[Omem com H wrote:]Olá a todos,
Na 2ª consulta do meu filho, com 2 semanas, a pediatra deu-nos algumas indicações que me deixaram confuso.
- Deve dormir no quarto dos pais até aos 9 meses;
- Deve dormir sempre num quarto escuro, somente com uma luz ambiente e eventualmente alguma música baixinha;
- Não deve andar a circular connosco pela casa dentro da alcofa. O sítio de dormir é sempre o mesmo
Na minha opinião, não pensaria em ter o meu filho a dormir no quarto dos pais até aos 9 meses. Sempre pensei que devesse ir mais cedo para o seu próprio quarto.
No que diz respeito à escuridão do quarto, mantendo as indicações da pediatra, como distinguirá ele o dia da noite? Se é para dormir sempre no quarto, como podemos nós ter vida fora do quarto onde ele dorme? Vamos ter de passar o tempo a ir ao quarto para ver se está tudo bem...
Por outro lado, tenho receio de fazer dele uma "flor de estufa" que depois não consegue dormir em ambientes que estejam menos silenciosos...
Gostava de saber as vossas opiniões.
Obrigado!
Ola!
Parece-me que o pediatra esta a meter-se numa data de decisoes que sao so vossas... Voces e que vao conhecer o vosso filho e saber o que e melhor para ele...
Quanto a dormir no quarto dos pais e ate quando , se fores ao topico
http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=249303vais encontrar um grupo de mamas que nao so tem os filhotes no quarto como os deixa dormir na sua cama porque foi a soluçao que melhor se adaptou a todos... E muitos bebes ja sao bem grandinhos

Quanto ao dormir sempre na alcofa no quarto de noite eu entendo porque ajuda a criar habitos e evita o perigo da alcofa pousada em superficeis menos proprias, mas nas sestas de dia nao faz sentido essa obrigaçao e muito menos o silencio!
No inicio o meu filho dormia na sala durante o dia. Como ele nao gosta muito da alcofa (nao deica ver em volta) dormia no ovo (o nosso e reclinavel e fica como alcofa rigida). Mais tarde deram-me uma espreguiçadeira e muitas sestas passaram a ser la. Como quero que adormeça sozinho o mais possivel de tarde ponho-o muitas vezes na cama de grades com os brinquedos (no quarto) e ele acaba por dormir la. Ele dorme melhor com pouca luz, por isso semi cerro as persianas.
De noite dorme quase sempre comigo, com uma luz de presença.
Beijinhos e parabens pelo bebe!
Rute
Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatriaCesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP.
Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda.
Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora.
Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!!
Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro.
Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins!
Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!
CIA congenita... à espera que feche