|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 8/10/2007 Mensagens: 81 Localização: arredores Lx
|
Olá a todas Este é o primeiro ano que o meu filho vai passar ferias num hotel. Ele tem 15 meses come bem até agora está atrasado nos dentinhos só tem 4 por isso quando lhe dou comida sólida ele rejeita. Come pão bolachas mas a comida em si ao almoço ou jantar deita fora  só come bem a sopa passada. Não sei o que lhe hei-de dar quando estivermos no hotel e mesmo sem ser no hotel gostava de lhe variar mais as refeições já estou farta de fazer sempre a mesma coisa. Sei que para eles aceitarem outra comida é preciso muita paciência e insistência. Já não sei o que hei-de fazer. Queria que me aconselhassem que me dissessem as suas experiências. Beijinhos e obrigado Cristina
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 6/17/2008 Mensagens: 45
|
|
|
Membro desde: 2/8/2008 Mensagens: 1,243 Localização: Lisboa
|
Eu também vou viajar e vou com as sopinhas atrás. Tal como o teu, o meu agonia-se com os sólidos... gosta de petiscar da nossa comida, mas se lhe der da dele não quer. Por isso, resta a sopinha com a carne ou peixe. É compreensivel, pois imagina-te sem molares... mastigar torna-se muito complicado.
Beijinhos 
|
|
Membro desde: 7/30/2007 Mensagens: 3,333 Localização: Aveiro
|
|
|
Membro desde: 1/15/2008 Mensagens: 1,041 Localização: Algures na Margem Sul (No Deserto!!!!)
|
Pois a minha está como a tua, apesar de já ter dois molares, mas a comida continua a ter que ser toda passada. Lá vai petiscando bolacha maria e anda super interessada na nossa comida. Ontem por exemplo tinha um queijinho em cima da mesa e dei com ela toda esticada a tentar agarrar o queijo. Ainda não tentei dar-lhe da nossa comida porque ela anda a agoniar-se imenso e por vezes chega mesmo a vomitar, vou esperar um pouco mais.
Também ando a ver que tenho que ir com a varinha mágica atrás quando for de férias. Eu até á uns tempos atrás andava a pensar ir para a República Dominicana, mas assim não dá para ir com estes apetrechos atrás.
Bjocas
|
|
Membro desde: 3/20/2008 Mensagens: 134 Localização: Braga
|
olà dolpfine Com os meus pequenos passa - se o mesmo não comem muita comida sólida mas a Bia come melhor que o Lucas e só tem 4 dentes enquanto o Lucas já está a sair o 9ª dente mas não te preocupes com os dentes varia muito de criança para criança vê que os meus são gemeos e vê a diferença. Quanto a alimentação sólida tens mesmo é que insistir eles já comem muito melhor já não são tão trapalhões demoram mais para comer e ficam muito tempo a mastigar, mas pronto também estam a aprender e também tens que ter em consideração que não vão comer muito porque já comeram a sopa o que eu faço é dou - lhes a sopa que garante o sustento e depois dou - lhe na nossa comida coloco num prato de sobremesa arroz, batata ou massa peixe, frango ou ovo para já não lhes dou carne nem salada porque acho que ainda se engasgam muito e tudo que lhes dou é picadinho muito pequenino ou mal amassado com o garfo quando comerem melhor dou - lhes mais variedade para já só comem isso fora o pão e as bolachas que já comem a muito tempo. Resumindo muita calma e paciencia BJOS Pabilu
 a minha filhota a Bia   o meu filhote o Lucas    A história da Bia e do Lucas em http://www.serprematuro.com/2008/07/bia-e-lucas.html
|
|
|
Olá Pois eu entendo que é complicado mastigar sem dentinhos mas como já comem pão , bolachas Maria penso que também podem mastigar outras coisas. Também é muita manha deles, a sopa passada é mais fácil de engolir do que mastigar, dá muito trabalho  e estou a ver que pelo sim e pelo não é melhor andarmos com a sopa atrás. Mas vou experimentar tb fazer como fazes dar-lhe a sopa e depois um pouco da nossa comida.Tenho é que ver realmente as condições do hotel para poder cozinhar. Ontem parti uma pêra aos bocados madurinha comeu-a toda já fiz progressos eheh  . Mas é verdade é preciso muita insistência e muita paciência porque até para levar para a creche vai ser um castigo dar nesta altura. Li aqui no forum sobre o atum hoje vou experimentar dar-lhe como é um peixe que ate se esmaga bem era bom que ele aceitasse bem. Vamos a ver até às férias os progressos que irei conseguir. Bjocas grandes a todas Cristina
|
|
|
Olá a todas cá estou eu novamente para dizer os meus progressos. Como disse ía tentar dar atum. Pois bem, fiz atum com esparguete e adorou,  ontem fiz arroz com pescada já não gostou tanto mas comeu tudo  . Mas dou sempre sopa antes e a seguir é que dou o prato da comida e a seguir sobremesa e dorme a noite toda. Penso que o meu menino nunca ficava satisfeito agora sim fica cheinho  . Acho k finalmente estou no caminho certo. Bjs Cristina
|
|
Membro desde: 6/18/2008 Mensagens: 35
|
Ola, tambem ando na aventura do 2º prato com o meu pipoca...ontem fiz arroz de frango com cenourinha e ele adorou, apesar de ás vezes se agoniar com o frango...mas tá sempre na tentativa de comer da nossa comida! No outro dia a minha mãe fez peixinhos da horta e não é que ele estava doido a comer aquilo???Pode não ser assim muuuuiiittoooo saudável porque é frito, mas a minha mãe colocou muito feijão verde e era vê-lo a regalar-se com aquilo!!! Adora tb qd lhe dou massas e o peixe tambem não come mal...agora fiquei curiosa foi com o atum com esparguete, como é que fizeste?? Obrigada e beijinho
|
|
|
Olá Foi simples, para o começo como não sabia se ele ía aceitar bem fiz só mesmo a esparguete com o atum. Cozi a esparguete com um pouquinho de sal porque eles já gostam da comida um pouco mais saborosa  no prato já tinha o atum desfeito com um garfo foi só juntar a esparguete depois tive de cortar a esparguete aos bocadinhos muito pequeninos para ele poder engolir sem se engasgar e no fim um fiozinho de azeite mas muito pouco para não ficar a saber muito a azeite e para não ficar muito gordoroso e ele adorou. Já experimentei também dar ervilhas mas engasgou-se até chegou a vomitar tadinho Tenho tido poucas ideias para agora no começo dar-lhe comida a sorte é a sopinha que compensa sempre. Beijinhos e experimenta o meu gosta muito de Atum o que é bom p dar nas férias
|
|
Membro desde: 5/20/2007 Mensagens: 126 Localização: Lx - arredores
|
Olá, Ando na mesma situação... O Atum, presumo que é de lata, ou não? Já agora alguns truques para o peixe?? A Sara já comeu bem o peixe no inicio... na sopa. Agora nem com o cheiro!!! Já tentei refogado, cozido com batata e cenora,com arroz, com massa... alguem dá com massa??? Obrigada, Manuela

|
|
|
Olá Eu dei atum Natural de lata. Também tenho dado arroz com pescada cozida e cenoura. Cozo sempre o arroz com a cenora separado da pescada para o arroz não ficar com muito sabor do peixe. Depois misturo tudo num prato e ele até agora não rejeita. Não tenho feitio muita coisa com o peixe ando na base da esparguete e arroz. Também precisava de mais ideias para fazer o segundo prato  . Beijinhos Cristina
|
|
Membro desde: 5/20/2007 Mensagens: 126 Localização: Lx - arredores
|
A Sara gosta muito de massinha de letras...normalmente cozo um bocadinho de carne ( borrego, peru, frango,etc.), cozo a nmassinha á parte com um "niquinho" de nada de azeite e sal (tanbém podes cozer a massa na água da carne), depois faço um refogadinho coloco lá a carne desfiada e no fim junto a massa. Fica muito bom. Já tentei com o peixe mas não gostou muito. Arroz de frango ou pato tanbem gosta muito. Espero ter ajudado...não sou grande cozinheira.Tanbem preciso de ideias!! Em relação ao Hotel, depende de quantas estrelas e se tem uma boa cozinha.Normalmente se avisas que tens um bébé fazem -te umas sopinhas adequadas.Tens é que falar directamente com algum Chefe de Cozinha (trabalho num!!).Se for em Espanha...é melhor ires prevenida. Beijocas, Manuela

|
|
Membro desde: 5/19/2008 Mensagens: 155
|
Olá mamãs
que tal empadão, dá para fazer de tudo, peixe, carne, com legumes etc
O meu piolho adora empadão.
Miniaturas - Croquetes pequeninos c/ arroz; rissois de carne ou peixe etc
bons petiscos
22/12/2005 - Nasceu o meu Tesouro 25/09/2008 - Positivo ( Lá para final de Maio/09 vem lá mais 1 Pote de ouro )
|
|
|
Olá a todas
São optimas ideias. Ontem experimentei puré de batata com carne aos bocadinhos e feijão verde também muito bem cortadinho no inicio gostou mas depois reclamou. Pois como só tem 4 dentinhos deve-lhe custar a mastigar mas gostou. Depois comeu a sopinha e ficou bem.
Beijocas Cristina
|
|
Membro desde: 3/23/2007 Mensagens: 342 Localização: Margem Sul
|
oLÁ O meu tem os mesmos problemas, até com a batata cozida esmagada com o garfo se agonia. A massinha que ele come bem e costumo juntar á sopa é letrinhas ou pevide, porque é pequenina e não é preciso estar a cortar. O arroz tb come bem, mas só junto com a sopa ou para petiscar. Acho que não temos que apressar pelo menos até virem os dentes de trás, o meu só tem 4 dentes e á frente.

|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 7/28/2008 Mensagens: 8 Localização: Carnaxide
|
e que tal cucus? já experimentaram? A Catarina adora, com carne, peixe, ovo, acompanha com tudo, e é muito fácil de de comer.
bjs Elsa e Catarina (14 meses e 13 dentes!!!!)
|
|
Membro desde: 1/31/2008 Mensagens: 633 Localização: Porto
|
Apesar de ter 4 dentitos em cima e 2 embaixo a minha filhota já come bem quase toda a comida. Ao meio dia a minha sogra dá-lhe sopa e um pouquinho de comida da dela mas à noite eu só lhe dou comida da minha seguida de fruta. Será que também devia dar-lhe sopa? Como é que vocês fazem?
  QUER GANHAR DINHEIRO EXTRA, ENTÃO CLICA AQUI: http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=sm36http://www.multidados.com no registo colocar sandym@sapo.pthttp://www.ptbux.com/pages/index.php?refid=sm36http://www.Clique.com.pt/index.php?ref=sm_36
|
|
Membro desde: 9/24/2007 Mensagens: 1,288 Localização: Holanda
|
[sm_36 wrote:]Apesar de ter 4 dentitos em cima e 2 embaixo a minha filhota já come bem quase toda a comida. Ao meio dia a minha sogra dá-lhe sopa e um pouquinho de comida da dela mas à noite eu só lhe dou comida da minha seguida de fruta. Será que também devia dar-lhe sopa?
Como é que vocês fazem? Eu quer ao almo;o, quer ao jantar, dou sopa mais 2 prato mais fruta. acho que a sopinha faz sempre bem. a sopa so de legumes e a volta de uns 100ml o segundo prato normalmente e da nossa comida, outras vezes fa;o um prato so para ele a fruta ainda trituro, mas fica ja pouco triturada O pedro tem 6 dentinhos

|
|
|
Guest |