|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 8/24/2007 Mensagens: 2,037
|
Muita força para vocês todos... Segundo percebi, a massa foi para análise... tenta não sofrer por antecipação... pode ser benigno Se precisares... cá estaremos para te dar força
Margarida & Rodrigo SEMASSINATURA NATALICIA
|
|
Membro desde: 5/18/2007 Mensagens: 2,233
|
Grita, esperneia, chora á vontade... depois quando passar o choque inicial, procura a tua força interior e coragem para apoiares a tua mãe. O teu Afonso vai sem dúvida ajudar, vai-te fazer rir em alturas em que só te apetece chorar... mas principalmente vai alegrar o dia a dia da avó. Agora e mais do que nunca deves usar a máxima CARPE DIEM. Aproveita todos os dias, todas as horas, todos os minutos em que estás com a tua mãe ao máximo. Por vezes os doentes surpreendem os médicos ao ultrapassarem todos os limites de tempo que lhes dão. Nunca se sabe se a tua mãe não poderá ser um desses casos... Muita força! Bjka grande  
|
|
Membro desde: 9/6/2007 Mensagens: 117 Localização: Viseu
|
Querida, Mantêm a esperança viva, às vezes os médicos tb. se enganam e as pessoas duram mais do que aquilo que eles previam. Tem mta força e coragem que a tua mãe está a precisar de ti Bjs
|
|
Membro desde: 1/16/2006 Mensagens: 4,160 Localização: Grande Lisboa
|
Minha querida, Não sei o que te dizer... Não percas já a esperança! Quem sabe se não chegam à conclusão que ainda está bem localizado e, retirando a vesícula ou um bocadinho do intestino tudo se resolve?... Desculpa se estou a dizer um grande disparate, de facto não sei muito sobre o assunto.... Não vou dizer mais nada... Queria ter palavras para te animar, para te ajudar e não consigo dizer nada de jeito... Um grande, grande beijinho Filipa&Mariana&Maria A minha madrinha é a deliciosa Sofia Rubina: http://www.osbolinhosdasofia.blogspot.com/A minha afilhada é a doce Diba
|
|
Membro desde: 5/24/2007 Mensagens: 706 Localização: Triângulo das Bermudas
|
Só te queria dizer que a minha avó teve cancro da mama há mais de 25 anos, e dos piores, ainda está cá...Tinham preparado os filhos para o pior. A mulher do meu tio teve cancro há 13 anos, tinham dito ao meu tio que ela não durava mais que 1 mês, ainda cá está... Pensa nisto, um beijo e muita força
|
|
Membro desde: 2/11/2008 Mensagens: 820 Localização: setubal
|
|
|
Membro desde: 5/15/2008 Mensagens: 53 Localização: porto
|
|
|
Membro desde: 6/19/2007 Mensagens: 6,165 Localização: Nos Canonigos, no Tomate, com Azeite Romeu, sempre
|
Não tenho palavras para escrever. Já tava quase a chorar so de ler o teu post. Deixo-te uma beijoca e um pensamento positivo para ajudar a dar a volta por cima! 
Não consegues ler? É porque não posso ocupar pixels...
|
|
Membro desde: 2/14/2007 Mensagens: 348
|
Olá Carmen,
Cada dia é um dia e até chegar as análises é sempre um sofrimento. Quando tiveres que chorar, chora.
A tua mãe precisa de carinho, compreensão e força. Deixem-na também exteriorizar o que sente porque o que acontece é que eles (doentes) se calam e não se queixam para vos poupar do sofrimento.
Uma corrente muito positiva para vocês todos cheia de força e paz.
Eu sei que não é altura de "alarmismos" e não vou dizer com essa intenção, mas se já a tua avó teve, a tua mãe também, tu tens que vigiar e falar com o teu médico sobre isso. Prevenir Carmen, ok?
Beijinhos e vais ver como és forte
|
|
Membro desde: 10/31/2006 Mensagens: 1,128 Localização: matosinhos
|
ola Carmen, antes de mais tem calma, eu sei q é dificil, e q cada caso é um caso, mas deixo-te aqui uma breve histotia, quem sabe nao de da força. a avo do meu marido tem 79 anos, foi-lhe diagnosticado cancro dos intestinos em Março, foi operada em 11 de Abril, ja tava alastrado para outros orgaos, cm o figado, o cirurgiao disse logo q nao tiraram tudo, apenas limparam o q puderam e fizeram ostomizaçao, foi operada p+elo anus e de barriga aberta para se poder tirar o maximo possivel, teve nos cuidados intensivos uma semana e 3 nos cuidados intermedios, tinha diasq tava bem, outros em q parecia louca, delirava, dizia coisas sem nexo. Com quase 80 anos tratamentos tao fora de questao, a dada altura pensamos q ela ou nao saia do hospital viva ou se saisse vinha para casa para morrer. Teve alta cerca de mes e meio dps da cirurgia e foi para casa da minha sogra, andou a fazer curativos ate dia 23 de junho, ha cerca de 3 semanas quis voltar para casa dela, e voltou uma vez q vive mm por baixo da filha, apesar de mais magra anda visivelmente bem disposta, activa, ate ja vai dar uma voltinha ao cemiterio com uma amiga e as compras com a minha sogra. Nao sabemos qto tempo vai durar esta boa disposiçao, ate pq ela é mto negativa, mas cm ves mm sabendo q se esta numa fase terminal, o doente oncologico pode ainda ter uns bons temços juntoda familia e com alguma qualidade de vida. Por isso tem força e coragem!!
BEIJINHOS, VERÓNICA. http://pipocasecoquinho.blogspot.com/www.pipocasecoquinho-artesanato.blogspot.comwww.flickr.com/photos/pipocasecoquinho 
|
|
Membro desde: 2/24/2006 Mensagens: 6,113 Localização: Setúbal
|
Sim, o historial não é famoso, o meu avô teve também, além da minha avó, agora a minha mãe... Vou deixar a poeira acentar, depois logo (prometo que não deixo passar anos...) penso nisso. De qualquer modo, as análises e exames que a minha mãe fez nunca acusaram, e devido ao historial dos pais fazia... Nem sei o que pensar... Mas, para todas, já estou mais calma... fui até à varanda, depois lavei o cabelo, a seguir a casa-de-banho e agora espero o meu marido para irmos buscar o Afonso e passar no hospital. Ao respirar tenho um aperto no peito, mas acho que é normal... Bjs e obg, carmen [LIoa wrote:]Olá Carmen,
Cada dia é um dia e até chegar as análises é sempre um sofrimento. Quando tiveres que chorar, chora.
A tua mãe precisa de carinho, compreensão e força. Deixem-na também exteriorizar o que sente porque o que acontece é que eles (doentes) se calam e não se queixam para vos poupar do sofrimento.
Uma corrente muito positiva para vocês todos cheia de força e paz.
Eu sei que não é altura de "alarmismos" e não vou dizer com essa intenção, mas se já a tua avó teve, a tua mãe também, tu tens que vigiar e falar com o teu médico sobre isso. Prevenir Carmen, ok?
Beijinhos e vais ver como és forte
 Tenho o Afonso. Sou feliz. Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!
|
|
Membro desde: 5/9/2006 Mensagens: 840 Localização: far from here
|
por vezes quando nos sentimos a cair no abismo, nascem em nós forças que pensavamos que não existiam.... procura essa força em ti, sabes que a tens... aproveita todo o tempo que resta com ela, aproveita cada segundo....... não percas esse tempo a sofrer, fica com ela, da-lhe força.... fa-la sentir amada, querida, protegida.... estamos cá sempre que precisares sempre carmen e se precisares desabafar manda uma PM um beijo muito grande sonia " Eu estou no mundo para mudar o mundo " Muriel Rukeyser
|
|
Membro desde: 2/11/2008 Mensagens: 325
|
sê forte linda! xi apertado
bjinhos rui e matilde
|
|
Membro desde: 3/17/2008 Mensagens: 66 Localização: Rio de Mouro
|
Carmem, Não consigo imaginar a dor que deves ter dentro de ti (ninguém devia passar por isso) mas pensa assim goza todos os segundo que possas com ela, da-lhe mimos e muitos carinhos. Tenta não pensar no amanhã e vive o dia a dia. Não vai ser fácil mas tudo na vida tem solução e quem sabe os médicos mais uma vez não se enganaram e não é assim tão grave. Pensamento POSITIVO!!!!
 Madrinha: Matheriz
|
|
Membro desde: 5/7/2007 Mensagens: 1,579 Localização: Setubal
|
|
|
Membro desde: 11/2/2004 Mensagens: 2,708
|
Linda, fico sem palavras perante uma situação destas! Tal como alguem disse, há que não ser "egoita" e desejar que tudo se resolva de uma forma indolor! Seja ela qual for... Força muita força! Faz destes ultimos momentos da tua mae (sejam meses ou anos) os melhores da vida dela! Um xi apertado
|
|
Membro desde: 8/20/2007 Mensagens: 3,520
|
|
|
Membro desde: 8/13/2007 Mensagens: 3,939 Localização: Zaragoza
|
Muita coragem e força. Por muito mau que seja o prognostico (e quem sabe se nao sera menos mau que o que se preve) o certo e que a tua mae ainda esta aqui. E que podem aproveitar o tempo com ela, mima-la muito e ter ainda muitos momentos felizes. BEijinhos Rute
 Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatriaCesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos. Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao. Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!! CIA congenita... à espera que feche
|
|
Membro desde: 8/6/2007 Mensagens: 1,569 Localização: far far away...
|
Querida Carmen, já muito foi dito aqui, nao tenho muito mais para acrescentar. Vocês têm viver os dias ao máximo e leva o teu Afonso a ver a tua mae que a ela vai-lhe fazer bem. Em relacao ao facto de as análises nao terem acusado nada, eu conheco o problema. Também eu tive um tumor no intestino (nao gosto de falar nisso, mas volta e meia o tema vem ao de cima), era maligno e foi descoberto por acaso quando me operaram ao apêndice. Felizmente o tumor ainda era pequenino e nao cheguei a ter metástases. Os médicos na altura disseram-me que eu poderia ter estado vários anos com o tumor e que ele se teria alastradp sem se dar por nada, até chegar ao ponto de nao haver cura. Continuo a fazer os exames de rastreio, mas sei que se um dia voltar possivelmente ninguém dará por nada até ser tarde demais... O que nao quer dizer que nao vá fazer o rastreio na mesma! Tb tu devias ir... beijinhos e Jessica
|
|
Membro desde: 2/23/2007 Mensagens: 1,526
|
Carmen querida! Quebrei o meu jejum de off-topic só para poder dar-te uma palavra de conforto. Não que adiante de muito, mas pelo menos ficas a saber que estou cá para te "ouvir" e tentar atenuar, no que for possível, a tristeza por que passas. Não imagino a tua dor, mas sei que deves estar a passar um mau bocado. Gostava de poder ajudar e mandar a doença da tua mãe embora com um estalar de dedos. Mas não posso, nem ninguém pode, por isso, agora é tempo não de resignação, mas de compensação. Compensa tudo o que puderes com a tua mamã, dá-lhe todos os sorrisos do mundo, ainda que a tua alma chore, diz-lhe que a amas como nunca, assim que ela tiver alta, faz tudo o que puderes com ela, acompanha-a, sê forte por ela até que ela um dia possa adormecer a sentir que vai bem e feliz com a família, e neste caso contigo. E para que tu sintas também que fizeste e disseste tudo o que devias, quando for tempo de ela ir descansar. Minha querida, ninguém nos prepara para estes momentos, mas eles acontecem infelizmente e temos de ser fortes como nunca... O Afonso vai dar-te força. Pela minha parte, desejo que tudo se passe com muita tranquilidade e muito amor, e que consigas curar essa dor o mais breve possível. Desejo também que a tua mãe tenha os melhores momentos de vida de sempre nesta fase tão injusta. um beijo do tamanho do mundo! maezinha
 GO GIRLS!
|
|
|
Guest |