Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

4 meses e ja sopa??? [Options] · [View]
Eibisch
Inserida em: Saturday, June 28, 2008 8:06:49 AM
Ranking: Newbie

Membro desde: 6/26/2008
Bom dia meninas.

eu sou nova por aqui mas tenho lido bastante e estou assustada e chocada no ponto da altura que a maioria começa a dar papas as crianças ainda mais apoiadas pela pediatra..think

Eu leio que 90% das mamas iniciao a dar sopa papa ou Banana a partir dos 4 meses.d'oh!

Por que que começao assim tão sedo com as papas?

Eu pergunto por que aqui as papas podem ser começadas a dar aos inicio dos 5 meses mas e aconselhado dar ate aos 6 meses a maminha e depois dos 6 meses começar pelo almoço umas colherzinhas de sopa 1 mes mais tarde ao lanche papinha 1 mes mais tarde a noite papinha depois opequeno almoco e etc.

Dizem que os intestinos e o sistema da digestão só esta verdadeiramente "pronto" para fazer a digestão a coisas mais grossa que leite aos 6 meses e que dando antes as papas se corre tambem um risco de as crianças apanharem alergia assim por isso que estou verdadeiramente chocada.

Porque que se come tao sedinho ai??

Um Beijao para todas as mamas
blush
[Sponsor]
Inserida em: Saturday, June 28, 2008 8:06:49 AM

[]
Jukas
Inserida em: Saturday, June 28, 2008 8:24:08 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 7/30/2007
Não é assim tão generalizado... Há bastantes bebés que começam mais tarde...
O começar cedo tem a ver com o regresso ao trabalho das mães que, aqui em Portugal, é bastante mais cedo que na Alemanha! Nós só temos 4 meses (5 se for com menos um mês de ordenado) de licença.

O regressar ao trabalho implica deixar o bebé na ama ou na creche e, muitas vezes, torna-se impossível continuar a amamentação em exclusivo.

Eu, estive os 5 meses e ainda tirei outro de férias, pelo que consegui ficar 6 meses. Nem todas as pessoas conseguem tanto tempo em casa... Foi bom, pois adiei a alimentação diversificada. Se tivesse ficado só os 4 meses, teria forçosamente que introduzir outros alimentos uma vez que a minha filha nunca quis o leite sem ser directamente da maminha!

Mais do que opção das mães ou pediatras, acaba por ser opção das circunstâncias...
bjs
ju

PS: Já aqui nos lamentámos várias vezes por não podermos ficar um ano em casa, como aí! Mas nós não somos ricos... Confused Confused Confused Confused

http://azurbah.myminicity.com http://azurbah.myminicity.com/tra

Afilhada boa como o milho: Rita Pereira
Ros
Inserida em: Saturday, June 28, 2008 12:03:29 PM

Membro desde: 8/20/2007
Também tem a ver com o facto de cada vez menos mães amamentarem os filhos até aos 6 meses ou mais tarde.

Não sei como são as coisas na Alemanha, mas tenho a impressão de que aqui em Portugal há muita pressão por parte das empresas para incitarem os médicos a recomendarem suplementos, para além de um verdadeiro descaso em relação ao incentivo à amamentação. São poucos os hopsitais que têm um cantinho da amamentação, o SOS amamentação só tem contactos de telemóvel (muito caro) e a maioria dos médicos e enfermeiras estão se marimbando para as dificuldades das mulheres. " Está com dificuldades? É melhor parar com a amamentação".
Eu falo por mim própria. Deixei de amamentar às 3 semanas. Tive muitas complicações e poucas ajudas profissionais.

A somar, voltei ao trabalho após 2 meses pois tenho o meu próprio negócio. Não sei como isto fuinciona aí para mães trabalhadoras.

Enfim, só coisas boas...

Beijinhos!!!

Lila&Lucas
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 3:59:12 PM

Membro desde: 3/5/2008
Olá,

O k me disseram aki (na Irlanda) foi:
- Para quem amamenta em exclusivo - pode-se começar com as papas os 6 meses;
- Para quem amamenta e dá suplemento e p/ kem dá só suplemento, pode-se começar aos 4 meses.

Eu já dei baby rice, sopa (sem sal e sem azeite, ou seja, água com batata doce triturada, por ex.), baby rice com pêra ou maçã e só maçã. Pk já estava a dar suplemento, e pk o Lucas raramente ficava satisfeito com a quantia normal prá idade dele.

Kt à parte dos intestinos, a minha experiência não me está a mostrar isso.
Kando dava só leite, o boxexas só fazia cocó 1a vez por dia, e chegava a passar um dia sem fazer. Desde k começei com os sólidos, faz cocó pelo menos 2as/dia.

Acredito k em Pt haja mta pressão kt ao amamentar. Aki são o oposto. No hospital havia placares por todo lado a incentivar a amamentar, as enfermeiras estavam sempre disponíveis pra ajudar a pôr bem o bebé na maminha e a explicar-nos sobre tudo. Aki a licença é de 6 meses.

Bjos

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum