olá meninas,
finalmente venho-vos contar o relato do
dia mais feliz da minha vida:No fim-de-semana prolongado de 7 a 10 de Junho, já após ter completado as 38 semanas, fartei-me de passear a pé, estiveram dias lindos mas com muito calor, sentia-me super inchada e pesada!
No dia 10 ao jantar comecei a sentir umas dorzitas no fundo da barriga tipo dores menstruais, as quais se mantiveram durante a noite, nessa noite tive um sono muito leve, ia acordando de hora a hora para ir à WC e sempre com as dorzitas.
Às 5 horas da manhã, fui à wc, e quando me preparava pra ir dormir mais um pouco, eis que me rebentaram as águas, não havia duvidas, tinha chegado a hora de ir para maternidade (sempre quis que fosse assim, rebentarem-me as águas em casa, deste modo não teria duvidas de que o momento tinha chegado, sim porque contracções regulares já eu tinha à muito tempo).
Foi só o tempo de eu e o maridito tomarmos um duche, comer qualquer coisa (eu bebi só um copo de leite), e em 10 minutos chegámos á maternidade, no caminho já ia com contracções de 3 em 3 minutos, e estas sim já com algumas dorzitas, e com duração de 1 minuto cada uma.
Chegámos à maternidade às 5h30m do dia 11 Junho, as enfermeiras lá me prepararam, observaram-me e eu já estava com 4 cm de dilatação, foi o tempo de me ligarem ao ctg, porem o soro e levar a epidural (confesso que não senti nada de nada, nem uma leve picadinha, nada, nada).
Entretanto estive a fazer a dilatação e até foi relativamente rápido, já sem dor é claro, graças à bendita epidural. Entretanto quando cheguei aos 10 cm (ou 10 dedos) de dilatação levaram-me para a sala de partos, em 15 minutos ou nem tanto a Mariana estava cá fora, linda, linda!
A minha bonequinha nasceu dia 11 de Junho, às 13h17m com 3,175kg e 48 cm, rosadinha e com umas bochechas lindas.
Foi um
MOMENTO ESPECTACULAR que jamais irei esquecer (tanto eu como o pai que esteve sempre ao meu lado).
O parto foi simplesmente um sonho!!! (e eu que vivi os 9 meses em pânico a pensar no momento do parto!!!)
O meu parto 5* na Clisa
http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=250538