|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 1/23/2008 Mensagens: 56
|
olá a todas
vou de ferias e como ela ja começou as sopas, lá vou eu carregada de coisas, acontece que ia comprar os pratos e caixinhas e uma amiga disse para nao comprar plástico, porque contem quimicos cancerigenos.
mas de vidro serão boa opção?
que caixas usam voces para transportar a sopa ou outros alimentos? Obrigada
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 1/15/2008 Mensagens: 902 Localização: Algures na Margem Sul (No Deserto!!!!)
|
Olá, eu tenho os copos da Avent, são especialmente feitos para a comida dos nenucos. Não têm produtos que lhes façam mal. Além de que podem ir ao congelador e ao microondas e podem ser esterilizados.
|
|
Membro desde: 1/23/2008 Mensagens: 56
|
Obrigada,
|
|
Membro desde: 10/3/2007 Mensagens: 2,992 Localização: Leiria
|
|
|
Membro desde: 1/28/2008 Mensagens: 226 Localização: pertinho da praia
|
olá mamã guardo as sopas em caixas de plástico, mas tb nunca aqueço a comida dele no microondas e se o fizer aqueço em recipientes de vidro, já para mim tb faço assim bjs
Sara   "/>
|
|
Membro desde: 2/27/2008 Mensagens: 2,185 Localização: almada
|
[celia_marques wrote:]Eu uso caixas da domplex. Honestamente acho que isso dos produtos cancerigenos mais uma estoria. Se os produtos são próprios para alimentos é porque não fazem mal. Claro que temos de ter em atenção se podem ir ao microondas, à maquina de lavar e etc. Também acho. Tanto a Domplex como a Tupperware são plástico próprio para uso alimentar.
|
|
Membro desde: 2/24/2006 Mensagens: 4,896 Localização: Setúbal
|
Eu acho que essa questão do cancerígeno é ao aquecer os alimentos no microondas... Eu uso muito as caixas plásticas para congelar e já usei para descongelar e aquecer (quando ele era mais pequeno), agora já não uso tanto os alimentos congelados e por isso uso muito o pirex (tigelinhas da arcopal). No entanto para levar na geleira, costumo usar plástico... Podes levar no plástico e aquecer no vidro... ficas mais descansada. Mas também há caixas de vidro nos hiper... Bjs, carmen PS: És a Veruska do encontro do Barreiro? Tenho-te visto pouco pelo forum, ultimamente...
 Tenho o Afonso. Sou feliz. Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!
|
|
Membro desde: 1/15/2008 Mensagens: 902 Localização: Algures na Margem Sul (No Deserto!!!!)
|
Sim, eu uso os copos da Avent, mas retiro sempre e aqueço num recipiente de vidro. Não gosto de aquecer coisas em plástico.
|
|
Membro desde: 6/18/2007 Mensagens: 73
|
eu quando tenho de levar a sopinha para algum lado tenho uns fransquinhos de vidro que comprei para as compotas são praticos faceis de lavar, são de vidro posso aqueçer no micro ou em banho de maria, e olha como não uso muito quando saio são o ideal. além disso fcou-me barato. Claro tenho de vários tamanhos.
|
|
Membro desde: 12/13/2006 Mensagens: 333
|
Olá Eu uso da tupperware, da imaginarium e da bebe confort, todas em plástico, mas aqueço em banho maria no fogão, será que faz mal? é porque não me agrada aquecer a comida dela no microondas, penso que não deve ser tão bom mas agora não sei
|
|
Membro desde: 4/30/2007 Mensagens: 148 Localização: On earth!
|
Olá, para levar a sopa para a praia utilizo um termo pequeno e próprio para sólidos, depois guardo dentro da geleira. Na hora da paparoca está tudo prontinho e conserva a sopa. O ano passado utilizei esse sistema com a minha princesa e resultou muito bem e este ano também já fomos 2 ou 3 dias com este sistema. E, como estamos de férias, amanhã rumamos ao Algarve para uns diazitos de praia. Boas férias e idas à praia para todos. Bjs
Limão & Princesa
|
|
|
Guest |