Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Molusco Contagioso - Alguém conhece [Options] · [View]
PPA
Inserida em: Friday, June 27, 2008 1:38:18 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 9/2/2004
Oi mãmas o meu filhote apanhou um vírus chamado molusco contagioso, são tipo uma borbulhas que aparecem na parte interior dos braços, mas está a espalhar-se pelo corpo.
O médico receitou uma pomada crystacide (Peróxido de hidrogénio) para colocar 3 xs ao dia durante 15 dias e caso n resulte terão que fazer curetagem. Só de penasr já fico doente, o rapaz se faz um aferida minuscula grita que se farta qto mais isso. Mas segundo alguns testemunhos a curetagem tb n funciona 100% pois parece k voltam a aparecr. Já andei apesquisar na net, mas gostaria de saber em casos concretos como fizeram. Muito obrigada pelos vossos testemunhos
Bjinhos
[Sponsor]
Inserida em: Friday, June 27, 2008 1:38:18 PM

[]
susanajoana
Inserida em: Friday, June 27, 2008 2:17:21 PM

Membro desde: 5/31/2007
sim
conheço, infelizmenteSick Sick

pois a minha filha + velha apanhou isso mas foi no queixo... todo, andou assim quase um ano, eu não sabia o que era.... punha pomadinhas etc...Whistle Whistle e nada de ficar melhor.

fomos então ao dermatologista e o diagnostico foi esse.
ele diz que isso é contagioso e se a menina andava nas piscinas ou praticava natação ??

eu:
- não.

ele:
mas alguém ??? que ande e pratique e que estaja em contacto com ela.

então lembrei-me na altura a minha filha andava numa ama e os filhotes dela andavam... conclusão falei com a ama e perguntei a ela se os filhos dela tinha.
ele disse que não sabia mas que ia ver... eles na altura tinah um 8/9 anos e o outro + velho tinha 10/11.
então um deles tinha nas costas e não sabia o que era, olha ficou com o diagnosico feito.
MOLUSCO CONTAGIOSO.
no dia que fomos ao dermatologista ele tentou tirar colocou uma pomadinha (tipo anestesia) no queixo e dp com uma pinça queria tirar

Confused Sick a miuda chorou desalmadamente....era sangue por todo o lado....
eu disse pare com isso não quero que continue.
paguei uma nota preta e nada, ele disse que só mesmo fazendoa a tal rapagem.

dias depois fui ao Hospital Santa Maria, e fiz-me de tótó.
disse que tinha iso ao médico mas que não sabia do que se tratava.... mas que a menina já tinha aquelas borbulhas há muito tempo e fazia comichão....fiz um pouco de teatro claro.
olha o médico disse aquilo que eu já sabia.
mas marcou logo uma consulta interna de dermatologia e com anestesia geral pra fazer a rapagem.

foi rápido.
marcou, fomos entramos eu e o pai, puseram a mascara da anestesia só pra ela cheirar e dormir...
dumorou uns 5/10 minutinhos, ela não sintiu nada e eles raparam tudo, todo o queixinho.
ficou com um penso e dp comprei uma pomadinha da Aderma receita por eles.
ela na altura tinha 2/3 anos hoje tem 7 e nunca mais teve nada.e já não se nota
apesar de ser notar nos durante uns tempos....

bem espero ter ajudado...
mas não fiques preocupada....Smile mas a solução é só mesmo essa....não vai lá com pomadinhas.

beijinhos
Susana

sunrise
Inserida em: Friday, June 27, 2008 2:24:13 PM

Membro desde: 12/10/2007
O meu filho teve num braço umas borbulhinhas que a médica disse que era molusco. Teve-as quase seis meses e enquanto esperava a consulta de dermatologia desapareceram ... Fui ao dermatologista e ele disse que se tinha molusco já não tem ...

Ele andava na natação

MariaCM
Inserida em: Friday, June 27, 2008 2:29:49 PM
Ranking: Member

Membro desde: 6/19/2008
Olá,

O meu filho já teve molusco contagioso e segundo o pediatra, deve ter apanhado o vírus na natação. Inicialmente apareceram algumas verrugas nos braços e barriga, que mais tarde começaram a espalhar-se pelo resto do corpo. Levei-o uma 1º vez ao médico, mas a consulta correu tão mal que o médico não conseguiu observar as verrugas... o meu filho não parou quieto, chorou "baba e ranho", não queria tirar a roupa... Mais tarde, voltou de novo e desta vez sedaram-no e lá fizeram a curetagem. Correu muito bem, não houve choros e o problema ficou resolvido.

Bjs.
Maria
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum