|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 6/9/2007 Mensagens: 330 Localização: Olhão
|
oi, pois é eu hoje até venho parva... fui à médica da Flor para pedir um atestado em como continuo a amamentar e ñ é k a sra. não passou... disse k isso teria de ser em comum acordo emtra a médica e a mãe e como ela ñ está de acordo ñ passa, pois a Flor já fez 1 ano e se kiser continuar amamentar é da minha responsabilidade porque ao ano já pode comer de tudo... o k neste caso ñ é verdade pois a dita sra. na consulta do ano proibiu-me a introdução de novos alimentos incluindo o leite de vaca porque a minha filha teve uma reação alérgica a um qq alimento k ñ sabemos qual... e o único leite k ela bebe é mesmo o meu... fui ao código do trabalho e ñ vejo nada k diga em k a sra. tem de estar ou ñ de acordo k amanente para eu ter direito ao dito atestado... será k eu estou mesmo parva ou tenho mesmo diteito em continuar com a redução do horário uma vez k o único leite k ela bebe é das minhas mamas... ajudem-me se souberem.... desculpem o desabafo mas estou mesmo piursa... bjs

|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 5/24/2008 Mensagens: 40 Localização: Campolide
|
Ola mãmã! Penso que nessa situação retiras o leitinho com a bomba e levas para a escolinha (pelo menos foi o que uma amiga minha fez), Visto que na escola já so faz uma refeição de leite que é o lanche. Mas a tua filhota come sopinhas, papas e comida solida? desculpa não ajudar mais. Beijinhos!
Madrinha: Sweetyfeisty - Fernando Antonio, DPP para 29/09/08 
|
|
|
sim ela já come sólidos... mas a quetão ñ é essa, é até k ponto a médica se pode recusar a passar um atestado para usufuir de alo k por lei eu tenho direito??? sim porque eu tenho direito à redução de horário enquanto estiver a amanentar... assim diz o código do trabalho: "A mãe que, comprovadamente, amamenta o filho tem direito a ser dispensada em cada dia de trabalho por dois períodos distintos de duração máxima de uma hora para o cumprimento dessa missão, durante todo o tempo que durar a amamentação. " mas como comprovar se a médica axa k apartir de um ano a amamentação é coisa minha... e ñ passou o atestado para eu poder comprovar...

|
|
Membro desde: 8/13/2007 Mensagens: 3,325 Localização: Zaragoza
|
Ola! Conselho: muda de medica! Ela e obrigada a passar-te o atestado em como amamentas e a decisao de amamentar ou nao e so tua! E no teu caso eu fazia uma queixa a direcçao geral de saude! Beijinhos Rute Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatriaCesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos. Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao. Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!! CIA congenita... à espera que feche  
|
|
Membro desde: 4/1/2008 Mensagens: 449 Localização: Setúbal
|
|
|
Membro desde: 4/14/2008 Mensagens: 381 Localização: Portugal
|
Muda de médica e faz queixa no livro amarelo, expondo toda a questão. Se for medica de familia, pode pedir para mudar para outro medico, expondo as tuas razões. Não tenhas receio de "más-caras", tens o direito de continuar a amamentar se assim o desejares. E a médica tem o dever de passar o atestado.
|
|
Membro desde: 2/4/2008 Mensagens: 440 Localização: ...Cá por casa...
|
E foi a médica de familia que te disse isso??? Sim, até amamentares tens sempre direito a redução de horário. E será que a pediatra da tua criança não pode passar essa declaração?
Bjs, Rute    [
|
|
Membro desde: 5/24/2008 Mensagens: 40 Localização: Campolide
|
Pensava que a redução de horário era só ate o bebe fazer 1 ano. Sempre a aprender  Se tens esse direito, o melhor é mesmo fazer o que as outras mães disseram. Mudar de médica e fazer uma reclamação. Beijinhos!
Madrinha: Sweetyfeisty - Fernando Antonio, DPP para 29/09/08 
|
|
|
|
|
Membro desde: 2/20/2008 Mensagens: 347 Localização: Lisboa
|
[Mano wrote:]Rutita, axo k pode mas teria de marcar uma consulta por mês, pois apartir do ano os atestados terão de ser mensais... e a consulta são 75€... isto por mês pesa um cadito na carteira...
e sim foi a médica de familia... só keria saber se ela se pode recusar... bolas
bjs o obrigada a todas
Mas se é a médica de família, pagas apenas a consulta, certo? O 1 € e qq coisa... Apresenta queixa mas diz-lhe que o vais fazer, pode ser que uma luz a ilumine  e que mude de ideias nesse momento...
|
|
|
|
|
Membro desde: 10/23/2007 Mensagens: 271 Localização: Lisboa
|
|
|
Membro desde: 1/16/2006 Mensagens: 853 Localização: em casa
|
[aipc wrote:]Podes crer... a médica passou-se, eu cá tb mudava de médica! Faço tuas as minhas palavras
|
|
|
|
|
Membro desde: 4/14/2008 Mensagens: 381 Localização: Portugal
|
[Mano wrote:]Rutita, axo k pode mas teria de marcar uma consulta por mês, pois apartir do ano os atestados terão de ser mensais... e a consulta são 75€... isto por mês pesa um cadito na carteira...
e sim foi a médica de familia... só keria saber se ela se pode recusar... bolas
bjs o obrigada a todas
Acho que podes controlar isso. No meu caso, só me exigiram um atestado de inicio, que teria validade de 1 ano. Sou funcionaria publica, não sei qual é o teu caso. Mas podes sempre expor a situação ao pediatra e pode ser que ele te passe as declarações todos os meses sem teres que ir á consulta. O meu faz isso: declarações para frequentar o infantário, em como pode regressar ao infantário (quando teve a estomatite, porque é contagiosa), receitas, etc; não preciso de ir á consulta, basta falar com a sra. da recepção e ela passa os dados ao dr. que passa a declaração.
|
|
Membro desde: 2/20/2008 Mensagens: 347 Localização: Lisboa
|
[ClaudiAlexandra wrote:]o problema é que as medicas estao escaldadas,pois ha muita gente que nem nunca amamentou e pede atestados só para ver reduzida a sua carga laboral....por causa de umas pagam as outras........se continuas a amamentar só tens de fazer com que te passem o atestado...nem que mudes de medica
boa sorte E se for preciso, só para ela acreditar, dá-lhe um esguicho de leitinho!  Tou a brincar, não aceites esta atitude, zela pelos teu direitos e do teu bebé
|
|
Membro desde: 1/28/2008 Mensagens: 226 Localização: pertinho da praia
|
olá mamã como já te disseram muda de médica e faz queixa desta... bjs
Sara   "/>
|
|
Membro desde: 10/3/2007 Mensagens: 2,992 Localização: Leiria
|
Porque não ligas para a Direcção Geral da Saúde? Eu tenho quase a certeza que ela é obrigada a passar-te a declaração. pode é por exemplo exigir que dês mama para ela ver que é verdade. Mas eu penso que é obrigada. Reclama no livro amarelo. Pede para falares com o director do centro de saúde e expõe a situação. Médica retardada.
Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,
|
|
Membro desde: 11/2/2004 Mensagens: 1,927
|
|
|
|
Guest |