|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 6/27/2008 Mensagens: 291 Localização: Margem Sul
|
Olá mamãs!!!! O meu bebé tem 3 meses e meio e dorme apenas umas 2 a 3 horas por dia! É um bebe muito bem disposto, sorri imenso e gosta que eu esteja sempre a estimulá-lo com brincadeiras, que pede nele ao colo para ver a casa, a rua, etc etc... Será normal??? Eu bem tento que ele chore até adormecer, mas nada feito....se chego perto dele, cala-se e começa a sorrir todo bem disposto... No entanto, noto que ele tem sono, mas luta imenso para não dormir!!! Será que não haverá problema de ele só dormir de noite?Acontece o mesmo a algumas de vocês??? Obrigada a todas!!!!

|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 8/1/2007 Mensagens: 505
|
Olá O sono é muito importante para o bom desenolvimento dos nossos bébés, no entanto a minha desde os 2 meses que fazia sonos de 2/3 horas e a partir dos 3 meses faz de 45 minutos CERTINHOS. Dorme muito bem durante a noite, desde as 0:00 até 11, 12H... Se não afectar o desenvolvimento, acho que não há problema...mas acho que temos o mesmo '' problema'' eles lutam contra o sono, as vezes tá cheiiiiinnnhhhhaaa de sono mas teima em não dormir, é um stress porque ela so adormece ao colinho...ja custa.
|
|
|
Olá Claudiarocha; Obrigada!!! De facto acho que até à data ele tem crescido bem...tem 3 meses, 62 Cm's e pesa 7 kilos!!! Mas só quer estar na espreguiçadeira a brincar ou ao colo e por acaso é no colo que dorme mais!!!!! Agora dormir tantas horas de noite tambem não  Acorda de 3 em 3 horas para mamar.......o período que dorme mais é das 22:00 às 01:00 e depois começa a acordar de 3 em 3 horas com fome!!!! Acorda tb muito sobressaltado a meter as mãos todas na boca e saliva muito...há quem diga que podem ser os dentes....o meu sobrinho aos 4 meses já tinha 2 dentes!!!!!!

|
|
Membro desde: 5/15/2008 Mensagens: 65 Localização: lisboa
|
Cada bebe tem o seu ritmo. Chegará a altura que os sonos do teu bebe serão mais regulares e começas a perceber o padrão do dia a dia dele.
e não o deixes chorar até adormecer...
|
|
Membro desde: 5/10/2008 Mensagens: 750
|
Mas um bebé tão pequenino precisa de dormir ainda umas boas horas também durante o dia. Já falaste com o/a pediatra dele?
|
|
Membro desde: 8/1/2007 Mensagens: 505
|
Como diz a mariajoaom, fala com o pediatra, mas o k a spcostap diz tb é verdade, cada um tem o seu ritmo. Não é pela minha (por exemplo) dormir seguido desde os 2ms que seja pratica de todos os bébés. Se o teu acorda e é pra mamar, optimo. Eu sei que a minha com esse tempo tb dormia pouco, e o teu bébé está com um optimo peso e comprimento. tb concordo em nao deixar chorar muito, temos de ter muita paciencia, ainda hoje a Rita quer muito colinho (não tanto) e ás vezes tenho de a deixar chorar para descansar as costas (peso apenas 47Kg) Ontem aconteceu-me uma fantástica, passei a tarde todinha, mas toda ao lado dela e ela acabou por adormecer 2 vezes sem colo.
|
|
|
A minha filha tb não dormia nada de dia (dormia 3 sestas de 50 mts durante o dia:uma de manhã, uma depois do "almoço" e uma ao fim da tarde) e nunca o pediatra viu nisso um problema: cresce, aumenta de peso, brilho nos olhos ? está perfeita, ero o que o pediatra dizia! A joana tem 14 meses e ainda não dorme a noite toda...tb anseio por uma noite seguida...mas tenho esperança que a minha vez vai chegar !!
|
|
Membro desde: 6/3/2008 Mensagens: 254 Localização: Lisboa/Angola
|
Olá Soninha
Pois eu tenho o mesmíssimo "problema" que tu!!!!A minha bébecas dorme no máximo dos máximos(quando dorme)2 horas por dia e também tal como a/o teu também acorda de 3 em 3 horas à noite.
A minha também é uma bébe muuiittooo bem disposta.Está sempre a rir e a querer conversa. Nunca pode ficar sózinha que começa logo a refilar!!! E mais uma vez como o teu,não chora!!!
Ah esqueci de dizer q ela vai fazer dia 1,5 meses,pesa 7,500kg e media 64cm(agora n sei)
Como imaginas ando sempre estafada!!!
Mas que se há-de fazer...ela é tão simpática,que a minha canseira fica para segundo plano!!!
Beijocas e boa sorte
Natacha
|
|
|
Obrigada mais uma vez a vocês mamãs!!!! Ele dorme bem ao meu colo, mas mal o coloco na cama só dorme 5 minutos, desperta logo!!!! Sempre ouvi dizer para ele chorar quando tivesse com a birra do sono......mas tb não consigo fazer isso por muito tempo....tadinho... Por acaso não falei ainda com a Pediatra, porque ele come bem e anda bem disposto...mas começo a ficar preocupada por ele não estar a fazer as sestas durante o dia como devia..... E ele só está assim desde que fez 3 meses e só está assim há uns dias, antes dormia sempre 2 horinhas nas sestas que fazia 3 durante o dia.... Mas vou falar com a Pediatra, é melhor!!! Beijinhos a todas e felicidades para os vossos bebés!

|
|
|
|
|
Membro desde: 8/5/2007 Mensagens: 316 Localização: leiria
|
|
|
Membro desde: 2/8/2008 Mensagens: 1,140 Localização: Lisboa
|
Pelo menos o teu é bem disposto  O meu chorava o dia todo...  Cheguei a falar com o pediatra que me disse que depende dos bebés. Ele não dormia de dia mas compensava de noite. Não te preocupes, desde que esteja a desenvolver normalmente 
Beijinhos 
|
|
Membro desde: 8/2/2007 Mensagens: 898 Localização: Porto
|
Eu tambem tenho esse problema. o meu tem 3 meses e meio tambem e nao dorme assim muito, nomeadamente de noite que acorda de 3 em 3 horas para mamar e com o calor tem sido pior! Estamos todas no mesmo barco!

http://maesmarcianas.blogspot.com/o meu site favorito este
|
|
Membro desde: 8/15/2007 Mensagens: 1,276
|
bom vocês devem ter cá uma sorte porque eu nao me revejo nos vossos testemunhos, o meu dorme só sestas de 45 minutos, três vezes (com sorte)e já acho bem bom! é que até aos três meses ele nao dormia nada! e hoje em dia ainda nao faz as noites, acorda no mínimo uma vez..
http://sou-o-lucas.blogspot.com/
|
|
Membro desde: 4/8/2008 Mensagens: 188 Localização: Beja
|
A minha eva também n dorme de dia... de vez em qd descansa a pele 10 minutinhos e acorda em força para brincar.... Felizmente de noite dorme 7 horitas de seguida, mas de dia não há descanso!!!
|
|
Membro desde: 5/23/2007 Mensagens: 1,891
|
[manelita4 wrote:]bom vocês devem ter cá uma sorte porque eu nao me revejo nos vossos testemunhos, o meu dorme só sestas de 45 minutos, três vezes (com sorte)e já acho bem bom! é que até aos três meses ele nao dormia nada! e hoje em dia ainda nao faz as noites, acorda no mínimo uma vez.. Manelita, como sempre os nossos bebés têm os sonos muito parecidos... O meu também faz 3 sestas de 45 mins, uma de manhã, outra a seguir ao almoço e outra ao fim da tarde! Quando era mais pequenino por ele não dormia nada, mas como nasceu antes de tempo e pequenito o pediatra pediu-me que fizesse os possíveis para dormir o máximo de tempo, o que significava adormecer ao colo e não me mexer até ele acordar, mas no meu caso era só porque o bebé era pequeno e precisava aumentar de peso e crescer! Se não tiverem esse problema deixem-nos ter os seus próprios ritmos! Eles descobriram agora que há tanta coisa gira para se ver e que se estiverem a dormir perdem muita coisa, e é claro que há bebés mais curiosos e outros mais dorminhocos!!! Jocas
   Apaixonadíssima por ti, meu lindão!!! Me & my Baby - O nosso espaço!!!Afilhada: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10 Afilhada: xanasoffia DPP - 15/10/2008 É um MARTIM!!! Afilhada: Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!! Afilhada: Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
|
|
Membro desde: 7/5/2007 Mensagens: 348 Localização: Lisboa
|
[APPM wrote:][manelita4 wrote:]bom vocês devem ter cá uma sorte porque eu nao me revejo nos vossos testemunhos, o meu dorme só sestas de 45 minutos, três vezes (com sorte)e já acho bem bom! é que até aos três meses ele nao dormia nada! e hoje em dia ainda nao faz as noites, acorda no mínimo uma vez.. Manelita, como sempre os nossos bebés têm os sonos muito parecidos... O meu também faz 3 sestas de 45 mins, uma de manhã, outra a seguir ao almoço e outra ao fim da tarde! Quando era mais pequenino por ele não dormia nada, mas como nasceu antes de tempo e pequenito o pediatra pediu-me que fizesse os possíveis para dormir o máximo de tempo, o que significava adormecer ao colo e não me mexer até ele acordar, mas no meu caso era só porque o bebé era pequeno e precisava aumentar de peso e crescer! Se não tiverem esse problema deixem-nos ter os seus próprios ritmos! Eles descobriram agora que há tanta coisa gira para se ver e que se estiverem a dormir perdem muita coisa, e é claro que há bebés mais curiosos e outros mais dorminhocos!!! Jocas Posso juntar-me ao clube? O António tb faz 3 sestas por dia de 45 minutos, exactamente às mesmas horas que o teu. De noite dorme das 21:00 às 9:00, mas mama pelo menos (muitas vezes é mais) de 3 em 3 horas. Durante o dia, às vezes demoro 30 minutos a adormecê-lo (embalo-o no carrinho) para ele só dormir os tais 45 minutos  . Ele tb não quer perder pitada, está sempre com a sua cabecinha "radar" a ver o que se passa à sua volta, mas o pior é que começa a ficar rabujento com sono e se não o ponho a dormir não há quem o ature!! Embora não chore propriamente, rabuja bem alto até adormecer. Bjocas

|
|
Membro desde: 12/28/2007 Mensagens: 615 Localização: Cascais
|
e eu q pensava q era unica!! mais uma se junta ao clube!!! a minha leonor de dia tb costuma fazer 3 sestas de meia hora por dia. É uma canseira daquelas!! e é qd dorme!! hoje por exemplo n dormiu NADA de dia, uns 30 minutos divididos por 3 sestas...n sei se era do calor...dps pior é q fica uma chorona do pior!! e ela q costuma ser tao bem disposta...mas qd n descansa dps acumulado é bem pior!!! mas de noite, apesar de mamar d 3 em 3 horas, adormece por volta das 21h/21h30 e acorda as 7h/8h e dps ainda domimos as duas na minha cama (qd o papa vai trabalhar) ate as 11h/12h  dps claro de dia quer é cuscar tudooooooo!!!!! bjokas grds
a fadinha Leonor http://fullmoon77.spaces.live.com/
|
|
|
SONINHA 30, só agora vi a questão...sorry ! o brilho nos olhos que o pediatra se refria era o facto de ela ser uma criança esperta, atenta, bem disposta e com um ar feliz!! uma criança que não está bem (pq não dorme ou por outra razão qq) não tem este género de sinais ! uma palvara de esperança para as mamã: a minha Joana começou a regular as sestas por volta do 6 mês. Hj em dia ela tem 14 meses e dorme por volta de 2,5 / 3 h à tarde (normalmente d emanhã não dorme). Mas dormir toda a noite é que a bebecas ainda não atinou com isso...enfim o meu dia vai chegar...OXALÁ RAPIDINHO !!!
|
|
|
Guest |