|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 3/30/2007 Mensagens: 773 Localização: Madeira
|
ola, meninas, tenho andado à espera que o exclentíssimo senhor administrador se dignasse a abrir o novo fórum que sugeri sobre a saude das mamãs,. mas como nao há maneira disso acontecer, decidi abrir este tópico. em fevereiro deste ano uma tia minha (irmã da minha mãe) faleceu com cancro da mama, outra irmã da minha mãe tem o mesmo, mas anda a controlar e parece que está controlado. agora, a minha mãe fez uma mamografia e nos resultados diz que se verificaram alterações possivelmente benignas... como imaginam estou com o coraçãozinho apertadinho. e estou a ver que terei de fazer tambem o exame, mas estou cheia de medo... e se tenho alguma coisa? que será do meu menino? desculpem-me mas tinha de desabafar obrigada
    (tu também, Maria João)
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 6/13/2006 Mensagens: 776 Localização: Sesimbra
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Membro desde: 8/27/2003 Mensagens: 1,441 Localização: Seixal
|
Olá Mais dificil que nao pensar, é viver na ignorancia..Pois a ignorancia não nos permite combater de frente os nossos fantasmas! Faz o exame de rastreio (aliás, terás que o fazer se calhar 2x ao ano pois o normal é um) e assim deixas de sofrer tanto no 'que será'...acho que este tipo de exames e doenças, a ser detectavel, quanto mais cedo melhor..o sucesso é mais eficaz! Beijinhos grandes
Patrícia & tripla      "Se a evolução realmente funciona, como é possível as mães terem apenas duas mãos?" Milton Berle
|
|
|
|
|
|
|
|
Membro desde: 8/27/2003 Mensagens: 1,441 Localização: Seixal
|
[Zcbarros wrote:]e será que posso fazer o exame a amamentar? Não sei querida...mas já falaste com o médico?
Patrícia & tripla      "Se a evolução realmente funciona, como é possível as mães terem apenas duas mãos?" Milton Berle
|
|
|
|
|
Membro desde: 2/8/2008 Mensagens: 1,151 Localização: Lisboa
|
[Zcbarros wrote:]eu vou marcar consulta...
mas ando cheinha de medo, amigas... e se os exames acusarem alguma coisa??? É como disse uma outra mamã... quanto mais cedo melhor. Hoje em dia, já não se morre de cancro da mama. Desde que detectado no inicio... Nada de medos  Espero não ter sido muito brusca, pois compreendo a tua situação, mas pelo teu menino faz o rastreio para te deixares de medos
Beijinhos 
|
|
Membro desde: 11/30/2006 Mensagens: 7,462 Localização: Vila Nova de Gaia
|
Olá! Em primeiro lugar, tenta manter a calma. Não te adianta nada sofrer por antecipação... Consulta o teu médico e pede para fazer, pelo menos, uma ecografia mamária. À partida, não deve haver problema. Mantém o pensamento positivo! Não vai ser nada! 
Beijinhos, Sofia e Tomás "Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam."
|
|
Membro desde: 7/30/2007 Mensagens: 2,679 Localização: Aveiro
|
Exactamente como dizes: se tens medo de vir a ter, mais uma razão para não te baldares aos exames médicos. Se fizeres sempre e com muita regularidade mesmo que venhas a ter (esperemos que não!) será detectado cedo e a tempo de resolução! bjs e serenidade é o que precisas ju
   http://azurbah.myminicity.comhttp://azurbah.myminicity.com/ind
|
|
|
obrigadaa todas pela atenção e carinho... enho-as a todas no meu coração bijinhos
    (tu também, Maria João)
|
|
Membro desde: 2/20/2008 Mensagens: 399 Localização: Lisboa
|
Boa noite, Acho que se estiveres a amamentar não podes... No entanto, assim que puderes, faz. Eu tenho 38 e fiz este ano a primeira vez. Não tenho antecedentes na família, pelo menos que saiba, mas como nunca tinha feito pedi à médica de família e fiz. É simples e não doi e ficamos mais descansadas. O médico perguntou-me porque é que estava a fazer, que ainda não tinha 40... que não percebia porque é que antes dos 40 as mulheres faziam... Ignora este tipo de comentários e faz! Eu fiquei mais descansada!
|
|
Membro desde: 2/24/2006 Mensagens: 5,027 Localização: Setúbal
|
Minha linda, tens muita soret em amamentares. Segundo estudos fiáveis, quem amamenta tem uma probabilidade menor de ter este tipo de doença. E quando se está amamentar é raríssimo ter cancro de mama. Porquê, perguntas tu... Poque o orgão está a cumprir a sua função!!! Se é útil e está desempenhar bem a sua função então dificilmente adoece!! De qualquer forma, podes falar com o teu GO e, se não for a mamografia a melhor opção de diagnóstico, neste momento, podes sempre fazer uma ecografia mamária, para ficares descansadinha. O truque, para qulquer doença, é fazer vigilância. Não fazes as consultas regulares de ginecolgia? Na próxima fala nisso ao médico!! Enquanto não vais, deixo-te um beijinho grande e o conselho de pesquiseres no google sobre o tema (com o pormenor da amamentação). carmen
 Tenho o Afonso. Sou feliz. Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!
|
|
Membro desde: 6/20/2006 Mensagens: 534 Localização: Lisboa
|
Se já existe esse histórico na família, deves observar mais cuidado relativamente à doença. Perdi ontem, sábado, uma tia com 50 anos, vítima de cancro da mama. Foram 4/5 anos de muito sofrimento para ela e família. Acho que só temos a verdadeira percepção quando se perde alguém, pois enquanto está doente sentimos que ainda há esperança. E foi o que a pessoa em causa sentiu, até ao fim. Sempre disponível para qualquer tratamento, sempre na esperança que iria recuperar, contudo, o quadro agravou-se... Eu vou de certeza estar muito mais atenta e mudar alguns comportamentos.
Cumps  Nô   Ver Tópico dos BEBÉS DE FEVEREIRO DE 2007  Ver Tópico dos BEBÉS DE ABRIL DE 2008
|
|
Membro desde: 6/26/2008 Mensagens: 1,066 Localização: Por aí
|
Esta é das tais coisas em que não sei o que dizer.
Mas força e que tudo corra bem
|
|
Membro desde: 12/3/2003 Mensagens: 271 Localização: Gaia
|
Ola.
Eu neste momento estou a passar por um cancro de mama, diagnosticado a sensivelmente mes e meio. Primeiros sintomas em fevereiro, tinha deixado de amamentar em setembro.
Tenho 2 filhos, um menino com 3 anos e uma menina com 14 meses. Amamentei aos dois.
Os conselhos que deixo são: façam regularmente o teste da apalpação, frequentem as consultas de ginecologia. Infelizmente pode acontecer a qualquer uma de nós.
Atenção, não quero lançar o panico, entendam-me, eu é que tinha aquela ilusão que so acontecia aos outros, e de repente aconteceu-me a mim. Por isso devemos jogar sempre pela prevenção, e tentarmos mantermo-nos informadas sobre o assunto.
Para todas que ja perderam pessoas queridas, o meu grande abraço de amizade.
Quanto a mim, posso dizer-vos que nao ha outra hipotese senao a cura. Por isso vou dando noticias. Principalmente entao se abrirem um topico topico no forum.
Bjs a todas e muita força e coragem. Cris.
|
|
Membro desde: 9/6/2005 Mensagens: 340
|
Cris, Só queria deixar-te um beijo e desejar-te muita força e muita coragem! Acima de tudo, muito pensamento positivo! Sónia

|
|
|
Guest |