Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

2 anos- Dúvidas [Options] · [View]
CARMEN
Inserida em: Friday, June 27, 2008 9:01:00 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 2/24/2006
olá,
o meu afonsito tem 2 anos e quase 2 meses, está um homem, e lindo!!

Mas tenho tido algumas dúvidas que queria esclarecer com vocês...

Uma é se os vossos filhos, machos (menina não entra!!), andam SEMPRE a mexer na pilota. É que o meu filho deve ter começadoa pré-adolescência agora, precocemente, porque não larga a pilota!! Quando está nobacio então... puxa tanto, tanto, tanto... às vezes nem faz logo o xix porque fica durinha de tanta mexida... e só depois de eu lhe conseguir desviar as mãos para outro lado é que fica molita outra vez e lá sai a xixoca... Eu sei que andam a descobrir, mas o meu acho que exagera...

Outra coisa que vos quero perguntar é quantas horas de sono fazem, aqui para todos, para o menino e para a menina!! O Afonso anda a dormir 12 horas por noite (e tenho de o acordar, deita-se às 21h e acordo-o às 9h...), fazendo ainda sesta na escolinha, geralmente 2h a 3h.

E os horários das refeições, por fim. Ele almoça na escolinha por volta das 11.30h, lancha às 15h e quando chega a casa come novamente, Pelas 17h/17.30h. Janta por volta das 19.30h.

Bjs e obg!!
carmen

Tenho o Afonso. Sou feliz.
Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!
[Sponsor]
Inserida em: Friday, June 27, 2008 9:01:00 AM

[]
MJ & G
Inserida em: Friday, June 27, 2008 9:35:17 AM

Membro desde: 9/6/2007
[CARMEN wrote:]
olá,

Uma é se os vossos filhos, machos (menina não entra!!), andam SEMPRE a mexer na pilota. É que o meu filho deve ter começadoa pré-adolescência agora, precocemente, porque não larga a pilota!! Quando está nobacio então... puxa tanto, tanto, tanto... às vezes nem faz logo o xix porque fica durinha de tanta mexida... e só depois de eu lhe conseguir desviar as mãos para outro lado é que fica molita outra vez e lá sai a xixoca... Eu sei que andam a descobrir, mas o meu acho que exagera...

Outra coisa que vos quero perguntar é quantas horas de sono fazem, aqui para todos, para o menino e para a menina!! O Afonso anda a dormir 12 horas por noite (e tenho de o acordar, deita-se às 21h e acordo-o às 9h...), fazendo ainda sesta na escolinha, geralmente 2h a 3h.

E os horários das refeições, por fim. Ele almoça na escolinha por volta das 11.30h, lancha às 15h e quando chega a casa come novamente, Pelas 17h/17.30h. Janta por volta das 19.30h.

Bjs e obg!!
carmen

Olá CARMEN

Em relação ao mexer na pilita, o meu desde que comecei com o desfralde também apanhou essa mania, está constantemente, ou a mexer por cima da roupa, ou qdo está só em cuecas, a tocar mesmo no sitio.

Em relação às horas de sono, o meu não dorme assim mto, culpa nossa, pois fazemos os horários um pouco tardios e por vezes só se deita perto das 23 horas e tenho de o acordar às 8. A sesta dura cerca de 2 horas e tb. é preciso acorda-lo.

O meu como não está no infantário, os horários das refeições são mais tarde, mas estou ansiosa que entre em Setembro para praticar horários decentes.

Bjs

María
Inserida em: Friday, June 27, 2008 9:40:23 AM

Membro desde: 12/14/2007
Bom dia Smile

Embora mais velho que o teu, lembro-me bem do meu filho ter começado a mexer na pilinha com 2 anos e tal. Era uma coisa....................depois passou e agora voltou outra vez, mas não tão exageradamente. É coisa de gajo, portanto d'oh!

Dormir, ele à noite deita-se por volta das 21h e acorda por volta das 8h, portanto são mais ou menos 11h. Há dias que adormece um pouco mais tarde, acorda mais cedo ou tarde, mas a média são à volta de 11h. Faz sesta ainda tanto na escola como em casa e que varia entre 1h-1h30.

Comer, come o pequeno-almoço em casa, almoça na escolinha às 11h45, lancha às 15h45 (mais ou menos), lancha novamente em casa ao fim da tarde, a hora é variável, mas entre as 17h30 e as 18h15. Depois jantamos entre as 19h40-20h.

Bjnhos grandes

María e filhotes

1 Mês

Comp: 57 cm
Peso: 4.435 kg
P.Cefálico: 38,7 cm
Licas
Inserida em: Friday, June 27, 2008 9:43:08 AM

Membro desde: 6/16/2005
olá,

Uma é se os vossos filhos, machos (menina não entra!!), andam SEMPRE a mexer na pilota. É que o meu filho deve ter começadoa pré-adolescência agora, precocemente, porque não larga a pilota!! Quando está nobacio então... puxa tanto, tanto, tanto... às vezes nem faz logo o xix porque fica durinha de tanta mexida... e só depois de eu lhe conseguir desviar as mãos para outro lado é que fica molita outra vez e lá sai a xixoca... Eu sei que andam a descobrir, mas o meu acho que exagera... BEM AXO K ESTAMOS NO MM NÍVEL.. O MEU JÚNIOR É IGUAL!!!!

Outra coisa que vos quero perguntar é quantas horas de sono fazem, aqui para todos, para o menino e para a menina!! O Afonso anda a dormir 12 horas por noite (e tenho de o acordar, deita-se às 21h e acordo-o às 9h...), fazendo ainda sesta na escolinha, geralmente 2h a 3h. O RODRIGO DEITA-SE ÁS 21:30H E ACORDA AS 07:20H..PK TEM DE SER.. MAS AO FDS É KUASE A MM COISA!!! NA ESCOLINHA É IGUAL

E os horários das refeições, por fim. Ele almoça na escolinha por volta das 11.30h, lancha às 15h e quando chega a casa come novamente, Pelas 17h/17.30h. Janta por volta das 19.30h. TB ALMOÇA ÀS 11:30H..LANCHA AS 15H .. QD XEGA A CASA PEDE SEMPRE BOLACHAS.. E JANTA POR VOLTA DAS 20H E ANTES DE DORMIR BEBE LEITINHO (150ML N MAIS K ISSO)

Bjs e obg!! PARA TI TB
carmen

As minhas afilhadas:
CAT80 - Nasceu a 4 de Setembro - 34 semanas!! 1590Kg
Gardenia - estrelinha a caminho
Vera Lu - estrelinha a caminho
Madda - kuase em treinos
TC
Inserida em: Friday, June 27, 2008 9:54:38 AM

Membro desde: 5/19/2008
Olá Carmen
Já são mesmo uns Homens os nossos filhotes !!!!!

O meu tem 2 anos e meio e ainda gosta muito de brincar com a "piloca", que é como lhe chama( principalmente no bacio, e no banho tb lhe faz umas maldades ).

Desde que foi para a escolinha ( c/ 8 mesitos ) que os horários dele ficaram muito certinhos, até hoje.

Acorda às 7h15 ( mesmo aos fins de semana ), toma o pequeno almoço,às 8h entra na escola, ainda durante a manhã na escola dão bolachinhas,

ou então fruta, depois almoça às 11h30, dorme das 12h às 15h ( em casa chega a ser até às 16h ), lancha, depois anda a petiscar,

toma banho às 19h e janta às 19h30, às 21h vai dormir, e se estiver tudo bem, dorme a noite toda.

Bjocas
sfguerreiro
Inserida em: Friday, June 27, 2008 11:56:29 AM

Membro desde: 7/30/2004
Meu teem quase 2 anos e tb acha piada á pilinha na minha opinião é curiosidade, as vezes quando vai para o bacio tira-a fora do bacio e lá vai xixi para fora.
Meu dorme desde 22.00 ás 9.30 ´já tentei deitar mais cedo mas ele dorme 2 horas depois quer é festa.
as refeições dele são 9.45 almoço 12.15 lancha por volta dos 16 janta por volta as 19.00 e leitinho antes de dormir.
Nunca dormio mto durante o dia 1.30 2 horas no máximo excepção feita quando está em casa da minha sogra parece que está lá a mosca tzé tzé dorme se for preciso 4 horas.
O pediatra nunca dramatizou disse o importante era ele dormir bem durante a noite.
o meu está com os avós até aos 3 anos
bjkas
Luna e Pestinha(23 meses)
sofiamarques
Inserida em: Friday, June 27, 2008 12:14:25 PM

Membro desde: 11/30/2006
Vamos por partes...

olá,
o meu afonsito tem 2 anos e quase 2 meses, está um homem, e lindo!! - Olha a baba, se faz favor!!! Laughing Laughing Laughing

Sim, também anda com a mesma panca de mexer na dita quando está sem fralda! E eu deixo... É dele, não é? Laughing

O Tomás anda muito dorminhoco... Costumo deitá-lo por volta das 21h30, dorme até às 7h (às vezes acorda mais cedo para mamar) e tem adormecido no carro, no caminho para a escolinha. De tarde, dorme 2 ou 3 horas.

O Tomás almoça por volta das 11h30, 12h00. Dorme a seguir até às 15h, 15h30. Lancha entre as 15h30 e as 16h. Por volta das 17h30 / 17h45, come qualquer coisa e janta por volta das 20h.

Como vês, acho que é tudo muito parecido! Smile

Beijinhos,

Sofia e Tomás

"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam."
xana_bruno
Inserida em: Friday, June 27, 2008 12:19:46 PM

Membro desde: 1/2/2007
Olá Carmen

O Bruno aind anão mexe muito na piloca pois não está preparado para o desfralde e por isso raramente vê a "dita". às vezes lembra-se de tirar a fralda, pôr-se à frente da sanita e estica a piloca toda para fazer um pseudo chichi Smile

Bendito Afonso que dorme tanto. o bruno adormece nunca antes das 22h/22h30, sendo que nas melhores noites acorda uma vez para beber leite (no máximo acorda duas). por volta das 7h30 acorda, sendo que ao fim de semana prolonga por vezes até às 8h30/9h00. faz apenas uma sesta que tanto pode ser de manhã como à tarde e ao fim de semana chega a não fazer nenhuma

Almoça na ama cerca das 11h30, lancha 15h30/16 e janta às 20h00. como está sozinho na ama passa o dia a petiscar bolachas, pão, laranja, banana, cereais, etc. No fim de semana dou-lhe fruta a meio da manhã para que as horas das refeições dele coincidam com as nossas.

beijinhos e espero que esteja tudo bem com o Afonso. ele anda bem melhor das crises respiratórias não é?

Xana + Bruninho (2 aninhos)
Mais 1 piolhinho
Inserida em: Friday, June 27, 2008 2:20:53 PM

Membro desde: 2/15/2008
olá,

Bjs e obg!!
carmen

Olá,

O meu piolho também adora mexer na piloca, então no banho é uma animação. mexe remexe e fica toda impertigada..é normal estão a descobrir o corpo. E já percebeu que a mãmã não tem mas o papá sim..

Também gosta muito de se ver a fazer xixi... sentado não quer! é mesmo gajAngel

E é um dorminhoco..dorme das 13 ás 16h ( é o ultimo a acordar na creche) e vai para a cama às 21.00 até 7.30..raramente acorda de noite.

Mas...ao fim de semana também acorda às 7.30, e eu também!!! MAs depois durmo a sesta com ele
Sad Smile

Bjs

MF

Em treinos para mais 1 piolhinho desde Maio
Madrilhada - Nokinhax

Sofia Campelo
Inserida em: Friday, June 27, 2008 2:27:42 PM

Membro desde: 5/20/2008
olá,

Bjs e obg!!
carmen

O meu ainda não tem 2 aninhos mas posso-te dizer que desde os 17 meses que aprendeu a tirar a fralda sozinho...
Houve um dia, estava ele a brincar em cima da minha cama qual não foi o meu espanto quando o fui espreitar vi que não tinha fralda e estava ali todo entretido a bincar com o pirilampo (como eu chamo) chegava mesmo a fazer uma grande ginastica para conseguir ver tudo..
Acho que isso é completamente normal..

O meu pimpolho no primeiro mês de vida na MAC Very Happy

O meu pimpolho já em casa com 2 mesinhos Very Happy

Afilhada: saral_2000
CARMEN
Inserida em: Friday, June 27, 2008 3:16:55 PM

Obrigada pelas respostas! É que ito da pilota é mesmo pitoresco, até na escola é o que mexe mais e, claro, o que deita mais xixi para fora, até já mudaram de bacio...
Quanto ao sono, realmente não me posso queixar, até aos 12 acordava para mamar de noite, mas depois disso só mama antes de ditar e de manhã. Quando está excitado chega a não fazer seta ao fim-de-semana, mas geralmente faz. quando está com a prima, de 3 anos, dormem sempre juntos, tão lindos, e muuuito tempo, felizmente!!! até dá para os pais brincarem também!!!Smile Smile Smile
As refeições são parecidas, também. geralmente em casa também comemos à mesma hora, depois da sua banhoca, que adora!!

Já está melhor das crises respiratórias, são mais espaçadas e menos graves. Temos alergologista no início de julho, depois conto-vos...

Adora água!!! No domingo estivémos no meu irmão, que tem piscina, e ele não queria ficar nas escadas, ia para a borda e atirava-se para dentro de água, um perigo!!! Não posso sequer pestanejar...

Bjs a todas e todos os piolhos!!
carmen

iolas
Inserida em: Friday, June 27, 2008 3:49:00 PM

Membro desde: 1/16/2006
Gajo é mesmoa ssim. O Rui tem 5 anos e no outro dia no banho vira-se para o mano: mostrea a tua pila- olha que pequena, ve lá se cresce para teres uma igual a minha! LOLOLO

O Rui para dorimr é uma maravilha! So na creche não dorme pois tem medo de fazer xixi. Mas em casa ao fim de semana e nas ferias faz sempre uma sesta pois fica impossivel e muiot inqwuieto se não o faz. Sou apologista das sesta. até aos adulktos faz bem. os horários de refeições com o Rui fazia os nossos pois até aos 2 anos não esteve na creche. o Daniel mal entrou no infantario, mesmo ao fim de semana fiz os mesmos horarios. Quando vi que ele estava bem encarreirado comecei a liberalizar mais, já que ao sabado e domingo dormem até mais tarde. As vezes acorda as 9 horas (depois de 3 biberons de leite a noite, as vezes) mama ou come papa e dorme até as 11 horas. quando não dorme faz a refeição da manha e a meio da manha e come lá p+ara a 13 horas.

Boas ferias. E já sei que nem é preciso dizer, mas cuidado com as piscinas. Tb vou buscar a minha sogra a mini piscina. O rui tem uma enorme que a madrinha lhe deu mas essa não cabe em cas, loloo, so no quiantal da sogra.
patita76
Inserida em: Friday, June 27, 2008 4:19:06 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 6/26/2008
Olá!

Quanto ao mexer na pilinha e mesmo agora no desfralde, o meu não tem esse hábito.
Não acho que isso seja preocupante, é a curiosidade e isso passa.
Quanto ao dormir, sempre tive optimas noites desde os 3 meses. Em média 10 horas de noite e depois do almoço 1.5h no infantário e 2.5/3h em casa

Beijinhos
SoniaC
Inserida em: Friday, June 27, 2008 11:20:40 PM

Membro desde: 9/6/2005
Olá Carmen,

Os nossos Afonsos têm exactamente a mesma idade. Quanto ao mexer na piloca, quando está sem fralda (só vou fazer desfralde no próximo mês) até costuma mexer, principalmente quando o coloco na bacio.

Eu acho que ele nunca gostou muito de dormir mas deito-o às 22h e ele acorda entre as 8.30 e as 9.30, dependendo se é dia de semana ou fds.

Os horários das refeições todos os dias são seguidos à risca: leitinho qdo acorda, 11.30/12h almoça, 15.30/16h lancha e janta pelas 19.30/20h. Depois bebe leitinho qdo vai dormir.
Pelo meio vai comendo pão ou bolachas, conforme tem vontade e se nos pedir.

Beijocas!!

Sónia

CARMEN
Inserida em: Sunday, June 29, 2008 3:04:21 PM

Vejam lá o vício da pilota, agora até está inflamada!! Acordou ontem com a pelezinha toda vermelha na ponta!!
Pus cicalfate e nizoral (não vá ser fungo) e noto melhoars, mas não chega a ficar bom porque anda sempre a puxar!!
Neutral

Bjs,
carmen

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum