|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 1/2/2007 Mensagens: 243
|
Muitos beijinhos!
Xana + Bruninho (09/03/2006)
|
|
Membro desde: 2/23/2005 Mensagens: 3,597 Localização: Em casa
|
[CARMEN wrote:]Vocês têm sido espetaculares... OBRIGADA!!!!
Hoje a minha mãe foi tirar os pontos, está no consultório agora. Querem saber de mais uma chatice? As análises mais detalhadas, que dependem das amostras que tem o hospital privado, estão a ser feitas sem autorização!! O médico ligou ao meu pai a dozer que custava 45€ e ele autorizou, mas depois ligaram a dizer que esse preço era cada uma e seriam necessárias 6, entã0o o meu pai disse que aguardaria indicação do hospital público. Ontem já não conseguimos falar com o médico do privado (estivémos a marcar exames no público) e hoje falou o meu pai, que entregou a carta a requisitar as lâminas. Sabem o que disse o médico? que as análises estavam a ser feitas!! Com a autorização de quem?! Já disse ao meu pai, não autorizaste, não pagas!! No público vaõ repetir porque não confiam nos resultados do privado, por isso não andamos a sustentar chulos (desculpem a expressão... )!!
Mas, o que interessa agora é que vai fazer análises dia 16 e uma colonoscopia dia 21 e logo de seguida a consulta.
Bjs, carmen Carmen, apesar de terem toda a razão não gastem energias agora com isto ... se não vos fizer muita diferença, paguem, façam as analises que neste momento é o mais importante. Não se atormentem agora com questões monetarias ... se se poderem dar a esse luxo, claro! Um beijo grande PES PESUm dia perdido é aquele em que não nos rimos !ESCREVER VERMELHO É FIXE!!!
|
|
Membro desde: 2/23/2005 Mensagens: 3,597 Localização: Em casa
|
[CARMEN wrote:]Ontem á noite fiquei satisfeita, falei com os meus pais e a minha mãe está animadinha e com menos dores e desconforto. carmen  PES PESUm dia perdido é aquele em que não nos rimos !ESCREVER VERMELHO É FIXE!!!
|
|
Membro desde: 9/19/2006 Mensagens: 1,101
|
Olá Carmen! Tenho vindo aqui em busca de notícias mas ainda não tinha feito o que tenho vontade desde o início... UMA BEIJOCA DO TAMANHO DO UNIVERSO PARA TI!

|
|
Membro desde: 11/30/2006 Mensagens: 11,027 Localização: No meu Mundo
|
Tenho estado um pouco ausente e não tenho acompanhado a história. Mas quero deixar-te um beijinho e um abraço do tamanho do mundo e bem apertadinho! Beijinhos,
Sofia e Tomás A minha afilhada linda e famosa: Rita Pereira"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam." (Provérbio Árabe)
|
|
Membro desde: 11/24/2007 Mensagens: 884 Localização: Leiria
|
Olá Carmen! Continua com essa força. Pensamentos positivos acima de tudo, apesar de nem sempre ser facil. quanto ao Afonso possivelmente está a sentir que alguma coisa não está bem e essa é a maneira dele se manifestar. Tentem explicar-lhe de uma forma simples, provavelmente já vai entender. Om beijinho muito grande
Ana e João (3 anos)
|
|
Membro desde: 5/11/2006 Mensagens: 1,545
|
Carmen, estamos sempre aqui, SEMPRE. Ainda bem que a tua mãe está mais animadinha, isso é bom  Façam tudo aquilo que estiver ao vosso alcance, vai correr tudo bem vais vêr. Um bj muito grande carregadinho de muita força. BJS CARINA
|
|
Membro desde: 2/24/2006 Mensagens: 6,150 Localização: Setúbal
|
Não é (só ) aquestão do dinheiro, é a qualidade dos exames... Mas ainda não sabemos se é para continuar ou não, o meu pai não consegiu falar ainda com a enfermeira do hospital público, que está de férias e é a ponte entre nós e o serviço, além de amiga do meu irmão. bjs, carmen [pmfes wrote:][CARMEN wrote:]Vocês têm sido espetaculares... OBRIGADA!!!!
Hoje a minha mãe foi tirar os pontos, está no consultório agora. Querem saber de mais uma chatice? As análises mais detalhadas, que dependem das amostras que tem o hospital privado, estão a ser feitas sem autorização!! O médico ligou ao meu pai a dozer que custava 45€ e ele autorizou, mas depois ligaram a dizer que esse preço era cada uma e seriam necessárias 6, entã0o o meu pai disse que aguardaria indicação do hospital público. Ontem já não conseguimos falar com o médico do privado (estivémos a marcar exames no público) e hoje falou o meu pai, que entregou a carta a requisitar as lâminas. Sabem o que disse o médico? que as análises estavam a ser feitas!! Com a autorização de quem?! Já disse ao meu pai, não autorizaste, não pagas!! No público vaõ repetir porque não confiam nos resultados do privado, por isso não andamos a sustentar chulos (desculpem a expressão... )!!
Mas, o que interessa agora é que vai fazer análises dia 16 e uma colonoscopia dia 21 e logo de seguida a consulta.
Bjs, carmen Carmen, apesar de terem toda a razão não gastem energias agora com isto ... se não vos fizer muita diferença, paguem, façam as analises que neste momento é o mais importante. Não se atormentem agora com questões monetarias ... se se poderem dar a esse luxo, claro! Um beijo grande PES
 Tenho o Afonso. Sou feliz. Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!
|
|
Membro desde: 4/20/2006 Mensagens: 5,696 Localização: Some where over the rainbow
|
Espero que tudo esteja a correr pelo melhor
bjs fofos  ma joão e nuno  *  *  * TUDO PARA A TUA FESTA!!!! Tenho o Afonso. Sou feliz. Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!
|
|
Membro desde: 2/11/2008 Mensagens: 844 Localização: setubal
|
|
|
Membro desde: 1/4/2008 Mensagens: 990 Localização: Vila Nova de Gaia
|
Carmen, quero deixar-te um beijinho muito, muito, grande... ainda bem que vocês tiveram essa conversa, muitas vezes as pessoas entram em negacao, o que torna tudo muito mais dificil... é preferivel enfrentar as coisas directamente, com calma e coragem, e acima de tudo ter semrpe muita, muita esperança! Como ja referi uma vez noutro topico tenho um tio ao qual foi diagnosticado um cancro de pelo, segundo as gentis palavras do medico "você tem um cancro dos piores, daqueles que matam". O que é certo é que ja passaram mais de 15 anos e o meu tio esta cheio de saude... com algumas limitacoes (nao pode apanhar sol e tem que ter semrpre muito cuidado com qualquerv tipod e sinal que apareça), mas vivo e com saude. Nem todas as historias têm um desfecho triste, a ciencia e a medicina estao a avançar cada vez mais (a minha prima, filha desse meu tio, esta neste momento em Boston, a fazer um doutoramento precisamente nessa area. Os avanços sao morosos e dificeis, mas existem, e ha muita gente empenhada nisso. Tens que ter muita força, esperança e acreditar que tudo vai correr bem! Muitos, muitos beijinhos
  CRIS, RITA E PATRÍCIA, MUITA FORÇA!!!!!!
|
|
Membro desde: 4/20/2006 Mensagens: 5,696 Localização: Some where over the rainbow
|
Não deve mesmo estar a ser fácil para ela, ainda ontem deu p sentir um pouco o que é viver o drama com o episódio "casos da vida" e mesmo assim não tem nada a ver com a realidade, mas se já deu p sentir ... tem de ser mesmo a tua mãe a gerir como lidar com a situação , se ela quiser chorar, que chore , se ela quer se sentir animada que sinta, se ela se sente melhor estar caladinha e no canto sossegada q assim seja, só ela sabe como lidar com a situação , não adianta dizer "não estejas assim" ... pois só ela sabe se "estar assim " é como se sente melhor,então que seja Parabéns plo grande homem que é o teu pai, é de certeza o grande apoio da tua mamã e como dizes e muito bem , cada vez mais o cancro é uma doença crónica e não fatal, por isso nada de pensamentos negativos, sejam felizes hoje 
bjs fofos  ma joão e nuno  *  *  * TUDO PARA A TUA FESTA!!!! ). O meu avô tambem está sempre a falar que vai morrer e eu pergunto sempre para que dia é que marcou para não ter ferias marcadas ... viva o humor ... comigo foi sempre assim ... quando a minha filhota foi operada quando a minha avó estava no hospital, quando a minha madrasta esteve a patinar ... partimos para a parvoice e pronto. Mas isto sou eu e connosco vai funcionando. Se é bom ou não, não sei ... Um beijo PES PS: Ainda ontem ele deu-me um envelope com dinheiro e disse-me que era dele e da minha avó ... eu perguntei-lhe porque é que ela estava a dar mais que ele ... é morbido, não sei ... PESUm dia perdido é aquele em que não nos rimos !ESCREVER VERMELHO É FIXE!!!
|
|
|
Amanhã são as análises. O meu pai leva-a e a minha cunhada vai buscá-la. Fui agora falar com o médico que fará a colonoscopia, por causa da anestesia. Não temos sorte, anestesista ´só para o ano.... ele diz que se ela se queixar que lhe dá uma coisita para atamancar, mas que o exame também não é tão mau como o pintam, disse que apenas 10% das pessoas não aguentam... vamos vêr... Já falei com a minha mãe hoje, diz que não se tem sentido sozinha, está a lêr o livro do Miguel Sousa Tavares e vê televisão, quando se aborrece mais: dorme. Bjs, carmen
|
|
Membro desde: 8/24/2007 Mensagens: 2,057
|
Olá Carmen, só para te dar algum descanso... a minha mãe já fez várias colonoscopias e numa delas retirou um polipo e tudo... bem sei que não foi na sequencia de uma cirurgia, mas a única «anestesia» que teve foram comprimidos para relaxar (agora não tenho certeza mas penso que eram valium)... ela diz que não é um exame simpático, mas que se aguenta perfeitamente em termos de dores... disse-me que o que custa são as curvas do instestino, pois parecem cólicas... Beijinhos e boa sorte 
Margarida & Rodrigo SEMASSINATURA NATALICIA
|
|
|
Obrigada... Assim já lhe posso dar bons exemplos!! Bjs, carmen [Margarida&Guigo wrote:]Olá Carmen, só para te dar algum descanso... a minha mãe já fez várias colonoscopias e numa delas retirou um polipo e tudo... bem sei que não foi na sequencia de uma cirurgia, mas a única «anestesia» que teve foram comprimidos para relaxar (agora não tenho certeza mas penso que eram valium)... ela diz que não é um exame simpático, mas que se aguenta perfeitamente em termos de dores... disse-me que o que custa são as curvas do instestino, pois parecem cólicas... Beijinhos e boa sorte 
|
|
Membro desde: 1/26/2006 Mensagens: 1,926
|
Minha querida .... tenho estado um pouco ausente e não li o post completo...de qq das formas queria deixar-te o meu apoio!!!! ana
|
|
Membro desde: 5/11/2006 Mensagens: 1,545
|
[CARMEN wrote:]Amanhã são as análises. O meu pai leva-a e a minha cunhada vai buscá-la. Fui agora falar com o médico que fará a colonoscopia, por causa da anestesia. Não temos sorte, anestesista ´só para o ano.... ele diz que se ela se queixar que lhe dá uma coisita para atamancar, mas que o exame também não é tão mau como o pintam, disse que apenas 10% das pessoas não aguentam... vamos vêr... Já falei com a minha mãe hoje, diz que não se tem sentido sozinha, está a lêr o livro do Miguel Sousa Tavares e vê televisão, quando se aborrece mais: dorme.
Bjs, carmen Boa Sorte, que tudo corra pelo melhor BJS CARINA
|
|
Membro desde: 8/13/2007 Mensagens: 3,943 Localização: Zaragoza
|
Ola! Sobre o exame vou contar-te a reacçao do meu avô. Ele foi internado de urgencia por causa de uma eclusao intestinal e foi descoberto um tumor. Foi operado e felizmente a situaçao resolveu-se porque o tumor estava encapsulado e depois a idade avançada nestas coisas e um ponto a favor e nao contra (nem quimio precisou). Passado uns meses foi fazer a colonoscopia de vigilencia. Quando chegou a casa o comentario foi: "E foi disto que eu andei a fugir? Se eu soubesse ja tinha feito ha mais tempo e tinha era evitado aquela chatice toda! Mas porque dizem tao mal disto?" Beijinhos e muita força Rute
 Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatriaCesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos. Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao. Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!! CIA congenita... à espera que feche
|
|
|
Guest |