Nisa, peço desculpa, ainda não tinha visto os teus post.
Na 5ª feira e como o João não melhorava, antes pelo contrário, voltei a falar com o GE e mandou o João ir lá. Conclusão: o João faz parte do 1% destes bebés que desenvolvem intolerância ao leite hidrolisado, agora está a beber Neocate, um leite feito de aminoácidos sintéticos livres e está muito melhor. O apetite tem vindo a melhorar e já está a recuperar peso. Os cócós estão muito melhores.
Daqui a mais ou menos 1 semana começamos a tentar novamente introduzir 1º farinha maizena e depois as sopinhas. Também já fez os testes cutâneos que deram negativos (tal como o médico previra por ele ser muito novinho) e estamos à espera dos resultados das análises ao sangue.
Respondendo à tua pergunta: tive de deixar de amamentar pois apesar de ter feito uma dieta restritiva o João não melhorava, só depois de começar o leite hidrolisado é que ele acabou por melhorar e em 10 dias ganhou 640g. Tudo isto nos leva a deduzir que ele tem intolerâncias alimentares múltiplas e que a maior aventura vai ser começar a diversificação alimentar. Eu fico com um frio na barriga só de pensar nisso.
Estou obviamente feliz com as melhoras dele, só há um senão: cada lata de 400g de Neocate custa a módica quantia de 51,75€ sem comparticipação nenhuma. Ando a ver se consigo, através duma farmacêutica amiga, que mo vendam um pouco menos caro. Se não conseguir iremos gastar á volta de 520€ por mês em leite!!! o que me vale neste momento são os meus pais, sogros e a avó do meu marido... mas, é claro, que neste momento o que importa é o bem estar dele e manter a esperança que por volta do ano tudo melhore e que tudo corra bem com as sopinhas.
Obrigada pela tua preocupação,
S.