|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 3/11/2008 Mensagens: 172 Localização: Ovar
|
Olá a todos.
Ontem pela primeira vez tive de ir a correr duas vezes para o hospital, justamente no dia que fazem 9 meses, resultado os dois tem uma gastrite, não comem, o que comem vomitam, ela parece que hoje já não tem febre, ele hoje anda na casa dos 39 graus.
Hoje a tarde vamos a pediatra, mas confesso que custa muito ver eles assim, não sei o que fazer e sinto-me de mãos atadas, pesquisei na net deste casos em bebes mas não vi nada de concreto.
Alguém já passou por isto certamente!
Necessito de dicas, alguém pode dar-me por favor?
Obrigado
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 7/30/2007 Mensagens: 4,070 Localização: Aveiro
|
Desculpa nada saber... O que ouvi dizer é que a gastrite é contagiosa e que os deves hidratar bem (beber)... As melhoras rápidas! ju
 http://azurbah.myminicity.com http://azurbah.myminicity.com/traAfilhada boa como o milho: Rita Pereira
|
|
Membro desde: 2/24/2006 Mensagens: 6,150 Localização: Setúbal
|
Compra lactogermine e dá de manhã e à noite, fora das refeições. para dares papa normal mistura lisolac (só o pó, claro!! é uma cápsula), até ao máximo de 4 por dia. Podes dar iogurtes naturais de soja e sopa faz de cenoura e arroz, com franguinho. Dá banana com fartura. Água aos golinhos pequeninos. Também podes comprar pacotinhos de água de re-hidratação da miltina, sabe a banana e compra-se nas farmácias. A medicação foi a pediatra que receirou ao Afonso precisamente aos 9m, quando teve a primeira gastroentrite. É seguro!! Bjs, carmen
 Tenho o Afonso. Sou feliz. Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!
|
|
Membro desde: 1/15/2008 Mensagens: 1,051
|
Olá Carmen, essa medicação é só para a diarreia ou é tb para os vómitos.
É que a minha pikena anda com vómitos pois andou com uma virose estranha e tinha imensa expectoração, mas agora já não tem e continua com vómitos, temo que seja uma gastroenterite, mas o pediatra não dá muita importância.
Bjocas
|
|
Membro desde: 1/9/2006 Mensagens: 5,725 Localização: Arredores de Lisboa
|
Olá É freuquente os bébés terem viroses gastricas ou gastrointestinais. Acrescentando ao que a Carmen disse, após vomitarem convém aguardar cerca de 30 minutos sem lhes dar comida ou líquidos. Depois começar a dar colheres do soro de re-hidratação de 5 em 5 minutos ou agua chalada (chá preto fraquinho), se aguentarem isso no estomago já se pode dar alimentação. Nestes casos podes acrescentar uma pitada de sal à comida e um pouco de açúcar à água chalada.
Susana e Afonso (14/09/2004) Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultadosBebés a fazer profilaxia contra infecções urináriasPediatria - Infecções urinárias
|
|
|
Obrigado a todas.
É certo que vou seguir algumas indicações que me parece bem para eles.
Mas hoje mesmo a tarde vamos a pediatra.
Nos como pais preocupamo-nos muito com os nossos rebentos, eu então tenho tudo a dobrar.
|
|
Membro desde: 1/9/2006 Mensagens: 5,725 Localização: Arredores de Lisboa
|
|
|
Membro desde: 9/25/2003 Mensagens: 87
|
Olá, Ao contrário do que se pensa, nestes casos não devemos tomar nada para parar a diarreia...amigas pensem...se tomam e pára, o bichinho fica lá e não é iliminado! Não devem forçar alimentos (mesmo se não comerem nada, não é preocupante) e água essa sim em abundância...como a minha nina não conseguia tomar miltina, o pediatra disse para dissolver açucar à água. Leite sem lactose...e introdução gradual de alimentos como a sopa de cenoura já aqui referida e maça cozida...creio que banana é muito agressivo para o estômago... Qualquer coisa aqui estou! Sou uma expert em gastroenterites (INFELIZMENTE)! A minha nica apanhou seguramente umas 5 ou 6, das quais 2 passaram aos papás... bem é do pior, não imaginam! E Comida, nem ve-la!
Bjs e as melhoras
Isabel
|
|
|
É para o aparelho digestivo, mas mais para o intestino... O lactogermine tem bactérias vivas para regular aflora e repõe vitaminas e minerais. O lisolac é para a intolerância à lactose. bjs, carmen [Cruxe wrote:]Olá Carmen, essa medicação é só para a diarreia ou é tb para os vómitos.
É que a minha pikena anda com vómitos pois andou com uma virose estranha e tinha imensa expectoração, mas agora já não tem e continua com vómitos, temo que seja uma gastroenterite, mas o pediatra não dá muita importância.
Bjocas
|
|
|
Por isso não sugeri imodium, que é para parar!! O lactogermine é da família do colomil, é natural, e o objectivo é regular... Não faz parar imediatamente. O Afonso tem 2 anos, já teve 4 ou 5, e dou sempre. Leva uns dias a passar, mas fico com a certeza de que repõe os níveis vitamínicos e minerais enquanto não passa. Hás-de falar neste líquido à tua pediatra, na próxima vez, para veres o que te diz. A minha nunca receitou imodium, ultra-levur ou outros desse género, mas lactogermine sim. bjs, carmen [ICancela wrote:]Olá, Ao contrário do que se pensa, nestes casos não devemos tomar nada para parar a diarreia...amigas pensem...se tomam e pára, o bichinho fica lá e não é iliminado! Não devem forçar alimentos (mesmo se não comerem nada, não é preocupante) e água essa sim em abundância...como a minha nina não conseguia tomar miltina, o pediatra disse para dissolver açucar à água. Leite sem lactose...e introdução gradual de alimentos como a sopa de cenoura já aqui referida e maça cozida...creio que banana é muito agressivo para o estômago... Qualquer coisa aqui estou! Sou uma expert em gastroenterites (INFELIZMENTE)! A minha nica apanhou seguramente umas 5 ou 6, das quais 2 passaram aos papás... bem é do pior, não imaginam! E Comida, nem ve-la!
Bjs e as melhoras
Isabel
|
|
Membro desde: 1/16/2006 Mensagens: 4,163 Localização: Grande Lisboa
|
Olá! A Mariana também tomou o Lactogermine e Miltina para hidratar (no entanto no caso dela não era uma gastroenterite, era tudo provado pelo nascimento dos dentinhos). Como diz a Carmen, o lactogermine não pára imediatamente a diarreia mas ajuda a estabilizar. É um produto natural. Beijinhos e as melhoras dos dois! Filipa&Mariana&Maria A minha madrinha é a deliciosa Sofia Rubina: http://www.osbolinhosdasofia.blogspot.com/A minha afilhada é a doce Diba
|
|
|
[Jukas wrote:]Desculpa nada saber... O que ouvi dizer é que a gastrite é contagiosa e que os deves hidratar bem (beber)... As melhoras rápidas! ju De facto acabou por correr tudos ca em casa e isto é horrivel para nos grandes imagino para eles. Mas ainda assim estao tudos bem dispostos, acho que vao é ficar uns dias em casa sem ir ao infantario. Obrigado a todas
|
|
Membro desde: 9/25/2003 Mensagens: 87
|
Sim, 1º Espero que não haja próxima 2º O ultra levur é exactamente igual ao lactogermim! E sim, devem-se tomar mas com indicação médica! Bjs Isabel [CARMEN wrote:]Por isso não sugeri imodium, que é para parar!! O lactogermine é da família do colomil, é natural, e o objectivo é regular... Não faz parar imediatamente. O Afonso tem 2 anos, já teve 4 ou 5, e dou sempre. Leva uns dias a passar, mas fico com a certeza de que repõe os níveis vitamínicos e minerais enquanto não passa. Hás-de falar neste líquido à tua pediatra, na próxima vez, para veres o que te diz. A minha nunca receitou imodium, ultra-levur ou outros desse género, mas lactogermine sim. bjs, carmen [ICancela wrote:]Olá, Ao contrário do que se pensa, nestes casos não devemos tomar nada para parar a diarreia...amigas pensem...se tomam e pára, o bichinho fica lá e não é iliminado! Não devem forçar alimentos (mesmo se não comerem nada, não é preocupante) e água essa sim em abundância...como a minha nina não conseguia tomar miltina, o pediatra disse para dissolver açucar à água. Leite sem lactose...e introdução gradual de alimentos como a sopa de cenoura já aqui referida e maça cozida...creio que banana é muito agressivo para o estômago... Qualquer coisa aqui estou! Sou uma expert em gastroenterites (INFELIZMENTE)! A minha nica apanhou seguramente umas 5 ou 6, das quais 2 passaram aos papás... bem é do pior, não imaginam! E Comida, nem ve-la!
Bjs e as melhoras
Isabel
|
|
|
Guest |