|
|
Ranking: Member
Membro desde: 2/16/2008 Mensagens: 22
|
[Patims wrote:]Olá amigas, precisava das vossas opiniões e experiências. Tenho a cabeça confusa  ... Afinal o meu rastreio veio negativo mas com um grande mas... Ou seja, quem fez o rastreio cruzou os dados ecográficos com os dados bioquimicos e esse cruzamento deu negativo na ordem de 1/2100. Até aqui tudo normal, sempre me disseram que era assim que funcionavam os rastreios, os riscos são medidos perante esses dois dados. Mas, junto com o relatório, vem uma carta em que dizem se não tivessem cruzado os dados da eco, que o exame bioquimico seria positivo, na ordem de 1/260 e que por isso mesmo aconselham o rastreio do 2º trimestre. Ora, isto para mim é contraditório não acham ??? Isto não se faz a uma grávida... Lá fiz o 2º rastreio e agora aguardo os resultados, mas... Se vier positivo, não tenho dúvidas acerca de seguir para amniocentese. Mas e se vier negativo ??? Acham que tenho razões para ficar em paz até ao momento do nascimento? Voçês ficariam??? Já pensei em fazer outra eco, dizem que quando os bebés têm problemas de trissomias apresentam deficiencias ao nivel do coração... Entretanto nestas alturas ouve-se de tudo, sabem como é... Tenho uma amiga de uma amiga, que não fez rastreios mas as ecos estavam bem e o bebé nasceu com trissomia 21. Será que é necessário ter-se um ecografista excelente a vigiar-nos para que os problemas sejam detectados ou as maquinas ecograficas ainda tem que evoluir muito para ficarmos descansadas? Bem, desculpem este desabafo... e obrigado por ouvirem. Um beijinho para todas! olá, bom dia. acredito que estejas nervosa... aconselha-te com a tua médica qual o passo que deves dar a seguir. a amniocentese será nesta altura o melhor exame para despite de qualquer deficiência. muita calma e pensamento positivo! beijinhos
|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 3/16/2005 Mensagens: 802
|
Amigas, A médica de familia enviou-me para as consultas de alto risco da maternidade e a médica do maternidade disse-me que nesta altura não existiam riscos comprovados para se fazer amniocentese. Estou a ver que se o rastreio vier negativo será essa a resposta que me darão novamente... Há que aguardar mais umas 2 semanas pelo rastreio  ... Obrigado.
 -*-  16 semanas -*"*"*"*"*- 20 semanas -*"*"*"*- 27 semanas *"*"*  *"*"* 
Aniversários da barriguinha: 8 meses :16-11-2008 - 34 semanas e 5 dias. 9 meses :17-12-2008 - 39 semanas Data Provável do Nascimento :23-12-2008 ___________________________________________________________________
Madrinha e Afilhada: A Jane&Cia está à espera da Clara ! DPP: 29 Dezembro 2008
|
|
Membro desde: 7/1/2008 Mensagens: 17 Localização: carregado
|
meninas chamaram me para me dar os resultados amanha na MAC...ai tenho o meu estomago xeio de borboletas!!!
|
|
Membro desde: 1/28/2008 Mensagens: 2,571 Localização: lagos
|
Força e muita calma, vais ver que tudo se vai resolver!!!
madrinhas: MONICAAMARO & PIUafilhadas: ladycipriana (partilhada com a minha madrinha monicaamaro hehehe) Arianaso- RODRIGO Kamanga- MARTIM liliana ramos cssmartins : RODRIGO Alfinete: DAVID Matraquilho Tanokas: MATILDE ANOKAS: MATILDE NAIANA O primeiro blog da Pessoinha http://estrelinha08.blogspot.com/
|
|
|
Claudinha, Espero que esteja tudo bem com o teu bebé amanhã, só para te deixar um beijinho e depois vem dar notícias!
Aniversários da barriguinha: 8 meses :16-11-2008 - 34 semanas e 5 dias. 9 meses :17-12-2008 - 39 semanas Data Provável do Nascimento :23-12-2008 ___________________________________________________________________
|
|
Membro desde: 5/10/2008 Mensagens: 1,507
|
Patims: No meu caso (gravidez gemelar), desde a ecografia das 12 semanas que a médica que fez a eco achou que algo de errado se passava com um dos bebés. Aconselhou logo nova eco às 16 semanas e amniocentese. Ontem, (16s+2) lá fui eu para a MAC. Passei 6 horas no Diagnóstico Pré-Natal, entre consultas, esperas, ecografias e amniocentese. De início (logo na consulta) a médica achou que não havia necessidade de fazer a amnio. Eu tenho 33 anos, o rastreio veio negativíssimo... não havia nada. Mandou-me então para a eco. Fui fazer e os bebés continuam a evoluir, sendo que um deles (uma menina: soube ontem) está aparentemente saudável, mas o outro bebé... apresenta fortíssimos inícios de graves mal-formações incompatíveis com a vida.  Lá voltei para a sala de espera... e fui então fazer a amniocentese. Agora estou de repouso absoluto e com duas longas semanas de espera à minha frente. Adorei a médica e a enfermeira com quem fiz a amniocentese: foram uns anjos, umas queridas mesmo. E a médica explicou-me tudo (a mim e ao pai)... foi mesmo 10*. A minha madrinha: Jane & Cia (é a Clara DPP 29 de Dezembro)
|
|
Membro desde: 12/10/2007 Mensagens: 1,600
|
|
|
Membro desde: 7/1/2008 Mensagens: 17 Localização: carregado
|
ja sei o resultado veio k o bebe nao tinha problema nhum...mas ha uma coisa estranha e que um dos cromossomas esta invertido tipo k deu uma cambalhota mas nao apresenta nada de anomalias...alguma ja paxou por ixto?'?
|
|
|
[mariajoaom wrote:]Patims: No meu caso (gravidez gemelar), desde a ecografia das 12 semanas que a médica que fez a eco achou que algo de errado se passava com um dos bebés. Aconselhou logo nova eco às 16 semanas e amniocentese. Ontem, (16s+2) lá fui eu para a MAC. Passei 6 horas no Diagnóstico Pré-Natal, entre consultas, esperas, ecografias e amniocentese. De início (logo na consulta) a médica achou que não havia necessidade de fazer a amnio. Eu tenho 33 anos, o rastreio veio negativíssimo... não havia nada. Mandou-me então para a eco. Fui fazer e os bebés continuam a evoluir, sendo que um deles (uma menina: soube ontem) está aparentemente saudável, mas o outro bebé... apresenta fortíssimos inícios de graves mal-formações incompatíveis com a vida.  Lá voltei para a sala de espera... e fui então fazer a amniocentese. Agora estou de repouso absoluto e com duas longas semanas de espera à minha frente. Adorei a médica e a enfermeira com quem fiz a amniocentese: foram uns anjos, umas queridas mesmo. E a médica explicou-me tudo (a mim e ao pai)... foi mesmo 10*. Enviei-te PM
|
|
|
Guest |