|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 1/16/2006 Mensagens: 906 Localização: em casa
|
O pediatra do Daniel aconselhou dar estes dois suplementos até aos 2 anos. Mas eu do mais velho dei apernas até ele ter um ano (acho que dei mais um mês) pois comprei o frasco e não quis desperdiçar. Como fizeram
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 4/14/2008 Mensagens: 408 Localização: Portugal
|
O meu só fez o Vigantol e dei até ao ano. O pediatra disse que neste altura a alimentação já é mais diversificada e saiem mais de casa (sol) por isso não se justifica continuar com o Vigantol.
|
|
Membro desde: 1/16/2006 Mensagens: 906 Localização: em casa
|
Realmente o vingatol é apr a esses efeitos. mas se calhar deve ser pq o memni tem tido muitos problemas respiratorios, já nem. Nem lhe perguntei...
|
|
Membro desde: 9/19/2006 Mensagens: 980
|
Olá! Segundo sei o Vigantol é um substituto da vitamina D, que nos é fornecida através do sol, e que ajuda o organismo na absorção de cálcio. Serve basicamente para que os nossos piolhos tenham uns ossos fortes! O Cebiolon é vitamina C. O Cebiolon há já algum tempo que não está indicado. Ou seja, não se comprovou a necessidade de administrar vitamina C nos bebés. O Vigantol também não é "obrigatório" até aos 12m, se a criança apanhar sol esporadicamente e com a devida protecção. O Gonçalo tomou Cebiolon e Vigantol desde cerca de 1,5m até cerca dos 4 meses (por indicação da médica de família que os prescreveu até aos 12m). Sinceramente, fazia-me confusão estar a encher a criança com vitaminas e na 1ª consulta que fizemos com a pediatra ela indicou que não era fundamental dar. Mas cada caso é um caso e se o teu pediatra acha importante e tu te sentes mais segura, dá! Não há-de ser por causa dos problemas respiratórios, digo eu. Beijocas, linda! Ana

|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 6/25/2008 Mensagens: 5
|
Eu dei até ao mais velho até ele ter cerca de um ano. Depois ao mais novo, a opinião da pediatra já era diferente. Foi até aos seis ou sete meses, e porquê? POrque era Verão e ele já apanhava sol (com moderação, claro) e já comia fruta.
|
|
Membro desde: 7/30/2007 Mensagens: 2,680 Localização: Aveiro
|
|
|
Membro desde: 12/17/2007 Mensagens: 309
|
Qual a dosagem de Vigantol e Cebiolon que o pediatra prescreveu aos vossos filhos. Dá-se directamente na boca ou junta-se ao leite no biberon??? rtm
|
|
Membro desde: 12/17/2007 Mensagens: 309
|
são quantas gotas por dia???
|
|
Membro desde: 5/5/2008 Mensagens: 339 Localização: salvaterra de magos
|
|