|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 8/28/2007 Mensagens: 326 Localização: Pertinho do mar
|
[rbalmeid wrote:][quote=moce]Como isto para mim é tudo novidade, se houver ai mamas ou futuras mamas mais experientes, tenho aqui umas quantas duvidas (e só tenho consulta lá para dia 14 de julho). Por isso aqui vai: - Nos meus testes pré-natal deu que eu era imune a um dos tipos de toxoplasmose, a médica na altura (em fevereiro) disse-me que quando engravidasse podia comer de tudo, mas agora estou assim meia receosa. É que eu - para ver se não seguia os passos da minha mae que engordou 25 quilos na gravidez  - queria abusar das saladinhas (feitas em casa e bem lavadinhas), será que não há problema? - Também gostava de saber se posso beber descafeinado ou se é tão proibido como o café? Obrigada a todas. Parabéns antecipados a quem nos vier fazer companhia. Muitos parabéns para as que já cá estão. [/quote Ola e parabens! A toxoplasmose e so uma! O teu resultado deve indicar positivo no efeito memoria e negativo do recente, ou seja ja tiveste contacto antigo com a doença e isso imunizou-te. Assim nao precisas de ter tantos cuidados como as outras mamas ou seja podes comer saladas fora de casa por exemplo, um bife mal passado ou presunto que normalmente estao proibidos  Podes comer de tudo sim! Por precauçao evita so comida em que nao tenhas confiança por causa das intoxicaçoes alimentares (tipo maionese no restaurante, marisco num sitio em que nao saibas se e de confiança, ovos mal cozinhados, essas coisas) porque durante a gravidez nao convem ficares doente. Tambem nao se recomenda abusar de figado, mas porque e demasiado rico em vitamina A e isso pode trazer problemas. De resto come mesmo de tudo, o mais variado possivel, abusando das saladas, frutas e lacteos! Se tens medo de engordar de mais evita os fritos e os doces! Se a tua gravidez for normal (sem diabetes gestacional, tensao alta ou outra complicaçao ) podes estar a vontade. Ah e se tua tensao esta baixa ou normal podes beber ate 2 cafes por dia (coca-cola, cha preto e afins tambem contam), mais e que nao! Alias as gravidas costumam ter tensao baixa e o cafe ajuda! Beijinhos Rute Tb sou imune à toxoplasmose e posso comer QUASE tudo... mas olha que há algumas coisas que não podes comer e que nada têm a ver com a toxoplasmose Queijos moles - brie, camanbert, queijo fresco, requeijão Peixe cru - sushi, salmão fumado, e peixes mal passados Nas duas situações pode existir uma bastéria no caso dos queijos e um parasita no caso do peixe que podem provocar aborto Tem tb atenção ao marisco e ovos, pois podem dar uma intoxicação alimentar valente e depois não podes tomar nada. Bjs 24.01.2008: Aborto retido de 7 semanas detectado ás 10 semanas2 ciclos - 35, 34 diasUPM - 31.03.2008...  Início dos treinos  Dia do teste: 03.05.2008... 2 POSITIVOS 07.05.2008: 1ª Consulta com GO, análises e tudo OK 15.05.2008: 1ª Eco... Tudo OK, ainda não se vê coração a bater... muito cedo 26.05.2008: 2ª Eco... 15mm com o coração a bater 10.06.2008: Perda de sangue... visita ao hospital... 3ª Eco... Está tudo bem... 30mm de gente com coraçãozinho a bater... pequeno descolamento do trofoblasto Repouso até à eco das 12 semanas no dia 26.06.2008 17.06.2008: Nova perda de sangue... 4ª Eco... Está tudo bem... repouso, muito repouso 26.06.2008: Eco das 12 semanas... 5,98mm de gente, 169p/min... está tudo bem  02.07.2008: 2ª consulta com GO, coraçãozinho a bater... continuo de repouso... -2,5Kg... rastreio 1º trim. negativo  13.08.2008: 3ª consulta com GO, coraçãozinho a bater... +2Kg 05.09.2008: Eco das 22 semanas... É um MENINO... 543gr, 159p/min... está tudo bem  10.09.2008: 4ª consulta com GO, coraçãozinho a bater... +3Kg  18.09.2008: Eco das 24 semanas... confirma-se o MENINO... já deixou ver a carinha e mãozinhas... está tudo bem  30.09.2008: Escolhemos o nome... RAFAEL 08:10:2008: 5ª consulta com GO, coraçãozinho a bater... -1.5Kg  06.11.2088: Eco das 32 semanas... Cefálico e um grande barrigudo!!! 2070gr, percentil 75... tudo bem! Próxima consulta: 12.11.2008 DPP:05.01.2009   As fotos da barriguita: 14 semanas 16 semanas   Logo logo, venho actualizar as fotos madrinha: monicaamaro
|
|
Membro desde: 4/2/2008 Mensagens: 1,756
|
Afilhadas: tudo bem? têm bebido muita água? Se sentirem que o período está para vir, é normal. Se virem sangue: urgências! Dúvidas: 808 24 24 24 ou PM à madrina, ou e-mail. Muitos beijinhos, Lara Vão dando notícias!
As minhas princesas:
 [color=violet]A Lara Maria, a 2.ª estrelinha vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.Afilhadas: Mãe babada, micas_sarapicas, analuisa, SugarPops, andreia_s, kikita, jhpp08, aidualc, titas80, andiemeir, Catarina2 grávidas: Kikarato , Xanah, Vrute, Pukas, misshippy1975, elke, Mifoli, angeline1979, Taregas, FilB, Mar-tita, MuxaxaAfilhadas já mamãs: 1ª!: praline NASCEU O MARTIM A 2/10/08
|
|
Membro desde: 6/20/2003 Mensagens: 214 Localização: Lisboa
|
Obrigada madrinha  Por acaso já te mandei um mail há pouco  Ando com aquelas moinhas/pontadas que parecem o período a chegar e são bem chatas....Hoje começaram logo de manhã e volta não volta lá vou eu ao WC ver se está tudo ok....:S beijinhos a todas, Filipa
Filhote já com 4,5 anos  O tempo passa mesmo a correr! Ultimo mês de EVRA: Maio de 2008 Início do Folicil: 14 de Junho 28 de Junho de 2008: Teste feito em casa deu POSITIVO  Espero que os proximos 9 meses sejam tão bons e tranquilos como da 1ª vez! 1ª ECO dia 14 de Julho....6mm de gente  = 6 semanas  Madrinha: Mãe Lara Madrilhada: Aidualc Afilhada: Nokas4
|
|
Membro desde: 4/2/2008 Mensagens: 1,756
|
[FilB wrote:]Obrigada madrinha  Por acaso já te mandei um mail há pouco  Ando com aquelas moinhas/pontadas que parecem o período a chegar e são bem chatas....Hoje começaram logo de manhã e volta não volta lá vou eu ao WC ver se está tudo ok....:S beijinhos a todas, Filipa É normal, não te preocupes, linda. BJs
As minhas princesas:
 [color=violet]A Lara Maria, a 2.ª estrelinha vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.Afilhadas: Mãe babada, micas_sarapicas, analuisa, SugarPops, andreia_s, kikita, jhpp08, aidualc, titas80, andiemeir, Catarina2 grávidas: Kikarato , Xanah, Vrute, Pukas, misshippy1975, elke, Mifoli, angeline1979, Taregas, FilB, Mar-tita, MuxaxaAfilhadas já mamãs: 1ª!: praline NASCEU O MARTIM A 2/10/08
|
|
Membro desde: 6/29/2008 Mensagens: 171 Localização: S. Pedro do Estoril
|
|
|
Membro desde: 4/6/2008 Mensagens: 1,318
|
vais ver q tudo nao passou de um susto ou de o teu corpo a dar-te um sinal de abrandamento, nao te esqueças q nao estas doente, mas precisas de repousar. beijinhos e dá novidades.
  url] 
|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 7/8/2008 Mensagens: 2
|
Ola,  também vou ser mama em Março. DPP 1 Março Desejo tudo de bom a todas as futuras mamãs.
<object width="120" height="180"><param name="movie" value="http://babystrology.com/tickers/baby-ticker-glass.swf?parent=SARA&year=2009&month=2&day=28&babycount=1"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://babystrology.com/tickers/baby-ticker-glass.swf?parent=SARA&year=2009&month=2&day=28&babycount=1" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="120" height="180"></embed></object>
|
|
Membro desde: 4/6/2008 Mensagens: 1,318
|
[su estrelinha wrote:]Ola,  também vou ser mama em Março. DPP 1 Março Desejo tudo de bom a todas as futuras mamãs. Parabens, e uma gravidez feliz
  url] 
|
|
Membro desde: 12/18/2007 Mensagens: 885 Localização: Braga
|
Olá!!!
Faz amanha um ano que recebi o meu positivo, fui mamã de março 2008. Passei para dar os parabéns a todas vocês!!!
Aproveitem ao máximo pois passa muito rápido.....
Beijinhos e muita sorte para todas
Alice e Afonso _____________________________________________________________O Meu Grande Desafio!!!!- 11/07/2008 - 63,5kg - faltam 5.5kg- 18/07/2008 - 63,2kg - faltam 5.2kg- 25/07/2008 - 62,3kg - faltam 4.3kg- 05/09/2008 - 62,1kg - faltam 4.1kg- 12/09/2008 - 62,4kg - faltam 4.4kg- 19/09/2008 - 61,9kg - faltam 3.9kg- 26/09/2008 - 62,3kg - faltam 4.3kg- 02/10/2008 - 61.0kg - faltam 3kg- 10/10/2008 - 60,6kg - faltam 2,6kg- 17/10/2008 - 60,9kg - faltam 2,9kg - 24/10/2008 - 60,3kg - faltam 2,3kg- 07/11/2008 - 59,9kg - faltam 1,9kgpróxima pesagem : 14/11/2008
|
|
Membro desde: 4/16/2006 Mensagens: 235 Localização: Vila Nova Gaia
|
Onde andam as mamãs de Março??? Eu espero amanhã ter uma boa notícia e vir fazer-vos companhia neste tópico!

|
|
Ranking: Member
Membro desde: 7/10/2008 Mensagens: 19
|
Se tudo correr bem, também serei eu uma mãmã de Março! Tive um teste positivo dia 1 de julho, e ainda não acredito...
Quais são os passos a dar agora tirando marcar uma consulta no médico?
|
|
Membro desde: 8/23/2007 Mensagens: 1,302 Localização: CANEÇAS
|
No dia 2 de Julho lá fiz um teste que deu positivo...que alegria. No dia 3 lá fui á medica de família para passar credencial para Betahcg e eco obstétrica. No dia 4 de Julho fui fazer uma eco obstétrica na CREAR (na Av. João Crisóstomo em Lisboa) e gostei imenso do médico que me fez o exame (Dr.Demétrio Fábrega). Foi super atencioso e explicou tudo com muito cuidado, nós adorámos. Pois bem cá vão os pormenores técnicos: - Data cronológica: 6 semanas - Data ecográfica: 5 semanas - Visualização do saco gestacional - Data provável do parto: 6 de Março Foi uma sensação tão boa ver o nosso saquinho, o início do nosso bébé. Recomendou nova avaliação para dia 24 de Julho, ou seja, daqui a umas 3 semanas. A consulta na CufDescobertas é dia 25 e assim já vou mais descansada. No dia 8 de Julho fui fazer uma visita á Cuf... http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst251412_Ontem-fui-ao-hospital.aspxAté agora está tudo ok...o corrimento parou Aqui ficam uns links bem interessantes: http://www.bebegold.com.pt/na_dynamic_page.asp?menu_id=53&menu_item_id=5http://www.apmcg.pt/PageGen.aspx?WMCM_PaginaId=31854&item=2&go=yes&data_ultra=04/07/2008&semanas=5&dias=Já começaram a pensar em colocar creme nas mamocas ou na barriga? Digam lá coisas...
Madrilhadas Xanah e Sweetdream
Madrinha do Coração Hfreitas ( Lena ), JonasNuno e Verafrts
Afilhadas Aneira, Vtaborda, Raio de Sol e Ana Luísa327
|
|
|
[jmss wrote:]Eu ando em treinos intensivos na esperança de entrar neste tópico!
Beijinhos e felicidades a todas as meninas que aqui vennham parar! O meu desejo realizou-se! Estou grávida de 4 semanas e, pelas minhas contas, a DPP é 21 de Março! Estou muito feliz! Já sou mamã de 2ª viagem (tenho um Pedrinho lindo de 18 meses), pelo que contem comigo para o que precisarem! Beijinhos Joana

|
|
Membro desde: 6/9/2008 Mensagens: 80 Localização: Seixal
|
OLá Carlavc Eu tou a colocar Halibut estrias na barriga e nas mamitas... mas não se deve colocar nos mamilos. Tb me disseram para colocar óleo de amêndoas!! Fico feliz por tudo estar a correr bem com todas as futuras mãmas
 Diário da minha gravidez1ªConsulta 10 de Julho - Bem implantado... beber mt água, descansar, comer de 3 em 3 horas1ª Eco 23 de Julho - 16mm e o coração que canta tão bem.... estou tão feliz!!!!! 2ª Consulta 7 de Agosto - Tudo oki... Marcação de análises e bioquímicas2ªEco 19 de Agosto e Análises Bioquímicas - Tudo bem para o tempo gestacional. É um mini bebé, mede 4,76mm!! Bom batimento cardiaco; bons movimentos do bebé. Desconfia-se de rapaz mas... pode sempre haver um mas... As análises vamos lá ver o resultado que vão directamente para o médico.3ª Consulta 4 de Setembro - O resultado das bioquimicas deu negativo Com o bebé tudo oki... ouvi o coração!!! 3ªEco 14 semanas: Evoluir normalmente... É meninoooooooooo!!!!3ª Consulta 9 de Outubro - Coração bem forte... o médico disse-me que lhe parcia um grande traquina não o conseguia apanhar para ouvir o coração4ª Eco 28 de Outubro - É lindoooooooo, o meu Simão!!!! Peso 433g...Chama-se Simão!!! "Ainda que os teus passos te pareçam inúteis, vai abrindo caminhos, como a água que desce da montanha. Outros te seguirão..." Saint-Exupéry "Não faças planos para a vida, pois podes estragar os planos que a vida tem para ti." http://tresgatosmiaus.blogspot.comMadrinha: Mãe Lara  Obrigada Madrinha: Mary Xu  Obrigada Afilhada: Buzio...  bons treinos!!!!
|
|
Membro desde: 4/5/2008 Mensagens: 44
|
Olá mamas de Março! Que bom saber que já há algumas mamãs de março por aqui. Eu vou ser uma mama de novembro, mas também já fui uma mama de março em 2005. E eu propria nasci em março por isso tenho uma carinho muito especial por este mês. Gostaria de saber se alguma das futuras mamas de março gostaria de ser minha "madrilhada"?! Beijos e tudo de bom para as mamas e estrelinhas que vêm a caminho
        Madrinha: pcsantos Ana_doe81Madrilhadas: Angelaenvia DPP 05-01-2009 Catiabrito26 DPP 26-01-2009
|
|
Membro desde: 8/23/2007 Mensagens: 1,302 Localização: CANEÇAS
|
Eu lá optei por enquanto colocar óleo de amêndoas doces. Quero perguntar à médica qual será o melhor creme. Não sei se será impressão minha mas já noto um bocadinho de barriga a aparecer. Tenho imenso sono e sempre que posso durmo. Estou com imensa curiosidade para fazer a próxima eco. Beijinhos para todas as barriguidinhas.
Madrilhadas Xanah e Sweetdream
Madrinha do Coração Hfreitas ( Lena ), JonasNuno e Verafrts
Afilhadas Aneira, Vtaborda, Raio de Sol e Ana Luísa327
|
|
Membro desde: 6/20/2003 Mensagens: 214 Localização: Lisboa
|
Olá companheiras de barriga  A semana passada fui à MAC de urgencia porque estava com uma dor na zona dos ovários (e não passava) fizeram uma eco e lá estava o saco gestacional todo redondinho, dentro do utero, mas ainda não dava para ver mais nada.... Hoje de manhã fui à 1ª consulta com o meu GO  A ecografia que fiz deu já para ver o embrião, o saco vitelineo e o coração do/a meu/minha peixinho/a a batar  Saba sempre tão bem  Já tem 6mm por isso o médico diz que deve ter 6 ou 6 semanas e uns dias....vai querer ver-me dia 11 de Agosto para confirmar o tempo de gestação, depois a 1 de Setembro devo fazer a translucencia nucal... Afinal a minha dpp deve rondar o dia 9 de Março, mas ainda pode estar sujeita a alteração....tudo vai depender da proxima eco! beijinhos a todas 
Filhote já com 4,5 anos  O tempo passa mesmo a correr! Ultimo mês de EVRA: Maio de 2008 Início do Folicil: 14 de Junho 28 de Junho de 2008: Teste feito em casa deu POSITIVO  Espero que os proximos 9 meses sejam tão bons e tranquilos como da 1ª vez! 1ª ECO dia 14 de Julho....6mm de gente  = 6 semanas  Madrinha: Mãe Lara Madrilhada: Aidualc Afilhada: Nokas4
|
|
|
Boa noite! Já marquei a consulta na minha GO. É de amanhã a uma semana. Provavelmente não se vai ver nada de especial, pois vou estar de 5 semanas e 2 ou 3 dias. Quando foi do Pedrinho, com esse tempo, só vi o saco gestacional. Mas não posso adiar mais a consulta, pois a médica vai 3 semanas de férias. Tenho que me lembrar de comprar o creme anti-estrias. Vou voltar a usar o Isdin ultra(?), uma vez que me dei muito bem com ele. O cheiro dos da Mustela enjoava-me. Beijinhos

|
|
Membro desde: 1/20/2008 Mensagens: 822 Localização: Maia
|
Olá! Futura mamã de Março apresentando-se ao serviço! UPM:12 junho DPP:18 Março 2009(p/ ciclo de 27 dias/média) E eu tb sou de Março...dia 9 em 1979! Vivam os PEIXINHOS!!!!  
  17-10-2008:Vi o meu feijoquinha!Pisca e faz tumtum!Tão lindooo! MADRINHA: Querida Mãe LaraAFILHADA: indyMadrilhada: Analu24 para todas as treinantes! Aqui podem ver umas coisas giras que faço de vez em quando: http://inspiracoesandie.blogspot.com/Ritas:continuo a apoiar-vos mas não deixam mostrar assim em muito grande
|
|
Membro desde: 5/15/2008 Mensagens: 155 Localização: aveiro
|
Bem, vou ser vossa companheira neste cantinho. Só tive o positivo hoje portanto ainda não fui à GO mas penso que segundo a UPM - 17 de Junho, a data prevista para o parto deve ser para aí 24 de Março. Se estiver enganada digam-me. Vamos comunicando... 1 mês :4 semanas e 2 dias - 17-07-2008 2 meses :8 semanas e 4 dias - 16-08-2008 3 meses :13 semanas - 16-09-2008 4 meses :17 semanas e 2 dias - 16-10-2008 5 meses :21 semanas e 5 dias - 16-11-2009 6 meses :26 semanas - 16-12-2009 7 meses :30 semanas e 2 dias - 15-01-2009 8 meses :34 semanas e 5 dias - 15-02-2009 9 meses :39 semanas - 17-03-2009 Data Provável do Nascimento :24-03-2009
|
|
|
Guest |