Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

alimentação na gravidez [Options] · [View]
Moongi
Inserida em: Sunday, June 29, 2008 3:48:51 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 6/16/2008
[Susanna wrote:]
Um pequeno pormenor q me esqueci de referir quanto à congelação do marisco. Estará livre de toxoplasma desde que congelado mais de 24horas pois até perfazer as 24horas o toxoplasma aguenta-se.

Beijinhos

Olá Susana!
Isso acontece no marisco e na carne de vaca (só na carne de vaca).

Beijinhos

Aniversário da barriguita:
1 mês :31-05-2008 - 4 semanas e 2 dias.
2 meses :02-06-2008 - 8 semanas e 4 dias.
3 meses :03-07-2008 - 13 semanas

4 meses :02-08-2008 - 17 semanas e 2 dias
5 meses :02-09-2008 - 21 semanas e 5 dias
6 meses :02-10-2008 - 26 semanas
7 meses :01-11-2008 - 30 semanas e 2 dias.
8 meses :02-12-2008 - 34 semanas e 5 dias.
9 meses :01-01-2009 - 39 semanas

Madrinhas: Lpereira e Tisha1978
Afilhada: Nitana01 e Nova-mama
Madrilhada: Patrial

Data Provável do Nascimento :08-01-2009

27 semanas de gestação
Susanna
Inserida em: Sunday, June 29, 2008 3:57:06 PM

Membro desde: 5/22/2008
Moongi, não ligues, ando a tentar fazer tudo ao mesmo tempo e depois há estas gafes.Estava agora a estender roupa e lembrei-me do q tinha escrito e o q eu queria dizer era não quanto ao marisco, mas sim qto à carne.Pq pus a questão ao médico de gostar mto de carne de vaca mal passada e não conseguir comer bem passada e referiu-me q desde q congelada,posso come-la mal passada.Mais tarde fui investigar em varios sites de faculdades e laboratorios,pq p mim esses é q são fidedignos e descobri q tem de ser congelada 24 horas p eliminar o toxoplasma.
Qto ao marisco,tb desde q seja congelado e não de viveiro,não existe o risco de intoxicação alimentar por microorganismos a não ser q esteja estragado antes de ser congelado,mas isso geralmente nota-se.

Beijinhos

DPP – 05Outubro Nasceu a minha linda princesa Amy - 06 Outubro

MADRINHA - anabf - Nasceu o Rodrigo no dia 03/09

AFILHADAS - Susana32 - Nasceu o Tiago dia 22/09 ~~ nicinha - Nasceu a Laura dia 25/09
sweetyfeisty - Nasceu o Fernando dia 30/09 ~~ ButterflyKitty ~~ Lili80

"/>

BELOVED BABIES SETEMBRO/OUTUBRO 2008

LISTA MAMÃS SETEMBRO/OUTUBRO 2008

anabf
Inserida em: Sunday, June 29, 2008 7:16:08 PM

Membro desde: 3/24/2008
Minhas lindas

Os conselhos que a minha médica me deu foi não comer morangos (mesmo proibido) e em relação às alfcaces e outros legumes que vêm da terra é não comer fora de casa e em casa lavar bem com umas gotinhas de lixivia. Comer sempre a carne bem passada.

O mal que o marisco faz às grávidas é ter um alto teor de Vitamina A que pode ser prejudicial ao bebé.

Se resto pode-se comer tudo com muito moderação.

Isto foram as recomendações da minha médica.

Lista das Mamãs de Setembro-Outubro 2008

Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008

Estatística Meninos Vs. Meninas

Madrinha - dbreves

Afilhadas - pmacamano (DPP 20/10) e Susanna (a Amy nasceu dia 6/10 às 17.22 de cesariana com 2830 gr.)

Afilhado: o valente Hugo
26 Semanas 36 Semanas A minha Tuxa

Susanna
Inserida em: Sunday, June 29, 2008 7:42:41 PM

Membro desde: 5/22/2008
[anabf wrote:]
Minhas lindas

Os conselhos que a minha médica me deu foi não comer morangos (mesmo proibido) e em relação às alfcaces e outros legumes que vêm da terra é não comer fora de casa e em casa lavar bem com umas gotinhas de lixivia. Comer sempre a carne bem passada.

O mal que o marisco faz às grávidas é ter um alto teor de Vitamina A que pode ser prejudicial ao bebé.

Se resto pode-se comer tudo com muito moderação.

Isto foram as recomendações da minha médica.

Essa do marisco e da vitamina A fazerem mal ao bebé ainda não tinha ouvido, mas ainda bem q referes,vou falar com a GO. E a minha mãe pelos vistos tb nunca foi informada(os tempos eram outros).Diz q passou o tempo todo a comer ameijoas e camarão q nem uma doida qdo estava gravida de mim.E mais ainda,fumou durante a gravidez toda. Mas olha,eu nasci saudavel,sem qq tipo de problema mesmo durante a infancia sempre fui mto saudavel. Eu acho q hoje em dia existe extremismo a mais qto às gravidezes. O melhor é vivermos uma vida normal e não entrarmos em parafuso. Mais daqui a uns anos e ainda obrigam uma gravida a viver tipo vegetal.

Beijunhos

DPP – 05Outubro Nasceu a minha linda princesa Amy - 06 Outubro

MADRINHA - anabf - Nasceu o Rodrigo no dia 03/09

AFILHADAS - Susana32 - Nasceu o Tiago dia 22/09 ~~ nicinha - Nasceu a Laura dia 25/09
sweetyfeisty - Nasceu o Fernando dia 30/09 ~~ ButterflyKitty ~~ Lili80

"/>

BELOVED BABIES SETEMBRO/OUTUBRO 2008

LISTA MAMÃS SETEMBRO/OUTUBRO 2008

anabf
Inserida em: Monday, June 30, 2008 11:53:50 AM

Membro desde: 3/24/2008
Susana, concordo a 100% contigo. Por essa razão mesmo quando a primeira médica que tive durante a gravidez do Tiago, há 5 anos, me disse que tinha que "despachar" a minha gata pois eu não era imune à toxoplasmose, deixei de ir às consultas dela, e arramjei esta médica, que sempre explica as coisas e não é muito dada a extremismos.

Jocas

Lista das Mamãs de Setembro-Outubro 2008

Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008

Estatística Meninos Vs. Meninas

Madrinha - dbreves

Afilhadas - pmacamano (DPP 20/10) e Susanna (a Amy nasceu dia 6/10 às 17.22 de cesariana com 2830 gr.)

Afilhado: o valente Hugo
26 Semanas 36 Semanas A minha Tuxa

Joooo
Inserida em: Monday, June 30, 2008 12:30:24 PM

Membro desde: 4/16/2008
Olá meninas,
Eu não sou imune a toxoplasmose, e também acho que as vezes há um certo exagero!
Eu lavo todos os legumes e fruta com água e vinagre, não como marisco pq não sou grande apreciadora e passo bem sem ele, a carne que eu sempre comi mal passada (em sangue mesmo), agora passo um pouco mais para não haver sangue.
E queijos só não como queijo fresco..
Não sabia que não podia comer morangos, e tenho comido (espero que não faça nada de grave), sempre muito bem lavados!
De resto como de tudo um pouco..
Tenho um gato e continua a dormir aos pés da cama, eu continuo a fazer-lhe festas, e passei a trocar o caixote dele com luvas nas mãos!

Madrinha: pinespereira
Afilhada: sweetyfeisty DPP 29-09

http://cores-em-movimento.blogspot.com/
Patricia12
Inserida em: Monday, June 30, 2008 1:41:00 PM

Membro desde: 4/28/2008
Só para acrescentar uma coisinha...não há qualquer problema em comer caracóis...têm é que ser bem lavados e como são fervidos não há risco de contaminação de toxoplasmose.

Beijinhos a todas

"/>

"/>

5/08/2007...... Aborto espontaneo às 6 semanas
29/02/2008...... UPM
03/04/2008...... Teste urina: POSITIVO!!!
09/04/2008...... 1ª consulta GO: 5s+5d Eco-vaginal - Visualização do saco gestacional 15mm + vesicula vitelina Peso actual: 60Kg
23/04/2008...... 2ª consulta GO: 7s+5d Eco-vaginal - embrião com 13mm e c/ actividade cardiaca Smile
28/05/2008...... Eco + rastreio 1º trimestre: 12s+5d - bebé perfeitinho e mt mexilhão Smile LINDO!!
04/06/2008...... 3ª consulta GO: 13s + 5d - bebé com 6,2 cm e com uma actividade incrivel...fartou-se de fazer acrobacias para a mamã...eheheh
06/06/2008...... Resultado do rastreio - NEGATIVO!!!
11/06/2008...... 4ª consulta GO: 14s+5d - Dores musculares mt fortes - inicio do magnesio - bebé sentadinho e sempre a mexer os bracinhos Smile Peso actual: 62Kg
27/06/2008...... 5ª consulta GO: 17s - Dores musculares - repouso 1 semana - O meu bebé tá enorme! Tava sentado de frente com as pernas dobradasSmile Ainda n foi desta q soubemos o sexo!!
11/07/2008...... 6ª consulta GO: 19s - Td Ok. Parece que vem aí uma menina!! Peso actual: 63Kg
30/07/2008...... Eco morfológica do 2º trimestre: 21s+5d - Tudo normal...biometria fetal no P50...confirma-se a BEATRIZ
22/08/2008...... 7ª consulta GO: 25s - A Beatriz já pesa 700g!!! Peso actual: 65 Kg
01/10/2008...... 8ª consulta GO: 30s + 5d - A Beatriz pesa 1,400Kg!! Engordei 6 Kg!!! Peso actual: 71 Kg
15/10/2008...... ecografia do 3º trimestre as 14h30m

04/11/2008...... proxima consulta GO as 17h45m
DPP: 07/12/2008

12 semanas + 16 semanas
"/>"/>

21 semanas + 26 semanas
"/> "/>

31 semanas
"/>"/>
Ben
Inserida em: Monday, June 30, 2008 2:06:35 PM

Membro desde: 5/23/2008
Olá!

Eu não sou imune à toxoplasmose e tenho um gato. Nunca na vida me iria desfazer dele! Para nós é família.
Quando soube que estava grávida e enquanto não tive consulta, levei-o ao veterinário para fazer a análise da toxoplasmose. O Ben nunca esteve exposto. Como nunca sai de casa (vivo num apartamento e só sai para ir ao vet.), estou mais à vontade. De qualquer modo, não voltei a mexer na casa de banho dele, passei essa tarefa para o meu marido. De resto, farto-me de brincar com ele e dar-lhe mimos!
E o meu médico não disse disparates como alguns. Recomendou-me apenas que tivesse os cuidados normais.

Em relação aos caracóis, podemos comer. É como disse a Patricia12, eles têm que ferver quando são cozinhados. Eu estou farta de os comer!!!Very Happy

Quanto a fruta e verduras cruas, não como fora de casa. E em casa tenho o cuidado de lavar bem com Amukina ou água com vinagre.

Carne, adoro mal passada, mas passei a comê-la bem passada. Custa-me, mas tem de ser!

Marisco, não deixei de comer. Tenho em atenção onde o como. Mas também não sou grande fã, por isso não como muito!

Sushi, é que tenho dúvidas! Adoro sushi, mas deixei de comer desde que engravidei. Como o peixe é cru, tenho medo que não seja fresco e eu não note! Mas apetecia-me taaaaaaanto!!!

Bom apetite!

Dez/06 - Fim da Pílula (s/ pílula: ciclos muito longos)
Fev/07 - Consulta - Síndroma de Ovários Poliquísticos; Tratamento com Dufine: nem vislumbre de folículos
Abr/07-Dez/07 - Início de tratamentos com Gonal F + Pregnyl: sem sucesso
Jan/08 - Último tratamento com Gonal F + Pregnyl (se não obtivesse um positivo, laparoscopia)
8 Fev/98 - Eco: 2 folículos com 17 mm
29 Fev/08 - Teste gravidez POSITIVO!!!
18 Mar/08 - 1ª Consulta/Eco: 7 semanas; DPP - 4 de Novembro
22 Abr/08 - Eco obstétrica + Rastreio - 12 semanas: bebé com 6,5 cm, rastreio negativo. DPP alterada para 31 de Outubro.
24 Jun/08 - Eco morfológica - 21 semanas - É MENINO! E passou em todos os testes!!!
26 Ago/08 - Eco obstétrica - 30 semanas - Já pesa 1760 g! P50 e já está cefálico!
24 Set/08 - Eco - 34 semanas - 2800 g, P50 e continua cefálico! Já falta tão pouco!!!

36s

Madrinha: mariajoao1979: O Martim nasceu dia 6 de Junho!!! E é lindo!

Afilhada: Manuchao: Vem aí o Gonçalo!!!
aidualc
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 12:49:20 AM

Membro desde: 6/18/2008
Fui hoje à consulta com o GO e o sushi não é recomendado por ser cru, contém bactérias que só são eliminados quando o peixe é cozinhado.
E eu que ando com tanto desejo de sushi Confused

De resto, disse-me para não ter grandes preocupações Smile

"Eu caminho devagar, mas nunca caminho para trás." (A. Lincoln)

Madrinhas: Mãe Lara e bonequinha
Madrilhada: FilB
Afilhada: Patricia11
rutemarques4
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 6:56:12 AM

Membro desde: 4/8/2008
Oi.
Eu acho q se esta a cair mt nos exageros.
Eu ate as 13 semanas tempo de formsção do baby, evitei mts alimentos, os crus e mal passados, alguns queijos frescos q me deixavam duvidas e nd de saladas.
Dps passei a lavar os legumes c vinagre como alguem ja referiu mais acima, nunca deixei de comer fruta nenhuma, incluido morangos, laveios sempre um a um c mt calma.
Mariscco, como sempre q me apetece desde q congelado e dps bem confecionado em casa, o meu GO diz p evitar as cervejarias e alguns restaurantes q podem estar confecionados ha mts horas ou n serem frescos, existe ate um estudo q defende q os babys nascem mais inteligentes, qd a mae consome marisco... mas claro é so um estudo...
O probloma das conservas e mais por causa das latas estarem mt tempo em armazens e poderemm passar ratinhos e fazer xixi nas latas e nos qd as abrimos n as lavamos bem, outro problemas pode ser o facto de n estarem mt bem fechadas e os produtos poderem estar estragados...
Mais n sei, claro q aki vais ver mts opiniões, e mts te vão baralhar, o melhor é leres sobre o tema, existe mt literatura no mercado e fala c o teu GO.

Rutinhas

Adoramos estar tao ligadas... Smile

Etapa II - Nova meta.

Nasceu a 1 de Agosto c 2900 kg e 48 cm (37 sem)

[center]MADRINHAS: AZALEA e MTJM

AFILHADAS:

carochinha81 - DPP: 3/12/2008
ana_doe81 - DPP: 22/11/2008

elke
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 10:27:33 AM

Membro desde: 10/27/2006
[aidualc wrote:]
Olá meninas! Smile

Alguém pode, por favor, esclarecer-me se há e quais são os alimentos proibidos durante a gravidez?

Esta dúvida surgiu-me porque sou fã de sushi e desde que engravidei ainda não me atrevi a comer porque me disseram que não devia ingerir peixe cru. confused
Que restrições devo fazer? chef

Ahi, eu adoro Sushi tbeat eat E agora só de pensar nisso, até fiquei com água na bocaSmile

Beijinhos

Barriguita de 13 semanas!

18 semaninhas!

Madrilhada- Sarafofa1 É um menino Smile DPP- 31 de Dezembro
Madrinha- Tisha1978
Madrinha- Mãe Lara
Afilhada- Mãe babada
aidualc
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 10:47:49 AM

Membro desde: 6/18/2008
Elke,

Estás como eu!
Ainda ontem as minhas colegas estavam a combinar 1 jantar no japonês... e eu lá disse que não podia ir... Confused

E quanto mais penso que não posso comer, mais me apetece! d'oh!

"Eu caminho devagar, mas nunca caminho para trás." (A. Lincoln)

Madrinhas: Mãe Lara e bonequinha
Madrilhada: FilB
Afilhada: Patricia11
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum