|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 2/23/2008 Mensagens: 173 Localização: setubal
|
olá. como é q cozem a fruta a vapor? teem algum tacho outra coisa q faça isso. é q eu n tenho nada disso. cozo sempre com água, mas sei q a vapor é mt melhor. obrigada. beijos
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 1/15/2008 Mensagens: 1,041 Localização: Algures na Margem Sul (No Deserto!!!!)
|
Eu coloco um pouco de água no fundo de um tacho, coloco uma peça de cozer a vapor que comprei no continente (baratissimo) e adapta-se aos tachos, coloco a fruta com casca, tapo e deixo cozer. Depois aproveito a água que restou.
Bjocas
|
|
Membro desde: 2/18/2008 Mensagens: 324 Localização: A Norte!
|
Não conheço essa peça... tem algum nome especifico? E a fruta, deve ser cozida com casca? Costumo cozer em água e sem casca... Depois aproveito a água de cozedura e dou-a ao meu nino para ele beber...ele adora! [Cruxe wrote:]Eu coloco um pouco de água no fundo de um tacho, coloco uma peça de cozer a vapor que comprei no continente (baratissimo) e adapta-se aos tachos, coloco a fruta com casca, tapo e deixo cozer. Depois aproveito a água que restou.
Bjocas
|
|
|
eu tenho tipo uma rede com buraquinhos mas so da para a minha panela de pressão.
|
|
Membro desde: 2/4/2008 Mensagens: 489 Localização: ...Cá por casa...
|
[scazevedo wrote:]Não conheço essa peça... tem algum nome especifico? E a fruta, deve ser cozida com casca? Costumo cozer em água e sem casca... Depois aproveito a água de cozedura e dou-a ao meu nino para ele beber...ele adora! [Cruxe wrote:]Eu coloco um pouco de água no fundo de um tacho, coloco uma peça de cozer a vapor que comprei no continente (baratissimo) e adapta-se aos tachos, coloco a fruta com casca, tapo e deixo cozer. Depois aproveito a água que restou.
Bjocas Olha que fixe, dar a aguinha de cozedura, nunca tinha pensado nisso!!!!! A minha está com 4 mesinhos, será que faz mal se fizer o mesmo? Até porque ela não é grande fã de água...é mais de roer as tetinas
Bjs, Rute    [
|
|
|
Pois, eu esse tb tenho! Mas esse não dá para aparar a água da cozedura... cai toda!  [claudia diogo wrote:]eu tenho tipo uma rede com buraquinhos mas so da para a minha panela de pressão.
|
|
Membro desde: 1/15/2008 Mensagens: 1,041 Localização: Algures na Margem Sul (No Deserto!!!!)
|
Eu comprei a peça no continente náo sei se tem algum nome em especial, é mesmo para cozer a vapor, aquilo parece uma flor com uma pega, que se adapta ás dimensões do tacho. Mas uma passador de rede desde que seja em metal tb dá.
A água que fica da fruta eu tb dou á princesa para ela beber.
Mas a água não fica em contacto com a fruta, fica no fundo do tacho.
Em relação a ser com casca foi o pediatra que disse para cozer com casca, desde que esta seja bem limpa.
Bjocas
|
|
|
Rutita! Não faz mal nenhum, eu no meu nino tb já dava, aos 4 meses. Por segurança, uso água engarrafada para cozer a fruta e lavo-a muito bem antes de a cozer! O meu nino tb nao vai muito à bola com água, mas desta gosta, fica mais docinha e tem as vitaminas da fruta. Tb podes dar-lhe chá, eu uso o da Nutriben Alivit Gases que não tem açucar e ele gosta bastante, então agora com este calor, faz-he muito bem! Beijocas [#Rutita# wrote:][scazevedo wrote:]Não conheço essa peça... tem algum nome especifico? E a fruta, deve ser cozida com casca? Costumo cozer em água e sem casca... Depois aproveito a água de cozedura e dou-a ao meu nino para ele beber...ele adora! [Cruxe wrote:]Eu coloco um pouco de água no fundo de um tacho, coloco uma peça de cozer a vapor que comprei no continente (baratissimo) e adapta-se aos tachos, coloco a fruta com casca, tapo e deixo cozer. Depois aproveito a água que restou.
Bjocas Olha que fixe, dar a aguinha de cozedura, nunca tinha pensado nisso!!!!! A minha está com 4 mesinhos, será que faz mal se fizer o mesmo? Até porque ela não é grande fã de água...é mais de roer as tetinas
|
|
Membro desde: 2/4/2008 Mensagens: 489 Localização: ...Cá por casa...
|
[Cruxe wrote:]Eu comprei a peça no continente náo sei se tem algum nome em especial, é mesmo para cozer a vapor, aquilo parece uma flor com uma pega, que se adapta ás dimensões do tacho. Mas uma passador de rede desde que seja em metal tb dá.
A água que fica da fruta eu tb dou á princesa para ela beber.
Mas a água não fica em contacto com a fruta, fica no fundo do tacho.
Em relação a ser com casca foi o pediatra que disse para cozer com casca, desde que esta seja bem limpa.
Bjocas Áh, cozes a vapor com a casca e depois, quando cozida, é que tiras a casca, é isso??? Deve ficar com mais vitaminas assim...Boa ideia. Também quero uma peça dessas
Bjs, Rute    [
|
|
|
Se eu não fosse tão naba com isto e se o servidor deixasse colocava aqui as fotos do recipiente.
Sim eu retiro a casca após a fruta estar cozida. Foi mesmo indicação do pediatra para ser feito assim. Eu só lavo muito bem a casca, nem sequer retiro o caroço. Depois de cozido retiro a casca e o caroço.
Bjocas
|
|
|
tenho de perguntar nos hiper. eu aqui em setubal tenho o modelo, e o jumbo, e o intermarché. tenho de ver se há. tive a experimentar a q tenho ca q é da panela de pressão encaixa nalguns tachos , mas são maiores, do q aquele q eu cozo a fruta, mas depois n da para tapar. o q tens da para tapar? desculpa ser tão chata. obrigada pelas respostas. beijos.
|
|
|
Sim o que tenho dá para tapar. Os meus tachos são da Silampos e a peça que comprei no continente nem sei se tem marca. Aquilo parece uma flor com as pétalas, tem uma pega e tem buraquinhos, eu coloco aquilo no tacho e tapo com a tampa normal, a peça foi baratissima. É óptimo, desculpa não saber o nome mas logo tiro uma foto e mando-te.
Não és nada chata, isto de ser mãe é mesmo assim, eu tb tive imensas dúvidas no inicio da introdução dos sólidos e ainda hoje apesar de a princesa já ter 1 aninho ainda as tenho. Não és nada chata, e estou aqui para ajudar.
Bjocas
|
|
Membro desde: 8/28/2007 Mensagens: 315 Localização: Pertinho do mar
|
No IKEA tens um acessório para cozer a vapor que se adpata a todos os tachos, fica no fundo e tem uns pezinhos para ficar a cerca de 4 cm da água que colocas no fundo. Espero ter ajudado Beijinhos 24.01.2008: Aborto retido de 7 semanas detectado ás 10 semanas2 ciclos - 35, 34 diasUPM - 31.03.2008...  Início dos treinos  Dia do teste: 03.05.2008... 2 POSITIVOS 07.05.2008: 1ª Consulta com GO, análises e tudo OK 15.05.2008: 1ª Eco... Tudo OK, ainda não se vê coração a bater... muito cedo 26.05.2008: 2ª Eco... 15mm com o coração a bater 10.06.2008: Perda de sangue... visita ao hospital... 3ª Eco... Está tudo bem... 30mm de gente com coraçãozinho a bater... pequeno descolamento do trofoblasto Repouso até à eco das 12 semanas no dia 26.06.2008 17.06.2008: Nova perda de sangue... 4ª Eco... Está tudo bem... repouso, muito repouso 26.06.2008: Eco das 12 semanas... 5,98mm de gente, 169p/min... está tudo bem  02.07.2008: 2ª consulta com GO, coraçãozinho a bater... continuo de repouso... perdi 2,5Kg... rastreio 1º trim. negativo  13.08.2008: 3ª consulta com GO, coraçãozinho a bater... +2Kg 05.09.2008: Eco das 22 semanas... É um MENINO... 543gr, 159p/min... está tudo bem  Próxima consulta dia 10.09.2008 Próxima eco dia 19.09.2008 para ver o perfil e as mãozinhas que ele não deixou ver DPP:05.01.2009   As fotos da barriguita: 14 semanas 16 semanas  madrinha: monicaamaro
|
|
|
ola. depois de muito procurar finalmente ebcontrei um acessorio para cozer a vapor. deve ser parecido ao do ikea. abre-se e fecha-se consoante o tamanho dos tachos. ja experimentei. ate cozeu rapido, e os legumes ficam muito melhores. obrigada pelas dicas
|
|
|
Guest |