Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

O 1º Bebegel [Options] · [View]
LuLeal
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 2:03:07 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 11/17/2005
Olá Nesha

Não sei se ainda vai a tempo. O meu filho sempre sofreu com uma horrível prisão de ventre tal como a tua. Aliás até à introdução dos sólidos, por volta dos 5 meses só fazia cocó com bebegel. Nem com laxantes, nem com farelo de trigo, nem dando muita água, nem com manga, papaia, etc. Infelizmente não pode comer kiwis porque é alérgico, mas normalmente o kiwi é tiro e queda! O Martim só consegue fazer cocó (mais) regularmente comendo laranjas todos os dias. E quando isso não resulta dou-lhe um golinho de água do Luso Formas e passado talvez maia hora ele está a fazer cocó. É esta a razão para escreverem no rótulo para não se dar a menores de 3 anos. Só um golinho, não é preciso mais.

As melhoras da pequenina

Luísa

rdeville
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 3:07:22 PM

Membro desde: 4/27/2007
Olá Nesha,

A maior parte das pessoas acha que eu sou doidinha quando digo isto mas é a opinião duma homeopata que resultou com a filha duns amigos meus e com a minha filha também.

A alergia ao leite pode provocar obstipação. A filha destes amigos sempre sofreu de prisão de ventre e cólicas, um dia teve consulta na homeopata que lhe disse que o problema poderia ser do leite que estaria a provocar isto. Era o leite. Não perdes nada em experimentar ou leite com baixo teor de lactose ou leite de soja durante uns dias para ver se o panorama muda.

A outra coisa é: água de garrafa com o máximo de magnésio possível. Vês a composição da água, comparas e compras a que tiver mais magnésio e só lhe dás dessa água. Aqui na BE há uma água que se chama HEPAR muito rica em magnésio e não especialmente saborosa que serve para tratar problemas de obstipação das pessoas em geral, em crianças e bebés e mesmo durante a amamentação (é a mãe que bebe). Não sei se esta água existe aí (eu nunca vi) mas devem existir águas ricas em magnésio.

Depois tens os kiwis e as ameixas e numa versão mais potente tens as ameixas secas. Quando a Jeanne tem prisão de ventre eu faço-lhe papas de aveia com ameixas secas, é num instantinho.

Solução radical tipo Bebégel: supositórios de glicerina.

Beijocas e votos de bons cocós,

Raquel.

suecosta
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 9:30:34 PM

Membro desde: 10/11/2007
olá nesha..ja tentasse dar-lhe parafinina? sao para amolecer os cocos duros para nao custar muito na hora de sair e tambem liberta o intestino..custa 4 e tal na farmacia é so uma colherzinha de noite!
bjos e melhoras!

AFILHADAS:

Carla S Almeida
Jordana- é uma sofia!
Rita_Mendes - é um Cândido Afonso!
spal
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 4:23:58 PM

Membro desde: 1/9/2006
Entã, como vai a miúda?

Susana e Afonso

Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultados - http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=233168

Bebés a fazer profilaxia contra infecções urinárias - - http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=231792

Pediatria - Infecções urinárias - http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=260005

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum