|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 2/24/2006 Mensagens: 5,422 Localização: Setúbal
|
Olá, a minha mãe foi operada ontem, pois pensava-se que tinha pedra na visícula. quando operaram, com furinhos, perceberam que não tinha pedra e abriram para retirar uma massa estranha, um tumor. Agora vai para análise, para se saber se é benigno ou maligno e a terapia a seguir. Apesar de ter falado com ela calmamente e ter-lhe transmitido tranquilidade, a verdade é que estou muito ansiosa... Tenho um nó na garganta... Alguém sabe quanto tempo demora uma análise deste tipo? Agora que estou mais descansada com o Afonso, aparece isto... parece que não posso descansar das preocupações... Obg, carmen
 Tenho o Afonso. Sou feliz. Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 2/19/2008 Mensagens: 717 Localização: Vila Verde/Braga
|
|
|
Membro desde: 5/18/2007 Mensagens: 1,988
|
Oh pá... realmente  Espero que seja benigno e a tua mãe fique bem depressa. Não tenho a certeza mas acho que essa análise demora cerca de 1 semana. Bjkas grandes   http://www.thebreastcancersite.com/
|
|
Membro desde: 5/11/2006 Mensagens: 1,499
|
Carmen, é ´só para deixar um beijinho e desejar que tudo corra bem com a tua mãe, e vai correr vais vêr. Quanto tempo demora não sei, mas concerteza que não será muito, afinal de contas é preciso decidir qual a terapia necessaria. Desejo as rapidas melhoras. Bjs BJS CARINA
|
|
Membro desde: 1/16/2006 Mensagens: 1,064 Localização: Algures no Patrimonio
|
Muita força e muito carinho. TUdo irá ser ultrapassado e vai correr bem. Não sei ao certo de tempo que demora, mas uma amiga da minha colega tinha algo na pele e demorou cerca de 1 mês. Depende dos hospitais, não sei bem. O médico não disse nada? Mil beijos
|
|
Membro desde: 9/16/2006 Mensagens: 1,936 Localização: Pittsburgh, USA
|
Olá Carmen, Força amiga, coragem, muito provavelmente será benigno e tudo isto não passará de mais uma preocupação para trás das costas! Beijocas! Sarah
|
|
Membro desde: 1/31/2007 Mensagens: 759 Localização: Litoral Alentejano
|
Olá Carmen, pensamento positivo. Vais ver que é benigno e que apenas tem que ser vigiada. Beijinhos Se precisares sabes onde me encontrar
|
|
Membro desde: 9/4/2007 Mensagens: 1,262
|
Penso que dentro duma semana, o resultado sai, um beijo muito grande e tudo a correr pelo melhor!!
Bjos Xana  [ 
|
|
Membro desde: 1/9/2006 Mensagens: 5,281 Localização: Arredores de Lisboa
|
Minha querida espero que os resultados sejam os melhores. Muita força!!! Bj gd
Susana e Afonso Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultados - http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=233168Bebés a fazer profilaxia contra infecções urinárias - - http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=231792Pediatria - Infecções urinárias - http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=260005
|
|
Membro desde: 3/11/2008 Mensagens: 446
|
Vai correr tudo bem, não há de ser nada. E se por acaso for alguma coisa, há-de ser ultrapassável. Felicidades e as melhoras!
|
|
Membro desde: 11/30/2006 Mensagens: 9,943 Localização: Vila Nova de Gaia
|
Não sei responder à tua pergunta. Apenas passei para deixar um beijinho e um abraço forte!  para ti e para a tua mãe! Beijinhos,
Sofia e Tomás "Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam." (Provérbio Árabe) A minha afilhada linda e famosa: Rita Pereira
|
|
Membro desde: 8/6/2007 Mensagens: 254 Localização: Tras-Os-Montes
|
Eu já retirei um nódulo na mama para biópsia e demorou cerca de 1 semana. Td be bom, as melhoras.
|
|
Membro desde: 4/27/2007 Mensagens: 864 Localização: Lisboa
|
Um beijinho de melhoras. Tens de ter calma porque mostrar ansiedade à tua mãe também não lhe faz bem... sabes que o pensar positivo tem muitas vantagens... por isso, pensa positivo, logo se vê!!! Beijos grandes. Beijos ao Afonso. Cláudia
[ 
|
|
Membro desde: 5/9/2006 Mensagens: 832 Localização: far from here
|
|
|
|
Cheguei agora do hospital. O médico esteve a falar connosco. É cancro. E é grave. Mandou para análise para saber que tipo de cancro é, para o tratamento ser o mais indicado. Não é curável... A terapia é para minimizar dores e travar o avanço, para tentar que seja mais lento... A visícula está toda doente e parece que está a apanhar parte do intestino. A minha fez exames há pouco tempo, incluindo endoscopia e coloscopia e não acusou. Pelo que o médicpo disse é porque estes exames analisam por dentro... como estava na visícula e está a atacar a parede exterior do intestino não se detecta facilmente. Ela não tinha quaisquer sintomas... O meu irmão perguntou sobre o tempo de vida, disse que o meu avô teve nos intestinos e ainda cá esteve uns anos, ao que ele respondeu que no intestino grosso a coisa é mais localizada, quando é como o da minha mãe é mais grave. Digam-me, como é que lido com isto?1 Estive nas visitas, estivemos todos (eu, o meu paulito, o meu irmão e a minha cunhada) e falámos com os meus pais (depois de falarmos com o médico e o médico falar com eles), aparentemente estamos todos calmos, mas eu sei que é só teatro, o paulo teve um ataque de choro antes de entrar no quarto, a minha cunhada teve depois de sairmos, o meu irmão conteve-se por mim (adora-me e é o irmão mais velho...) e eu estou em casa (não fui trabalhar à tarde, não estou em condições), a chorar também... É que a coisa está mesmo mal, mesmo com os tratamentos á partida nem vão retirar porque não vale a pena... O resultado da biópsia demorará uma semana e no dia seguinte à chegada do resultado já fará consulta na oncologia e iniciará tratamentos, possivelmente quimioterapia, está a ser bem acompanhada. O mal não é o cancro... percebem? O mal é saber que possivelmente está terminal... Como é se lida com isto?! É a mnha mãe, nós somos mães e sabemos como são estas relações... tenho tido chatices com ela, como todas as famílias, mas claro que no fim fica tudo bem, entre pais e filhos só resta o amor... Sinto-me tão impotente, tão perdida... Obrigada por me "ouvirem", carmen
|
|
Membro desde: 8/21/2007 Mensagens: 1,563 Localização: Maia
|
|
|
Membro desde: 1/31/2007 Mensagens: 759 Localização: Litoral Alentejano
|
|
|
Membro desde: 2/10/2006 Mensagens: 1,831 Localização: Lisboa
|
Não é fácil! Espero que consigas encontrar serenidade para lidar com este assunto da melhor maneira. Queria poder dar-te algum consolo, mas não sei o que dizer. Muitos beijinhos e força!!
 As minhas madrinhas virtuais: Sofia Marques e Jukas.
|
|
|
Obrigada a todas... Paulita, o meu irmão também é amigo da enfermeira-chefe da oncologia do S. Bernardo, mas a minha mãe está ser acompanhada na Hospor (o S.Bernardo também encaminha para lá os doentes para tratamento, para não irem para Lisboa, como foi com a minha avó ). obrigada na mesma... carmen
|
|
|
Guest |