejo melhoras. O muco e a diarreia continuam, também não estão piores. Continua a vomitar 1 ou 2 vezes por dia (ele faz Refluxo quando está pior) e o mais que bebe de leite são 90cc, tenho é tentado que ele beba de 2/2h (nem sempre bebe, ás vezes só 30cc). Amanhã tenho de falar com o GE (que é excelente mas telemóvel não dá e só posso tentar encontrá-lo no consultório) e esperar que ele me oriente ou queira fazer a tal biópsia e vou pedir à médica de família para enviar o João, ainda que possa ser cedo, para a Consulta de Alergias Alimentares do H. Santa Maria. Também já pensei que se ele não melhora se calhar tenho de experimentar dar-lhe Neocate... Fora isso anda bem disposto e é um querido pachorrento! S.

|
|
Membro desde: 12/24/2007 Mensagens: 61 Localização: V. N. Gaia
|
[S.s. wrote:]Olá mamãs de bebés alérgicos à PLV,
Gostava que me contassem como a introdução de novos alimentos. As coisas com o João não estão a correr bem, ele passa por fases de muita falta de apetite, tenho de o obrigar a beber o leite. Introduzi a pápa aos 4m e 1s, estava ele a passar uma dessas fases (que eu atribuí ao leite, mudámos do Nutribén para o Nutramigen 1) e correu bem, com a Milupa 1ª papa, pois as da Nutriben têm lecitina de soja (e o João pode ser também alérgico à soja) e até recuperou o apetite. Passadas 2 semanas começou a recusar a papa e passou a ser um desesperero tentar dar-lha, por isso aos 5 meses avancei com a sopa (como aliás o GE tinha recomendado) e desisti da pápa. A 1ª que lhe dei foi batata+abóbora, ele comeu pouco e sem entusiasmo nenhum, passado 1 dia o muco nas fezes voltou (o que pode acontecer sempre que se introduzem novos alimentos), 3 dias depois dei batata+alho francês (a muito custo, pois ele cada vez come pior) e para além do muco aumentar, voltaram as diarreias e perdeu o restinho de apetite que ainda tinha. Resolvi voltar a dar só leite e estou a ver o que é que isto dá... está a beber 90/120, pontualmente 150cc e obrigado. Por outro lado parece-me que vêm aí os 1os dentes... Não sei o que pensar... este rapaz é uma montanha russa e eu estou desgastada.
Os vossos bebés portaram-se bem com as pápas e as sopas?
Obrigada pela atenção,
S. Olá, Também só vi agora este tópico. Eu ainda não sei se o Lucas tem APLV ou não, mas tudo indica que sim...Fez agora as análises, mas ainda não sei o resultado. Também introduzi a papa láctea aos 4m e 1s, vomitou nos 2 primeiros dias, recusou a chorar muito nos 3 dias a seguir, e depois começou a ficar cheio de manchas enormes na cara e à volta da boca mal encostávamos a colher de papa nos lábios. Desisti e comecei com a sopa. A 1ª sopa que o pediatra recomendou foi batata+cenoura+1 vagem+arroz+água de cozer frango - O Lucas gostou muito. Ele adora sopa. Experimenta Depois aventurei-me com a papa não láctea e correu bem. Eu se fosse a ti experimentava também as papas da Nutribén e Cerelac. Quanto a papas não lácteas, a Nutribém tem: 1ª Papa; Biberon; Arroz; e Multifrutas e com glúten: Crescimento; 8 cereais e mel; 8 cereais e melefeito bifidus e 8 cereais e mel 4 frutas. A Cerelac tem sem gluten: 1ª papa e com glúten: 8 cereais e mel. A Milupa tem sem gluten: 1ª papa e com glúten: 8 cereais e mel. Quanto ao Leite, o Lucas toma agora o Althéra, que é uma fórmula extensivamente hidrolisada indicado para situações de APLV, mas que tem um sabor mais agradável do que as outras fórmulas hidrolisadas. Na maioria das farmácias ainda só se compra por encomenda (demora no máximo 3 horas a chegar), porque é um leite novo, mas o Lucas bebe-o bem. Espero ter ajudado. Marisa
  ...foto tirada com 2 meses e 10 dias
|
|
Membro desde: 1/4/2007 Mensagens: 1,163
|
[nisa wrote:][quote=S Olá,
Também só vi agora este tópico. Eu ainda não sei se o Lucas tem APLV ou não, mas tudo indica que sim...Fez agora as análises, mas ainda não sei o resultado. Também introduzi a papa láctea aos 4m e 1s, vomitou nos 2 primeiros dias, recusou a chorar muito nos 3 dias a seguir, e depois começou a ficar cheio de manchas enormes na cara e à volta da boca mal encostávamos a colher de papa nos lábios. Desisti e comecei com a sopa. A 1ª sopa que o pediatra recomendou foi batata+cenoura+1 vagem+arroz+água de cozer frango - O Lucas gostou muito. Ele adora sopa. Experimenta Depois aventurei-me com a papa não láctea e correu bem.
Eu se fosse a ti experimentava também as papas da Nutribén e Cerelac. Quanto a papas não lácteas, a Nutribém tem: 1ª Papa; Biberon; Arroz; e Multifrutas e com glúten: Crescimento; 8 cereais e mel; 8 cereais e melefeito bifidus e 8 cereais e mel 4 frutas. A Cerelac tem sem gluten: 1ª papa e com glúten: 8 cereais e mel. A Milupa tem sem gluten: 1ª papa e com glúten: 8 cereais e mel.
Quanto ao Leite, o Lucas toma agora o Althéra, que é uma fórmula extensivamente hidrolisada indicado para situações de APLV, mas que tem um sabor mais agradável do que as outras fórmulas hidrolisadas. Na maioria das farmácias ainda só se compra por encomenda (demora no máximo 3 horas a chegar), porque é um leite novo, mas o Lucas bebe-o bem.
Espero ter ajudado.
Marisa
Olá Marisa. Desculpa tar a meter-me, mas reparei na idade do teu piolhito e li que fizeste analises por causa das APLV. Nao sei se sabes mas é muito natural que nessa iadde venham negativas, por isso o diagnostico mais acertado é feito - como fizeste - na base da experimentaçao. Se come papas lacteas, por ex. reage mal, se nao come melhora... Era so para saberes (caso os medicos nao te tenham dito), porque no fundo é estranho, eles serem alergicos e terem analises negativas, mas é muito frequente, em espeicla até aos 12 meses (a minha Joana nem aos 12 meses teve analises positivas, mas mm assim reage mal a produtos com PLV). Já agora, aproveito para te perguntar se sabes do subsidio a que os bebes têm direito por terem APLV. Se nao souberes e quiseres saber manda-me PM. Elsa
|
|
|
Olá ás 3, O João continua em baixo. Está a perder peso e poucas ou nenhumas melhoras vejo. Continua a vomitar 1xdia, continua com as diarreias, embora me pareça que ligeiramente menos e continua cheio de muco. Apetite nem vê-lo, está a comer pouquissimo, já comprei o Pepti Júnior, mas por enquanto não noto diferença na aceitação dele (ainda só bebeu 3x). Dar-lhe a medicação é cada vez mais difícil, ele dá palmadas, cospe, chora, serra as gengivas, enfim, está a ficar mais velho. O GE é da opinião que deve ter sido contaminação da pápa e para experimentar outra, mas estão a ver o meu medo, não é? como é que eu sei que não sai outra com vestígios de leite? estou a perder a pouca calma que me resta... nisa, eu sei as pápas que existem, o problema é que as da Nutribén têm lecitina de soja (à qual o João poderá tb ser alérgico) e ainda não tem 6 meses. Cerelác assusta-me só tamanho do aviso "Pode conter vestígios de leite. Consulte o médico antes de dar a bébes com APLV". Milupa foi a que ele comeu. Elsa, também sei dum caso, a irmã dum coleginha da escola da Inês, que fez teste aos 8 meses e deu positivo (à PLV e ao ovo), mas a menina têm dermatite atópica, será que os que têm manifestações gastrointestinais se comportam doutra maneira? Obrigada a todas S.

|
|
Membro desde: 12/24/2007 Mensagens: 61 Localização: V. N. Gaia
|
[S.s. wrote:]Olá ás 3,
O João continua em baixo. Está a perder peso e poucas ou nenhumas melhoras vejo. Continua a vomitar 1xdia, continua com as diarreias, embora me pareça que ligeiramente menos e continua cheio de muco. Apetite nem vê-lo, está a comer pouquissimo, já comprei o Pepti Júnior, mas por enquanto não noto diferença na aceitação dele (ainda só bebeu 3x). Dar-lhe a medicação é cada vez mais difícil, ele dá palmadas, cospe, chora, serra as gengivas, enfim, está a ficar mais velho. O GE é da opinião que deve ter sido contaminação da pápa e para experimentar outra, mas estão a ver o meu medo, não é? como é que eu sei que não sai outra com vestígios de leite? estou a perder a pouca calma que me resta...
nisa, eu sei as pápas que existem, o problema é que as da Nutribén têm lecitina de soja (à qual o João poderá tb ser alérgico) e ainda não tem 6 meses. Cerelác assusta-me só tamanho do aviso "Pode conter vestígios de leite. Consulte o médico antes de dar a bébes com APLV". Milupa foi a que ele comeu.
Elsa, também sei dum caso, a irmã dum coleginha da escola da Inês, que fez teste aos 8 meses e deu positivo (à PLV e ao ovo), mas a menina têm dermatite atópica, será que os que têm manifestações gastrointestinais se comportam doutra maneira?
Obrigada a todas
S. S. Desculpa a insistência, mas o Lucas também correu o risco da alergia à lecitina de soja. A não ser que tenhas feito alguma análise específica... O meu médico diz que quase todos os bebés com APLV também são alérgicos à soja, daí ele não me autorizar a introduzir nem leite de soja nem iogurtes de soja. No entanto, as papas da Nutribén foram muito melhor toleradas pelo Lucas do que as outras. Antes de mais, tens que ter muita calma. Eu dou a medicação ao Lucas com uma seringa. Bjs Marisa
  ...foto tirada com 2 meses e 10 dias
|
|
|
Eu hoje já lhe dei uma papa da Nutriben, à pouco quando ele recusou, mais uma vez, o leite. Comeu +/- 90cc, a ver vamos. Não sei o que fazer para que ele coma... A calma desparece quando o ponteiro da balança vai baixando e não vejo melhoras. Obrigada.

|
|
|
Guest |