Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

truques e dicas [Options] · [View]
ana_rita
Inserida em: Saturday, June 28, 2008 1:27:42 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 11/7/2007
tive a dar uma vista de olhos para aprender uns truques para os bebes comerem sopinha, pois tenho uma amiga com gemeos k a menina logo k cheira a sopa fexa a boca de tal maneira e começa numa choradeira tal k´fica impossivel de comer!

pois lembrei-me de iniciar este topico para me ajudarem, dando truques e dicas para eu lhe dizer e tb pk daki a dois meses vai ser a minha vez. Smile

portanto vou por aki uns truques dakeles k li em algumas respostas:

fazer a sopa com batata doce em vez da batata normal;

por uma pitadinha de sal e um fiozinho de azeite (mto poukinho)

colher de sopa, colher de fruta e colher de sopa novamente... e por ai fora...

agradeço desde ja as respostas e espero k me ajudem

bj

[Sponsor]
Inserida em: Saturday, June 28, 2008 1:27:42 PM

[]
flag
Inserida em: Saturday, June 28, 2008 3:46:58 PM

Membro desde: 2/11/2008
olá!
compreendo que a nossa tendencia é fazer tudo para os nossos bebés comam tudo; mas o sal, açucar e mel não deve ser dados até aos 12meses.
a nossa pediatra diz que os pais que dão (nem que seja muito poukinho) esses condimentos nem sabem o mal que fazem aos bebés!... Confused
hoje dei a sopa assim: meia colher de sopa e juntei na mesma colher pêra (ele adora fruta cozida!!), e foi tudo!!
mas sei de quem tempere a sopa com ervas aromáticas e que coloque farinha da pápa que o bebé mais gosta no pratinho!!!
enfim, há que tentar fazer o nosso melhor!...

bjinhos

rui e matilde

Cruxe
Inserida em: Saturday, June 28, 2008 4:03:39 PM

Membro desde: 1/15/2008
Quando os nossos filhos são um castigo para comer (é o caso da minha), nós tentamos tudo. Por vezes até circo eu faço, só me falta fazer o pinod'oh! d'oh! d'oh!

Bem tento socorrer-me de todos os truques e mais alguns que existam, umas vezes dá resultado outras nem por isso, e o nosso objectivo é que as crianças cresçam fortes e saudáveis, e se para isso temos que introduzir certas coisas mais cedo, então que seja (palavras do meu pediatra).

Podemos colocar um pouco de sal, desde que obviamente em muito pouca quantidade (só umas pedrinhas), aromatizar as sopas com ervas aromáticas em substituição do sal. A minha gosta de coentros e de hortelã. Colocar na pontinha da colher a fruta e o resto com sopa ou então se forem muito rápidas uma colher de sopa e logo outra de seguida de fruta. Cantar, dançar, fazer todas as palhaçadas possiveis e imagináveis. Ligar a tv e deixar vêr os anúncios (ou então gravar o que eles mais gostam de ver e colocar na altura da sopa).

Colocar batata doce, cozer junto com a sopa meia pêra ou meia maçã.

Bem se me ocorrer mais alguma coisa venho cá....

Bjocas

bekas
Inserida em: Saturday, June 28, 2008 7:44:25 PM

Membro desde: 10/1/2007
ola mama
a minha ao inicio era um martirio para comer a sopa..comecei a colocar batata doce na sopa e aos poucos fui reduzindo a quantidade desta e pondo mais da batata normal..
depois veio a fase em que nem com fruta na sopa ela comia..Sad na altura desesperei mas como ela ja tinha 7 ou 8 meses comecei a colocar uma pitada de sal..muito pouco...nem sequer se notava e por isso mesmo nao deu efeito..entao comecei a colocar ervas aromaticas..ai sim a coisa mudou de figura..antes disto ainda tentei a tecnica do refugado levesinho que nao prejudica mas tambem concordo que nao e a opçao mais saudavel mas como diz a cruxe entre nao comer e comer com estes truques mais vale assim nao é?? mas esta tecnica tambem durou pouco tempo e foi ai que comecei com as ervas aromaticas..hoje em dia ja come da nossa sopa senao é um castigo..
como sou da opiniao que temos de variar muito a alimentaçao deles as vezes faço sopa com legumes que nos nao apreciamos e ai faço so para ela..nestas alturas ela come bem umas mas ha outras em que nao quer, ai recorro ao truque da fruta na ponta da colher..

mas o mais importante mesmo e nao stressar..nos transmitimos tudo a eles e se stressamos eles sentem e ai é que nao comem mesmo..ok??
mas vais ver que se deus quiser nao ha-des precisar de truques..vai comer tudinho....
bjx e boa sorte

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum