Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

E o pai vai assistir ? Acham importante ? [Options] · [View]
regidio
Inserida em: Monday, June 30, 2008 11:10:55 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 6/17/2008
Ola! Queria vos deixar esta pergunta. Os Pais devem assistir ? Eu acho que sim , que devem lá estar seja qual for a situação. Eu já passei por isso e acho muito importante, mas gostava de vos ouvir (ler?). E será que todos os hospitais deixam ?
[Sponsor]
Inserida em: Monday, June 30, 2008 11:10:55 PM

[]
APPM
Inserida em: Monday, June 30, 2008 11:20:17 PM

Membro desde: 5/23/2007
Oi!

Infelizmente no meu caso o papá não pode estar presente... Foi cesariana e o Hospital não permite!

Fez-me falta... e espero que para o próximo ele possa estar ao meu lado, e também espero conseguir ter parto normal no próximo!

Mas tenho filmada a reacção dele quando viu o filho pela primeira vez e quando vejo aquela filmagem derreto-me toda! LOL

Jocas

Apaixonadíssima por ti, meu lindão!!! Me & my Baby - O nosso espaço!!!

Afilhada: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10

Afilhada: xanasoffia DPP - 15/10/2008 É um MARTIM!!!

Afilhada: Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!!

Afilhada: Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
kikakitty
Inserida em: Monday, June 30, 2008 11:24:19 PM

Membro desde: 1/26/2007
Ola , olha no meu caso da 1º vez tive cesarena e na MAC bem como nos Hosp Publicos ,pelo q sei nao deixam os pais assistirem( uma estupidez) ,mas nos particulares ja li aqui testemunhos onde os pais tiveram sp ao pe das suas esposas.
Para mim acho importante estar o pai (caso ele queira) bem como uma outra pessoa nossa chegada ,isto pq nos da mais confiança ,segurança e tranquiliza mais , no meu caso q pra mim foi tdo novo ,desde a sala de operacoes fria ,como a anestesia epidural ,o nao sentir e a mha ansiedade ,era mto importante ter ali a mao do meu marido mais q nao fosse pra eu sentir algo quentinho e dar-me força.
Desta vez tb vai ser cesareana e espero q nao esteja tao ansiosa como da 1ª ,embora esteja um bocado ansiosa so de pensar SmileSmileSmileSmile

Beijinhos e Felicidades
Kika, Matilde e Laurinha

Nasceu a 7 de Julho de 2008 com 3.060kg e 47,5cm

Nasceu a 14 de Novembro de 2006 com 2.950kg e 47,5cm

Afilhadas :
Happy_m POSITIVO a 14/08
azalea O Roberto nasceu a 27/08/08
Angelaenvia DPP: 05-01-2009

Madrinhas: Crismarques; Shorty* ; Xoxa e Bidusha

"Meu Deus: dai-me sabedoria para entender certas pessoas; porque se me deres força: parto-lhes as trombas!"

marta_filipa
Inserida em: Monday, June 30, 2008 11:36:18 PM

Membro desde: 1/31/2007
Acho que a presença do pai é muito importante.
No meu caso ajudou bastante.
Na fase de dilatação esteve sempre comigo, eu passei algum tempo a caminhar no bloco de partos e o meu marido esteve sempre comigo. Na hora da expulsão eu descontrolei-me um pouquinho e ele tentou acalmar-me e como tinha assistido a uma aula de preparação para o parto que explicava todo este processo, ele sabia bem o que tinha de fazer e dizia-me "Tu sabes como é! Faz força.", houve uma altura que agarrei no braço dele e ele diz que parecia que lho ia arrancar.
Assim que a Leonor foi colocada em cima de mim, ele emocionou-se e eu só lhe dizia "Chora môr, não tem mal!" e os enfermeiros acharam que eu estava a falar para a bebé.
Eu aconselho os pais a participarem.

Reparei que é a Rita Egídio, é bom termos uma pessoa conhecida a participar neste fórum.
Muitas Felicidades e uma "hora" muito pequenina, no outro dia vi a Rita no programa Você na TV, está muito bonita. Parabéns.

~Ninfa~do~Mar
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 2:46:55 AM

Membro desde: 5/8/2008
Olá, acho importantissimo. O meu marido, pai dos meus filhos, assistiu aos dois partos e espero que possa assistir a este. Foi muito importante para todos... Os hospitais publicos só deixam assistir a partos normais, sem complicações. Por exemplo se tiverem que recorrer a forceps, mandam o pai sair...coisa que não entendo porquê.
Já agora parabéns pela gravidez, é engraçado ver aqui no forum alguem conhecido. Vais ter outro rapaz? Smile Mas que aparicada que vais ser no meio de tantos homens!
Beijinhos

rutemarques4
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 6:44:44 AM

Membro desde: 4/8/2008
Apesar de o parto ser um momento mt femenino e ate há bem poucos anos era vivido msm assim, no seio da familia e no meio das mulheres da familia, actualmente os pais começam a partecipar, é normal q psicologicamente seja algo mt forte p mts homens, mas considero importante a sua presença na sala de parto. A força, a tranquilidade e calma q eles nos podem transmitir ajuda mt.
O meu marido ja me disse varias vezes q n sabe se esta preparado p assitir, diz q estara sempre cmg, mas q p assistir n sabe se vai conseguir, eu n me chateio c essa resposta, no dia logo se vera, ele é uma pessoa sensivel, do genero q qd ve sangue desmaia, vamos ver como sera.
Ele tem ido as aulas de pp, ao maximo q consegue p se preparar e aprender o q o parto lhe reserva...
Amigas n se espamtem se os vossos maridos/companheiros n se sentirem preparados p estar convosco... e a natureza deles...

Rutinhas

A minha LitleEva nasceu dia 1 de Agosto, c 2900kg e 48 cm.

, ,

Etapa II - Nova meta.

MADRINHAS: AZALEA e MTJM

AFILHADAS:

carochinha81
DPP: 3/12/2008

ana_doe81
DPP: 22/11/2008

aclaudia
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 8:52:21 AM

Membro desde: 4/13/2008
bom dia

n sei como teria suportado se n tivesse o marido ali ao lado...tive um parto normal sem epidural e as dores foram muitas...assim q me dizeram que ja n podia levar epidural...perguntei logo p ele e tenho a certeza q teria sido muito pior sem ele ali ao meu lado a "sofrer" comigo e a "dar força"

p outro lado, ao contrario do meu marido existem homens q n ajudam em nada em momentos de aflição...nesses casos é melhor n atrapalhar...blobpurple

n é uma situação facil para ninguem e ver sofrer e ser impotente n é facil...é preciso ter muita calma e sangue frio

beijinhos

luna79
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 9:22:52 AM

Membro desde: 8/29/2007
Olá,

Cada hospital / maternidade define se o pai ou outro acompanhante pode ou não estar presente. Normalmente, apenas deixam uma só pessoa acompanhar.

No Hospital de guimarães (onde vai nascer a minha princesa) deixam estar sempre uma pessoa presente, excepto se for cesariana. Parto normal pode sempre ser assistido pelo pai (mesmo com forceps).

O ideal é informarmo-nos no hospital onde vamos ter o bebé!

Eu pessoalmente acho muito importante! O meu marido vai assistir. No entanto, ele tem um irmão que já foi pai por duas vezes e nunca assistiu. Diz que não tem coragem! Penso que eles devem assistir qnd nos vão ajudar, agora se é para atrapalhar, desmaiarem e sentirem-se mal ainda nos vão deixar mais nervosas Whistle Nessas situações pode sempre ser outra pessoa a assistir!

O meu marido não fala de outra coisa! Ás vezes parece que é ele que vai ter a menina angelyellow

Madrinhas: Andy78, AL77, SSC
Afilhadas: Melga, Agosto_Ana, Crismarques, Floribella
lteresa
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 9:46:35 AM

Membro desde: 3/27/2008
Bem eu falo por mim,
Não quero que esteja presente!!!!!!!! ( e ele ta de pleno acordo heheheheehehe).Do 1º ainda os pais não assistiam os partos pelo menos na magalhães coutinho não assistiam e agora tb prefiro que não o faça.

Eu sei que actualmente os pais já não tem aquela panoramica fenomenal em que o tunel do Rossio pareçe que mudou de sitio LOLLLLLLLLLLLLLLL, mas continuo a não querer correr o risco de o homem ficar traumatizado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Tenho uma amiga que a vida sexual dela ficou de rastos depois da experiençia do pai assistir ao parto (por isso não quero arriscard'oh! )

Lista das Mamãs de Setembro-Outubro
Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008

Madrinha:dbreves
Afilhada dbreves

sweetyfeisty
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 9:50:54 AM

Acho muito importante. Nao somente pelo facto que nos podem ajudar, mas tambem, coitados dos papas... nos mamas passamos os 9 meses a sentir o pequenote, todas as emocoes, pontapes, voltinhas, solucos e os papas nao sentem isso. assistir ao nascimento dos pequenotes tambem ajuda com o laco entre Pai e Filho. Se pensarmos bem, de um momento para o outro, os Papas passam de ter a mulher com uma barriga enorme Smile para no seguinte, verem o seu Filho, algo real, tangivel... E sou apologista de serem os primeiros a pegar no bebe ao colo.

Nota: Depois da-mo de volta para a placenta sair e eu amamentar hehehehe!!

Bjs

Madrinhas:
Susanna DPP 05/10/08 Amy Lee Very Happy
Joooo DPP 26/08/08 Martim Very Happy
sonhodumamulher Very Happy DPP 08/08/08 Matilde Very Happy

Afilhadas:
sonhodumamulher DPP 08/08/08 Matilde Very Happy
aritinha DPP 03/07/08 Francisco Very Happy Ja nasceu no dia 30/06/08 as 00h41m com 3870kg e 50cm Very HappyVery HappyVery Happy

~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~
sweetyfeisty
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 9:55:07 AM

[lteresa wrote:]
Bem eu falo por mim,
Não quero que esteja presente!!!!!!!! ( e ele ta de pleno acordo heheheheehehe).Do 1º ainda os pais não assistiam os partos pelo menos na magalhães coutinho não assistiam e agora tb prefiro que não o faça.

Eu sei que actualmente os pais já não tem aquela panoramica fenomenal em que o tunel do Rossio pareçe que mudou de sitio LOLLLLLLLLLLLLLLL, mas continuo a não querer correr o risco de o homem ficar traumatizado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Tenho uma amiga que a vida sexual dela ficou de rastos depois da experiençia do pai assistir ao parto (por isso não quero arriscard'oh! )

Very Happy

Ele pode nao "olhar" para o tunel hehe... pode ficar atras de ti a ajudar-te com as dores, segurar-te nas costas, limpar a tua testa, dar-te beijinhos entre contraccoes... poder depois cortar o cordao umbilical... ouvir o primeiro choro...
Mas obviamente cada um segue as suas proprias ideias, e realmente, se ambos nao se sentem bem, mais vale nao assistir Smile
O meu ultimo parto, foi sem epidural... aquelas maos a pressionar-me no coccix foi uma maravilha!!!

Bjs

Madrinhas:
Susanna DPP 05/10/08 Amy Lee Very Happy
Joooo DPP 26/08/08 Martim Very Happy
sonhodumamulher Very Happy DPP 08/08/08 Matilde Very Happy

Afilhadas:
sonhodumamulher DPP 08/08/08 Matilde Very Happy
aritinha DPP 03/07/08 Francisco Very Happy Ja nasceu no dia 30/06/08 as 00h41m com 3870kg e 50cm Very HappyVery HappyVery Happy

~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~
tmmg
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 10:26:04 AM
Ranking: Member

Membro desde: 5/13/2008
Desde sempre, o meu marido dizia que n teria nunca coragem de assistir ao nascimento do nosso filho mas... No dia do parto, a médica que lá estava disse-lhe "ou fica ou então terá de sair agora" e ele ficou!!
Bem, tenho a dizer q ele me ajudou imenso... Tenho a certeza q a sua ajuda foi fundamental... E ele hoje ainda diz "há q dar mto valor às mulheres... eu si bem o q elas passam" e já foi quase há 4 anos!!
Beijinhos pra todas e aproveitem cada minutinho deste estado de graça...
floribella
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 10:27:29 AM

Membro desde: 9/6/2007
Eu não imagino passar esse momento sem o meu marido quer para as coisas más ou seja para ele me acalmar, me dar forças, quer nas coisas boas, o primeiro choro, o primeiro olhar, todas as emoções. Se o mandarem sair durante o parto acho que vou entrar em pânico. Mas também estou sempre a dizer-lhe que não quero que olhe para o burraco só para mim.

Beijinhos.

tmmg
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 10:39:20 AM
Ranking: Member

Membro desde: 5/13/2008
Bem, o meu marido assistiu ao nascimento do nosso filhote mas AO MEU LADO!! Por isso, n viu NADA!!
Isso tb me metia bastante confusão...
Bjsemoticon
regidio
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 10:47:28 AM

Pois ! Li tudo com muita atenção, eu quero o pai lá , mas para o pai acho que ele quer ainda mais que eu. As vezes "acredito" que é ele que vai ter o baby até porque já engordou mais que eu desde que engravidei. Já ouvi historia de pais impressionados, mas convém estarem alerta para os limites e estarem ao lado da mãe, (que é o sitio deles) e não a tentarem ver o que não convém lol. É lamentável que não se possa ter os pais presentes , em todos os hospitais e em situações normais, mas enfim antes disso há tantas coisas para se mudar.

Ritita11
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 10:58:03 AM

Membro desde: 8/28/2007
Eu gostava muito de ter o meu marido a meu lado. Às vezes acho que ele não está muito convencido, porque se impressiona com sangue mas sobretudo de me ver a sofrer.

Tive um aborto no ano passado e fui internada com hemorragia, tive de fazer curetagem. Tive muitas dores e o meu marido estava em pânico de me ver assim Sad
Mas de certeza que vou contar com ele a meu lado, mesmo que não goste muito da ideia não me vai dizer que não e vai adorar ver logo a filha. Como vou ter no Hospital da Luz, ele pode sempre assistir, mesmo que seja cesariana.

beijinhos a todas

Rita

Aborto espontâneo às 8 semanas- 20 Agosto 2007
Em treinos desde Outubro 2007- POSITIVO a 17/03/2007
http://www.fertilityfriend.com/home/1c78a3

A minha madrinha é a isaribas!!
regidio
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 11:06:50 AM

Entendo, mas apesar de eu pessoalmente nunca ter passado pela tua expriencia já estive ao lado de uma amiga nessa situação e te digo que a emoção de um parto e a felecidade que vão sentir vai fazer dele um pai super orgulhoso.

Beijos

ems
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 11:35:38 AM

Membro desde: 10/22/2007
Eu gostaria muito k ele estivesse presente mas à partida vou fazer cesariana no HSM e ele não vai poder assistir (para grande alívio dele pq é muito impressionável). Acho k o simples facto de num momento tão importante da nossa vida, ter a nossa cara metade a segurar a mão, pode "minurar" 1 pouco qq sofrimento.

A tentar desesperadamente ser mãe desde 2003...
Fevereiro 2008: 1ª ICSI - POSITIVO

Aniversários da barriguinha:
1 mês: 19-02-2008 - 4s + 2d
2 meses: 21-03-2008 - 8s + 4d
3 meses: 20-04-2008 - 13s + 0d
4 meses: 21-05-2008 - 17s + 2d
5 meses: 20-06-2008 - 21s + 5d
6 meses: 20-07-2008 - 26s + 0d
7 meses: 19-08-2008 - 30s + 2d

8 meses: 19-09-2008 - 34s + 5d
9 meses: 20-10-2008 - 39s + 0d
DPP: 26-10-2008

madrinha: shorty
mariajoaom
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 12:04:33 PM

Membro desde: 5/10/2008
Olá! Depende muito da vontade deles também. O meu com assuntos de saúde é super maricas e por isso desde sempre disse que não queria assistir. Eu ainda o tentei convencer mas às tantas desisti. Acho que se ele não quer e eu também não o ia queres ali ao meu lado contrariado e a empatar a minha assistência (ainda caía ele para o lado e tinham de me deixar para o ir socorrer... nã, nã!). A minha irmã ofereceu-se para ir assistir: fez o curso de preparação para o parto comigo e só não foi porque já não chegou a tempo à maternidade. Quando lá chegou eu já estava no Bloco, já passava da meia-noite e não a deixaram entrar mesmo. Ficou desolada (coitada) foi a chorar até casa... e assim que chegou a casa recebeu o telefonema do meu marido a avisar que já era tia.Smile Passada a experiência eu até achei melhor que ela não tivesse assistido.Smile
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum