Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mamãs de Março 2009 [Options] · [View]
jmss
Inserida em: Sunday, July 20, 2008 2:56:52 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 4/16/2006
Olá mamãs!

Ontem fiz uma visinha às urgências. Andava com umas dores no fundo da barriga desde 5ª feira que eram diferentes das da minha 1ª gravidez e só vou à GO na 3ª feira. Ainda bem que fui, pois em menos de 1 hora estava despachada e mais descansada. A médica disse que as dores podem ter origem nas cicatrizes no útero deixadas pela cesariana. Não tenho infecção urinária e na eco já se viu o saco gestacional, pelo que devo estar de 5 semanas como suspeitava. Ao ver o saquinho o meu sonho tonou-se um bocadinho mais real, fiquei tão feliz!

Quanto a sintomas, para além do sono, ando um bocadito enjoada de manhã enquanto não tomo o pequeno-almoço, é que quando acordo vou logo tratar do meu bebecas.

Digo-vos também que a 2ª gravidez é mesmo diferente da 1ª, ainda nem fui comprar o creme anti-estrias e continuo a dormir de barriga para baixo. Agora já sei que é melhor aproveitar para dormir assim enquanto posso!

Beijinhos

Joana

FilB
Inserida em: Monday, July 21, 2008 10:29:58 AM

Membro desde: 6/20/2003
Olá a todas e parabéns às recém chegadas Smile

Quanto aos sintomas de gravidez.
A semana passada o peito começou a doer-me bastante e começei a sentir-me enjoada (o que não me aconteceu da minha primeira gravidez). Só me sinto bem a comer fruta e cereais (que tem sido o meu almoço) e ao jantar lá me esforço para comer comida de gente.
Quanto à barriga...está um bocadinho mais preminente a baixo do umbigo, mas continua a passar por uma barriga normal. Sinto-me é mais inchada depois das refeições.

Entretanto já fiz as análises de sangue e está tudo ok comigo. Parece que desenvolvi imunidade à toxoplasmose entre a minha 1ª gravidez e esta Smile

beijocas

Filipa

Filhote já com 4,5 anos Smile O tempo passa mesmo a correr!

Ultimo mês de EVRA: Maio de 2008
Início do Folicil: 14 de Junho
28 de Junho de 2008: Teste feito em casa deu POSITIVO Very Happy Espero que os proximos 9 meses sejam tão bons e tranquilos como da 1ª vez!
1ª ECO dia 14 de Julho....6mm de gente Smile = 6 semanas

Madrinha: Mãe Lara
Madrilhada: Aidualc
Afilhada: Nokas4
MenaTandaWena
Inserida em: Monday, July 21, 2008 4:24:18 PM

Membro desde: 5/29/2007
Bom dia a todas!!

Eu já fui bastante assidua aqui pelo forum...nas treinantes e depois na infertilidade!!

Ultimamente andava afastada! resumindo a minha história: deixei de tomar a pilula em outubro 06, engravidei em Julho 07 e abortei em Agosto 07...Um ano depois e alguns exames feitos há 15 dias fui, por opinião da GO, inscrever-me nas consultas de infertilidade de HSM e MAC...

No passado Sábado...às 9h10 da manha...depois de ás 7h ter tirado a temperatura e no 17 DPO ela continuar muito elevada recebi o meu maravilhoso positivo!!

Um ano depois..uma enorme coincidência mas que eu tenho de acreditar que terá um final feliz desta vez!!

Pelas minhas contas estarei de 4 semanas e 5 dias - DPP: 25 de Março!

Como a minha GO está de férias e só teria consulta daqui a 4 semans, e dado o meu historial anterior, marquei consulta na CUF Descobertas (onde tenciono, se tudo correr bem, ter o meu filhote) para a próxima 4ª feira para colocar as minhas iiiiinnnnnnnnnuuuuuuuummmmmeeerrrrrrraaaaaassssssss duvidas e tranquilizar-me um pouco!!

Beijoquitas

Sugarpops
Inserida em: Monday, July 21, 2008 5:09:17 PM

Membro desde: 4/14/2008
Minha querida taregas, eu não faço parte das mamãs de março, com mta tristeza minha, mas tenho uma afilhadinha que faz!

tava a pensar e seria mto abuso sugerir uma listinha cm nas outras mamãs? Tipo nick, UPM, DPP?

Eu sei que se calhar n tens grande tempo pa isto mas a sugestão fica feita à mesma!

Aproveito pa deixar um bjo a todas as futuras mamãs!!! Mil felicidades! Very Happy

16/04/2008 - Positivo - 12/05/2008 - Perdi os bebés... Sad - serão sempre parte de mim.
As minhas madrinhas: Mãe Lara monicaamaro
As minhas afilhadas: naty pati2002 positivo a 17/07/2008! banana p@ty caryraquel positivo a 04/11/2008 banana SMLEA bonekinha79 lua82 Joanita81
As minhas madrilhadas: titas80 Positivo a 31/10/2008 bananaPooka
Sócia n.º 55 - Clube da Cegonha! - Mascote/Isco oficial! Laughing
http://www.fertilityfriend.com/home/221d51
http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst264641_viva-a-nossa-doce-SUGARPOPS.aspx Obrigada pelo carinho!!! Very Happy
Lupe
Inserida em: Tuesday, July 22, 2008 2:34:22 PM

Membro desde: 4/17/2008
Olá a todas Very Happy

Eu sou uma mamã de Março, a minha DPP é 25 de Março cloud9

Espero que apareçam muitas mais mamãs de Março cheers2

Jinhos gandes e boa sorte clover

DPP: 24 de Março
Peso antes de engravidar: 53 kg / 1,61 altura ---------------------- Calculadora de Peso na Gravidez:
22 semanas (5 meses): + 6 Kg confused2 ---------------------------------- http://boasaude.uol.com.br/tools/weight.cfm

---------------------------------------------------------------------------------- Barriguita 14 semanas ....... 22 semanas
Madrilhada: PIPOKAS rose
Taregas
Inserida em: Tuesday, July 22, 2008 8:29:51 PM

Membro desde: 6/9/2008
[Sugarpops wrote:]
Minha querida taregas, eu não faço parte das mamãs de março, com mta tristeza minha, mas tenho uma afilhadinha que faz!

tava a pensar e seria mto abuso sugerir uma listinha cm nas outras mamãs? Tipo nick, UPM, DPP?

Eu sei que se calhar n tens grande tempo pa isto mas a sugestão fica feita à mesma!

Aproveito pa deixar um bjo a todas as futuras mamãs!!! Mil felicidades! Very Happy

Olá Sugarpops...

Já criei no inicio do tópico a listas das DPP das mamãs de Março...
Espero que nenhuma se zangue por este "abuso".

Quem quiser pertencer a esta lista de mamãs marcianas é só deixar o seu dia de DPP e se houver alguma alteração é fazer o mesmo.

Beijocas para todas e bons momentos

Diário da minha gravidez
1ªConsulta 10 de Julho - Bem implantado... Smile beber mt água, descansar, comer de 3 em 3 horas
1ª Eco 23 de Julho - 16mm e o coração que canta tão bem.... estou tão feliz!!!!! Smile
2ª Consulta 7 de Agosto - Tudo oki... Marcação de análises e bioquímicas
2ªEco 19 de Agosto e Análises Bioquímicas - Tudo bem para o tempo gestacional. É um mini bebé, mede 4,76mm!! Bom batimento cardiaco; bons movimentos do bebé. Desconfia-se de rapaz mas... pode sempre haver um mas... As análises vamos lá ver o resultado que vão directamente para o médico.
3ª Consulta 4 de Setembro - O resultado das bioquimicas deu negativo Smile Com o bebé tudo oki... ouvi o coração!!!
3ªEco 14 semanas: Evoluir normalmente... É meninoooooooooo!!!!

3ª Consulta 9 de Outubro - Coração bem forte... o médico disse-me que lhe parcia um grande traquina não o conseguia apanhar para ouvir o coração
4ª Eco 28 de Outubro - É lindoooooooo, o meu Simão!!!! Peso 433g...

Chama-se Simão!!!

"Ainda que os teus passos te pareçam inúteis, vai abrindo caminhos, como a água que desce da montanha. Outros te seguirão..." Saint-Exupéry

"Não faças planos para a vida, pois podes estragar os planos que a vida tem para ti."

http://tresgatosmiaus.blogspot.com

Madrinha: Mãe Lara Smile Obrigada
Madrinha: Mary Xu Smile Obrigada
Afilhada: Buzio... Smile bons treinos!!!!
Lupe
Inserida em: Wednesday, July 23, 2008 9:53:27 AM

Olá lindas cloud9
Então estão todas bem? Espero que sim.
Eu faço hoje 5 semaninhas, mas já tenho alguns sintomas Very Happy
Tenho as mamocas mais cheias e pesadas, sinto por vezes tipo formigueiro nos bicos e os mamilos começam a ter uns altinhos (tipo borbulhinhas).
Quanto à barriguinha tenho às vezes uma moínhas tipo o período a aparecer que depois passam, noto é que está um pouco inchada, principalmente ao fim do dia.
O sono começa a aumentar, mas quando vou para a cama e apesar de estar cheinha de sono custa-me a adormecer e depois acordo várias vezes Doubt
Por outro lado, a pele da minha cara está mais bonita, parece mais radiosa (algumas pessoas já notaram, mas eu lipssealed).
Por enquanto é só, ainda não tenho enjoos, espero não vir a ter, e continuo a ir normalmente ao wc.
Só espero que esta dificuldade em dormir passe rápido, pois é quase a hora de me levantar que durmo em condições Think
Venham também contar coisinhas...
Jokas gandes smooch super

Peso antes de engravidar: 53 kg / 1,61 altura ---------------------- Calculadora de Peso na Gravidez:
22 semanas (5 meses): + 6 Kg confused2 ---------------------------------- http://boasaude.uol.com.br/tools/weight.cfm

---------------------------------------------------------------------------------- Barriguita 14 semanas ....... 22 semanas
carlavc
Inserida em: Wednesday, July 23, 2008 10:38:58 AM

Membro desde: 8/23/2007
Ontem tive um bocado enjoada. Faz tudo parte da vidaWink

De resto e tirando o sono tenho andado bem.dance

Nunca mais chega 5f para ir fazer a ecAngel

Madrilhadas Xanah e Sweetdream

Madrinha do Coração Hfreitas ( Lena ), JonasNuno e Verafrts

Afilhadas Aneira, Vtaborda, Raio de Sol e Ana Luísa327

Muxaxa
Inserida em: Wednesday, July 23, 2008 10:55:35 AM

Membro desde: 5/15/2008
Olá mamãs!
Eu fiz uma visita às urgências na segunda à noite porque ao limpar-me o papel estava um pouco rosado. Demoraram imenso tempo a atender-me devido a 2 cesarianas feitas de urgência. Mas valeu a pena, está tudo bem, fizeram eco e viram o saco gestacional e a vesícula vitelina.
Ando um bocado stressada com o que aconteceu, ontem comi muito pouco e hoje ainda ando um bocado enjoada. Passo a vida a correr para a casa de banho ver se está tudo bem.
Sexta já vou à consulta com a Go.

1 mês :4 semanas e 2 dias - 17-07-2008
2 meses :8 semanas e 4 dias - 16-08-2008
3 meses :13 semanas - 16-09-2008
4 meses :17 semanas e 2 dias - 16-10-2008

5 meses :21 semanas e 5 dias - 16-11-2009
6 meses :26 semanas - 16-12-2009
7 meses :30 semanas e 2 dias - 15-01-2009
8 meses :34 semanas e 5 dias - 15-02-2009
9 meses :39 semanas - 17-03-2009
Data Provável do Nascimento :24-03-2009

Sugarpops
Inserida em: Wednesday, July 23, 2008 10:55:40 AM

Membro desde: 4/14/2008
[Taregas wrote:]
[Sugarpops wrote:]

Olá Sugarpops...

Já criei no inicio do tópico a listas das DPP das mamãs de Março...
Espero que nenhuma se zangue por este "abuso".

Quem quiser pertencer a esta lista de mamãs marcianas é só deixar o seu dia de DPP e se houver alguma alteração é fazer o mesmo.

Beijocas para todas e bons momentos

Acho que ninguém se vai chatear, minha querida! Wink

A listinha tá 5*! Wink

Então, e como se têm sentido as mamãs de Março? Muitos enjôos??? Wink

Uma beijoquita carinhosa!

16/04/2008 - Positivo - 12/05/2008 - Perdi os bebés... Sad - serão sempre parte de mim.
As minhas madrinhas: Mãe Lara monicaamaro
As minhas afilhadas: naty pati2002 positivo a 17/07/2008! banana p@ty caryraquel positivo a 04/11/2008 banana SMLEA bonekinha79 lua82 Joanita81
As minhas madrilhadas: titas80 Positivo a 31/10/2008 bananaPooka
Sócia n.º 55 - Clube da Cegonha! - Mascote/Isco oficial! Laughing
http://www.fertilityfriend.com/home/221d51
http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst264641_viva-a-nossa-doce-SUGARPOPS.aspx Obrigada pelo carinho!!! Very Happy
Cagm
Inserida em: Wednesday, July 23, 2008 9:24:02 PM

Membro desde: 4/23/2007
Já tenho a 1ª consulta marcada na MAC, para 6ª feira e já devo fazer a primeira eco.
Continuo com dores de barriga todos os dias... Acho isto um bocado demais. Às vezes são bastante fortes. Nem consigo perceber se é tipo período ou tipo volta à barriga... Mais alguém tem?
Tenho tido também algum sono, especialmente à tarde e mais apetite do que o costume.

Início dos treinos: Junho de 2008
UPM: 11 de Junho 2008
Teste Positivo: 19 de Julho 2008
DPP: 11 de Março 2009
IPN: MAC

jmss
Inserida em: Wednesday, July 23, 2008 10:18:05 PM

Olá companheiras de barriga! Ontem foi a minha 1ª consulta com a minha GO. Está tudo ok e dentro do saco gestacional já se viu o embrião! Fiquei tão contente! Parece que a gravidez se tornou um bocadinho mais real!

O sono é que é mais que muito. Hoje, até durante a manhã, estive com sono! Mas é como a minha GO diz, estas maleitas só significam que está tudoa correr bem!

Beijinhos

Taregas
Inserida em: Wednesday, July 23, 2008 11:00:33 PM

Membro desde: 6/9/2008
Hello meninas...
Fui hj fazer a minha 1ª eco à Cuf Descobertas e foi lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Já ouvi o coração a bater........... (e eu q n parava de rir Whistle ....)
O meu feijão tem 16 mm e está tudo óptimo, o que me deixou bastante mais tranquila. angelyellow angelyellow
A próxima consulta será dia 7 de Agosto e a próxima eco dia 19 de Agosto.

Outra coisa:

A FilB sugeriu anexarmos à lista a Instituição onde provavelmente nascerão os nossos bebés. Eu acho mt bem e vou começar já por anexar os nossos dados.

Beijocas fiquem bem

birthday2

Diário da minha gravidez
1ªConsulta 10 de Julho - Bem implantado... Smile beber mt água, descansar, comer de 3 em 3 horas
1ª Eco 23 de Julho - 16mm e o coração que canta tão bem.... estou tão feliz!!!!! Smile
2ª Consulta 7 de Agosto - Tudo oki... Marcação de análises e bioquímicas
2ªEco 19 de Agosto e Análises Bioquímicas - Tudo bem para o tempo gestacional. É um mini bebé, mede 4,76mm!! Bom batimento cardiaco; bons movimentos do bebé. Desconfia-se de rapaz mas... pode sempre haver um mas... As análises vamos lá ver o resultado que vão directamente para o médico.
3ª Consulta 4 de Setembro - O resultado das bioquimicas deu negativo Smile Com o bebé tudo oki... ouvi o coração!!!
3ªEco 14 semanas: Evoluir normalmente... É meninoooooooooo!!!!

3ª Consulta 9 de Outubro - Coração bem forte... o médico disse-me que lhe parcia um grande traquina não o conseguia apanhar para ouvir o coração
4ª Eco 28 de Outubro - É lindoooooooo, o meu Simão!!!! Peso 433g...

Chama-se Simão!!!

"Ainda que os teus passos te pareçam inúteis, vai abrindo caminhos, como a água que desce da montanha. Outros te seguirão..." Saint-Exupéry

"Não faças planos para a vida, pois podes estragar os planos que a vida tem para ti."

http://tresgatosmiaus.blogspot.com

Madrinha: Mãe Lara Smile Obrigada
Madrinha: Mary Xu Smile Obrigada
Afilhada: Buzio... Smile bons treinos!!!!
andiemeir
Inserida em: Wednesday, July 23, 2008 11:12:25 PM

Membro desde: 1/20/2008
Olá a todas!
Amanhã vou à primeira consultaSmile
Podem adicionar à lista:
Hospital de S.João, sem dúvida!
Bjs a todas!Smile

17-10-2008:Vi o meu feijoquinha!Pisca e faz tumtum!Tão lindooo!Smile
MADRINHA: Querida Mãe Lara
AFILHADA:indy
Madrilhada: Analu24
para todas as treinantes!
Aqui podem ver umas coisas giras que faço de vez em quando:
http://inspiracoesandie.blogspot.com/
Ritas:continuo a apoiar-vos mas não deixam mostrar assim em muito grandeWink
andiemeir
Inserida em: Wednesday, July 23, 2008 11:14:00 PM

Membro desde: 1/20/2008
[Cagm wrote:]
Já tenho a 1ª consulta marcada na MAC, para 6ª feira e já devo fazer a primeira eco.
Continuo com dores de barriga todos os dias... Acho isto um bocado demais. Às vezes são bastante fortes. Nem consigo perceber se é tipo período ou tipo volta à barriga... Mais alguém tem?
Tenho tido também algum sono, especialmente à tarde e mais apetite do que o costume.

Eu sinto o mesmo...Mais em baixo e tenho reparado que passam se descansar mais.
É o útero a alargar, em principio.
No stress!Whistle
P.S.- temos a mesma DPP! banana

17-10-2008:Vi o meu feijoquinha!Pisca e faz tumtum!Tão lindooo!Smile
MADRINHA: Querida Mãe Lara
AFILHADA:indy
Madrilhada: Analu24
para todas as treinantes!
Aqui podem ver umas coisas giras que faço de vez em quando:
http://inspiracoesandie.blogspot.com/
Ritas:continuo a apoiar-vos mas não deixam mostrar assim em muito grandeWink
jmss
Inserida em: Thursday, July 24, 2008 9:00:45 AM

Eu vou ter o meu bebé na Ordem da Lapa.

Beijinhos

carlavc
Inserida em: Thursday, July 24, 2008 9:37:06 AM

Hoje é dia de ecografia...estamos muito contentesbanana

Ontem recebi de uma amiga um creme Barral que trazia uns ténis tão fofos de oferta. Ficámos mesmo babadosVery Happy

Aquilo de andar enjoada já passou mas o sono continuo o meu melhor amigoLaughing

Minhas queridas...logo mais venho contar como foifriends

Lupe
Inserida em: Thursday, July 24, 2008 9:39:30 AM

Olá meninas happy

Ainda bem que estão todas bem e os bebecas também cloud9

Algumas meninas já fizeram eco e viram os filhotes, deve ser cá uma emoção!!

A minha 1ª consulta é no dia 7 de Agosto, ainda falta um pouco, mas não deu para marcar mais cedo.

Nessa altura vou estar de 7 semanas + 1 dia e faço a minha 1ª eco, a minha GO tem ecógrafo no consultório dela Very Happy

Quanto ao parto ainda não sei, eu pertenço ao Amadora-Sintra, mas a minha GO no púbico trabalha na MAC e Estefânea!?

Depois falo com ela sobre isso.

Jinhos gandes e até logo friends

carlavc
Inserida em: Thursday, July 24, 2008 6:22:10 PM

Lá fomos nós à CREAR fazer a ecografia obstétrica...que sensação fantástica.

Vimos e ouvimos o nosso bébé...eu ria mas ao mesmo tempo tinha vontade de chorar de alegria.

- Estamos de 8 semanas e 6 dias por ordem cronologica mas 7 semanas e 3 dias por ecográfica,

- Tem 13,2 mm de diâmetro crânio caudal;

- Com actividade cardíaca de mais de 140b.p.m.;

Pagámos o DVD que foi 30 euros mas é um dinheiro muito bem empregue.

Amanhã tenho a consulta na Cuf e vou bem mais descansada.

Beijinhos e amanhã trago mais notícias, Carla.

Likinha
Inserida em: Thursday, July 24, 2008 6:37:48 PM
Ranking: Member

Membro desde: 7/4/2006
Olá, eu também sou uma mamã de Março, mais precisamente 31 de Março. penguin2
Fico muito contente por ver que o mês de Março vai ser muito animado, com tantos bebés que aí vêmgrouphug . Esta é a minha 3º gravidez, sendo que a 1º foi uma gravidez ectópica em julho de 2005angelyellow , mas em Setembro do mesmo ano estava novamente gravida e aí sim, correu tudo bembounce . Confesso que estou um bocadinho ansiosa para saber se este bebé está bem colocado. O meu teste deu positivo na 3º feira mas, só vou ao meu Go para a semana...confused

Beijocas para todas e muitos parabenscelebrate

O Diogo vai ter um maninho ou maninhafriends

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum