Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Quando começar a educar?? [Options] · [View]
sarapf
Inserida em: Saturday, June 28, 2008 10:02:54 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 6/9/2008
Olá....
Quando começa a educação de uma criança??
A mafy (10 meses) têm tendência a mexer em tudo o que não deve, eu digo-lhe para não mexer, e a bebezinha fica a olhar para mim com um enorme ponto de interrogação a saltar em cima da cabeça...
Mas se eu optar por olhar para ela com cara de má, a mafy percebe que está a fazer asneira, embora seja o metodo mais eficaz que eu encontrei, tenho medo de me tornar rispida com a mafy.
A mafy também chora quando quer que lhe pegue, quando quer que a ponha no chão, e por ai a fora, parte-me o coração e acabo por fazer o que ela quer, mas acho que se continuo a fazer isso ela vai sempre fazendo pior, ainda é cedo para "tratar das birras"?????
Qual é a vossa opinião??
Quando e como introduziram a educação aos vossos piolhitos??

http://world8.monstersgame.com.pt/?ac=vid&vid=163079852
[Sponsor]
Inserida em: Saturday, June 28, 2008 10:02:54 PM

[]
MaLLu
Inserida em: Saturday, June 28, 2008 10:15:07 PM

Membro desde: 8/14/2007
Smile
A pediatra do Vicente diz que eles aos três meses já sabem o que significa um não.
Na última consulta ele fez birra por estar nu e ela falou-lhe num tom mais áspero mas calmo e seguro.
Ele calou-se logo e ficou a olhar para ela muito sério!!!!
Achei divertido Smile

Mas como diz o meu marido, eu não vou conseguir educar ninguém Smile É como os meus cães: quando fazem asneiras vêm a correr ter comigo para se esconderem dele Smile

Bjs

http://www.ojardimdaestrela.blogspot.com

sarapf
Inserida em: Saturday, June 28, 2008 10:19:04 PM

[MaLLu wrote:]
Smile
A pediatra do Vicente diz que eles aos três meses já sabem o que significa um não.
Na última consulta ele fez birra por estar nu e ela falou-lhe num tom mais áspero mas calmo e seguro.
Achei divertido Smile

Mas como diz o meu marido, eu não vou conseguir educar ninguém Smile É como os meus cães: quando fazem asneiras vêm a correr ter comigo para se esconderem dele Smile

Bjs

Já somos duas...
a pediatra da mafy tb me disse o mesmo, mas ela olha para mim com um olhar tão inocente que me dá vontade de rir e acabo por estragar tudo, tenho que ser mais contida nas risotas, se não lá se vai o respeito..
Obrigada

mar 28
Inserida em: Monday, June 30, 2008 12:38:46 PM

Membro desde: 12/13/2006
OLá

Também tenho andado com essa duvida, quando digo NÃO ela fica a olhar pra mim e ainda se ri, outras vezes responde "nanão" e continua a fazer o disparate que tinha iniciado
Sad

É difícil resistir às carinhas de anjo angelyellow que eles fazem.

Mas também acho que já vai sendo altura de definir o que está certo e errado e começar a ensiná-la, mas não sei como Confused

hgeraldes
Inserida em: Monday, June 30, 2008 12:50:27 PM

Membro desde: 3/14/2007
[mar 28 wrote:]
OLá

Também tenho andado com essa duvida, quando digo NÃO ela fica a olhar pra mim e ainda se ri, outras vezes responde "nanão" e continua a fazer o disparate que tinha iniciado
Sad

É difícil resistir às carinhas de anjo angelyellow que eles fazem.

Mas também acho que já vai sendo altura de definir o que está certo e errado e começar a ensiná-la, mas não sei como Confused

O meu repolhinho é tal e qual. Quando lhe chamo a atenção ri-se.... e volta a fazer a mesma asneira....doh Depois olha para mim com uns olhinhos assim:

Bjs

Helena

Nunca imaginei ser possível amar tanto...... também nunca imaginei que ser mãe doesse tanto.....

"Pessoas normais falam sobre coisas, pessoas inteligentes falam sobre idéias, pessoas medíocres falam sobre pessoas!"

Cruxe
Inserida em: Monday, June 30, 2008 1:45:30 PM

Membro desde: 1/15/2008
Pois tb tenho esse dilema. A minha está quase sempre a fazer disparates e eu o que faço é, olho para ela muito série e falo noutro tom de voz. Houve umas vezes em que alterei um pouco a voz e ela desatou num berreiro, mas agora fica muito séria, eu nem chego a alterar a voz, basta ficar a olhar para ela muito séria.

Mas é sol de pouca dura, porque depois começa com ar de marota e volta a fazer das suas.
ica
Inserida em: Monday, June 30, 2008 2:35:33 PM

Membro desde: 7/7/2004
Sinceramente acho que as regras devem ser criadas desde pequeninos para mais tarde saberem desde o inicio que não podem nem devem fazer. Se calhar com 3 meses ainda é cedo, mas a partir dos 10 meses(talvez), acho que as regras devem ser muito bem definidas e devem aplica-las com rigor. Claro que não podem dizer n a tudo o que vos apetece. Também tem de ceder um pouco, ser um pouco permissivas, mas devem estabelecer limites.

Eles são muito inteligentes e testam-nos até ao limite e se vocês deixarem algumas vezes fazer, compraram uma birra.

Agora cada criança é diferente e há que saber gerir cada situação.

Eu falo assim, mas n o fiz, mas garanto depois do que sei hoje, se tiver um 2º filho, garanto que não serei tão tolerante como fui com o V.

Beijinhos

Ica

Afilhada: Sufiland
mar 28
Inserida em: Monday, June 30, 2008 2:44:36 PM

Membro desde: 12/13/2006
Hgeraldes, Very Happy Very Happy Laughing Laughing

São mesmo esses olhinhos que ela faz love deixam-nos derretidas...

Mas há alturas em que quase me "salta a tampa" ´por exemplo quando mudo a fralda ou a visto, ela passa o tempo a dar-me pontapés na barriga e farta-se de rir, se digo que não no ela ainda faz pior, a única solução é dar-lhe alguma coisa para ela se distrair, caso contrário perco a paciência mumum

No ínico quando falavamos mais sério começava logo a chorar, agora não liga nenhuma nahnah

Está mesmo na hora de começar a cortar-lhe as voltas

ritita1974
Inserida em: Monday, June 30, 2008 2:45:10 PM

Membro desde: 7/5/2006
Os meus andam a testar os meus limites e eu tb ja nao sei que fazer. Não têm respeito nenhum por mim... por mais que eu diga NÃO, que berre com eles, que faça cara feia... eles fazem ouvidos moucos e continuam a fazer o disparate. É desesperante. O Tiago agora ainda por cima aprendeu a fazer birra e manda-se para o chão a chorar (berrar) e a esperniar. Quando digo não, começam-se a rir, olham para o outro e ainda fazem pior. Se vou atras deles para os tirar do sitio, começam a fugir de mim com uma velocidade louca, a gatinhar pois a andar ainda não conseguem andar com mta velocidade. Quem é que os apanha... Depois qd os apanho desatam-se a rir feitos loucos e se os volto a pôr no chão voltam a fugir para onde não devem. São uns terrorzinhos ambulantes.

ica
Inserida em: Monday, June 30, 2008 3:04:03 PM

Membro desde: 7/7/2004
[ritita1974 wrote:]
Os meus andam a testar os meus limites e eu tb ja nao sei que fazer. Não têm respeito nenhum por mim... por mais que eu diga NÃO, que berre com eles, que faça cara feia... eles fazem ouvidos moucos e continuam a fazer o disparate. É desesperante. O Tiago agora ainda por cima aprendeu a fazer birra e manda-se para o chão a chorar (berrar) e a esperniar. Quando digo não, começam-se a rir, olham para o outro e ainda fazem pior. Se vou atras deles para os tirar do sitio, começam a fugir de mim com uma velocidade louca, a gatinhar pois a andar ainda não conseguem andar com mta velocidade. Quem é que os apanha... Depois qd os apanho desatam-se a rir feitos loucos e se os volto a pôr no chão voltam a fugir para onde não devem. São uns terrorzinhos ambulantes.

Pois é mamã, com dose dupla ainda é mais complicado.

Mas todos passam por isso, as birras normalmente começam entre os 18 meses e vão até aos 36. Depois não pensem que acaba, começam diferentes tipos de birra, mais tarde, já não fazem birra, amuam, faz parte do crescimento e se forem moderadas até ébom pois mostra que são putos que tem personalidade forte.Smile

bjs

Ica

Afilhada: Sufiland
sarapf
Inserida em: Monday, June 30, 2008 5:27:38 PM

[ica wrote:]
[ritita1974 wrote:]

Pois é mamã, com dose dupla ainda é mais complicado.

Mas todos passam por isso, as birras normalmente começam entre os 18 meses e vão até aos 36. Depois não pensem que acaba, começam diferentes tipos de birra, mais tarde, já não fazem birra, amuam, faz parte do crescimento e se forem moderadas até ébom pois mostra que são putos que tem personalidade forte.Smile

bjs

Toodos???
Estou a ver que que me tenho de preparar para a maratona....é que a mafy com 10m já me foge, e é rápida, se é assim e só gatinha quero ver como vai ser quando andar....doh doh doh

flag
Inserida em: Monday, June 30, 2008 7:14:40 PM

Membro desde: 2/11/2008
[MaLLu wrote:]
Smile
Achei divertido Smile

Bjs

adorei ler este post! já li todos os pots e ainda me estou a rir deste! a cena dos cães está o máximo!! faço ideia! rofll
(desculpem, mas tinha que dizer o que me ia na alma!!)

agora..., quanto às birras, tenho que começar a treinar cara séria, se não o meu piolho faz de nós gato e sapato, e não me parece que vá arrancar um "não" ao pai, colados como eles são... lá vou eu fazer o papel de má... confused2

bjinhos

rui e matilde

martocas
Inserida em: Monday, June 30, 2008 7:26:38 PM

Membro desde: 12/14/2006
hehehe acho que este post é a continuação dos das birras, que foi colocado antes... deixa ver se encontro o link...

bjs,
Marta

-----------------------------------
www.slingbebeboom.com
martocas
Inserida em: Monday, June 30, 2008 7:27:52 PM

Membro desde: 12/14/2006
hehehe acho que este post é a continuação dos das birras, que foi colocado antes... deixa ver se encontro o link...
está aqui:
http://foruns.pinkblue.com/Default.aspx?g=posts&t=250310&

bjs,
Marta

-----------------------------------
www.slingbebeboom.com
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum