|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 1/4/2008 Mensagens: 808 Localização: Vila Nova de Gaia
|
ola! O meu Tomás está a passar por uma fase chata em relação aos dentitos, dantes adorava escova-los e agora nao que nem por nada, gosta de ser ele a enfiar a escova na boquita mas a mim nao me deixa... Se ele fosse mais velhinho ea mais facil lidar com o assunto, mas ele ainda é pequenino, e acho que se o forçar posso estar a criar-lhe aversao à escovagem... queria que ele encarasse a escovagem como algo divertido, para mais tarde o fazer pr vontade propria e nao por obrigacao, daí a minha relutancia em força-lo... Já passaram por algo parecido?
     http://bubamaramix.com.sapo.pt/cancromama.jpg
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 2/8/2008 Mensagens: 1,238 Localização: Lisboa
|
O M. está na mesma. Solução: ocupar-lhe as mãos com algum objecto interessante 
Beijinhos 
|
|
|
|
|
|
LOL O teu Tomás é "fera"!  O M. gosta muito do gel de banho... e da água termal! Tenta escovar os dentinhos no banho (no caso de ele tomar banhoca tarde como o M.).
Beijinhos 
|
|
|
Podes crer, é uma ferazinha! faz cada birra! quando nao faço o que ele quer, se estiver no colo começa a gritar e atira-se com toda a força para tras (tenho que ter imenso cuidado com as portas e paredes, sempre que sei que ela esta para vir tento ficar num espaço amplo!!!), e se estiver no chao, começa a gritar (padrao) deita-se de barriga para baixo e esconde a cabeça entre as maos... fico louca!!!! Ele toma banho sempre depois do jantar, e realmente no banho deixava-me escova-los muito bem, mas ja deixei de lhe dar o banho na banheira pequenina, agora´é um homem e toma banho de chuveiro com a irmã (imagina o circo da casa de banho logo a seguir ao circo da cozinha... ufa!), e na banheira grande deve-se achar muito crescido e nao deixa... Nao esta facil!!!
     http://bubamaramix.com.sapo.pt/cancromama.jpg
|
|
Membro desde: 4/27/2007 Mensagens: 1,511 Localização: Lux - BE
|
A minha filha de vez em quando quer lavar os dentes sozinha, depois de ter passado uns dias em que não me deixava lavar-lhe os dentes. Isto aconteceu só comigo, com o pai não diz nada e ele lava-lhe bem os dentes. Quando ela não me deixa lavar-lhe os dentes, eu deixo-a lavar e tento ajudá-la.
|
|
Membro desde: 4/8/2007 Mensagens: 84
|
Olá Isto é mesmo "engraçado" eles são todos iguais  a Catarina faz a mesma birra - agora quer lavar os dentes sozinha. Agora tenho duas escovas, uma para ela e outra para mim assim ela lava uma vez e eu outra  e ela já deixa. Depois tb quer lavar os meus, claro...  )

|
|
Membro desde: 9/21/2007 Mensagens: 823 Localização: em casa...
|
|
|
|
[cristina-gonçalo wrote:]ola,eu ainda escovo com a dedeira,mas levo cada dentada k até vejo estrelas... Existem escovas especias para bebes?é k o meu morde tudo e tenho medo k se magoe... tb lhe lavo sempre no banhinho...ele axa piada...bj Existem. A Nuk tem umas todas de borracha, mas a partir dos 12 meses substituí essa escova por uma normal (pequena) e agora já lhe posso colocar um bocadinho de pasta de dentes.
Beijinhos 
|
|
Membro desde: 9/21/2007 Mensagens: 823 Localização: em casa...
|
|
|
|
[cristina-gonçalo wrote:]nao conhecia...amanha já vou procurar...Pasta ainda nao coloco...só com agua...eles engolem tudo,já me ofereceram 1 kit sem fluor,mas tenho medo... beijocas e obrigada... Sim, mas a Chicco tem uma pasta para bebés própria para eles engolirem  Põe-se um bocadinho (do tamanho da unha do dedo mindinho do bebé  e escova-se
Beijinhos 
|
|
Membro desde: 2/24/2006 Mensagens: 5,420 Localização: Setúbal
|
Com o Afonso comecei ausar uma técnica que tem resultado bem, e já tem 2 anos (escovamos há cerca de 1). Tenho duas escovas, uma para ele e outra para mim, deixo-o lava r e depois lavo eu, como comecei assim desde cedo ele deixa. Quandop estamos com mais pressa até lavo só eu... E ao lavar digo sempre: ao lado, em cima... em lado,em baixo... do outro lado, em cima... agora em baixo... à frente, em cima... à frente, em baixo. Isto porquê? para que percebam que todos os dentes devem ser lavados e quando passarem á fase de lavarem sozinhos não deixarem zona nenhuma por lavar... O Afonso já diz e faz!! Por outro lado, também os ajuda com os conceitos de baixo, cima, lado, outro... Uso uma escova da Chicco, que comprei na farmácia, com um ursinho azul. A pasta é da Floucaril, dos 2 aos 7 anos. Mesmo antes dos 2 anos era a que usava, a pediatra e na farmácia disseram-me que se engulisse não fazia mal porque a dosagem de fluor é baixa e as pastas desta idades estãos estudadas para isso, além disso não toma fluor em gotas (a OMS já não recomenda...), portanto não haveria um acumular de fluor... Bjs, carmen
 Tenho o Afonso. Sou feliz. Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!
|
|
|
Guest |