Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In

Amamentação... ajuda!!! [Options] · [View]
Mano
Inserida em: Friday, June 27, 2008 11:39:49 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 6/9/2007
oi, pois é eu hoje até venho parva... fui à médica da Flor para pedir um atestado em como continuo a amamentar e ñ é k a sra. não passou... disse k isso teria de ser em comum acordo emtra a médica e a mãe e como ela ñ está de acordo ñ passa, pois a Flor já fez 1 ano e se kiser continuar amamentar é da minha responsabilidade porque ao ano já pode comer de tudo... o k neste caso ñ é verdade pois a dita sra. na consulta do ano proibiu-me a introdução de novos alimentos incluindo o leite de vaca porque a minha filha teve uma reação alérgica a um qq alimento k ñ sabemos qual... e o único leite k ela bebe é mesmo o meu...

fui ao código do trabalho e ñ vejo nada k diga em k a sra. tem de estar ou ñ de acordo k amanente para eu ter direito ao dito atestado...

será k eu estou mesmo parva ou tenho mesmo diteito em continuar com a redução do horário uma vez k o único leite k ela bebe é das minhas mamas...

ajudem-me se souberem....

desculpem o desabafo mas estou mesmo piursa...

bjs

[Sponsor]
Inserida em: Friday, June 27, 2008 11:39:49 AM

[]
aritinha
Inserida em: Friday, June 27, 2008 12:00:18 PM

Membro desde: 5/24/2008
Ola mãmã!

Penso que nessa situação retiras o leitinho com a bomba e levas para a escolinha (pelo menos foi o que uma amiga minha fez), Visto que na escola já so faz uma refeição de leite que é o lanche.
Mas a tua filhota come sopinhas, papas e comida solida?

desculpa não ajudar mais.
Beijinhos!

Madrinha: Sweetyfeisty - Fernando Antonio, DPP para 29/09/08

Mano
Inserida em: Friday, June 27, 2008 12:15:21 PM

sim ela já come sólidos... mas a quetão ñ é essa, é até k ponto a médica se pode recusar a passar um atestado para usufuir de alo k por lei eu tenho direito???
sim porque eu tenho direito à redução de horário enquanto estiver a amanentar... assim diz o código do trabalho:

"A mãe que, comprovadamente, amamenta o filho tem direito a ser dispensada em cada dia de trabalho por dois períodos distintos de duração máxima de uma hora para o cumprimento dessa missão, durante todo o tempo que durar a amamentação. "

mas como comprovar se a médica axa k apartir de um ano a amamentação é coisa minha... e ñ passou o atestado para eu poder comprovar...

rbalmeid
Inserida em: Friday, June 27, 2008 12:16:45 PM

Membro desde: 8/13/2007
Ola!

Conselho: muda de medica!

Ela e obrigada a passar-te o atestado em como amamentas e a decisao de amamentar ou nao e so tua! E no teu caso eu fazia uma queixa a direcçao geral de saude!

Beijinhos

Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP.
Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda.
Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora.
Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!!
Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro.
Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins!
Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!

CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1

aipc
Inserida em: Friday, June 27, 2008 12:24:14 PM

Membro desde: 4/1/2008
Podes crer... a médica passou-se, eu cá tb mudava de médica!

lamarosa
Inserida em: Friday, June 27, 2008 12:24:53 PM

Membro desde: 4/14/2008
Muda de médica e faz queixa no livro amarelo, expondo toda a questão.
Se for medica de familia, pode pedir para mudar para outro medico, expondo as tuas razões.
Não tenhas receio de "más-caras", tens o direito de continuar a amamentar se assim o desejares. E a médica tem o dever de passar o atestado.
#Rutita#
Inserida em: Friday, June 27, 2008 12:59:58 PM

Membro desde: 2/4/2008
E foi a médica de familia que te disse isso???

Sim, até amamentares tens sempre direito a redução de horário.

E será que a pediatra da tua criança não pode passar essa declaração?

Bjs,
Rute

[
aritinha
Inserida em: Friday, June 27, 2008 1:03:31 PM

Membro desde: 5/24/2008
Pensava que a redução de horário era só ate o bebe fazer 1 ano. Sempre a aprender Smile

Se tens esse direito, o melhor é mesmo fazer o que as outras mães disseram. Mudar de médica e fazer uma reclamação.

Beijinhos!

Madrinha: Sweetyfeisty - Fernando Antonio, DPP para 29/09/08

Mano
Inserida em: Friday, June 27, 2008 1:04:30 PM

Rutita, axo k pode mas teria de marcar uma consulta por mês, pois apartir do ano os atestados terão de ser mensais... e a consulta são 75€... isto por mês pesa um cadito na carteira...

e sim foi a médica de familia... só keria saber se ela se pode recusar... bolas

bjs o obrigada a todas

Miaua
Inserida em: Friday, June 27, 2008 2:30:00 PM

Membro desde: 2/20/2008
[Mano wrote:]
Rutita, axo k pode mas teria de marcar uma consulta por mês, pois apartir do ano os atestados terão de ser mensais... e a consulta são 75€... isto por mês pesa um cadito na carteira...

bjs o obrigada a todas

Mas se é a médica de família, pagas apenas a consulta, certo? O 1 € e qq coisa...
Apresenta queixa mas diz-lhe que o vais fazer, pode ser que uma luz a ilumine Bad Grin e que mude de ideias nesse momento...
Mano
Inserida em: Friday, June 27, 2008 3:34:04 PM

[Miaua wrote:]

bjs o obrigada a todas

Mas se é a médica de família, pagas apenas a consulta, certo? O 1 € e qq coisa...
Apresenta queixa mas diz-lhe que o vais fazer, pode ser que uma luz a ilumine Bad Grin e que mude de ideias nesse momento...

pois se assim for pode ser k passe a concordar com a amamentação após 1 ano de idade Evil or Very Mad Evil or Very Mad

ClaudiAlexandra
Inserida em: Friday, June 27, 2008 3:40:16 PM

Membro desde: 10/23/2007
o problema é que as medicas estao escaldadas,pois ha muita gente que nem nunca amamentou e pede atestados só para ver reduzida a sua carga laboral....por causa de umas pagam as outras........se continuas a amamentar só tens de fazer com que te passem o atestado...nem que mudes de medica

boa sorte

url=http://glitter-graphics.com/myspace/text_generator.php][/url]

iolas
Inserida em: Friday, June 27, 2008 3:59:46 PM

Membro desde: 1/16/2006
[aipc wrote:]
Podes crer... a médica passou-se, eu cá tb mudava de médica!

Faço tuas as minhas palavras
Mano
Inserida em: Friday, June 27, 2008 4:02:35 PM

[ClaudiAlexandra wrote:]
o problema é que as medicas stao escaldadas,pois ha muita gente que nem nunca amamentou e pde atestados só para vr reduzida a sua carga laboral....por causa de umas pagam as outras........se continuas a amamentar só tens de fazer com que te passem o atestado...nem que mudes de medica

boa sorte

pois eu até entendia se ela ñ soubesse k eu inda amamento, em todas as consultas pergunta qual o leite k dou à criança e a reposta é sp k ela inda mama e agora com a alergia nem o leite de vaca lhe foi introduzido...

lamarosa
Inserida em: Friday, June 27, 2008 4:03:02 PM

Membro desde: 4/14/2008

bjs o obrigada a todas

Acho que podes controlar isso.
No meu caso, só me exigiram um atestado de inicio, que teria validade de 1 ano. Sou funcionaria publica, não sei qual é o teu caso.
Mas podes sempre expor a situação ao pediatra e pode ser que ele te passe as declarações todos os meses sem teres que ir á consulta.
O meu faz isso: declarações para frequentar o infantário, em como pode regressar ao infantário (quando teve a estomatite, porque é contagiosa), receitas, etc; não preciso de ir á consulta, basta falar com a sra. da recepção e ela passa os dados ao dr. que passa a declaração.
Miaua
Inserida em: Saturday, June 28, 2008 10:57:08 PM

Membro desde: 2/20/2008
[ClaudiAlexandra wrote:]
o problema é que as medicas estao escaldadas,pois ha muita gente que nem nunca amamentou e pede atestados só para ver reduzida a sua carga laboral....por causa de umas pagam as outras........se continuas a amamentar só tens de fazer com que te passem o atestado...nem que mudes de medica

boa sorte

E se for preciso, só para ela acreditar, dá-lhe um esguicho de leitinho! Very Happy
Tou a brincar, não aceites esta atitude, zela pelos teu direitos e do teu bebé Smile
mataiotes
Inserida em: Sunday, June 29, 2008 3:11:49 PM

Membro desde: 1/28/2008
olá mamã

como já te disseram muda de médica e faz queixa desta...

bjs

Sara

"/>

"/>
celia_marques
Inserida em: Sunday, June 29, 2008 9:00:21 PM

Membro desde: 10/3/2007
Porque não ligas para a Direcção Geral da Saúde? Eu tenho quase a certeza que ela é obrigada a passar-te a declaração. pode é por exemplo exigir que dês mama para ela ver que é verdade. Mas eu penso que é obrigada. Reclama no livro amarelo. Pede para falares com o director do centro de saúde e expõe a situação.

Médica retardada.

Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

Djerba
Inserida em: Monday, June 30, 2008 3:12:30 PM

Membro desde: 11/2/2004
Qual é a medica?

Experimenta ir ao particular... olha q nem todos os medicos cobram todas as consulats! Alguns so a 1ª Wink

Mais te digo ha medicos MUITO bons e com consultas bem abaixo dos 75€ Wink

"Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. O romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando, porque embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."

Luis Fernando Veríssimo
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum