Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Tumor (a vida continúa...) [Options] · [View]
xana_bruno
Inserida em: Friday, July 11, 2008 1:41:23 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 1/2/2007
Muitos beijinhos!

Xana + Bruninho (09/03/2006)
pmfes
Inserida em: Friday, July 11, 2008 2:05:42 PM

Membro desde: 2/23/2005
[CARMEN wrote:]
Vocês têm sido espetaculares...
OBRIGADA!!!!

Hoje a minha mãe foi tirar os pontos, está no consultório agora.
Querem saber de mais uma chatice? As análises mais detalhadas, que dependem das amostras que tem o hospital privado, estão a ser feitas sem autorização!!
O médico ligou ao meu pai a dozer que custava 45€ e ele autorizou, mas depois ligaram a dizer que esse preço era cada uma e seriam necessárias 6, entã0o o meu pai disse que aguardaria indicação do hospital público.
Ontem já não conseguimos falar com o médico do privado (estivémos a marcar exames no público) e hoje falou o meu pai, que entregou a carta a requisitar as lâminas. Sabem o que disse o médico? que as análises estavam a ser feitas!! Com a autorização de quem?!
Já disse ao meu pai, não autorizaste, não pagas!! No público vaõ repetir porque não confiam nos resultados do privado, por isso não andamos a sustentar chulos (desculpem a expressão... )!!

Mas, o que interessa agora é que vai fazer análises dia 16 e uma colonoscopia dia 21 e logo de seguida a consulta.

Bjs,
carmen

Carmen, apesar de terem toda a razão não gastem energias agora com isto ... se não vos fizer muita diferença, paguem, façam as analises que neste momento é o mais importante.

Não se atormentem agora com questões monetarias ... se se poderem dar a esse luxo, claro!

Um beijo grande
PES

PES

Um dia perdido é aquele em que não nos rimos !

ESCREVER VERMELHO É FIXE!!!

pmfes
Inserida em: Friday, July 11, 2008 2:06:31 PM

Ontem á noite fiquei satisfeita, falei com os meus pais e a minha mãe está animadinha e com menos dores e desconforto.
carmen

Smile Smile

PES

PES

anoff21
Inserida em: Friday, July 11, 2008 2:12:44 PM

Membro desde: 9/19/2006
Olá Carmen!

Tenho vindo aqui em busca de notícias mas ainda não tinha feito o que tenho vontade desde o início...

UMA BEIJOCA DO TAMANHO DO UNIVERSO PARA TI!smooch

Little_Thomas
Inserida em: Friday, July 11, 2008 2:17:27 PM

Membro desde: 11/30/2006
Tenho estado um pouco ausente e não tenho acompanhado a história. Mas quero deixar-te um beijinho e um abraço do tamanho do mundo e bem apertadinho!

Beijinhos,

Sofia e Tomás

A minha afilhada linda e famosa: Rita Pereira
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam." (Provérbio Árabe)
ana-maegdring
Inserida em: Friday, July 11, 2008 2:25:56 PM

Membro desde: 11/24/2007
Olá Carmen!

Continua com essa força. Pensamentos positivos acima de tudo, apesar de nem sempre ser facil.

quanto ao Afonso possivelmente está a sentir que alguma coisa não está bem e essa é a maneira dele se manifestar.

Tentem explicar-lhe de uma forma simples, provavelmente já vai entender.

Om beijinho muito grande

Ana e João (3 anos)

CMedeiros
Inserida em: Saturday, July 12, 2008 8:05:38 AM

Membro desde: 5/11/2006
Carmen, estamos sempre aqui, SEMPRE.

Ainda bem que a tua mãe está mais animadinha, isso é bom Wink

Façam tudo aquilo que estiver ao vosso alcance, vai correr tudo bem vais vêr.

Um bj muito grande carregadinho de muita força.

BJS

CARINA
CARMEN
Inserida em: Sunday, July 13, 2008 7:14:52 PM

Membro desde: 2/24/2006
Não é (só ) aquestão do dinheiro, é a qualidade dos exames...
Mas ainda não sabemos se é para continuar ou não, o meu pai não consegiu falar ainda com a enfermeira do hospital público, que está de férias e é a ponte entre nós e o serviço, além de amiga do meu irmão.

bjs,
carmen

[pmfes wrote:]
Vocês têm sido espetaculares...
OBRIGADA!!!!

Hoje a minha mãe foi tirar os pontos, está no consultório agora.
Querem saber de mais uma chatice? As análises mais detalhadas, que dependem das amostras que tem o hospital privado, estão a ser feitas sem autorização!!
O médico ligou ao meu pai a dozer que custava 45€ e ele autorizou, mas depois ligaram a dizer que esse preço era cada uma e seriam necessárias 6, entã0o o meu pai disse que aguardaria indicação do hospital público.
Ontem já não conseguimos falar com o médico do privado (estivémos a marcar exames no público) e hoje falou o meu pai, que entregou a carta a requisitar as lâminas. Sabem o que disse o médico? que as análises estavam a ser feitas!! Com a autorização de quem?!
Já disse ao meu pai, não autorizaste, não pagas!! No público vaõ repetir porque não confiam nos resultados do privado, por isso não andamos a sustentar chulos (desculpem a expressão... )!!

Mas, o que interessa agora é que vai fazer análises dia 16 e uma colonoscopia dia 21 e logo de seguida a consulta.

Bjs,
carmen

Carmen, apesar de terem toda a razão não gastem energias agora com isto ... se não vos fizer muita diferença, paguem, façam as analises que neste momento é o mais importante.

Não se atormentem agora com questões monetarias ... se se poderem dar a esse luxo, claro!

Um beijo grande
PES

Tenho o Afonso. Sou feliz.
Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!
jonas e nuno.
Inserida em: Sunday, July 13, 2008 7:26:01 PM

Membro desde: 4/20/2006
Espero que tudo esteja a correr pelo melhordog

bjs fofos smooch friends
ma joão e nuno

* **
TUDO PARA A TUA FESTA!!!!![/ http://www.hoorayitsaparty.blogspot.com/

CARMEN
Inserida em: Sunday, July 13, 2008 7:32:30 PM

Na sexta e hoje fui à minha mãe. Ontem falei pelo telefone.
Ela está normal, dentro do possível. Ontem passou o dia na casa do meu irmão e a minha cunhada achou-a triste.
Eu estava a comentar com o meu marido que não se pode esperar que estaja como antes. Não andou muito pelo quintal e não falou muito, disse-me a minha cunhada. Que faria eu?... Uma pessoa saber que tem cancro e colocar todas as hipóteses, ainda ter uma costura fresca em toda a extensão da barriga e não ter vontade ainda de sair de casa não fazem com que seja excactamente a pessoa mais satisfeita do mundo... Já ela ter saído foi óptimo! Não podemos esperar que ria à gargalhada e que queira estar sempre fora de casa, a vida e as reacções dela têm de ser relativizadas. Muito boa está ela!!

Nestes dias conversámos, ela diz que o meu pai tem sido extraórdinário (quem se lembra do post sobre ídolos? Eu dei o meu pai como exemplo, por isso não me surpreende!! ). Diz que lhe tem feito tudo e que está sempre ao seu lado, um mimo...
Disse-me que ele está assustado, que tem receio de a perder... e depois disse que nós tinhamos de estar preparados para isso. Foi uma conversa boa. desmistificámos a questão, eu comentei que até posso ir a passar a rua e ser atropelada e morrer primeiro, que ela pode ter cancro mas ser tratada e curada, ou prolongada por anos, que é cada vez mais uma doençºa crónica e não tão somente fatal...
Claro que com o diagnóstico que o médico que a abriu fez, a coisa está mal... mas como ela não está mal, a spfrer, não está com tratamentos que tenham efeitos secundários dificeis de suportar, não há necessidade de confirmar o diagnóstico, até porque ainda não se fez a consulta da especialidade.
Percebi uma coisa: não vou ter medo de falar sobre isso quando chegar a altura, se chegar.
Eu olhei-a nos olhos e disse que ninguém vai sofrer por antecipação, nem nós, nem ela, portanto para não achar que vai morrer agora. Ela sorriu e acenou com a cabeça, acho que também percebeu que é uma conversa adiada... E estamos em paz.

Engraçado como o viver um dia atrás do outro nos deixa ter uma vida relativamente normal... Se eu andasse em stress nunca conseguiria ter uma conversa assim... primeiro porque me desmanchava a chorar e depois porque talvez fizesse do assunto um tabu.

Amanhã o meu pai vai voltar ao trabalho, pois tem a colega de férias e o serviço não pára... Vai ser o primeiro teste, ela vai ficar sozinha. vai sentir, claro, mas acho que não vai ficar demasiado abalada, já me disse hoje que se tivesse farta de não ter companhia dormia a sesta!! E eu acho bem, ela tem de gerir o seu dia... Não é pessoa que depois não durma de noite, por isso...
entretanto eu ligo, o meu irmão também, o me pai, algumas pessoas de família são capazes de lá ir... enfim...

Bem, já vos contei as novidades, agora vou tratar de olhgar pelo jantar do Afonso, que está a acabar, o nosso são restos.

Bjs,
carmen

teresa_novo
Inserida em: Sunday, July 13, 2008 7:33:29 PM

Membro desde: 2/11/2008
Carmen, quero te deixar um jinho e q continues com essa força. Pensamento positivo.
smooch

Relato da histórinha da Clarisse: http://www.serprematuro.com/2008/03/clarisse-sofia.html
A minha formiguinha linda http://www.youtube.com/watch?v=X4-b7KaWWJo
1º banho da sissi 2 meses depois de nascer http://www.youtube.com/watch?v=MUDKzMzlfCU

camilatomás
Inserida em: Monday, July 14, 2008 1:07:44 AM

Membro desde: 1/4/2008
Carmen, quero deixar-te um beijinho muito, muito, grande... ainda bem que vocês tiveram essa conversa, muitas vezes as pessoas entram em negacao, o que torna tudo muito mais dificil... é preferivel enfrentar as coisas directamente, com calma e coragem, e acima de tudo ter semrpe muita, muita esperança!

Como ja referi uma vez noutro topico tenho um tio ao qual foi diagnosticado um cancro de pelo, segundo as gentis palavras do medico "você tem um cancro dos piores, daqueles que matam". O que é certo é que ja passaram mais de 15 anos e o meu tio esta cheio de saude... com algumas limitacoes (nao pode apanhar sol e tem que ter semrpre muito cuidado com qualquerv tipod e sinal que apareça), mas vivo e com saude.

Nem todas as historias têm um desfecho triste, a ciencia e a medicina estao a avançar cada vez mais (a minha prima, filha desse meu tio, esta neste momento em Boston, a fazer um doutoramento precisamente nessa area. Os avanços sao morosos e dificeis, mas existem, e ha muita gente empenhada nisso.

Tens que ter muita força, esperança e acreditar que tudo vai correr bem!

Muitos, muitos beijinhos

CRIS, RITA E PATRÍCIA, MUITA FORÇA!!!!!!

jonas e nuno.
Inserida em: Monday, July 14, 2008 10:05:06 AM

Membro desde: 4/20/2006
Não deve mesmo estar a ser fácil para ela, ainda ontem deu p sentir um pouco o que é viver o drama com o episódio "casos da vida" e mesmo assim não tem nada a ver com a realidade, mas se já deu p sentir ...
tem de ser mesmo a tua mãe a gerir como lidar com a situação , se ela quiser chorar, que chore , se ela quer se sentir animada que sinta, se ela se sente melhor estar caladinha e no canto sossegada q assim seja, só ela sabe como lidar com a situação , não adianta dizer "não estejas assim" ... pois só ela sabe se "estar assim " é como se sente melhor,então que seja

Parabéns plo grande homem que é o teu pai, é de certeza o grande apoio da tua mamã

e como dizes e muito bem , cada vez mais o cancro é uma doença crónica e não fatal, por isso nada de pensamentos negativos, sejam felizes hoje

bjs fofos smooch friends
ma joão e nuno

* **
TUDO PARA A TUA FESTA!!!!![/ http://www.hoorayitsaparty.blogspot.com/

pmfes
Inserida em: Monday, July 14, 2008 11:11:41 AM

... e a vida tem que voltar ao normal ...

Não estejam sempre a falar disso, desconversem se for necessario. Da mesma maneira que tu tambem não podes estar sempre a pensar que vais ser atropelada ela tambem não deve estar sempre a pensar na morte ... porque pode não acontecer (pelo menos por agora Smile ).

O meu avô tambem está sempre a falar que vai morrer e eu pergunto sempre para que dia é que marcou para não ter ferias marcadas ... viva o humor ... comigo foi sempre assim ... quando a minha filhota foi operada quando a minha avó estava no hospital, quando a minha madrasta esteve a patinar ... partimos para a parvoice e pronto. Mas isto sou eu e connosco vai funcionando. Se é bom ou não, não sei ...

Um beijo
PES

PS: Ainda ontem ele deu-me um envelope com dinheiro e disse-me que era dele e da minha avó ... eu perguntei-lhe porque é que ela estava a dar mais que ele ... é morbido, não sei ...

PES

CARMEN
Inserida em: Tuesday, July 15, 2008 3:35:03 PM

Amanhã são as análises. O meu pai leva-a e a minha cunhada vai buscá-la.
Fui agora falar com o médico que fará a colonoscopia, por causa da anestesia. Não temos sorte, anestesista ´só para o ano.... ele diz que se ela se queixar que lhe dá uma coisita para atamancar, mas que o exame também não é tão mau como o pintam, disse que apenas 10% das pessoas não aguentam... vamos vêr...
Já falei com a minha mãe hoje, diz que não se tem sentido sozinha, está a lêr o livro do Miguel Sousa Tavares e vê televisão, quando se aborrece mais: dorme.

Bjs,
carmen

Margarida&Guigo
Inserida em: Tuesday, July 15, 2008 3:39:00 PM

Membro desde: 8/24/2007
Olá Carmen, só para te dar algum descanso... a minha mãe já fez várias colonoscopias e numa delas retirou um polipo e tudo... bem sei que não foi na sequencia de uma cirurgia, mas a única «anestesia» que teve foram comprimidos para relaxar (agora não tenho certeza mas penso que eram valium)... ela diz que não é um exame simpático, mas que se aguenta perfeitamente em termos de dores... disse-me que o que custa são as curvas do instestino, pois parecem cólicas...
Beijinhos e boa sorte
grouphug

Margarida & Rodrigo
SEMASSINATURA NATALICIA

CARMEN
Inserida em: Tuesday, July 15, 2008 3:57:02 PM

Obrigada...
Assim já lhe posso dar bons exemplos!!

Bjs,
carmen

[Margarida&Guigo wrote:]
Olá Carmen, só para te dar algum descanso... a minha mãe já fez várias colonoscopias e numa delas retirou um polipo e tudo... bem sei que não foi na sequencia de uma cirurgia, mas a única «anestesia» que teve foram comprimidos para relaxar (agora não tenho certeza mas penso que eram valium)... ela diz que não é um exame simpático, mas que se aguenta perfeitamente em termos de dores... disse-me que o que custa são as curvas do instestino, pois parecem cólicas...
Beijinhos e boa sorte
grouphug

AnaeRodrigo
Inserida em: Tuesday, July 15, 2008 4:04:35 PM

Membro desde: 1/26/2006
Minha querida .... tenho estado um pouco ausente e não li o post completo...de qq das formas queria deixar-te o meu apoio!!!!
ana
CMedeiros
Inserida em: Tuesday, July 15, 2008 5:26:50 PM

Membro desde: 5/11/2006
Amanhã são as análises. O meu pai leva-a e a minha cunhada vai buscá-la.
Fui agora falar com o médico que fará a colonoscopia, por causa da anestesia. Não temos sorte, anestesista ´só para o ano.... ele diz que se ela se queixar que lhe dá uma coisita para atamancar, mas que o exame também não é tão mau como o pintam, disse que apenas 10% das pessoas não aguentam... vamos vêr...
Já falei com a minha mãe hoje, diz que não se tem sentido sozinha, está a lêr o livro do Miguel Sousa Tavares e vê televisão, quando se aborrece mais: dorme.

Bjs,
carmen

Boa Sorte, que tudo corra pelo melhor Smile

BJS

CARINA
rbalmeid
Inserida em: Tuesday, July 15, 2008 7:16:23 PM

Membro desde: 8/13/2007
Ola!

Sobre o exame vou contar-te a reacçao do meu avô.
Ele foi internado de urgencia por causa de uma eclusao intestinal e foi descoberto um tumor. Foi operado e felizmente a situaçao resolveu-se porque o tumor estava encapsulado e depois a idade avançada nestas coisas e um ponto a favor e nao contra (nem quimio precisou). Passado uns meses foi fazer a colonoscopia de vigilencia. Quando chegou a casa o comentario foi: "E foi disto que eu andei a fugir? Se eu soubesse ja tinha feito ha mais tempo e tinha era evitado aquela chatice toda! Mas porque dizem tao mal disto?"

Beijinhos e muita força

Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!
CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum