Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Nove meses/hospital/gastrite/nos dois [Options] · [View]
To
Inserida em: Friday, June 27, 2008 8:26:24 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 3/11/2008
Olá a todos.

Ontem pela primeira vez tive de ir a correr duas vezes para o hospital, justamente no dia que fazem 9 meses, resultado os dois tem uma gastrite, não comem, o que comem vomitam, ela parece que hoje já não tem febre, ele hoje anda na casa dos 39 graus.

Hoje a tarde vamos a pediatra, mas confesso que custa muito ver eles assim, não sei o que fazer e sinto-me de mãos atadas, pesquisei na net deste casos em bebes mas não vi nada de concreto.

Alguém já passou por isto certamente!

Necessito de dicas, alguém pode dar-me por favor?

Obrigado
[Sponsor]
Inserida em: Friday, June 27, 2008 8:26:24 AM

[]
Jukas
Inserida em: Friday, June 27, 2008 9:01:41 AM

Membro desde: 7/30/2007
Desculpa nada saber... O que ouvi dizer é que a gastrite é contagiosa e que os deves hidratar bem (beber)...
As melhoras rápidas!
ju

http://azurbah.myminicity.com http://azurbah.myminicity.com/tra

Afilhada boa como o milho: Rita Pereira
CARMEN
Inserida em: Friday, June 27, 2008 9:05:21 AM

Membro desde: 2/24/2006
Compra lactogermine e dá de manhã e à noite, fora das refeições. para dares papa normal mistura lisolac (só o pó, claro!! é uma cápsula), até ao máximo de 4 por dia. Podes dar iogurtes naturais de soja e sopa faz de cenoura e arroz, com franguinho. Dá banana com fartura. Água aos golinhos pequeninos.
Também podes comprar pacotinhos de água de re-hidratação da miltina, sabe a banana e compra-se nas farmácias.

A medicação foi a pediatra que receirou ao Afonso precisamente aos 9m, quando teve a primeira gastroentrite. É seguro!!

Bjs,
carmen

Tenho o Afonso. Sou feliz.
Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!
Cruxe
Inserida em: Friday, June 27, 2008 9:45:54 AM

Membro desde: 1/15/2008
Olá Carmen, essa medicação é só para a diarreia ou é tb para os vómitos.

É que a minha pikena anda com vómitos pois andou com uma virose estranha e tinha imensa expectoração, mas agora já não tem e continua com vómitos, temo que seja uma gastroenterite, mas o pediatra não dá muita importância.

Bjocas
spal
Inserida em: Friday, June 27, 2008 9:47:06 AM

Membro desde: 1/9/2006
Olá

É freuquente os bébés terem viroses gastricas ou gastrointestinais.
Acrescentando ao que a Carmen disse, após vomitarem convém aguardar cerca de 30 minutos sem lhes dar comida ou líquidos. Depois começar a dar colheres do soro de re-hidratação de 5 em 5 minutos ou agua chalada (chá preto fraquinho), se aguentarem isso no estomago já se pode dar alimentação.

Nestes casos podes acrescentar uma pitada de sal à comida e um pouco de açúcar à água chalada.

Susana e Afonso (14/09/2004)

Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultados
Bebés a fazer profilaxia contra infecções urinárias
Pediatria - Infecções urinárias
To
Inserida em: Friday, June 27, 2008 10:12:19 AM

Obrigado a todas.

É certo que vou seguir algumas indicações que me parece bem para eles.

Mas hoje mesmo a tarde vamos a pediatra.

Nos como pais preocupamo-nos muito com os nossos rebentos, eu então tenho tudo a dobrar.
spal
Inserida em: Friday, June 27, 2008 10:16:12 AM

Membro desde: 1/9/2006
ICancela
Inserida em: Friday, June 27, 2008 10:23:00 AM

Membro desde: 9/25/2003
Olá,
Ao contrário do que se pensa, nestes casos não devemos tomar nada para parar a diarreia...amigas pensem...se tomam e pára, o bichinho fica lá e não é iliminado!
Não devem forçar alimentos (mesmo se não comerem nada, não é preocupante) e água essa sim em abundância...como a minha nina não conseguia tomar miltina, o pediatra disse para dissolver açucar à água.
Leite sem lactose...e introdução gradual de alimentos como a sopa de cenoura já aqui referida e maça cozida...creio que banana é muito agressivo para o estômago...
Qualquer coisa aqui estou!
Sou uma expert em gastroenterites (INFELIZMENTE)! A minha nica apanhou seguramente umas 5 ou 6, das quais 2 passaram aos papás... bem é do pior, não imaginam! E Comida, nem ve-la!

Bjs e as melhoras

Isabel
CARMEN
Inserida em: Friday, June 27, 2008 10:41:28 AM

É para o aparelho digestivo, mas mais para o intestino... O lactogermine tem bactérias vivas para regular aflora e repõe vitaminas e minerais.
O lisolac é para a intolerância à lactose.

bjs,
carmen

[Cruxe wrote:]
Olá Carmen, essa medicação é só para a diarreia ou é tb para os vómitos.

É que a minha pikena anda com vómitos pois andou com uma virose estranha e tinha imensa expectoração, mas agora já não tem e continua com vómitos, temo que seja uma gastroenterite, mas o pediatra não dá muita importância.

Bjocas

CARMEN
Inserida em: Friday, June 27, 2008 10:46:14 AM

Por isso não sugeri imodium, que é para parar!! O lactogermine é da família do colomil, é natural, e o objectivo é regular... Não faz parar imediatamente.
O Afonso tem 2 anos, já teve 4 ou 5, e dou sempre. Leva uns dias a passar, mas fico com a certeza de que repõe os níveis vitamínicos e minerais enquanto não passa.
Hás-de falar neste líquido à tua pediatra, na próxima vez, para veres o que te diz. A minha nunca receitou imodium, ultra-levur ou outros desse género, mas lactogermine sim.

bjs,
carmen

[ICancela wrote:]
Olá,
Ao contrário do que se pensa, nestes casos não devemos tomar nada para parar a diarreia...amigas pensem...se tomam e pára, o bichinho fica lá e não é iliminado!
Não devem forçar alimentos (mesmo se não comerem nada, não é preocupante) e água essa sim em abundância...como a minha nina não conseguia tomar miltina, o pediatra disse para dissolver açucar à água.
Leite sem lactose...e introdução gradual de alimentos como a sopa de cenoura já aqui referida e maça cozida...creio que banana é muito agressivo para o estômago...
Sou uma expert em gastroenterites (INFELIZMENTE)! A minha nica apanhou seguramente umas 5 ou 6, das quais 2 passaram aos papás... bem é do pior, não imaginam! E Comida, nem ve-la!

Bjs e as melhoras

Isabel

Golfinho
Inserida em: Friday, June 27, 2008 10:52:12 AM

Membro desde: 1/16/2006
Olá!

A Mariana também tomou o Lactogermine e Miltina para hidratar (no entanto no caso dela não era uma gastroenterite, era tudo provado pelo nascimento dos dentinhos).

Como diz a Carmen, o lactogermine não pára imediatamente a diarreia mas ajuda a estabilizar. É um produto natural.

Beijinhos e as melhoras dos dois!

Filipa&Mariana&Maria

A minha madrinha é a deliciosa Sofia Rubina: http://www.osbolinhosdasofia.blogspot.com/

A minha afilhada é a doce Diba
To
Inserida em: Sunday, June 29, 2008 8:21:39 AM

[Jukas wrote:]
Desculpa nada saber... O que ouvi dizer é que a gastrite é contagiosa e que os deves hidratar bem (beber)...
As melhoras rápidas!
ju

De facto acabou por correr tudos ca em casa e isto é horrivel para nos grandes imagino para eles.

Mas ainda assim estao tudos bem dispostos, acho que vao é ficar uns dias em casa sem ir ao infantario.

Obrigado a todas

ICancela
Inserida em: Sunday, June 29, 2008 7:28:20 PM

Membro desde: 9/25/2003

Sim,
1º Espero que não haja próxima

2º O ultra levur é exactamente igual ao lactogermim! E sim, devem-se tomar mas com indicação médica!

Bjs
Isabel

[CARMEN wrote:]
Por isso não sugeri imodium, que é para parar!! O lactogermine é da família do colomil, é natural, e o objectivo é regular... Não faz parar imediatamente.
O Afonso tem 2 anos, já teve 4 ou 5, e dou sempre. Leva uns dias a passar, mas fico com a certeza de que repõe os níveis vitamínicos e minerais enquanto não passa.
Hás-de falar neste líquido à tua pediatra, na próxima vez, para veres o que te diz. A minha nunca receitou imodium, ultra-levur ou outros desse género, mas lactogermine sim.

bjs,
carmen

[ICancela wrote:]
Olá,

Bjs e as melhoras

Isabel
Shhh Shhh
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum