Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Dra. Fátima Bívar - Clinica Quadrantes [Options] · [View]
Futura Mãe
Inserida em: Monday, June 30, 2008 3:28:03 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 3/5/2008
Olá!

Alguém conhece a Dra. Fátima Bívar? É ginecologista na Clinica Quadrantes, em Miraflores e penso que também tem um consultório no Campo Grande!

Gostaria muito que alguém me pudesse dar referências.

Obrigada.
[Sponsor]
Inserida em: Monday, June 30, 2008 3:28:03 PM

[]
Alexia73
Inserida em: Monday, June 30, 2008 3:33:53 PM

Membro desde: 2/10/2006
[Futura Mãe wrote:]
Olá!

Alguém conhece a Dra. Fátima Bívar? É ginecologista na Clinica Quadrantes, em Miraflores e penso que também tem um consultório no Campo Grande!

Gostaria muito que alguém me pudesse dar referências.

Obrigada.

Olá Futura Mãe,

A Dra. Fátima Bívar é a minha GO e gosto muito, mesmo muito dela.
Neste momento estou grávida de 11 semanas e estou a ser seguida por ela no consultório do Campo Grande. É super atenciosa, e muito directa. Também é a Go da minha irmã e foi ela que trouxe ao mundo 2 das minhas sobrinhas!
Espero que tenha ajudado.
Mas estás grávida?
Bijokas

cvferreira
Inserida em: Monday, June 30, 2008 4:47:20 PM

Membro desde: 8/28/2007
Pois... eu gostaria de dar melhor opinião.

Gostava muito dela, foi minha GO durante anos e acompanhou-me na 1ªgravidez que não acabou bem... mas não foi por isso que deixei de ter consultascom ela.

Na minha 1ª gravidez, pouco antes da minha 2ªconsuta telefonei-lhe a queixar-me de corrimento acastanhado, e perguntei de deveria antecipar a consulta ou ir até uma urgência no hospital!!!

Ela disse para não me preocupar que era muito normal no inicio da gravidez haver perdas de sangue e que deveria fazer a minha vida normal...passados uns dias lá fui à consulta das 10 semanas e continuei a queixar-me de corrimento castanho e mesmo de perda de sangue! Ela descurou e disse ser normal... não me observou ou sequer me mandou fazer uma ecografia, pois é apologista que antes das 12 semanas não se deve fazer observaçao ou quelquer ecografia - é muito naturista... nada de intereferencias.

È claro que eu fiquei desconfiada, a alguma coisa me dizia que algo não estava bem e no dia a seguir fui ao hospital... diagnóstico: Aborto retido de 7 semanas detectado quase às 11 semanas.

È claro que ela não o podia ter evitado, mas podia ter-me alertado para a possibilidade do aborto e feito ela o diagnóstico perante as minhas queixas.

Perante isto perdi toda a confiança nela e não consegui continuar a ser assistida por ela.

Agora com a nova médica constatei que ela tb não me mandou fazer grande parte dos exames pre-natais que era suposto, assim como não aconselhava a toma de ácido fólico antes da concepção...

No entanto se decidires ser assistida por ela aconselho-te o consultório do campo grande pois está muita mais bem equipado que a clinica quadrantes, lá têm ctg, ecografo, etc...

Bjs

24.01.2008: Aborto retido de 7 semanas detectado ás 10 semanas
2 ciclos - 35, 34 dias

UPM - 31.03.2008... Very Happy Início dos treinos Very Happy
Dia do teste: 03.05.2008... 2 POSITIVOS
07.05.2008: 1ª Consulta com GO, análises e tudo OK
15.05.2008: 1ª Eco... Tudo OK, ainda não se vê coração a bater... muito cedo
26.05.2008: 2ª Eco... 15mm com o coração a bater
10.06.2008: Perda de sangue... visita ao hospital... 3ª Eco... Está tudo bem... 30mm de gente com coraçãozinho a bater... pequeno descolamento do trofoblasto
Repouso até à eco das 12 semanas no dia 26.06.2008
17.06.2008: Nova perda de sangue... 4ª Eco... Está tudo bem... repouso, muito repouso
26.06.2008: Eco das 12 semanas... 5,98mm de gente, 169p/min... está tudo bem Very Happy
02.07.2008: 2ª consulta com GO, coraçãozinho a bater... continuo de repouso... -2,5Kg... rastreio 1º trim. negativo Very Happy
13.08.2008: 3ª consulta com GO, coraçãozinho a bater... +2Kg
05.09.2008: Eco das 22 semanas... É um MENINO... 543gr, 159p/min... está tudo bem Very Happy
10.09.2008: 4ª consulta com GO, coraçãozinho a bater... +3Kg Very Happy
18.09.2008: Eco das 24 semanas... confirma-se o MENINO... já deixou ver a carinha e mãozinhas... está tudo bem Very Happy
30.09.2008: Escolhemos o nome... RAFAEL
08:10:2008: 5ª consulta com GO, coraçãozinho a bater... -1.5Kg Very Happy
06.11.2088: Eco das 32 semanas... Cefálico e um grande barrigudo!!! 2070gr, percentil 75... tudo bem!
Próxima consulta: 12.11.2008
DPP:05.01.2009

As fotos da barriguita:
14 semanas 16 semanas

Logo logo, venho actualizar as fotos

madrinha: monicaamaro
Futura Mãe
Inserida em: Monday, June 30, 2008 4:53:39 PM

Não, ainda não tou grávida Smile Estou no inicio dos treinos...

E antes de começar, escolhi a Dra. Fátima Bívar para ginecologista. Já tive 2 consultas com ela: a primeira para conhecimento de ambas as partes e marcação de análises e a segunda para mostrar resultados, mas pareceu-me uma pessoa um pouco distante. Não entrou em grandes promenores (também se calhar pq estava tudo bem)...

E eu tenho uma colega que está na mesma situação q eu e a médica dela receitou-lhe ácidos fólicos, e outros exames q eu não fiz... eu sei q cada caso é um caso, mas como não tenho referências da médica, caí ali de pára-quedas, gostava de saber a opinião de outras pessoas.

Obrigada por me teres respondido...já é uma luzinha e fico mais decansada.
Já agora, sabes se ela faz partos no hospital S. Francisco Xavier?

Beijocas
Futura Mãe
Inserida em: Monday, June 30, 2008 5:02:14 PM

cvferreira, foi exactamente essa a opinião com que fiquei dela: muito naturista, tudo sem interferências...

e não sei porquê, mas deu-me a sensação que ela era contra o aborto e não estou p passar por uma situação q uma amiga minha passou: quando estava grávida de 12/14 semanas o médico que a assistia achava que ela não devia fazer uma exame qualquer onde se detectava se o bébé tinha alguma deficiência qualquer, podendo ela abortar.

Óbvio que ela mudou logo de médico, mas ainda ficou um pouco aflita porque o prazo das 12/14 semanas estava aterminar e não conseguia arranjar outro médico.

Como não quero passar por isso, gostava de ter confiança plena na ginecologista que me acompanhe.

Obrigada pela tua opinião (que é exactamente igual à minha Smile )

Beijinhos
Alexia73
Inserida em: Monday, June 30, 2008 5:18:11 PM

Membro desde: 2/10/2006
Pois em relação ao que vocês dizem, n concordo. Acham que ela é distante eu acho que n é isso. Acho sim que ela é pão pão, quiejo queijo. Não é daquelas médicas moles que n explicam nada, entendes? Em relação às ecos, quando soube que estava grávida marquei consulta. Quando lá fui estava de 6 semanas e fez-me eco vaginal p ver se estava tudo no sítio. Receitou-me logo ácido fólico, mandou fazer análises e a eco das 12 semanas num médico em Entrecampos. No dia da eco tenho consulta com ela p mostrar a eco. Comecei a ir a ela depois de um aborto espontâneo que sofri em Fevereiro de 2007.
Estou ansiosa pela eco. espero que esteja tudo bem.

Beijokitas

Maré
Inserida em: Monday, June 30, 2008 5:28:27 PM

Membro desde: 6/5/2008
Olá,

A Dra. Fátima Bivar foi minha médica durante algum tempo, até à altura em que decidi engravidar. Por volta dessa altura, não sei bem porquê o comportamento dela alterou-se de forma radical. Acho que coincidiu com a altura em que ela fez acordo com a Multicare, é a única explicação que encontro para a transformação. Até aí tinha sido sempre uma pessoa até bastante atenciosa, mas a partir do momento em que comecei a ir ao consultório através da Multicare, tornou-se uma pessoa muito fria, distante, muito pouco interessada e até desagradável, por vezes. Deixei de ir lá, pois não me sentia minimamente bem tratada. Uma colega da minha empresa, quando engravidou foi lá (por recomendação minha) e também só foi uma ou duas vezes, pois segundo ela a médica foi simplesmente fria e desinteressada. A minha colega quis saber onde ela fazia os partos para fazer o seu lá e ela simplesmente disse-lhe que isso não interassava para nada, não lhe deu sequer o livro da grávida e practicamente não teve qualquer cuidado com ela. A minha colega deixou de lá ir, pois disse-me que no primeiro filho dela era seguida pela médica de familia, no centro de saúde (estado) e que era 1000 vezes mais bem tratada do que agora que estva no privado a pagar. Tenho também mais duas amigas que deixaram de lá ir por coisas parecidas. Sinceramente nunca entendi o problema dessa médica, mas agora que mudei, vejo bem a diferença de tratamento.

Espero ter ajudado
Bjinhos

Futura Mãe
Inserida em: Monday, June 30, 2008 9:18:42 PM

Alexia73, não imaginas o quanto eu gostaria de sentir o q tu sentes em relação à Dra., fica perto de casa e escusava de andar a pensar arranjar outra médica. Ainda bem que tu te deste bem com ela e agradeço a tua opinião. É sempre bom ter duas versões das coisas, mas de facto a minha opinião é muito semelhante à das outras duas meninas.

Maré, sim ajudaste. Tal como tinha referido acima, é exactamente isso que eu penso. Desinteressada. Mas pensei: são as primeiras consultas se calhar é normal, não tem nada para me dizer Confused Estranho!!!! Agradeço também a tua opinião, parece que afinal não são só macaquinhos no sótão.

É que às vezes a gente pensa que somos nós que imaginamos coisas: é tudo novidade, não conhecemos as pessoas, nem temos referências... é complicado.

Mas de facto acho que o melhor que tenho a fazer é mesmo começar a procurar outra ginecologista, onde me sinta mais à vontade.

Já agora, alguma recomendação (com acordo multicare)?

Obrigada e beijocas
Sara Doula
Inserida em: Monday, June 30, 2008 10:14:31 PM

Membro desde: 9/21/2007
[Futura Mãe wrote:]

Mas de facto acho que o melhor que tenho a fazer é mesmo começar a procurar outra ginecologista, onde me sinta mais à vontade.

Sentires confiança no profissional é muito importante e isso deve ser o teu principal critério de escolha, juntamente com a actualização científica e a abertura às recomendações da OMS para o parto. Fazer muitos exames e análises, toques e ecos em todas as consultas não são sinónimos de qualidade de serviço.

Boa sorte!

Bjs Smile

Sara - Mãe, Doula, Educadora Perinatal e Conselheira em Aleitamento Materno pela OMS/UNICEF

Estás grávida? Já pensaste nos benefícios que o acompanhamento por uma doula tem para ti e para o bébé? Se quiseres saber mais visita o meu site ou manda-me uma PM com as tuas questões!

Tens algum problema de cólicas ou sono (sestas muito curtas, acordar várias vezes de noite para mamar, precisar de colo ou de mamar para adormecer, não dormir na caminha, etc)? Estás grávida e queres evitar este tipo de problemas? Sabes o que é o Trabalho Parental Consciente e como é que as suas estratégias podem ajudar pais e bébés? Podes saber mais aqui.

Maré
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 10:08:10 AM

Membro desde: 6/5/2008
Agora estou na Dra. Graça Pinto que tem consultório em Entrecampos (no edificio e andar do Centro Ecográfico). É também médica na MAC (o que me dá confiança, não sei bem porquêWink. Gosto dela, sinto confiança e sinto também que estou a ser tratada com cuidado e atenção. Não é exagerada nos exames, segundo entendo faz o que é necessário. Em todas as consultas vê a tensão arterial, escuta o coração do bébé, pesa, põe-nos à vontade para fazermos todas as perguntas e mostra-se disponível para contacto a qualquer hora. Prescreve as análises de cada trimestre e as ecos (aconselha também os médicos melhores para as ecos). Prescreveu-me folicil, folifer e magnésio nas alturas indicadas. O único senão é que não tem acordo com a Multicare (tenho que pedir sempre reembolso, posteriormente).

Espero ter ajudado.
Beijinhos e boa escolha

cvferreira
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 10:57:28 AM

Membro desde: 8/28/2007
Já falei disto com diversas amigas minhas, algumas que continuam a ter consultas com ela e continuam a gostar muito... tal como eu gostei enquanto tudo correu bem, nunca a achei antipática ou desinteressada!!!

O que é certo é que os bons médicos têm de estar presentes não só qusndo tudo corre bem mas principalmente quando as coisas correm mal e sinceramente acheia negligente no meu caso... não me falou sequer na possibilidade de estar a abortar, ou de ter um descolamento para o qual deveria fazer repouso, não fez eco, não me observou... nada... não fez absolutamente nada perante queixas de perda de sangue!!!

Claro que no hospital GO os medicos ficaram de bouca aberta quando referi isto!!!!

Perdi toda a confiança nela e fui incapaz de continuar a ser seguida por ela!!!

Mas continuo a referir que tenho amigas com ela que continuam a gostar muito!

Bjs

24.01.2008: Aborto retido de 7 semanas detectado ás 10 semanas
2 ciclos - 35, 34 dias

UPM - 31.03.2008... Very Happy Início dos treinos Very Happy
Dia do teste: 03.05.2008... 2 POSITIVOS
07.05.2008: 1ª Consulta com GO, análises e tudo OK
15.05.2008: 1ª Eco... Tudo OK, ainda não se vê coração a bater... muito cedo
26.05.2008: 2ª Eco... 15mm com o coração a bater
10.06.2008: Perda de sangue... visita ao hospital... 3ª Eco... Está tudo bem... 30mm de gente com coraçãozinho a bater... pequeno descolamento do trofoblasto
Repouso até à eco das 12 semanas no dia 26.06.2008
17.06.2008: Nova perda de sangue... 4ª Eco... Está tudo bem... repouso, muito repouso
26.06.2008: Eco das 12 semanas... 5,98mm de gente, 169p/min... está tudo bem Very Happy
02.07.2008: 2ª consulta com GO, coraçãozinho a bater... continuo de repouso... -2,5Kg... rastreio 1º trim. negativo Very Happy
13.08.2008: 3ª consulta com GO, coraçãozinho a bater... +2Kg
05.09.2008: Eco das 22 semanas... É um MENINO... 543gr, 159p/min... está tudo bem Very Happy
10.09.2008: 4ª consulta com GO, coraçãozinho a bater... +3Kg Very Happy
18.09.2008: Eco das 24 semanas... confirma-se o MENINO... já deixou ver a carinha e mãozinhas... está tudo bem Very Happy
30.09.2008: Escolhemos o nome... RAFAEL
08:10:2008: 5ª consulta com GO, coraçãozinho a bater... -1.5Kg Very Happy
06.11.2088: Eco das 32 semanas... Cefálico e um grande barrigudo!!! 2070gr, percentil 75... tudo bem!
Próxima consulta: 12.11.2008
DPP:05.01.2009

As fotos da barriguita:
14 semanas 16 semanas

Logo logo, venho actualizar as fotos

madrinha: monicaamaro
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum