|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 1/23/2008 Mensagens: 175 Localização: Algarve
|
na minha casa foi dificil decidir o nome, mais pelo Pai, eu tinha uma lista de nomes possiveis pra rapariga ou rapaz, o pai só fez lista pra menina, lol acabou por sair menino...Após algumas negociações, decidimos por Guilherme, mas o que concordamos logo, foi que como Guilherme é uma nome "forte" que não precisaria de levar mais nenhum nome proprio, Então vai ser Guilherme Rodrigues (da parte da mae) e + os ultimos dois do Pai, por uma questão de combinação de texto, achamos que era a maneira que soava melhor, não por querer 1 nome, ou dois, e acho que é assim que deve ser feito, desde que a combinação dos nomes fique bem feita e bonita pros pais, o nome tá perfeito... Beijokas
Nasceu de 38 sem e 3 dias...DPP 29/8, data nascimento 18/8/2008 com 3290Kg e 50cm Afilhada de - Shorty, SusViana 

|
|
Membro desde: 6/16/2008 Mensagens: 306 Localização: Póvoa Sta Iria
|
Olá! Desta gravidez ainda não falamos em nomes, visto que na última as coisas não correram bem, e decidimos que só depois da eco das 12 semanas (que já faço na 5ªFeira) é que voltariamos a falar novamente. Mas uma coisa é certa: nada de nomes de familiares nem de homenagens (desculpem-me as mamãs que o vão fazer, o meu nome foi-me dado devido a uma homenagem, e a experiência não foi boa! Ainda bem que tenho 2 nomes próprios, pq foi a única maneira que tive que não me tratassem pelo 1º nome - é horrível!!). Na 1ª gravidez só tinhamos chegado a consenso no nome de menina: Lara ou Rita, ou mesmo Lara Rita; De menino, as coisas complicam-se: gostava de Bernardo, mas o pai não! Talvez fique pelo um nome mais comum mas que ambos adoramos que é João, pensamos: João Nuno, João Diogo ou João Tomás. Espero que na 5ª feira à noite estejamos a tocar neste assunto, seria um bom sinal! Beijinhos a todas!! Aniversário da barriguita:1 mês :31-05-2008 - 4 semanas e 2 dias. 2 meses :02-06-2008 - 8 semanas e 4 dias. 3 meses :03-07-2008 - 13 semanas4 meses :02-08-2008 - 17 semanas e 2 dias5 meses :02-09-2008 - 21 semanas e 5 dias6 meses :02-10-2008 - 26 semanas 7 meses :01-11-2008 - 30 semanas e 2 dias. 8 meses :02-12-2008 - 34 semanas e 5 dias. 9 meses :01-01-2009 - 39 semanas Madrinhas: Lpereira e Tisha1978Afilhada: Nitana01Data Provável do Nascimento :08-01-200922 semanas e 1 dia! 
|
|
Membro desde: 2/19/2008 Mensagens: 638 Localização: Almada
|
Olá! Eu prefiro nomes mais curtos  tenho 5 e não tenho o do meu marido, e realmente é uma trabalheira para assinar!! Sempre concordamos em não pôr segundo nome, mas o meu marido q só tem 3 nomes, queria pôr os dois nomes de familia dele, eu lá teria de pôr os meus 2  Se ficasse uma conjugação bonita até nem me importava mto, embora ache desnecessário, mas os nossos nomes não soam nada bem juntos e aquilo ia ser um disparate coitada da miuda, então o maridito lá se convenceu e fica só com 3 nomes
Nasceu dia 27 Julho às 22h59 com 3,465kg e 50 cm
|
|
Membro desde: 1/30/2008 Mensagens: 98 Localização: Norte
|
pois não é a mesma coisa, jasmim, iasmin... e sei que tb admitem Yasmin em menina, não me cabe na cabeça como não permitem em Português numa menina, mas admitem em estrangeiro numa menina, ainda hei-de falar com eles e perguntar o porquê deste critério! enfim...
podes-me dizer onde vista essa lista?[/quote] Eu sei são muito ambíguos... vi aqui: http://www.dgrn.mj.pt/civil/adm_nadm.asp
|
|
Membro desde: 6/9/2007 Mensagens: 349 Localização: Olhão
|
|
|
Membro desde: 11/5/2007 Mensagens: 314
|
Para nós a escolha do nome era muitooooo importante, porque é algo que fica conosco para sempre e que nos vai distinguir de certa forma. Então quando estava grávida da Ema fizemos uma lista até chegar a consenso, o que foi muito complicado, certo dia surgiu Ema e achoq ue de ínicio ficámos apaixonados, ambos, pelo nome, porque não é um nome que venha de imediato à nossa cabeça, é diferente e acima de tudo tem um significado muito interessante. Gostámos e ficou. Então decidimos que ficaria apenas Ema porque o segundo nomes é geralmente negligenciado (nem sempre) e porque não queriamos um nome grande, o meu tem 4 nomes assim como o do Guilherme (meu marido), a Ema só tem 3. Para o próximo que ai vem já temos escolhido, Catarina se for menina, escolha dificil, mas é um nome que não é de modas, a particularidade é que nunca passa de moda e é lindíssimo na nossa opinião, se for menino, Dinis, porque foi o nome que mais nos captivou da nossa listinha!!! Em principio não vamos por mais uma vez segundos nomes...
Beijinhos a todos da mãe Filipa, da filhota Ema, e da feijoca ***     
|
|
Membro desde: 5/10/2008 Mensagens: 346 Localização: Oeiras
|
|
|
Membro desde: 6/19/2008 Mensagens: 185 Localização: Corroios
|
Eu detesto nomes grandes.. é verdade que no BI podemos assinar só 1 ou 2.. mas sinceramente quando é pra preencher a papelada toda é uma grande seca. O meu director tem 6 nomes, o carimbo dele ocupa quase a folha toda, eu costumo brincar com ele dizendo lhe que com um nome tão grande não há espaço pra por o carimbo dos outros directores, ele no mesmo tom de brincadeira diz-me que não tem culpa e pra me ir queixar aos pais dele lol.
A minha filha tem 3 nomes e chega perfeitamente, escolhemos o nome Sara depois de muito pesquisarmos, quando vimos o significado do nome que em hebraico quer dizer princesa, soubemos logo que seria o nome dela, sempre gostei de nomes pequeninos, além disso é um nome internacional que todos entendem, ninguem nunca lhe vai dizer: desculpe pode repetir o seu nome... enfim coisas que a mim acontecem constantemente, e é realmente super chato.
O nome é importantíssimo, é horrível uma pessoa não gostar do seu próprio nome que terá que usar toda a vida. Os pais deveriam sempre pensar nisso, porque as vezes o gosto deles pra nomes esquesitos será depois a desgosto da criança que o usará a vida toda.
Bjinhos
A tentar a 2ª estrelinha desde Janeiro 2008
|
|
Membro desde: 7/11/2007 Mensagens: 593 Localização: coimbra
|
Olá, Sempre gostei de Maria e o pai de Ana e pronto, ficou Mariana ainda antes de haver gravidez Matilde foi porque a mana escolheu e gostámos do significado, agora temos um anjinho chamado Matilde Da proxima, se tudo correr bem, será Gabriela ou Benedita se for menina, se for menino será Manuel ou Luís. Quanto a nomes grandes... eu tenho 7  , 2 nomes próprios e 5 apelidos  . A Mariana tem 5: 1 próprio e 4 apelidos
   http://www.fertilityfriend.com/home/1bf2d2Afilhadas: anibla - MUITOS PARABÉNS pelo POSITIVO. Tudo de bom linda!! Lisa-e-Matilde - A Matilde chega em OutubroMadrinha: Analuísa - o Gustavo nasceu no dia 28/7 às 6.35h Muitos Parabéns!!!Madrilhada especial: Sarah
|
|
Membro desde: 3/16/2007 Mensagens: 799 Localização: Norte
|
[nica2002 wrote:]Sempre soube os nomes q queria q os meus filhos tivessem. Se fosse rapaz seria João e se fosse rapariga Maria do Mar... As pessoas dizem q o nome da menina é invulgar, mas sempre gostei dele... Tenho uma princesa chamada Maria do Mar. E tem como sobrenomes os nomes de familia das avós, lolololol (viva as mulheres   ) O meu marido nunca conheceu o pai, por isso quis q a nossa filha ficasse com o nome de familia da mãe. A minha mãe morreu durante a minha gravidez, e dei o seu nome de familia como homenagem. Para nós agora o nome Maria do Mar tem ainda mais significado... Maria era o nome da minha mãe, e as suas cinzas foram deitadas ao mar... Assim, aproveitamos o facto de já gostarmos do nome para darmos a ultima homenagem á minha mãe... adoro Maria do Mar , é um dos nomes q tenho em mente para a minha mais nova... e adoro a tua tatuagem 

|
|
Membro desde: 6/5/2008 Mensagens: 205
|
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 5/13/2008 Mensagens: 12 Localização: Baixo Alentejo
|
msousa, o meu menino chama-se Luís Manuel... Na minha opinião, 4 nomes é mais q suficiente.. 3 já é o suficiente... Quer eu quer o maridão temos 4 nomes (2 próprios e 2 apelidos). Se tivessemos uma menina ela chamar-se-ia Matilde e c os nossos últimos apelidos. Mas como tivemos um Homem (Super homem hihi) decidimo-nos pelos nomes dos nossos pais e os 2 apelidos.. Tal como disse ( e n quero ser mal interpretada) penso q por vezes se torna um exagero colocar nomes próprios e mais n apelidos... Acreditem q isso é um massacre para os miúdos.. (já referi q sou prof do 3º cico e secundário e farto-me de ouvir queixas dos miúdos)... Bjs
|
|
|
Guest |