Olha no outro post eu pos la a receita mas eu faço copia para aqui

Não sei é dar-te as quantidades porque faço tudo a olha..
Bacalhau com natas "a moda da sofia" lol
INGREDIENTES:
Bacalhau (costumo por umas 4/5 postas)
Batatas (o triplo ou o quadruplo do bacalhau)
Natas
Molho bechamel (1 ou 2 pacotes)
1 Cebola
1 Cenoura
1folha de louro
qb pimenta
qb sal
qb nós moscada
qb pão ralado ou queijo ralado
PREPARAÇÃO:
Começa-se por colocar o bacalhau a cozer em agua, após este ter estado demolho o tempo necessário, quando já estiver bem cozido desfia-se e reserva-se. (quem queira podera já compra-lo pronto).
Descasca-se as batatas e parte-se em palitos muito mas mesmo muito fininhos (quando virem que após as batatas estarem em muita mais quantidade que o bacalhau é sinal que já está bom), em seguida frita-se o suficiente para ficarem lourinhas e não douradas.
Num tacho razoavelmente grande (depende da quantidade que se faz) mete-se a cebola a refogar, quando já estiver semi refogada coloca-se a cenoura ralada e a folha de louro, passado +/- 2 minutos mete-se o bacalhau e natas (1 pacote) mexe-se bem até o bacalhau desfazer, ficar tipo uma pasta, de seguida e sempre em lume brando vai-se pondo aos poucos e poucos as batatas já fritas, as natas e o molho bechamel. Eu costumo saber que já chega de natas quando estiver tudo muito bem misturado e parecer papa para bebes lol. De seguida mete-se os temperos.
Quando o preparado estiver pronto coloca-se num tabuleiro de ir ao forno e por cima deita-se natas e por cima destas ou queijo ralado ou pão ralado.
De seguida é só por no forno e esperar que fique loirinho

SUGESTÃO: Poderão também por camarões, fica muito bom

O meu pimpolho no primeiro mês de vida na MAC

O meu pimpolho já em casa com 2 mesinhos

Afilhada: saral_2000